Alan Varela

Alan Varela 22

Alan Varela

4.97

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.97 Performance da Época
Jogos
46
Golos
0
Assistências
3
Amarelos
10
Vermelhos
0

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,450
2,263
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Parece que recebe muito mais vezes a bola de frente para a baliza adversária e sem pressão. Já não tem de fazer tanto o movimento de costas e virar, e a ele beneficia-o muito.
Mais solto joga bem melhor.

• Like
Reações: aloisio

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,579
5,801
É capaz de ter sido o melhor jogo que vi do Alan Varela desde que chegou ao Porto. Se não foi o melhor, entrou para o top 3.

Gatão1983

"Estaremos sempre a teu lado, pelo nosso FCPorto"
14 Março 2023
3,274
9,526
Conquistas
3
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Este Alan Varela tem sempre lugar a titular no FCPorto.

Sim, concordo que há claramente dedo do treinador, a nível de posicionamento e de funções.

Mas, a parte da atitude e do acerto também está diferente. E isso, dependerá sempre apenas e só, do Varela.

TERTULIA FCP

Bancada lateral
22 Agosto 2013
658
784
O Varela tem uma particularidade bastante acentuada e que só me lembro do Fernando (Polvo) que também a tinha: jogam 100x melhor quando são o único médio defensivo. Quando tem que jogar a 2 é totalmente diferente.

A memória do ano passado está fresca mas não podemos esquecer que faz agora um ano e estávamos desesperados com a possibilidade do Liverpool nos levar o Varela por 60 milhões.

• Like
Reações: fmorais92

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
3,963
3,595
Vila Nova de Gaia, 1981
É um trinco / médio de fecho para jogar "sentado" á frente dos centrais de costas para a nossa baliza. Brilhou razoavelmente com Conceição porque este não lhe pedia aventuras. É um médio de esperar e não de antecipar. É um jogador de bloco, de ocupar espaço.
Também julguei que fosse sair da casca no último ano mas não se comprovou. Pelo contrário. Inseguro a jogar como "pivot" , e sem raio de acção suficiente para ser um 6 de rotação alta, que tanto está a cortar uma jogada na lateral como está á frente dos médios organizadores.Ou é trabalhado nesse sentido ou infelizmente não serve. Com muita pena minha.
Que bom é puder vir desmentir-me a mim próprio e não tenho problema algum em fazê-lo. Então não é que tanto esteve na lateral a cortar jogadas como apareceu algumas vezes á frente dos médios?? Trabalho ou mais vontade? Seja como for , se continuar assim serve e de que maneira!

• Like
Reações: fmorais92

TGarcia87

Arquibancada
11 Março 2012
418
734
O Varela tem uma particularidade bastante acentuada e que só me lembro do Fernando (Polvo) que também a tinha: jogam 100x melhor quando são o único médio defensivo. Quando tem que jogar a 2 é totalmente diferente.

A memória do ano passado está fresca mas não podemos esquecer que faz agora um ano e estávamos desesperados com a possibilidade do Liverpool nos levar o Varela por 60 milhões.
Ajuda muito ter 2 gajos como o Gabri e o Frodo.
Leêm muito bem o jogo

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,919
1,626
Foi talvez o melhor em campo, fez uma grande jogatana. O treinador conseguiu aparentemente recuperá-lo, pois o nível apresentado durante toda a época passada foi abaixo de mediano (assim como o Pepê).

Com este Varela, Froholdt e Veiga temos um meio-campo de categoria.