Alberto Costa

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
23,034
11,932
Bom negócio.
Ágora comecem os jogos para ver esses reforços todos em campo.

Um oito nove três

Tribuna Presidencial
20 Agosto 2016
8,109
10,201
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
“É um enorme orgulho e um sentimento de concretização. Tenho a certeza de que daqui a uns anos vou sentir-me realizado por estar aqui agora. Era um sonho de criança, cresci a ver o FC Porto, a minha família é toda do FC Porto e sinto-me realizado. Daqui a uns anos vou lembrar-me deste momento e tenho a certeza de que foi a melhor decisão", afirmou o mais recente reforço dos dragões, Alberto Costa, em declarações à comunicação do clube azul e branco.

Também por esse passado portista, o Dragão já não é novidade para o reforço. "Sinceramente, isto parece-me tudo muito familiar, pois quando era pequeno vinha aqui. É impossível não referir que estive 11 anos no Vitória, faço parte da família, mas o FC Porto é o clube que aprendi a gostar desde pequenino, por isso agora estou no meu clube do coração. É um sonho", vincou o lateral contratado à Juventus.

Ainda o V. Guimarães: “Foi uma evolução boa, grande. Cresci muito lá, deram-me tudo, sou eternamente grato ao Vitória. Sinto que me acolheram de uma maneira incrível e agora sinto que estou preparado para tudo isto.”

Passagem para a Juventus: "Foi tudo muito repentino. Já no Vitória SC tinha estado uma época na equipa A, trabalhei sempre com a consciência de que poderia dar um grande salto, mas mantive-me focado e esperei pela minha oportunidade. Tudo surgiu naturalmente."

Regresso a Portugal pela porta do Dragão: "A passagem por Turim fez-me crescer, pois nunca tinha saído de casa ou da minha zona de conforto. Fez-me evoluir em vários aspetos, mas agora venho para aqui e venho mais homem, com muita vontade de conquistar muitas coisas. O futebol italiano é um pouco diferente, há muita marcação homem a homem, há mais trabalho físico. Fisicamente, sinto-me melhor preparado em alguns aspetos. Foi uma boa experiência, mas agora vou estar num palco maior e sinto-me preparado para tudo."

Títulos em mente: "As expetativas são as mesmas de quando era apenas um simples adepto, é para entrar em todos os jogos para ganhar e para conquistar o máximo de títulos possível."

Adepto no relvado: "Tenho a noção de que muitos adeptos gostavam de estar deste lado, por isso vou tentar honrá-los, tal como aos meus familiares. Já apoiavam o FC Porto, agora ainda mais, por isso vou fazer tudo para os ver felizes. A melhor parte é jogar e ganhar."

Lateral direita com história: "O lado direito da defesa tem muita história“Sei que é uma posição que exige uma enorme responsabilidade, mas tenho a certeza de que estou preparado. Tive a oportunidade de conhecer o Danilo e o Alex Sandro, mas o Danilo conheci pessoalmente na minha passagem por Turim. Já tinha uma admiração enorme por ele como jogador, agora tenho como pessoa também. Passei a admirá-lo muito mais. É um enorme jogador e uma enorme pessoa também."

Cartão de visitas: "Um autorretrato“Sou um jogador que adora defender e atacar, que adora fazer o corredor todo. Gosto de ir para cima dos adversários e a defender dá-me prazer roubar a bola ao meu opositor. Se puder fazer golos e assistências, ainda melhor."

Adeptos: "Vou fazer tudo para ganhar todos os jogos e para dar grandes alegrias a este Clube. É para lutar por todos os títulos."

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
1,097
961
Bem-vindo! Nesta casa damos oportunidades a todos os que se esforçam. Faz a tua parte e nós faremos a nossa a apoiar-te.

Boa sorte!

Luis Monteiro

Bancada central
5 Janeiro 2019
2,489
2,795
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Sérgio Conceição
  • André Villas-Boas
Bem vindo Alberto!

Gostei do que vi em Guimarães, na Juventus não segui muito mas acredito que serás uma grande mais valia.

Boa sorte!

Última edição:

marcometro

Arquibancada
16 Março 2015
268
415
Uma curiosidade em relação a este Homem, alguém já reparou que ele não tem Costa no nome??
Li uma curiosidade sobre essa situação mas não sei se está correta, se alguém souber o porquê eu posso depois confirmar o que li do porquê do nome costa