Alan Varela

Alan Varela 22

Alan Varela

5.12

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.12 Performance da Época
Jogos
43
Golos
0
Assistências
3
Amarelos
10
Vermelhos
0

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
33,686
46,433
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Acho que vamos ver um melhor Varela esta época!
O Varela era capitão do Boca! Intensidade? Este menino era uma besta. Para muitos considerados o melhor médio defensivo do campeonato argentino. Tinha sangue na guelra.
Quando chegou cá, um par de treinos e assumiu o lugar e jogou muito bem na época do Sérgio, um pilar no meio campo! N jogos que parecia um bombeiro em todo o lado.

Teve uma má época esta, sim! Facto.
Mas eu continuo a achar o Varela um jogador muito acima da média e acho que vai crescer este ano!

Mikev

Lugar Anual
14 Novembro 2023
2,187
4,667
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Todos vimos a qualidade dele na primeira época.
Fez uma época abaixo do esperado e por isso se calhar renovou-se com ele, aumentando a clausula e não dando um upgrade salarial enorme.
A meu ver, tem tudo para correr bem esta renovação.
E tem 23 anos povo.. 23!

• Like
Reações: dcdragao12

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,725
6,170
Conquistas
1
  • Junho/18
O sistema também não o beneficia, parece-me. Um pouco à semelhança do Fernando, o Polvo, rende bem mais como 6.
O Varela é bom com bola e no desarme, ou pelo menos demonstrou isso na 1ª época, mas tem um raio de acção curto porque não é um jogador muito rápido, isto mesmo na sua melhor condição física, nesse sentido faz muito mais sentido que jogue num duplo pivot que como trinco posicional, mas tem obviamente que ser com um parceiro ao lado que consiga esconder a sua lacuna, ou seja, um jogador que consiga assumir responsabilidades defensivas, e pelo que vimos esta época quando era o Eustáquio isso já era complicado e muito mais se tornou quando era o F.Vieira.

Na forma de jogar do Anselmi e se lhe quisermos retirar maior rendimento, ou o Gabri é para jogar a médio ofensivo e ainda vem um médio centro de maior rotação para jogar ao lado do Varela, ou creio que faz sentido rever a sua posição e ficaria ele como o tal médio defensivo entre os centrais entrando o T.Perez para a dupla com o Gabri Veiga se este for para jogar como parte da dupla do meio campo.

NakaMessi

Bancada central
8 Setembro 2020
1,347
6,571
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Um grande erro, jogador mediano em literalmente tudo.

Raio de ação curto, com bola é absolutamente banal (passes para o lado e para trás), tem uma intensidade e velocidade dignas de um picanhão da vida (chega tarde a todas as segundas bolas, não permite à equipa pressionar no último terço). Além disso, ainda é um gajo com uma estatura média, pelo que nem no jogo aéreo acrescenta.

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
3,892
5,544
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Planeamento desportivo é isto, rapaziada.

O Varela rende mais a 6 e tem jogado a 8 porque quem joga a 6 é o Eustáquio.

Renovamos com o Varela porque assumimos que vamos buscar o 8 que precisamos e o rendimento, naturalmente, vai aumentar (logo mais pretendentes e mais dificil de renovar).

Enquanto isso o Tomás começa a ganhar rotinas de jogo e a crescer na sombra do Varela. Na próxima época o Varela sai, Tomás assume e já há outro pronto a ficar na sombra dele.

• Like
Reações: pipOx e dcdragao12

faugusto1983

Bancada central
27 Abril 2019
2,149
2,342
Eu sei que temos que assegurar uma posicao forte com os jogadores que teem mercado para que saidas a custo zero ou em saldos deixem de ser rotina mas dar-lhe um aumento depois de uma epoca destas e questionavel no minimo. E um jogador no qual nao vejo muita motivacao para vestir a nossa camisola.
Espero que apareca mais ligado a corrente e mais "cabron" na proxima epoca.

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
7,366
13,264
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Eu sei que temos que assegurar uma posicao forte com os jogadores que teem mercado para que saidas a custo zero ou em saldos deixem de ser rotina mas dar-lhe um aumento depois de uma epoca destas e questionavel no minimo. E um jogador no qual nao vejo muita motivacao para vestir a nossa camisola.
Espero que apareca mais ligado a corrente e mais "cabron" na proxima epoca.

A fazer fé nesses dados, ele estaria a ganhar menos que o Zaidu. A juntar a isso houve notícias de interesse de Liverpool e afins na última época mas o que é certo é que ele acabou por ficar e sem aumento salarial...por muito que os jogadores tenham de respeitar os seus contratos e ser profissionais, a verdade é que este tipo de coisas mexe com a cabeça deles, quer se queria quer não.

Agora, com a renovação e aumento salarial, deixa de haver desculpas para fraco rendimento. Tem que subir de nível!

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
39,938
67,251
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
porque é que é um erro esta renovação ?
Porque o rapaz não tem nível Porto. Um razoável suplente. Temos que aumentar a exigência para o 11 titular se não vai ser mais do mesmo. Não esperem coisas muito diferentes para o ano se mantivermos Varelas, Eustáquios, Zés Pedros, etc, a titulares. Com Anselmi ou com o tal salvador consagrado que há-de vir.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
39,938
67,251
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Renovar só é um erro se a previsão for de desvalorização acentuada do jogador no mercado. Não é o caso.
Se continuar a titular com o nível que tem apresentado deixa estar que ele desvaloriza-se de forma automática. Daí que eu ache que a melhor opção seria vendê-lo já neste mercado quando ainda não está muito desvalorizado.

VitorPT

Tribuna
14 Abril 2012
3,238
3,729
Por ai
Porque o rapaz não tem nível Porto. Um razoável suplente. Temos que aumentar a exigência para o 11 titular se não vai ser mais do mesmo. Não esperem coisas muito diferentes para o ano se mantivermos Varelas, Eustáquios, Zés Pedros, etc, a titulares. Com Anselmi ou com o tal salvador consagrado que há-de vir.
As 1ºs 50 paginas são a dizer que temos um crack que é o futuro do meio campo do FCPorto seguramente há de ter para ali algum post teu, não li todos como deves imaginar.
As paginas seguintes alternam pelo bom mau e menos mau...
O jogador era capitão de equipa do Bocas Juniors aos 19 anos ou 20....é prova do valor dele.
O jogador já demonstrou o valor dele.
O FC Porto tem muito a ganhar com ele.
O FC Porto também tem muito a ganhar se por acaso os mancos que andam a volta dele forem substituidos com gajos que saibam jogar a bola como deve ser, penso que Varela não é parte do problema mas da solução

Penso sinceramente que desde que a defesa esteja como deve ser o Varela vai ser quem nós esperamos que ele seja.

• Like
Reações: blue_Dragon

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
39,938
67,251
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
As 1ºs 50 paginas são a dizer que temos um crack que é o futuro do meio campo do FCPorto seguramente há de ter para ali algum post teu,
Não deve ter porque, normalmente, a minha postura é mais "ver para crer" independentemente do nome que chega ao clube. Ver o que faz e depois dar uma opinião. E depois de ver o que o Varela tem feito a minha opinião é aquela que referi em cima. É um jogador que não me encanta, de todo.

Mas oxalá renasça das cinzas na próxima época.

P.S. se vier o tal cracalhão Veiga vais ver que não vou lá dizer que é uma grande contratação. Só depois de se abrir o "melão" é que se vai ver se é craque ou não.

Última edição:
  • Like
Reações: Reacher

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,137
7,430
46
Lisboa
Se continuar a titular com o nível que tem apresentado deixa estar que ele desvaloriza-se de forma automática. Daí que eu ache que a melhor opção seria vendê-lo já neste mercado quando ainda não está muito desvalorizado.
Renovando, podemos vender na mesma. Nada muda em relação a isso.
A única coisa que muda é que daqui a 2 anos não perdes uma ativo de borla..

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
85,923
204,941
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Nem perdias se o vendesses agora. O meu ponto é: temos que elevar a qualidade do 11 e ter suplentes como o Varela. Só assim se ganham títulos. Por exemplo, se arranjássemos um Humjland metias o Varela a titular?
Era capaz de jogar com os 2

VitorPT

Tribuna
14 Abril 2012
3,238
3,729
Por ai
Não deve ter porque, normalmente, a minha postura é mais "ver para crer" independentemente do nome que chega ao clube. Ver o que faz e depois dar uma opinião. E depois de ver o que o Varela tem feito a minha opinião é que que referi em cima. É um jogador que não me encanta, de todo.

Mas oxalá renasça das cinzas na próxima época.

P.S. se vier o tal cracalhão Veiga vais ver que não vou lá dizer que é uma grande contratação. Só depois de se abrir o "melão" é que se vai ver se é craque ou não.
Se és ver para crer, porque é que estás a fazer o juizo de valor. assumindo que ele n serve para o FC Porto ?
Teve uma primeira época boa, uma segunda menos boa (quem teve boa para alem de mora e moura mais samu? )
Quando ele saír cá estaremos para fazer o julgamento
Eu pessoalmente acho que a chave do salto qualitativo do varela, esta num jovem chamado Tomas Perez e não do meio pa frente

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
39,938
67,251
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Era capaz de jogar com os 2
Isso seria mau para o Humljand.....ehehehh....mais a sério, não aprecio muito o Varela. Acho que não vai sair deste modo pastelão, de passes mal feitos e pouca intensidade a varrer a zona à frente dos centrais.

Mas deixa ver com os novos colegas no meio campo - quero acreditar que o Anselmi não vai estúpido e manter a dupla Varela-Eustáquio no meio campo - se o Varela se faz homem.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
39,938
67,251
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
porque é que estás a fazer o juizo de valor. assumindo que ele n serve para o FC Porto ?
Já são duas épocas abaixo do exigível. Mais do que suficiente para o ter avaliado e ter dados suficientes para dar uma opinião. Quando se é bom sobressais. Olha o Mora.

Admito que possa estar errado. Veremos nesta próxima época.

VitorPT

Tribuna
14 Abril 2012
3,238
3,729
Por ai
Já são duas épocas abaixo do exigível. Mais do que suficiente para o ter avaliado e ter dados suficientes para dar uma opinião. Quando se é bom sobressais. Olha o Mora.

Admito que possa estar errado. Veremos nesta próxima época.
O que é que esperas de um jogador como o Alan Varela no FC Porto ?
O que seria para ti uma boa epoca do Alan Varela ?