Alex Telles

Alex Telles 13

Alex Telles

0.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
Dragon Force disse:
Tecnicamente talvez seja.

Acho que tem de melhorar bastante na tomada de decisão. É muito balão para a frente e cruzamentos do meio da rua sem sentido.

Trabalho para o Nuno.
É a única coisa que lhe tenho a apontar como disse atrás, tem que ter maior critério no passe longo e no cruzamento, de resto é um defesa irrepreensível. Tecnicamente, para mim, entre ele e o Grimaldo é ela por ela. Agora, o Alex tacticamente, em Portugal, e falando quer de laterais direitos, quer de esquerdos, é de longe o melhor, não há nenhum outro lateral que tenha a noção táctica ofensiva e defensiva do que deve fazer um lateral. Faz praticamente tudo bem a nível de movimentação, ocupação de espaços, compensações, etc. E eu acho que muitas vezes o Alex Telles abusa no cruzamento porque está muito sozinho no corredor visto que o Otávio anda muito por zonas interiores. A debilidade que aponto ao Telles, parece-me mais uma debilidade na dinâmica colectiva que do próprio jogador.
 

Dragon Force

Tribuna
9 Março 2012
4,847
518
WarriorFCP disse:
É a única coisa que lhe tenho a apontar como disse atrás, tem que ter maior critério no passe longo e no cruzamento, de resto é um defesa irrepreensível. Tecnicamente, para mim, entre ele e o Grimaldo é ela por ela. Agora, o Alex tacticamente, em Portugal, e falando quer de laterais direitos, quer de esquerdos, é de longe o melhor, não há nenhum outro lateral que tenha a noção táctica ofensiva e defensiva do que deve fazer um lateral. Faz praticamente tudo bem a nível de movimentação, ocupação de espaços, compensações, etc. E eu acho que muitas vezes o Alex Telles abusa no cruzamento porque está muito sozinho no corredor visto que o Otávio anda muito por zonas interiores. A debilidade que aponto ao Telles, parece-me mais uma debilidade na dinâmica colectiva que do próprio jogador.
Não acompanho essa categorização (para já).

Acho que tem muita qualidade intrínseca mas que tem de ser muito trabalhada (inclusive tacticamente).

Concordamos que a equipa em si não tem ajudado (e chegou há pouco cá), mas um jogador com o speed e técnica dele pode criar muitos desequilíbrios se for inteligente com bola. Neste momento, "estraga" muito jogo com as bolas na profundidade e os cruzamentos para situações de 1x3 ou 1x4. Tem de ter mais calma.

Mais uma vez, é trabalho para o Nuno aprimorar. A matéria-prima está lá.

 

MrKovac

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2013
5,103
0
Acho que o Alex com Layun e Otávio na frente dele seria uma ala muito boa.
Com o Layun a interior esquerdo e o Otávio a partir da esquerda para o meio.
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

??ALEX TELLES GARANTE EQUIPA PREPARADA PARA “FAZER O MELHOR”

Lateral brasileiro prometeu que o FC Porto vai lutar por cada bola no jogo desta terça-feira frente ao Leicester

Alex Telles tem apenas 23 anos, mas já tem a experiência de duas épocas a jogar na Liga dos Campeões. E por isso sabe bem o que o FC Porto tem que fazer esta terça-feira diante do Leicester, no jogo da segunda jornada do Grupo G da mais importante competição europeia de clubes. O defesa brasileiro prometeu uma equipa concentrada, preparada para “fazer o melhor” e “lutar por cada bola” desde o primeiro minuto para levar os três pontos para casa.

Focados e preparados
“O nosso objetivo é lutar a cada jogo por cada bola, mas sabemos que o futebol nos dá novas oportunidades. Estamos focados nisso, estamos bem treinados para fazer o melhor amanhã. Sabemos que vamos defrontar o campeão inglês, que tem uma grande equipa, e que a melhor forma de o respeitarmos é lutar logo no primeiro minuto pela bola.”

Minimizar os pontos fortes do Leicester
“O futebol inglês tem muito contacto físico, mas tem também é um futebol muito aberto, com muito toque de bola, mas a nossa equipa está muito bem trabalhada nesse aspeto. Sabemos as dificuldades que vamos encontrar amanhã, a qualidade dos jogadores deles, e que temos que minimizar os pontos fortes do Leicester. O Mahrez é realmente um grande jogador. Tratando-se de uma grande equipa que compete num grande campeonato, sabemos da qualidade dos jogadores que vamos enfrentar, pelo que só temos que estar concentrados e não fazer nada de diferente do que temos feito.”

A trajetória até à Champions
“Estou na terceira Champions, mas sou muito jovem e o futebol deu-me oportunidades. O momento chegou, trabalhei todos os dias e a minha trajetória foi muito legal. Muitos desacreditavam, mas eu sempre acreditei. Hoje estou no FC Porto, que já ganhou duas Liga dos Campeões, e eu faço o que mais gosto, que é jogar futebol.”
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,791
14,907
«Hoje estou no FC Porto, que já ganhou duas competições (Champions), e faço o que mais gosto, que é jogar futebol»
 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,906
9,420
MISTICAPORTISTA disse:
Teve bem no global.

Deixou se ultrapassar apenas uma vez, deu golo.
Nunca mais foi ultrapassado.Tarde demais o mal estava feito
se fosse preciso se calhar era ultrapassado.... o rival marcou um golo e depois assistiu se, fosse preciso, caí outra vez em cima.....

mas este é dos melhorzinhos, infelizmente pior que o Alex, o Alvaro..
 

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,077
1,754
A maior parte não vai concordar mas, gosto muito do Alex (mesmo) mas tendo em conta a inoperância do nosso ataque acho que no imediato precisamos do Layun na esquerda.
 

Jpedro

Arquibancada
26 Julho 2016
300
0
Às vezes dá espaços a mais a quem vai cruzar


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,809
25,826
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
tem que fechar mais a linha.. embora o otavio não tenha ajudado lá grande coisa neste jogo.. e é mais um que a cruzar não acerta um.. parece sina .)
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,675
14,769
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia

Diogo Silva

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2007
22,511
1
Porto, 1987
E tem de melhorar os livres diretos. Em posição tão privilegiada tem de fazer melhor do que em Leicester, Choupana e Roma em casa... muito melhor...
 

MP

Bancada central
12 Julho 2016
1,564
419
Ou então, coloca-se outro a marcar. Tem muitas qualidades, mas colocar a bola não me parece que seja uma delas de momento. Não é por chutar de pé esquerdo que vai ser automaticamente a melhor opção nas bolas paradas em certas zonas do campo, principalmente quando o que mostra são charutos sem critério...
 

pcarvalho

Bancada lateral
9 Novembro 2012
720
189
"A Federação Italiana de Futebol terá iniciado contatos com Alex Telles com vista à chamada do jogador do FC Porto para representar a "squadra azzurra". O lateral, que jogou no Inter, tem dupla nacionalidade e, segundo o jornal Il Tempo, em Itália, está receptivo ao convite"

https://goo.gl/RIZBV1