Alan Varela

Alan Varela 22

Alan Varela

6.39

Estatísticas da Época - 2023/24

Dados completos de 2023/24

6.39 Performance da Época
Jogos
44
Golos
2
Assistências
3
Amarelos
8
Vermelhos
0

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
35,046
25,125
62
Aveiro
Este deveria ser inegociável ao fim de este ano de estreia.
Precisamos dele como um dos esteios da equipa da próxima época.
Agora se surgir alguma proposta louca, nunca se sabe. Teria de ser sempre acima dos 50M.

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,078
6,184
Este deveria ser inegociável ao fim de este ano de estreia.
Precisamos dele como um dos esteios da equipa da próxima época.
Agora se surgir alguma proposta louca, nunca se sabe. Teria de ser sempre acima dos 50M.
Temos 85% do passe e ainda temos que dar 20% mais valia , se for por 50M nao ganhamos nada..

• Wow
Reações: Miguelfcp80

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,078
6,184
Temos 100% do passe

"No seu comunicado o FC Porto não adianta mais detalhes da operação, que terá sido feita por 8 milhões de euros (por 85% do passe), aos quais podem juntar-se ainda mais 3M€ em objetivos. O Boca Juniors reserva ainda 20% de mais-valias numa futura transferência."

Aqui dizem nao

• Wow
Reações: Miguelfcp80

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
83,787
191,630
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas

"No seu comunicado o FC Porto não adianta mais detalhes da operação, que terá sido feita por 8 milhões de euros (por 85% do passe), aos quais podem juntar-se ainda mais 3M€ em objetivos. O Boca Juniors reserva ainda 20% de mais-valias numa futura transferência."

Aqui dizem nao
Basta ir ao R&C do clube que diz que temos 100% dos direitos económicos do Varela

Mas não diz nada sobre os 20% das mais valias da transferência

Miguelfcp80

Tribuna Presidencial
3 Março 2019
5,353
6,101
43
Senhora da Hora

Eu disse...
Não tarda joga na seleção A Argentina
Vai ser difícil de o segurar

lm_silva

Arquibancada
4 Abril 2012
406
42
Talvez a surpresa da época. Ainda tem muito para aprender mas mostrou que está à altura do desafio.
Falta-lhe um pouquinho para chegar à seleção e com isso abrir outras portas.
Deve ficar e ser parte da solução de meio campo para a próxima época.

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,695
1,126
Uma pena que se prepare para ir aos Jogos... Depois de um Verão sem descanso, precisava de umas férias completas e uma pré-época connosco...

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,364
16,974
Gostava que o clube o conseguisse manter por pelo menos mais um anos, mas tendo em contas as necessidades financeiras e a boa imagem com que o “futebol europeu” ficou dele acho complicado. Ainda para mais sem presença na champions!
É um craque.

• Like
Reações: miguel1000

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
9,738
5,793
Porto
É pah, eu sei que temos mesmo que vender etc, mas tipo, ha jogadores a que eu não baixaria nem 1 centimo, pelo menos nesta fase:
Diogo Costa, Varela, Conceição (e ja me refiro a CR de 60M, simplesmente nao quero acreditar na historia dos 30 e dos 45!).

É comecar a vender usando aqueles que realmente se tem que vender para não ser tarde de mais!
Comecando pelo: galeno que está fora da copa america... era fixe bater um arabe a porta por ele! Depois Joao Mario, para mim era de o vender: de certeza que gera uns 20-25M, no minimo, e vindo de formação é sempre optimo para as contas do Fairplay Financeiro.

Depois acho que dificilmente o evanilson e pêpe irão mostrar muito na copa america, acho que são jogadores que não vao ter grande espaço, por isso acho que a copa não os vai valorizar, alem de não ter a mesma visibilidade que o Euro. Portanto, diria que neste momento, tambem seriam mais 2 jogadores que realmente geram receitas significativas, que deveriam ser trabalhados cedo no mercado.

Quanto mais cedo se resolver o dossier das saidas importantes, mais cedo se resolve as contratações. É melhor contratar antecipadamente que andar a apanhar com restos ou apertados de tempo inflacionando valores.

As restantes das saidas menos importantes, acho que tambem é algo a ser trabalhado mas não vejo isso como algo demasiado importante. Diria que o mais importante nestes casos é criar uma lista de contratações/promoções de jogadores para cada posição e mediante a saida destes elementos, irmos comprando.

Por exemplo, na minha cabeça, pensando num meio campo a 2, eu gostaria de ter: 2 titularissimos, mais 2 alternativas + 1 backup. Neste modo e a divagar na coisa, seria algo tipo Varela e um "Box 2 Box" a serio e com meia distancia ou livres, como alternativa, gostava muito do Hezze mas ficava satisfeito com o ezequiel fernandez (ja a prevenir uma saida do varela e a trabalhar o ezequiel com tempo), Sergio Oliveira, poderia ser um bom nome para um regresso mas apenas se acedesse ser uma alternativa. Como backup, eu gostava do Zaydou do Famalição, parece-me que encaixa nas 2 posições, ou uma alternativa mais low cost, sempre gostei do Guga (ex-rio ave e agora na china). Outra possibilidade seria manter o eustaquio, mas parece-me que o eustaquio até pode ter um valor de mercado minimamente engraçado pelo que, não seria descartado a sua venda.

Depois, houve outro que cheguei a ver em videos (ok videos no youtube não sao garantia), mas parece-me um jogador tambem bastante engraçado e que acho que ainda nao deve ter explodido, pelo que a sua cotação ainda nao aparece elevada: Santiago Toloza.