Alfredo Murça (1948 - 2007)

antas

Bancada central
3 Agosto 2006
1,131
1,122
Acabo de ver a triste notícia da morte do Alfredo Murça, jogador que foi do nosso Clube desde meados dos anos setenta, contratado ao Belenenses.
Pessoalmente, o desaparecimento do Alfredão - como eu lhe chamava - toca-me profundamente pois, antes do mais perdi um amigo. E, por outro lado - desculpem-me a revelação - fui eu quem o fui buscar para o Porto. Custou 1.500 contos e veio ganhar 27.500 escudos num contrato de três épocas. Não houve intermediários nem comissões. E a gasolina da ida e volta a Lisboa saiu dos bolsos dos directores que fizeram a viagem...Outros tempos. Comigo estava o Alfredo Borges, um querido Amigo também já desaparecido.
Chegamos à Costa da Caparica, donde o Murça era natural e onde morava, cerca das duas da manhã. E como não sabiamos como ir ter a casa dele, o rapaz prontificou-se a esperar-nos na rua. E lá estava ele, numa paragem de autocarro, à nossa espera.
Fez carreira como jogador e como treinador e ficou sempre a viver na zona do Grande Porto. Poupado e modesto,sempre preocupado com a família, foi capaz de dar aos dois filhos que tinha uma educação de primeira : creio que são ambos médicos.
Que descanse em Paz.
 
  • Love
Reações: Nonnenmacher

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
22,355
873
Outros tempos, 27.500 contos em 3 épocas, 9.166 por época, como o tempo passa e as coisa mudam maso MURÇA È ETRENO, SERÉ ETERNOI, foi uma FIGURA do Porto, como jogador, como técnico.
Que desacanse em paz este GRANDE DRAGÂO, ALFREDO MURÇA e CONDOLÊNCIAS À FAMÍLIA.
FORÇA GRANDE PORTO.
 
  • Like
Reações: Nonnenmacher

madjer87

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
11,817
4
54
Porto
Os meus sentimentos aos amigos e familiares do Murça.
Ainda o vi jogar e ser Campeão.

Descansa em paz Campeão!Mais uma estrela azul no Céu!
 
  • Like
Reações: Nonnenmacher
H

hast

Guest
Alfredo Murça, com 59 anos, cinco vezes internacional A, bi-campeão pelo FC Porto em 1977/78 e 78/79, vencedor da Taça de Portugal, que se notabilizou ao lado de jogadores como Oliveira, Octávio, Fernando Gomes, Gabriel, Cubillas e Duda, está na igreja de Ermesinde, onde amanhã haverá uma missa pelas 10h00. O funeral está marcado para domingo no cemitério da Costa da Caparica.

Peço desculpa por repetir a informação. Para quem estiver interessado em assistir à missa.
Parafraseando o Majer87:
«Descansa em paz Campeão!Mais uma estrela azul no Céu!»

Obrigado antas pelos pormenores.
 

antas

Bancada central
3 Agosto 2006
1,131
1,122
Para o Bruno 99
O Murça veio ganhar 27.500 escudos por mês, tanto quanto o Adelino Teixeira. O Cubillas, na altura o jogador mais bem pago, ganhava 125 contos e o Octávio 70 contos mensais. Era assim..
 
  • Like
Reações: Nonnenmacher

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
22,355
873
Obrigado Antas pela informação, realmente leio agora melhor o meu post e realmente não fazia muito sentido, obrigado pela correcção e esclarecimento, já agora obrigado a todos aqueles que lutaram para que o NOSSO GRANDE E MÀGICO PORTO fosse o que é hoje, como digo sempre, há coisas que o dinheiro não paga.
FORÇA GRANDE PORTO.
 

ssm

Bancada central
6 Maio 2007
2,088
0
Salvo erro com o Murça, veio também, do Belenenses, o Freitas.
Gostaria de saber se alguma TV fez referência a esta triste notícia.
 
O

olduser-16

Guest
E como treinador deve ser dos poucos (se não o único) que no FCP teve 100% de vitórias - é certo que a amostra é pequena, mas estatística é estatística.

Em 1988, entre a saída do Quinito e a entrada do Artur Jorge, foi o treinador principal num FCP - PSV (2-0) para a taça dos campeões - depois dos 5-0 da 1ª mão.
 

antas

Bancada central
3 Agosto 2006
1,131
1,122
O Murça veio na época de 74-75 e o Freitas dois anos depois, já com o Pedroto.
 

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
22,355
873
Já agora só por curiosidade alguém me pode confirmar a época em que o Cubillas veio e até quando teve?
MAis uma vez, DESCANSA EM PAZ DRAGÂO MURÇA.
FORÇA GRANDE PORTO.
 
H

hast

Guest
O Teofilo Cubilhas veio para o FC PORTO procedente do Basel, da Suíça, e jogou em Portugal nas épocas 1974/75 e 1975/76, saindo depois para o Aliaza de Lima(Perú), onde tinha começado a carreira em 1963.
Viria a abandonar o futebol em 1983, quando jogava no Fort Lauderdale(USA).
 

surpresa07

Tribuna
25 Julho 2007
2,730
48
> js Comentou:

> E como treinador deve ser dos poucos (se não o único) que no FCP teve 100% de vitórias - é certo que a amostra é pequena, mas estatística é estatística.

Em 1988, entre a saída do Quinito e a entrada do Artur Jorge, foi o treinador principal num FCP - PSV (2-0) para a taça dos campeões - depois dos 5-0 da 1ª mão.


Foi um dos primeiros (penso que até terá sido o 1º) jogos que vi nas Antas. E na altura como jovem que era (uns 11 anitos) ainda acreditei. Lembra-me que o Quinito saiu, mas não sabia quem tinha pegado na equipa nesse jogo. Os meus sentimentos a todos os que privaram com Alfredo Murça.
 
O

olduser-16

Guest
> sdvaladares Comentou:

> Rui Barros també, tem 100% de vitórias, embora com uma amostra ainda mais pequena.

É verdade! Grande esquecimento meu.
 

daniel Alexandre

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2007
22,474
6,538
Conquistas
3
Grande Porto
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
  • Hulk
O Sr.Alfredo Murça foi meu treinador no 1treino que tive,na Escola Vitor Baía....já vai á uns aninhos;e não era fácil treinar com ele.....Muito profissional,um pouco duro para connosco...mas é a vida,é a unica lembrança que tenho dele.

Os meus sinceros sentimentos a sua familia.