#Andebol Alfredo Quintana - Eterno #1

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
23,506
15,676
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
lucho disse:
Em início de Fevereiro talvez já tenhamos em pleno o Quintana e o André Gomes, atempo por isso da fase final.
Por falar em André Gomes (e na posição de lateral esquerdo) hoje no Jogo vem entrevista ao cubano que está emprestado ao Teucro (e a brilhar na asobal) o Yoan Blanco que diz que só espera telefonema do Porto para voltar pois tem contrato com os azuis e brancos. A única coisa que não consegui confirmar é se o Porto o pode chamar a meio da época e se já não está tapado pelas 3 vagas de extra comunitários (morales, iturriza e zulueta). Quintana e Daymaro estão naturalizados, spelic e spende são comunitários e os brasileiros (p/fazer número) tb n contam pelo protocolo q há com o brasil.
O Cuni ja é português, se não estou em erro.
 

Ivganovich

Tribuna
29 Junho 2017
4,833
2,880
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Tenho ideia que o Cuni já está naturalizado. E, sim, o Spende assinou por duas épocas. Quanto ao Quintana, dentro do mal, veio o menos mal. Vamos ver como o clube resolve a situação até ao seu regresso.
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,532
13
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

MAIS UMA ÉPOCA DE SAUDÁVEL RIVALIDADE NA BALIZA
Alfredo Quintana e Hugo Laurentino continuam a ser os guarda-redes da equipa de andebol


Alfredo Quintana e Hugo Laurentino, Hugo Laurentino e Alfredo Quintana. A baliza do andebol portista não conhece outros donos desde 2011. Os dois guarda-redes falaram ao Porto Canal sobre a saudável rivalidade, à margem do estágio de pré-época que a equipa de andebol do FC Porto está a realizar em São Pedro do Sul, até ao próximo sábado.


“A nossa relação é muito saudável. Claro que ambos queremos jogar, mas sem desejar mal um ao outro. Apoiamo-nos mutuamente”, salienta Hugo Laurentino. “É um amigo que vou levar para a vida toda e aprendi muito com ele”, diz Alfredo Quintana. Os donos da baliza portista falaram ainda sobre o novo treinador (Magnus Andersson) e os reforços Fábio Magalhães e Djibril M'Bengue.
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,532
13
https://www.fcporto.pt/pt

DEFESA DE QUINTANA FOI A MELHOR DA EUROPA

Parada do guarda-redes do FC Porto na vitória de Portugal sobre a Roménia destacada pela EHF
Alfredo Quintana foi a grande figura na vitória de Portugal sobre a Roménia (21-13) na quarta-feira da semana passada. O guarda-redes do FC Porto realizou 19 defesas (o equivalente a 59,4% de eficácia), uma das quais considerada pela Federação Europeia de Andebol (EHF) como a melhor de todas as que registaram nos 32 jogos disputados nas duas primeiras jornadas da fase de apuramento para o Campeonato da Europa 2020.

Ao minuto 47, Quintana mostrou a elasticidade que lhe é característica ao levantar o pé direito quase à altura da cabeça para parar um contra-ataque dos romenos e assinar aquele que foi um dos momentos altos de uma exibição que a crítica foi unânime em considerar brilhante. O número 1 dos azuis e brancos não ficou por aqui porque, quatro dias depois, voltou a estar em destaque ao defender 14 remates, ajudando a seleção nacional a bater a Lituânia (24-23) e a manter-se, a par com a França, na liderança do Grupo 6 de qualificação para o Euro 2020.
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,532
13
https://www.fcporto.pt/pt

“É O RESULTADO DE MUITO TRABALHO DENTRO E FORA DA BALIZA”

Quintana explica como fez aquela defesa no Portugal-Roménia, considerada pela EHF como a melhor da dupla jornada de qualificação para o Euro 2020
Antes de iniciar mais um treino de preparação para a deslocação de sábado (15h00) ao pavilhão do ABC, Alfredo Quintana falou ao Portal do FC Porto e ao Porto Canal sobre a fantástica defesa que fez na vitória da Seleção Nacional de andebol sobre a Roménia e que foi eleita pela Federação Europeia de Andebol como a melhor de todas dos jogos das duas primeiras jornadas da fase de qualificação para o Europeu 2020.

Naturalmente feliz com o distinção da EHF, o guarda-redes portista explicou que aquele paradón aos 46 minutos é “o resultado de muito trabalho”, não só na baliza mas também fora dela, na visionamento de vídeos dos jogos dos adversários.

Vídeos de trabalho
“A defesa-me saiu bem. O adversário vinha em contra-ataque, percebi que ele ia rematar para o segundo poste, levantei a perna e consegui. É o resultado de muito trabalho também fora da baliza, com a visualização de muitos vídeos dos jogos dos adversários.”

A distinção da EHF
“É importante porque é o reconhecimento do meu trabalho, mas o mais importante é que conseguimos a vitória e eu consegui ajudar a equipa. Calhou-me a mim, mas qualquer outro jogador poderia ter sido o melhor da nossa equipa, porque jogámos todos bem.”

Os resultados aparecem
“Tenho trabalhado muito, quer aqui, no FC Porto, quer na seleção. Os resultados apareceram no clube e agora aparecem na seleção. Só tenho que continuar a trabalhar e focado para conseguirmos os objetivos de apuramento para o Campeonato da Europa.”

A seleção e o Euro 2020
“Temos os pés bem assentes na terra e temos bem claro na cabeça aquilo que queremos, que é estarmos no Campeonato da Europa. Sabíamos que era importante ganhar estes dois primeiros jogos.”
 

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
23,506
15,676
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
grqe6 disse:
Renovou até 2023!
Julgo que já tinha ate 2020, provavelmente houve um acerto salarial.

Este já faz parte da mobília, e ainda bem.
 

Ivganovich

Tribuna
29 Junho 2017
4,833
2,880
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Fantástica notícia. Nada o impede de sair, se tiver interesse de grandes clubes, mas quantos aos outros estamos salvaguardados mais uns anos.
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
118,594
53,485
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Pombal disse:
Julgo que já tinha ate 2020, provavelmente houve um acerto salarial.

Este já faz parte da mobília, e ainda bem.
Mau seria, não haver aumento ;)

Aliás, ele já chegou a estar muito próximo do Wisla Plock quando ainda lá estava o Rodrigo Corrales.