#Andebol Alfredo Quintana - Eterno #1

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,524
13,740
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Ví agora as capas dos desportivos e todos eles, um deles até ocupa 2/3 da capa com ele, dão uma enorme relevância ao assunto, era melhor não darem sinal que nada tinha acontecido mas isto mostra que Quintana era consensual como atleta e pessoa.
 
  • Like
Reações: Flamma

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,421
40,266
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Foi OJogo que avançou essa informação
Penso não ser a mais correta. Mas o mais importante é a recuperação do jogador! Vamos todos rezar.. rezar muito para este ser humano continuar a ser um excelente filho, um excelente pai e um excelente marido, como o é.

O resto são preciosismos sensacionalistas que não interessam para nada.

O quadro é difícil, mas vamos acreditar! 🙏🙏🙏
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,524
13,740
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
No observador tem um descrição completa de quase todos os passos. Pode ter algo errado mas não creio que as informações estejam erradas creio que nesta situação ninguém quererá protagonismo com fakes. quem quiser que leia aqui está.

 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,421
40,266
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
No observador tem um descrição completa de quase todos os passos. Pode ter algo errado mas não creio que as informações estejam erradas creio que nesta situação ninguém quererá protagonismo com fakes. quem quiser que leia aqui está.

Sim, foi o que eu tinha dito aqui.. antes de irem para o ginásio, foram fazer uma peladinha para aquecer e foi aí que se deu o acidente trágico!

Só não me disseram que tinha sido tanto tempo em paragem!
 

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
9,652
5,689
Porto
Isto não é a transferência do Ristolic ou do Zé Gaitas.

É a vida de uma pessoa, e a privacidade de uma familia.


Aqui não ha insides, ha respeito e educação (ou deveria haver).
Acho que toda a gente percebeu o que quis referir.
Não se trata de insides como nas transferencias, mas sim de informacoes mais reservadas face a situação de uma pessoa. Ja agora inside não se refere a transferencias mas sim informações vindas de quem esta a par directamente de algum acontecimento.

É claro que ninguem iria/deveria avancar com noticias más, apenas boas.

É isso que se quer é isso que se espera e é essa a angustia que penso que todos sentimos.
Para lá do profissional de futebol, esta o ser humano, por isso é pegar nesse tipo de "recados" e guardar-los no bolso, pois ninguem quer outra coisa que nao seja a recuperação do Quintana e esta espera sem noticias cria muita ansiedade, não só a mim como a todos!
 
  • Like
Reações: castrius

pvieira91

Tribuna
2 Setembro 2012
4,884
5,979
O quintana foi ligado à ECMO. Lembro-me de ter visto uma reportagem há uns tempos em que médicos diziam que nas fases mais criticas da pandemia as máquinas de ECMO estavam todas ocupadas. Felizmente não foi o caso. Esperemos que tenha ido a tempo. Força Quintana
 

Mary Antas

Tribuna
20 Abril 2018
2,816
4,399
Acho que toda a gente percebeu o que quis referir.
Não se trata de insides como nas transferencias, mas sim de informacoes mais reservadas face a situação de uma pessoa. Ja agora inside não se refere a transferencias mas sim informações vindas de quem esta a par directamente de algum acontecimento.

É claro que ninguem iria/deveria avancar com noticias más, apenas boas.

É isso que se quer é isso que se espera e é essa a angustia que penso que todos sentimos.
Para lá do profissional de futebol, esta o ser humano, por isso é pegar nesse tipo de "recados" e guardar-los no bolso, pois ninguem quer outra coisa que nao seja a recuperação do Quintana e esta espera sem noticias cria muita ansiedade, não só a mim como a todos!
Nem más nem boas insides. Aqui como em tudo há a tendência e o risco de se espalharem informações que são incorretas ou incompletas.

Repara que ontem o @Eclipsisboy veio aqui contar-nos humildemente o que sabia, e sabia vários pormenores, mas, lá está, não lhe tinham dito, como ele explicou há pouco, que o Quintana esteve 45 minutos em paragem cardíaca.

E estou a dizer isto sem qualquer sentido crítico, porque é absolutamente normal que todos estejamos ansiosos e desejosos de ter notícias. Não condeno para nada.

Só que infelizmente isto é mesmo assim.
É esta angústia da espera. Ele está nos cuidados intensivos, em coma induzido e com o prognóstico muito reservado.
Só nos resta esperar porque estamos ainda no período crítico das 24h-48h, nem sequer há espaço para grandes novidades.

Só temos que esperar por informações oficiais e credíveis porque isto é extremamente complexo.
 

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,888
9,271
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Vejo-o como uma das figuras mais emblemáticas do nosso clube e um dos melhores atletas que o Porto tem nos seus quadros. Torcemos para que tudo corra pelo melhor e recupere plenamente. E, passada a aflição, possa retomar, de alguma forma, a sua ligação ao clube. Grande Quintana, muita força.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,998
26,113
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Acho que toda a gente percebeu o que quis referir.
Não se trata de insides como nas transferencias, mas sim de informacoes mais reservadas face a situação de uma pessoa. Ja agora inside não se refere a transferencias mas sim informações vindas de quem esta a par directamente de algum acontecimento.

É claro que ninguem iria/deveria avancar com noticias más, apenas boas.

É isso que se quer é isso que se espera e é essa a angustia que penso que todos sentimos.
Para lá do profissional de futebol, esta o ser humano, por isso é pegar nesse tipo de "recados" e guardar-los no bolso, pois ninguem quer outra coisa que nao seja a recuperação do Quintana e esta espera sem noticias cria muita ansiedade, não só a mim como a todos!
Percebe-se que não o fazes por mal. No entanto, as únicas pessoas que poderiam ter "insides" são os médicos e a família. Em última instância alguém do clube. E como é óbvio, e acreditando que ainda existe alguma decência humana, ninguém pode fornecer uma "inside" sobre algo tão frágil como é neste momento a condição de saúde do nosso Quintana. Não existiria algo mais abjeto do que alguém vir para aqui partilhar algo que apenas diz respeito à família. Quer boas quer más insides. Vamos esperar por aquilo que a equipa terá a dizer. Com ansiedade e desespero, é um facto, ainda para mais sendo nós adeptos do clube dele, mas com respeito e dignidade. Como qualquer ser humano merece.
 

socrates

Bancada central
11 Setembro 2017
2,320
1,183
Sim, foi o que eu tinha dito aqui.. antes de irem para o ginásio, foram fazer uma peladinha para aquecer e foi aí que se deu o acidente trágico!

Só não me disseram que tinha sido tanto tempo em paragem!
Essa paregem cerebral pode trazer graves consequências futuras ......30 a 40 minutos sem coração bombear ....signfica que chegou ao hospital clinicamente morto.....para se ter uma noção da gravidade .....ai no hospital concerteza ligaram às máquinas e choques eletricos para ver se reagia (como vemos por vezes nas eries e filmes). Vamos aguardar e que deus o protega
 
  • Like
Reações: Eclipsisboy

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,780
5,272
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
ouvi há 10 min. um médico cardiologista ( salvo erro ) a falar sobre o assunto e, no fim, quase que vertia uma lágrima - acho que isso pode dizer muito, mas oxalá não.

estamos enguiçados com os redes.
 
  • Like
Reações: pauloans e Flamma

Paudragao71

Bancada lateral
10 Abril 2012
991
1,315
Nós estamos todos na sala de espera do São João à espera de informações sobre alguém muito próximo que está a lutar pela vida. E estamos todos à espera de uma notícia que nos dê esperança. Não é questão de insides, é questão de saber algo que nos dê alento, sem querer violar a privacidade do nosso Quintana e da família, obviamente
 

Luisf.

Arquibancada
22 Julho 2019
488
877
A questão não é a parte cardiovascular.
Tem grande ajuda com a circulação extracorpórea ( Ecmo).
O problema é o cérebro, o tempo em que esteve em anoxia ( sem circulação de oxigénio) e que lhe pode trazer graves défices neurológicos.
 

Mary Antas

Tribuna
20 Abril 2018
2,816
4,399
Nós estamos todos na sala de espera do São João à espera de informações sobre alguém muito próximo que está a lutar pela vida. E estamos todos à espera de uma notícia que nos dê esperança. Não é questão de insides, é questão de saber algo que nos dê alento, sem querer violar a privacidade do nosso Quintana e da família, obviamente
Isso é tudo legítimo e natural, mas nós só temos que esperar pelas atualizações do clube, da mesma forma que a família espera pelas informações dos médicos.

Esta manhã já explicaram: o quadro não se alterou. Coma induzido, estável, prognóstico muito reservado. Informações neste contexto são extremamante sensíveis. Ninguém nos pode dizer mais nada neste momento.

Todos queremos ter boas notícias, mas só temos que esperar por informações oficiais e elas não vão aparecer de meia em meia hora.
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,524
13,740
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Eu não sei se deveria escrever isto mas esta situação do Quintana está a perturbar-me de forma intensa. Podem chamar-me o que quiserem mas nem quando a minha falecida mãe, vai para 11 anos em Março, fiquei assim. Nem fiquei assim com outros casos a que assisti, caso de Pavão por exemplo, nem conheço o Alfredo Quintana pessoalmente mas vejo quase todos os jogos de Andebol e é uma figura especial para mim, muito especial não apenas pelo excecional atleta que é mas pela pessoa em si - tenho experiência de "ler, observar mentes" e ali está ums pessoa fantástica.
A vida não escolhe para fatalidades, esperemos que esta não seja, bons ou "maus" - é a lei da frqueza humana pois nunca sabemos quando algo nos pode acontecer. Não peço ajudas divinas porque não acredito nisso mas que o corpo dele, a medicina o ajude - por vezes em casos muito complicados recuperamos. Vamos esperar com ansiedade e esperança que haja boas notícias.