Alex Telles

Alex Telles 13

Alex Telles

0.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,449
8,401
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Apollo disse:
A exibição foi boa, mas a expulsão não é exagerada. Foi ingénuo no gesto.
Se isto fosse NBA talvez...

Protegeu o espaço, como muitos jogadores fazem, com a diferença de o Heldon ser um fiteiro.

Nao era falta, muito menos cartão. Mas vou estar atento, assim como irei estar atento aos lançamentos.
Eu nao me lembro de ver um arbitro assinalar uma irregularidade nos lançamentos de linha lateral do regime como fez connosco hoje.
 

skyniro

Bancada central
21 Outubro 2015
1,004
345
Foi ingénuo só por um simples motivo... está a jogar em Portugal, noutra liga qualquer não tinha dado em nada aquele lance... mas por cá temos excelentes árbitros como o Fábio Veríssimo... que ninguém sabe como é que arbitra na 1ª liga... ou então até se sabe...
 

happy dragon

Tribuna
13 Julho 2015
2,737
0
Foi muito ingénuo na expulsão. Deixava o Heldon seguir fazendo pressão era a melhor opção, mas quis fazer um corte á Ricardo Carvalho e lixou-se. É novo, que aprenda, vai melhor concerteza.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,688
25,486
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
ver adeptos a chamarem ingénuos ao alex é arrepiante para mim.. se alguém foi ingénuo foi o nuno que devia ter tirado logo fora o jogador tendo um camelo daqueles como arbitro no jogo de ontem.. via-se que ele ia compensar e escolheu um lance que é anedótico os nossos próprios adeptos considerarem imprudente.. é um lance normalíssimo.. com este critério o eliseu nunca mais jogaria futebol em Portugal.. nem o maxi dos velhos tempos..
 

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
6
34
Porto
Tal como a expulsão do jogador do Rio Ave , a expulsão do Alex não é justa. Por 3 razões:


1 - Nota-se claramente que não teve intenção nenhuma de agredir nem de magoar o jogador

2 - Posto isso , o futebol é um desporto de contacto. Ele estava a tentar proteger a bola , é normal usar os braços e a sem querer ás vezes lá foge mas não houve maldade nenhuma.

3 - Que grande teatro do Heldon.


Foi pena. Porque estava a fazer um bom jogo. É titular claro do lado esquerdo e para mim Layun ia para o lado direito.
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
17,711
5,276
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Roma disse:
Tal como a expulsão do jogador do Rio Ave , a expulsão do Alex não é justa. Por 3 razões:


1 - Nota-se claramente que não teve intenção nenhuma de agredir nem de magoar o jogador

2 - Posto isso , o futebol é um desporto de contacto. Ele estava a tentar proteger a bola , é normal usar os braços e a sem querer ás vezes lá foge mas não houve maldade nenhuma.

3 - Que grande teatro do Heldon.


Foi pena. Porque estava a fazer um bom jogo. É titular claro do lado esquerdo e para mim Layun ia para o lado direito.
O Marcelo foi bem expulso

O alex não o árbitro foi pelo teatro do Heldon, tanto é que não ia marcar nada.
 

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
6
34
Porto
Regod disse:
O Marcelo foi bem expulso

O alex não o árbitro foi pelo teatro do Heldon, tanto é que não ia marcar nada.
Não acho. Acho que segundo as novas regras nestas situações já não se expulsa porque a equipa fica duplamente prejudicada.
 

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,073
1,749
Roma disse:
Não acho. Acho que segundo as novas regras nestas situações já não se expulsa porque a equipa fica duplamente prejudicada.
Do que li da nova regra, isso apenas se aplica quando existe uma tentativa de jogar a bola... não foi o caso.
 

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
6
34
Porto
DECO-10 disse:
Do que li da nova regra, isso apenas se aplica quando existe uma tentativa de jogar a bola... não foi o caso.
Ah ok erro meu então!

Se assim é , então foi bem expulso já que o Marcelo empurra o jogador e não quer saber da bola. Retiro o que disse :)
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
17,711
5,276
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Roma disse:
Não acho. Acho que segundo as novas regras nestas situações já não se expulsa porque a equipa fica duplamente prejudicada.
A nova regra é clara, nao quis jogar a bola, agarrou o jogador é expulso.

Até a antena 1 confirmou que foi bem expulso
 

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
6
34
Porto
Regod disse:
A nova regra é clara, nao quis jogar a bola, agarrou o jogador é expulso.

Até a antena 1 confirmou que foi bem expulso
Ok ok não sabia disso , já expliquei em cima ;)

Obrigado
 
6 Novembro 2013
2,713
249
Porto
Para mim o lance que fica na retina dele este jogo, para além daquele que dá em golo, é o lance no qual leva o 1o amarelo.
Vê que o jogador vai criar uma oportunidade de perigo e não hesita : falta fora da área,  para amarelo , em zona na qual o livre deles não ia dar em nada ao contrário da jogada. Mesmo à defesa , gostei de ver.
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,816
5,950
45
Lisboa
Regod disse:
A nova regra é clara, nao quis jogar a bola, agarrou o jogador é expulso.

Até a antena 1 confirmou que foi bem expulso
Na TSF também disseram isso. Mas se for assim as expulsões vão duplicar  ou triplicar.
 
A

Apollo

Guest
ruipsousa8 disse:
Se isto fosse NBA talvez...

Protegeu o espaço, como muitos jogadores fazem, com a diferença de o Heldon ser um fiteiro.

Nao era falta, muito menos cartão. Mas vou estar atento, assim como irei estar atento aos lançamentos.
Eu nao me lembro de ver um arbitro assinalar uma irregularidade nos lançamentos de linha lateral do regime como fez connosco hoje.
Mas na NBA não protegem o espaço com a mão à altura da cara, caso contrário é falta. E sim, o teatro do Heldon foi ridículo.

Naquela situação não sei bem de quem é a culpa.

Se foi o Nuno que demorou a retirar o Alex de campo após a expulsão do jogador do Rio Ave. Ele já devia saber como funcionam as chamadas "leis da compensação" e como funciona o campeonato português.

Se foi o Alex que foi ingénuo ou não foi informado como isto funciona.

Eu não considero que aquele gesto seja amarelo, aceito que seja falta. Só acho que o Alex podia ter evitado um gesto que permitisse o teatro que se assistiu a seguir. Não precisa de proteger a posição com jogo de braços.
 

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,449
8,401
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Apollo disse:
Mas na NBA não protegem o espaço com a mão à altura da cara, caso contrário é falta. E sim, o teatro do Heldon foi ridículo.

Naquela situação não sei bem de quem é a culpa.

Se foi o Nuno que demorou a retirar o Alex de campo após a expulsão do jogador do Rio Ave. Ele já devia saber como funcionam as chamadas "leis da compensação" e como funciona o campeonato português.

Se foi o Alex que foi ingénuo ou não foi informado como isto funciona.

Eu não considero que aquele gesto seja amarelo, aceito que seja falta. Só acho que o Alex podia ter evitado um gesto que permitisse o teatro que se assistiu a seguir. Não precisa de proteger a posição com jogo de braços.
Vês n jogadores a proteger assim a bola. Naquele momento, é instinto proteger assim o espaço, e raramente vejo alguem ser expulso por isso. Aliás, vi o Quaresma, há uns anos em Leiria quando perdemos 1-0... Curiosamente com o mesmo emblema ao peito.

Se achas que não era cartão, que ingénuo foi o Nuno por deixar um jogador amarelado que até se estava a portar bem no capitulo das faltas em campo, então o mal está no sistema que nos rodeia e deviamos chamar os bois pelos nomes, quando digo "nós" digo obviamente o clube.

Ainda hoje vi o Fejsa distribuir porrada, levou um amarelozito, o Alex com uma falta e uma fita do Heldon foi para a rua.

Que sirva como cartão de visita para o Alex, e que da próxima quando lhe tocarem na cara que exija o mesmo tratamento.
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
17,711
5,276
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
O amarelo nao foi pela ação do alex, foi sim pelo teatro do heldon. o arbitro nao ia assinalar nada, mas depois viu o choro do heldon e amarelou. É assim que funciona a arbitragem tuga.
 

Azulao

Bancada central
12 Março 2016
1,635
512
57
Santa Maria da Feira
Regod disse:
O amarelo nao foi pela ação do alex, foi sim pelo teatro do heldon. o arbitro nao ia assinalar nada, mas depois viu o choro do heldon e amarelou. É assim que funciona a arbitragem tuga.
E nós adeptos podemos ajudar.

Umas palmadas ali, outras acolá e eles mudavam.

Desde o apertão no Colombo que eles seguem um caminho.
 

Tripeiro1893

Tribuna
15 Junho 2015
3,444
3,419
Conquistas
9
  • José Maria Pedroto
  • Madjer
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Belo jogo, continuo com a mesma opinião que tinha antes dele chegar, tem tudo para ser o melhor lateral a jogar em Portugal.