Fez um jogão! Ao nível do que mostrou quando chegouA continuar assim...temos reforço!
Que bom é puder vir desmentir-me a mim próprio e não tenho problema algum em fazê-lo. Então não é que tanto esteve na lateral a cortar jogadas como apareceu algumas vezes á frente dos médios?? Trabalho ou mais vontade? Seja como for , se continuar assim serve e de que maneira!É um trinco / médio de fecho para jogar "sentado" á frente dos centrais de costas para a nossa baliza. Brilhou razoavelmente com Conceição porque este não lhe pedia aventuras. É um médio de esperar e não de antecipar. É um jogador de bloco, de ocupar espaço.
Também julguei que fosse sair da casca no último ano mas não se comprovou. Pelo contrário. Inseguro a jogar como "pivot" , e sem raio de acção suficiente para ser um 6 de rotação alta, que tanto está a cortar uma jogada na lateral como está á frente dos médios organizadores.Ou é trabalhado nesse sentido ou infelizmente não serve. Com muita pena minha.
Ajuda muito ter 2 gajos como o Gabri e o Frodo.O Varela tem uma particularidade bastante acentuada e que só me lembro do Fernando (Polvo) que também a tinha: jogam 100x melhor quando são o único médio defensivo. Quando tem que jogar a 2 é totalmente diferente.
A memória do ano passado está fresca mas não podemos esquecer que faz agora um ano e estávamos desesperados com a possibilidade do Liverpool nos levar o Varela por 60 milhões.