Alan Varela

Alan Varela 22

Alan Varela

6.40

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

6.40 Performance da Época
Jogos
40
Golos
2
Assistências
3
Amarelos
6
Vermelhos
0

fcp79

Tribuna Presidencial
18 Março 2012
6,529
1,692
Tem contrato longo, vender por 40M é brincadeira.

Claro que o status quo do clube é encher os bolsos de certos parasitas à pala dos nossos activos, temos Abril para reverter isso, está na nossa mão.

Como falam por ai, algo na casa dos 70 é vender sem olhar para trás, mas duvido que alguem ofereça isso a um clube falido que precisa de vender para pagar a agua a luz, o "pinho" e o filhinho pródigo.
 

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
9,638
5,672
Porto
O proximo mercado será dificil.
Acredito que neste momento o ideal era até se iniciar um processo de renovação de contrato com o Alan Varela, com a ideia de aumentar a CR, para 100M, embora os 70M actuais, para um MC (defensivo) é um bom "pricetag".

Estando nos em processo de eleiçoes, parece-me pouco plausivel tal coisa.

No entanto, Alan Varela mostrou-nos o quão bom pode ser o mercado argentino por esta altura, alias, nem sei se o "caus" causado pelo milei, nao se extende ao futebol.

Como vendas no proximo verão, eu apostava em encher os bolsos com Galeno e Evanilson.
Prevejo que não haverá champions, portanto ha um bolo significativo que vai "sair de equação", no entanto, creio que o Galeno por esta altura, possa valer entre 30-40M, eventualmente procurar um "wolves" ou um "west ham" desta vida, para ele poderia até dar mais, pois o galeno pode destacar-se em equipas que não sejam de topo.

Evanilson, ja está cá a 3 anos, mostra qualidade mas tambem mostra algumas falhas. Não acho que seja possivel ir alem dos 40-50M, muito possivelmente tentaria algo tipo 40-45, colocando alguns milhoes em objectivos, sendo que muito sinceramente nao dou certo que consiga atingir esses objectivos, porque nao vejo regularidade suficiente no evanilson.

Portanto, e muito resumidamente: galeno e evanilson, creio que possam valer uns 80M... com as devidas percentagens e tal, poderia dar uma receita entre 50-60M.

Fora estes 2, para mim era importante manter uma estrutura base e com isto tentar segurar mais 1 epoca o Diogo. Alias, o Diogo tem que se convencer a renovar contrato e só deve sair para um clube de topo, quando houver espaço para ele.
Sair para ir para um atletico ou para italia ou assim, acho que é um passo que nao faz sentido.

Assim sendo:
Diogo Costa, Otavio, Varela Chico... são 4 peças que considero nucleares para a proxima epoca.
Pêpe, é outro, que acho que fica bem nesta posição de jogar mais no centro, é muito rapido e consegue transportar a bola muito rapidamente entre defesa e ataque.

Pepe, é que para mim, tem que ser um 3/4 central na equipa. Gosto, mas acho que não dá para continuar com ele na defesa. Ja comeca a errar algumas vezes e embora seja decisivo em varios momentos, creio que um Porto a pensar no futuro, precisa que pepe assuma uma função de balneario em vez de estar no onze.

João Mario, é outro que tambem poderia ter espaço. Ha muitos portistas que nao gostam dele, eu pessoalmente continuo a achar um bom lateral, pensando no tugão. Parece-me que ir ao mercado e trazer um lateral mais eficiente que ele, não é assim tão simples, pelo que tambem o manteria no "meu" proximo plantel.

Quem não teria lugar é Grujic (para mim ficava o eustaquio), Baró, Toni Martinez, Zaidu, Sanchez, Franco.

Portanto e para resumir a coisa, fechados estaria:
Diogo Costa,
Joao Mario, Otavio,
Varela,
Pêpe
Chico

No meu "banco", ficaria tambem garantido: Jaime (gosto bastante mas ainda não vejo o suficiente para incluir no lote de cima) e Loader.
Pepe, Cardoso(ou marcano) e eustaquio manteria por questões estrategicas. Wendell, eventualmente tambem manteria, mas considerava se teria algum valor de mercado.

Nico... é a minha grande incognita. Opinião sincera: acho que o nico é aquilo, e atenção aquilo é um medio tipo "sergio oliveira", isto é, um medio que vai servindo e tal, pode até ser uma hipotese solida, mas na minha opinião, gostava de ter um melhor parceiro para o alan varela que no nico.

Imperativo para a proxima epoca:
Essencialmente 3 coisas: um grande PL, um bom Central e um substituto para o Galeno.
- Para o substituto do galeno, eu gosto bastante do perfil do Barco. A partida seria um reforço caro, mas parece-me quer um perfil muito interessante para aquilo que costuma resultar no NGC.

- Para central, penso que precisavamos de alguem que conseguisse ser rapido e forte. (falhamos redondamente no carmo por nao ser rapido, e isso a meu ver custou-nos grande parte deste titulo.

- La na frente, Loader, acho que é ainda um projecto. Resgatava o Navarro para servir de "Toni". Mas falta claramente um PL. Não peço um gyokeres, mas alguem que consiga ser mais rapido e mais matador que evanilson.

- Dentro do nosso campeonato:
Rodrigo Gomes, mas negociar com o Braga é sempre muito dificil. Penso que o Rodrigo Gomes encaixava bem em varias posições e tem um perfil e um modo de estar muito interessante, por isso seria um reforço muito engraçado.
Costinha é outro. Acho que ja esta comprometido com o olympiacos, mas seria uma boa alternativa ao joao mario. Segundo se falou o olympiacos paga tipo 2-3M...
Zaydou e Sá, do famalicao.
 

Nürburgring

Bancada central
4 Novembro 2022
1,085
2,166
O Enzo foi por 100M, e é o que se vê.
O que é que se vê? Eu duvido que alguém que critique o rendimento do Enzo no Chelsea tenha visto um jogo dele esta temporada. O Enzo tem sido dos melhores jogadores da PL esta temporada e é a cornerstone do Chelsea. Se há alguém cujo rendimento e produção rema no sentido contrário ao claro subrendimento coletivo dos blues, é o do argentino.
 
  • Like
Reações: otilious

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
115,504
50,957
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
O que é que se vê? Eu duvido que alguém que critique o rendimento do Enzo no Chelsea tenha visto um jogo dele esta temporada. O Enzo tem sido dos melhores jogadores da PL esta temporada e é a cornerstone do Chelsea. Se há alguém cujo rendimento e produção rema no sentido contrário ao claro subrendimento coletivo dos blues, é o do argentino.
Claramente.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
 

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
88,972
190,348
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
O que é que se vê? Eu duvido que alguém que critique o rendimento do Enzo no Chelsea tenha visto um jogo dele esta temporada. O Enzo tem sido dos melhores jogadores da PL esta temporada e é a cornerstone do Chelsea. Se há alguém cujo rendimento e produção rema no sentido contrário ao claro subrendimento coletivo dos blues, é o do argentino.
É um grande jogador rodeado por muito manco pago a peso de ouro
Mas não vale os 120 milhões
 

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
7,679
5,547
É um grande jogador rodeado por muito manco pago a peso de ouro
Mas não vale os 120 milhões
E lá por não valer??? O que significa isso? Que foi bem vendido? Que o Chelsea são uns otarios a avaliar jogadores? Que no mercado atual a maioria dos jogadores não vale o que se paga por eles...
 

Nürburgring

Bancada central
4 Novembro 2022
1,085
2,166
É um grande jogador rodeado por muito manco pago a peso de ouro
Mas não vale os 120 milhões
É relativo, e discutível. Consigo ver argumentos válidos para o campo "não vale" como para o campo "vale". Depende muito do ângulo em que se queira olhar para a questão essencialmente. O mesmo vale para o Rice ou qualquer médio não ofensivo que o mercado avalie nesse tipo de valores.
Além disso, a questão aqui nunca foi o preço, foi a frase "é o que se vê" do outro colega, quando "o que se vê" é um médio de elite, não um flop, como o phrasing sugere.
 

Nürburgring

Bancada central
4 Novembro 2022
1,085
2,166
Já agora porque recordar é viver.

Defensivamente foi o melhor e num sistema com 3 médios em que um deles só defende não era exposto o facto de não ser bom na saida de bola, onde o Varela é melhor.

Compilar o Fernando em 10min não é possível. É daqueles jogadores que ou se viu ou não se viu na sua altura por cá. É daqueles que só a ver 90 sobre 90 minutos completos em dezenas de jogos aclara o seu real valor. Não ser bom na saída com bola também é um exagero na minha opinião, sobretudo se aplicado ao Fernando pós Jesualdo.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,142
39,803
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Compilar o Fernando em 10min não é possível. É daqueles jogadores que ou se viu ou não se viu na sua altura por cá. É daqueles que só a ver 90 sobre 90 minutos completos em dezenas de jogos aclara o seu real valor. Não ser bom na saída com bola também é um exagero na minha opinião, sobretudo se aplicado ao Fernando pós Jesualdo.
Mas é possivel ver coisas diferenciadoras.

Sim com o VP ele teve mais liberdade para subir, alias no video aparecem alguns lances do jogo de Manchester num jogo onde a certa altura o Jesualdo gritou para ele não passar do meio campo. Mas a saida de bola não era claramente o seu forte o Paulo Assunção era bem melhor por exemplo.
 
  • Like
Reações: Vieira_Amares

Nürburgring

Bancada central
4 Novembro 2022
1,085
2,166
Mas é possivel ver coisas diferenciadoras.

Sim com o VP ele teve mais liberdade para subir, alias no video aparecem alguns lances do jogo de Manchester num jogo onde a certa altura o Jesualdo gritou para ele não passar do meio campo. Mas a saida de bola não era claramente o seu forte o Paulo Assunção era bem melhor por exemplo.
O Paulo Assunção com bola era outra loiça, não tinha nada a ver. Era claramente o ponto fraco do Fernando, mas pós Jesualdo evoluiu para um 6 com qualidades de transporte e passe, ainda que claro, sem nunca ser essa a dimensão do jogo onde sobressaía. A defender, era de topo mundial em tudo. Com ele em campo sentia-me confortável como nunca me senti antes e nunca me senti depois dele em grandes jogos europeus. Sabia que por ali dificilmente ia haver problema, que assoberbarem o nosso miolo seria praticamente impossível, e que os nossos laterais até podiam ser desfeitos em ataque rápido, mas sabendo que mal o portador da bola chegasse a uma zona de decisão ia bater numa parede, tanto de um lado como do outro, durante os 90min.
Até hoje só vi dois jogadores a deixar o Fernando praticamente de gatas. Hulk e Haaland.
 
  • Like
Reações: Bitaites

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,736
65,418
Conquistas
8
  • Dezembro/20
O Paulo Assunção com bola era outra loiça, não tinha nada a ver. Era claramente o ponto fraco do Fernando, mas pós Jesualdo evoluiu para um 6 com qualidades de transporte e passe, ainda que claro, sem nunca ser essa a dimensão do jogo onde sobressaía. A defender, era de topo mundial em tudo. Com ele em campo sentia-me confortável como nunca me senti antes e nunca me senti depois dele em grandes jogos europeus. Sabia que por ali dificilmente ia haver problema, que assoberbarem o nosso miolo seria praticamente impossível, e que os nossos laterais até podiam ser desfeitos em ataque rápido, mas sabendo que mal o portador da bola chegasse a uma zona de decisão ia bater numa parede, tanto de um lado como do outro, durante os 90min.
Até hoje só vi dois jogadores a deixar o Fernando praticamente de gatas. Hulk e Haaland.
A exibição do Fernando em Manchester é uma coisa que jamais esquecerei e penso que não torna a acontecer por alguém que fazia o seu primeiro jogo naquele nível europeu.

Aliás esse foi provavelmente o melhor jogo que o Porto fez na Europa neste século junto do jogo com a Lazio e o Bayern em casa.
 
  • Like
Reações: TesseracT

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,177
23,906
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
A exibição do Fernando em Manchester é uma coisa que jamais esquecerei e penso que não torna a acontecer por alguém que fazia o seu primeiro jogo naquele nível europeu.

Aliás esse foi provavelmente o melhor jogo que o Porto fez na Europa neste século junto do jogo com a Lazio e o Bayern em casa.
Lembro-me de um jogo no Santiago Calderon em que o Hulk e o Falcão desfizeram o Atletico Madrid.