Alan Varela

Alan Varela 22

Alan Varela

8.06

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

8.06 Performance da Época
Jogos
4
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
1
Vermelhos
0

CláudioSR3

Tribuna
14 Novembro 2015
2,711
1,341
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Está a jogar bem acima do primeiro ano

Então vê-lo a proteger o puto William e virado ao Pote
Já parecia argentino
Comentário curioso porque já cheguei a pensar o mesmo. Lá de onde veio era capitão (acho eu?) e parecia ter mais fibra e vontade do que mostrou aqui... até agora!

• Like
Reações: Ruben1893

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
21,893
14,455
No reinado PdC sobra...

Diogo Costa
Martim Fernandes
Zaidu
Alan Varela
Eustáquio
Pepê

Só falta despachar Zaidu, Eustáquio por 10 milhões e Pepê por 30.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
10,957
17,130
Num cenário ideal passaria por aqui a nossa venda obrigatória do próximo ano, até final de Junho.

Chegar ao fim do próximo verão conseguindo manter Diogo, Frodo, Mora e Samu seria cenário de sonho.

Duvido que seja possível, só, lá está, conseguindo fazer bom dinheiro com Varela e depois vendendo mais alguém (Moura, Eustáquio, Ivan Jaime, Namaso, Pepê e Gul) ?

Até, vou já atravessar-me, se depois destes ainda fosse preciso vender mais alguém para conseguir não mexer nos intocáveis, eu vendia o Martim, havendo essa possibilidade.

A condição obrigatória para tudo isto ser minimamente viável é, obrigatoriamente, conseguir entrar na Champions do próximo ano.

• Like
Reações: Miguel Barbosa

Panda Azul e Branco

Bancada central
14 Janeiro 2025
2,158
3,400
Num cenário ideal passaria por aqui a nossa venda obrigatória do próximo ano, até final de Junho.

Chegar ao fim do próximo verão conseguindo manter Diogo, Frodo, Mora e Samu seria cenário de sonho.

Duvido que seja possível, só, lá está, conseguindo fazer bom dinheiro com Varela e depois vendendo mais alguém (Moura, Eustáquio, Ivan Jaime, Namaso, Pepê e Gul) ?

Até, vou já atravessar-me, se depois destes ainda fosse preciso vender mais alguém para conseguir não mexer nos intocáveis, eu vendia o Martim, havendo essa possibilidade.

A condição obrigatória para tudo isto ser minimamente viável é, obrigatoriamente, conseguir entrar na Champions do próximo ano.
O objectivo tem de ser mais ambicioso, ser campeão. A Champions vem por acréscimo.

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
4,317
6,603
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa

Ser campeão. Se possível, fazer uma grande Liga Europa.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
10,957
17,130
O objectivo tem de ser mais ambicioso, ser campeão. A Champions vem por acréscimo.
Não..o que eu escrevi é meramente financeiro, a Champions não vem por acréscimo, é mesmo o objectivo fundamental e obrigatório.

É ao contrário, o título é que vem por acréscimo, o objectivo mínimo para o clube ter sustentabilidade no futuro é mesmo assegurar a Champions todas as épocas.

• Like
Reações: Viena

Panda Azul e Branco

Bancada central
14 Janeiro 2025
2,158
3,400
Não..o que eu escrevi é meramente financeiro, a Champions não vem por acréscimo, é mesmo o objectivo fundamental e obrigatório.

É ao contrário, o título é que vem por acréscimo, o objectivo mínimo para o clube ter sustentabilidade no futuro é mesmo assegurar a Champions todas as épocas.
Somos um clube desportivo de topo.
O foco tem de ser sempre ganhar campeonatos.
"Ganhar" acessos à Champions com 2°s lugares é pouco para o Porto.

Viena

Tribuna
8 Março 2022
4,650
10,042
Conquistas
1

Somos um clube desportivo de topo.
O foco tem de ser sempre ganhar campeonatos.
"Ganhar" acessos à Champions com 2°s lugares é pouco para o Porto.
Há um problema com o 2º lugar... Não dá acesso directo e atrasa o planeamento da época, onde provavelmente teríamos de aguardar pela confirmação do apuramento para fechar certas contratações.

Mesmo em termos puramente financeiros e de planeamento de época, temos de apontar ao 1º lugar.

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
1,279
1,199
No reinado PdC sobra...

Diogo Costa
Martim Fernandes
Zaidu
Alan Varela
Eustáquio
Pepê

Só falta despachar Zaidu, Eustáquio por 10 milhões e Pepê por 30.
E se esses 3 jogarem como têm jogado ultimamente não será nenhum drama se ficarmos com eles por mais uns tempos.

Há um ano atrás não diria nem mais nem menos do que disse. Hoje em dia custa-me utilizar a palavra "despachar" para atirar a homens como o Eustáquio que para o bem ou para o mal têm lutado por nós.

LoscarDragão

Bancada lateral
4 Junho 2022
653
1,066
Conquistas
8
www.dailymotion.com
  • André Villas-Boas
  • Vítor Baia
  • Lucho González
  • Jardel
Que estupidez.
Até pode vir desmotivado
Não creio que volte desmotivado.
As suas exibições muito mais consistentes do que na época transata, valeram-lhe esta chamada à Seleção Campeã do Mundo.
Ter feito parte do grupo, dos treinos e de esta convocatória, só lhe dá motivos de motivação para tentar fazer parte dos que jogam.
Fazer parte da convocatória para o Mundial de 2026 é um dos seus objetivos nesta época.
Por isso acredito que mantenha, ou aumente o nível que tem mostrado desde o início da época.

Reacher

Bancada central
11 Maio 2025
2,498
2,796
Não creio que volte desmotivado.
As suas exibições muito mais consistentes do que na época transata, valeram-lhe esta chamada à Seleção Campeã do Mundo.
Ter feito parte do grupo, dos treinos e de esta convocatória, só lhe dá motivos de motivação para tentar fazer parte dos que jogam.
Fazer parte da convocatória para o Mundial de 2026 é um dos seus objetivos nesta época.
Por isso acredito que mantenha, ou aumente o nível que tem mostrado desde o início da época.
Também pode ser, mas o selecionador é um atrasado mental.
Nem 20minutos em dois jogos ?

Mário Jardel

Bancada central
11 Setembro 2024
2,368
6,065

• Ser campeão com consequente entrada direta na Liga dos Campeões.
  • Fazer uma grande Liga Europa que valorize todos os jogadores do plantel.
  • Vender Alan Varela por no mínimo 60M até final de junho. Estará feita a venda obrigatória do ano 2025/2026. Trazer Ruben Neves a custo zero para o seu lugar.
  • Para atacar o mercado de 2026/2027:
    • vender Nehuen Pérez por 30M. Apostar num negócio "à Prpic" (até 5M, fiável, com grande potencial) para o seu substituto ou, melhor ainda, apostar em Gabriel Brás ou Luís Gomes se estiverem ao nível.
    • vender Pepê por 20M. Trazer o seu substituto por valores similares ou, melhor ainda, apostar em Gonçalo Sousa ou Caicedo ou André Miranda se estiverem ao nivel.
    • vender Eustáquio por 5M. Trazer o seu substituto por valores até 15M ou, melhor ainda, apostar em Kauê ou André Oliveira ou João Teixeira ou Bernardo Lima se estiverem ao nível.
    • vender Zaidu e trazer o seu substituto por valores até 10M-15M.
    • trazer o extremo esquerdo que falta por valores até 10M ou, melhor ainda, apostar em Tiago Andrade ou Alarcón se estiverem ao nível.
Ficaríamos entre o break-even e um pequeno prejuízo. Com Champions será muito mais fácil de gerir e teremos muito mais facilidade.

Mas idealmente veria isto assim, com Bednarek - Kiwior - Prpic a manterem-se como centrais, com um lateral-esquerdo a chegar para titular, com o Ruben a voltar a casa para o lugar do Varela, com um médio a chegar para o lugar do Eustáquio e com o Pepê a chegar e a entrar alguém.

Teremos um mercado, à partida, muito mais "fácil". Mas isso é se não decidirem vir cá tirar-nos Froholdt, Mora, Diogo e Samu ao mesmo tempo lol