Alex Telles

Alex Telles 13

Alex Telles

0.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0
S

Sidious

Guest
Grimaldo a valer mais que Alex Telles, Rafa a valer mais que Corona, ... (isto mesmo Mendes à parte)
Ficam os méritos de - no passado - termos tido visão de mercado para contratar Telles e Corona, que são melhores que Grimaldo e Rafa.
No futuro, se quisermos vender Uribe e o Benfica quiser vender o Gabriel, que é melhor, a diferença de valorização será ainda mais significativa.

Comparando no que me lembro, o Benfica sempre teve pior movimentação no mercado, e - vendo contratações como o Weigl - não me parece que tenham adquirido genialidade.

Se não começarmos a contratar mais Díaz's enquanto eles compram Pedrinhos, estamos num curso preocupante.
Claro que o plano primordial de alívio de contas não parece ser esse - mas delapidar uma das melhores gerações de formação da história, tentando fazer pior do que o Benfica quando desbaratou Bernardo Silva e Cancelo na primeira vaga de vendas Mendes-Seixal.

Espero que consigamos inverter o rumo, mas já são alguns anos de decisões pouco defensáveis.
Nao vamos usar o toupeiral como barómetro, já sabemos como eles fazem as coisas, imagino quantos Robertos nao existiram ao longo destes anos.
 

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,656
15,075
Invicta
www.google.com
Ruinoso onde?

Com a idade dele passaria (caso se confirme) a ser uma das nossas 15 maiores vendas, a 2a se so contarmos com jogadores com mais de 27 anos.

E passaria a ser um dos 10 laterais esquerdos mais caros de sempre.

Se isto é um negócio ruinoso...
Talvez tenha exagerado na parte do "ruinoso".

De qualquer das formas, com outras condições contratuais, não tenho dúvidas que o melhor lateral esquerdo do campeonato valeria outros números. Infelizmente e mais uma vez a SAD contribuiu para este negócio e para estes números ...

Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk
 
  • Like
Reações: Moreira

Conceição Santos

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,706
6,803
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
É o que dá não renovar com os jogadores a tempo. Isto é SÓ o início dos saldos...




As últimas vendas têm sido um desastre completo. Principalmente porque estamos sempre do lado mais fraco na parte negocial..
Os dirigentes acabam por ser +/- os mesmos. O que mudou portanto? O que se pode fazer para corrigir isto?
 

fgomes

A história não é benevolente em quem não votar AVB
26 Maio 2014
18,370
34,062
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
25 milhoes ? Excelente negócio.... todas as vendas acima de 17 milhões são excelentes...
 
  • Like
Reações: Moreira

Antoine Doinel

Arquibancada
19 Maio 2020
213
745
Nao vamos usar o toupeiral como barómetro, já sabemos como eles fazem as coisas, imagino quantos Robertos nao existiram ao longo destes anos.
Se achares que a venda do Gonçalo Guedes para o PSG, do Renato Sanches para o Bayern, do Semedo para o Barça,... , se são todos negócios Roberto... Não tem muita utilidade usar sempre essa narrativa enquanto eles ganham nome de grandes exportadores de talento da Europa (fama que pouco sofreu com os flops que revelaram).

Muito longe de mim defender a gestão desportiva do Benfica. E é mais complexa a situação que isto. Só comparei porque faz parecer a nossa mais indefensável.
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,766
10,680
Ele não tem 28, tem 27 anos e cinco meses. E o jogador tinha 40 milhões de valor de mercado no Transfermarkt (antes COVID) que normalmente avalia por baixo. E só vamos encaixar 22.5M por o que temos de dar ao Galatasaray (10%).

Telles --> 22.5 mihões
Marega --> 14,25 milhões (90% do passe)
Corona --> 16,63 milhões (66,5% do passe)
Diogo Leite --> 20 milhões (espero que tenhamos a totalidade)
Soares --> 15 milhões (totalidade do passe)

Perfaz um total de 88 milhões, o que na melhor das hipóteses da 80 milhões. Não chega para o que precisamos. Já para não referir que o valor do Soares e talvez o do Leite estão muito ambiciosos.
E vendendo só esses, temos de renovar com:
- Tomás Esteves
- Otávio
- Vincent Aboubakar
- Sérgio Oliveira
- Afonso Sousa
- Chidozie (Legañes),
- Jorge Fernandes (Kasimpasa)
- Vana ( Famalicão)
- Pepe
- Mouhamed Mbaye

Sendo que 2021 ficas com Danilo, Fábio Silva, Diogo Costa, Loum, Mbemba, Fábio Vieira, João Mário, Mor Ndiaye e Pedro Justiniano a um ano de acabar contrato e perdes valor negocial. Tal qual como com o Telles este ano 🤦‍♀️
Gostei de todos esses indicadores mencionados.

Sobre o Alex Telles até podia ter 30 anos.

É uma vergonha vender um dos melhores laterais a atuar na Europa e no FCPorto por míseros 25 milhões. É só por isso que me chateia, pois de resto entendo todo o cenário atual.
 
S

Sidious

Guest
Se achares que a venda do Gonçalo Guedes para o PSG, do Renato Sanches para o Bayern, do Semedo para o Barça,... , se são todos negócios Roberto... Não tem muita utilidade usar sempre essa narrativa enquanto eles ganham nome de grandes exportadores de talento da Europa (fama que pouco sofreu com os flops que revelaram).

Muito longe de mim defender a gestão desportiva do Benfica. E é mais complexa a situação que isto. Só comparei porque faz parecer a nossa mais indefensável.
Nao pense que a fama dos 15 milhões nao passa la para fora, passa e de que maneira.
O que eu quis dizer é que eles sao o clube do parecer em vez do ser, tal como houve trafulhice com o Roberto nao me admirava nada que assim fosse com muitos outros.
É verdade que a treta do fair play nos afectou e de que maneira mas ainda assim pelo menos la fora ainda temos mais credito/fama que eles...
 
  • Like
Reações: Moreira

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
9,637
5,672
Porto
Se achares que a venda do Gonçalo Guedes para o PSG, do Renato Sanches para o Bayern, do Semedo para o Barça,... , se são todos negócios Roberto... Não tem muita utilidade usar sempre essa narrativa enquanto eles ganham nome de grandes exportadores de talento da Europa (fama que pouco sofreu com os flops que revelaram).

Muito longe de mim defender a gestão desportiva do Benfica. E é mais complexa a situação que isto. Só comparei porque faz parecer a nossa mais indefensável.
Com mendes eles vao vendendo e neste momento tão folgados, tem uma equipa com jogadores que tem valor de mercado, e que facilmente fazem vendas por valores mais ou menos grandes...

Nós sem mendes, tamos com a cabeça no cepo...

Da equipa deles conseguem vender por um valor geitoso: : vinicios, grimaldo, odisseias, o esferovite, rafa, cervi, o proprio pizzi que faz 31 anos este mes provavelmente poderia ser vendido por 20M ou mais, o chiquinho (para mim muito underated), o Alemao que veio em janeiro... Excluindo os de formação: RDias, Florentino.
Destes aqui quantos acham que não sai por pelo menos 20M? Todos? Talvez falhe 1 ou outro...

Já nós, Marega, Soares, ze luis, danilo, Telles, corona, aboubakar, sergio oliveira, octavio, Luis Diaz, nakajima... Deste lote, quantos rederiam 20M? corona teles, danilo, diaz e talvez nakajima e eventualmente octavio e marega...
 
  • Like
Reações: Antoine Doinel

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,106
39,755
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
28 anos, embora sendo um dos melhores laterais esquerdos do mundo, com esta pandemia que irá estrangular o mercado, com as brutais dificuldades financeiras do clube, com ele a não querer renovar, a 6 meses de assinar por quem quiser, acaba por ser o um excelente negócio, ainda por cima dinheiro quase limpo.

A verdade é que nunca vendemos os laterais muito caros. O Paulo Ferreira saiu por 20 milhões e era campeão da Europa, o Zé por outros 20, o Nuno Valente por 2 milhões, o Cissokho foi um caso de estudo mundial mas só foi por 15, o Danilo por 30, e foi o mais caro e o Alex Sandro por 24... Além do Álvaro e do Fucile que foram quase dados.

Tivéssemos feito isto com o Herrera e o Brahimi, e a garganta estava bem mais aliviada.
O Paulo Ferreira foi transferido em 2004, os 20M da altura são neste mercado 2 ou 3 vezes mais, o Drogba foi para o chelsea por 40M, e o Robben por 20M, imagina quanto valeriam agora..
 

Antoine Doinel

Arquibancada
19 Maio 2020
213
745
Nao pense que a fama dos 15 milhões nao passa la para fora, passa e de que maneira.
O que eu quis dizer é que eles sao o clube do parecer em vez do ser, tal como houve trafulhice com o Roberto nao me admirava nada que assim fosse com muitos outros.
É verdade que a treta do fair play nos afectou e de que maneira mas ainda assim pelo menos la fora ainda temos mais credito/fama que eles...
Não tenho dúvidas nenhumas que há muitíssima trafulhice. Mais uma vez, nunca defenderia a gestão desportiva do Benfica - mesmo que houvesse razões para isso, teria sempre muito prurido ao fazê-lo.

Mas nós andamos a tentar vender meia-dúzia dos jogadores com mais mercado para um bocadinho de oxigenoterapia. Eles contrataram (na minha opinião, mal) Weigl e Pedrinho por 45 milhões e estão a ponderar (na minha opinião, menos mal) contratar um Paquetá. Os valores que investem neles não são Euromendes, que não são negócios com clubes do carrossel. Não queria nada que o Porto andasse a fazer negócios deste teor, mas - neste momento - é impossível ver um cenário em que tivéssemos capacidade para isso. Para já vai-nos valendo que eles não são muito criteriosos nas compras e de vez em quando no carrinho de compras do Mendes vêm brindes de qualidade muito questionável.
 
  • Like
Reações: Gilvanildo12
S

Sidious

Guest
Com mendes eles vao vendendo e neste momento tão folgados, tem uma equipa com jogadores que tem valor de mercado, e que facilmente fazem vendas por valores mais ou menos grandes...

Nós sem mendes, tamos com a cabeça no cepo...

Da equipa deles conseguem vender por um valor geitoso: : vinicios, grimaldo, odisseias, o esferovite, rafa, cervi, o proprio pizzi que faz 31 anos este mes provavelmente poderia ser vendido por 20M ou mais, o chiquinho (para mim muito underated), o Alemao que veio em janeiro... Excluindo os de formação: RDias, Florentino.
Destes aqui quantos acham que não sai por pelo menos 20M? Todos? Talvez falhe 1 ou outro...

Já nós, Marega, Soares, ze luis, danilo, Telles, corona, aboubakar, sergio oliveira, octavio, Luis Diaz, nakajima... Deste lote, quantos rederiam 20M? corona teles, danilo, diaz e talvez nakajima e eventualmente octavio e marega...
"Com mendes eles vao vendendo e neste momento tão folgados, tem uma equipa com jogadores que tem valor de mercado, e que facilmente fazem vendas por valores mais ou menos grandes.."


Como disse em cima, clube to parecer em vez do ser...:ROFLMAO:
 

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
20,790
35,688
Tenho vista para o Dragão.
Vendo este valor, então fico cada vez mais convencido que, para além do Leite, também o Baró e o Fábio estarão de malas prontas.
Serão estes dois que ajudarão a maquilhar as contas que precisamos até ao final de época, ah... claro... em euromendes.

Vamos lá ver se, na loucura, também não vai um Vitinha na enxurrada.
 
  • Triste
Reações: Gilvanildo12

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,520
5,481
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Diogo Leite --> 20 milhões (espero que tenhamos a totalidade)
Soares --> 15 milhões (totalidade do passe)

Perfaz um total de 88 milhões, o que na melhor das hipóteses da 80 milhões. Não chega para o que precisamos. Já para não referir que o valor do Soares e talvez o do Leite estão muito ambiciosos.
Também acho o valor do Soares aí muito ambicioso... Se não conseguirmos mais do que 10 milhões pelo Soares (o que não acredito ser o caso) mais vale mantê-lo. É uma alternativa extremamente útil, e é melhor do que largarmos milhões em avançados que depois serão suplentes. Para investir neste momento, temos de investir em titulares...
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
14,991
9,208
O Paulo Ferreira foi transferido em 2004, os 20M da altura são neste mercado 2 ou 3 vezes mais, o Drogba foi para o chelsea por 40M, e o Robben por 20M, imagina quanto valeriam agora..
Exactamente, eu coloquei um post a uns tempos atrás sobre a inflação, e por exemplo o Ricardo Carvalho atualmente era cerca de 100 milhões.
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
O Paulo Ferreira foi transferido em 2004, os 20M da altura são neste mercado 2 ou 3 vezes mais, o Drogba foi para o chelsea por 40M, e o Robben por 20M, imagina quanto valeriam agora..
Não precisas dir para trás no tempo

Nakajima 12M
Zé Luís 10M
Uribe 10M
Loum 8M

Vou repetir Loum 8M!

Vamos vender o nosso melhor jogador na sua posição por 25M. Está certo.

E quase que me esquecia do Saraiva por 5,5M!
 

Antoine Doinel

Arquibancada
19 Maio 2020
213
745
Ligeiro off-topic:

No ano passado o Dortmund vendeu o Pulisic, a um ano do final do contrato (a venda foi em janeiro mas ficou no clube até ao verão), por 64 M.

O Dortmund, atualmente, é um dos clubes mais bem geridos do mundo, com maus investimentos cada vez mais residuais (Gotze, M. Philipp, Adrian Ramos).

Curiosamente é um clube que, após a sua golden age dos anos 90 (campeonatos, Champions, o estádio a dobrar de capacidade), entrou numa espiral decadente que acabou em bancarrota em algures 2003-2005. Não voltou a quebrar a hegemonia do mastodonte Bayern desde o Klopp (o Bayern também é exemplarmente gerido, e tem muito mais capacidade financeira), mas tem um plantel que este ano nem lhe fica atrás e, mesmo assim, ano após ano vendem os melhores jogadores por valores estratosféricos. É para estes exemplos que devíamos olhar.
 
Última edição: