#Andebol Alfredo Quintana - Eterno #1

P

Portista1983

Guest
Texto retirado do Facebook do Águas Santas, merece ser partilhado:

Domingo passado estávamos a ver-te ali no nosso pavilhão, sem saber que seria a tua despedida, o teu último jogo, o teu último voo dentro de uma baliza.
Como sempre, foste mais uma vez um pilar e um autêntico guerreiro, que defendeste as tuas cores, com honra e paixão.

Era um cenário que esperaríamos ver por muitos e muitos anos, mas a vida assim não o deixou.

Chegaste em 2010, a este país, como um desconhecido para a maioria dos apoiantes e adeptos do andebol português, com uma estampa física cheia de potencial, e com muito mérito, muito trabalho e talento à mistura, te despediste, como um dos melhores do Mundo.

Vais embora, mas deixaste aqui uma marca imensa, e se há responsável pelo salto qualitativo do andebol português nos últimos anos, muito se deve, à tua capacidade, muito se deve à elevada performance que tiveste nas balizas por onde passaste.

Jogar contra ti não era fácil, o jogo era diferente quando estavas em campo, sabíamos que tínhamos de estar num dia muito bom, para que o nosso remate te pudesse ser um desafio, porque eras verdadeiramente um jogador fora do normal.

Essas qualidades elevavam-se a nível pessoal, que com muito respeito e carinho, olhavas para todos de igual maneira, com humildade e sempre com o teu sorriso cubano, que não deixava ninguém indiferente.

Chegaste como Cubano, mas deixaste-nos, como mais um de nós, mais um português, que deixará muitas saudades.

O Andebol tem-te muito a agradecer, e sem dúvida que tornaste este desporto ainda mais especial… arriscámo-nos a dizer, que o Andebol irá ficar mais pobre, mais triste….

Da nossa parte deixamos-te a promessa, que serás eternamente lembrado, que serás sempre um exemplo para os nossos atletas, e de que, sempre que entrarmos em campo, vamo-nos lembrar de ti, e de tudo o que fizeste por esta linda modalidade.

Em nome da Associação Atlética de Águas Santas, da sua direção, dirigentes, treinadores e atletas, o nosso muito obrigado por nos termos cruzado um dia!

E por último desejar as condolências à família do Quintana e ao FC Porto Sports , e muita força neste momento difícil.
 

OJR

Bancada central
20 Maio 2020
1,871
2,386
Conquistas
6
52
Leça do Balio
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Sérgio Conceição
  • Reinaldo Teles
Quando acabar a pandemia e voltar à minha cadeira, ao meu lugar anual, ver a equipa de Andebol entrar em campo e os jogadores serem anunciados e ver que o Alfredo Quintana não está na baliza é que vou acreditar no que aconteceu.
Não é do meu feitio interagir com os jogadores, falar com eles. Com o Alfredo Quintana só falei uma vez para lhe perguntar se um dos colegas ia ser transferido para um rival e ele com um sorriso nos lábios só me disse: não te preocupes, claro que não. É uma imagem que guardarei para sempre.

Descansa em paz Quintana, serás o número 1 para sempre, jamais serás esquecido, estiveste e foste o responsável por uma das maiores alegrias desportivas que já tive e num dos maiores feitos do nosso Porto: ganhar na Alemanha ao Kiel, numa das catedrais do Andebol, aquela última defesa já a revi na minha memória várias vezes desde que... era como ganhar em Camp Nou ou no Santiago Barnabéu.
Serás eterno, cá estaremos para honrar a tua memória.
 

hmdd16

Bancada central
12 Março 2017
2,037
2,147
Já lá vão mais de 7 horas e ainda não acredito que não o vamos ver mais na baliza, ainda não me acredito porque muito provavelmente foi um jogador que dentro do campo fazia sempre o impossível e pensei que o ia fazer também fora dele...

Já tenho duas décadas de vida e nunca perdi alguém próximo graças a Deus, o Quintana é a primeira pessoa que me fez chorar pela sua ausência. O sentimento primordial que tenho é de que não é verdade, não pode ser. Se perguntarmos a qualquer forista aqui do Portal para dizer um nome de um jogador das nossas modalidades, tenho a plena certeza de que todos diriam o Quintana.
Vê-se tanto bandido aí pela estrada e foram tirar um grande Homem, um grande Pai, um grande Marido, um grande Jogador, um grande Portista.

São tempos muito difíceis, já chorei umas quantas vezes hoje, meto a dar o vídeo de 50 segundos que o Porto publicou com um instrumental de piano no fundo com os highlights do Quintana e as lágrimas são uma certeza, eu sei que me vou emocionar mas sinto que o Quintana merece essa paixão.

Já chorei muitas vezes pelo Porto, de alegria e de tristeza, mas nunca como hoje...

O dia de amanhã é um mistério para mim e para todos nós, já há muito que perdi a paixão pelas picardias, só ficamos a perder com isso, que aqui no portal deem mais enfase à paixão que nos une ao invés da contradição das nossas ideias.


Acabo com uma frase de AVB que já citei ao bocado:
"Os verdadeiros paraísos, são os paraísos que perdemos"

De um jovem destroçado, um forte abraço a todos, nós vamos ultrapassar isto, nós vamos ganhar!
Subscrevo a 100% tudo o que disseste, e até me emocionei a ler o teu comentário, sinto que me tiraram alguém próximo... Inacreditável a marca que este SENHOR deixou, não só no clube que amamos mas também no desporto nacional. Eterno.
 

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
12,882
14,199
Já lá vão mais de 7 horas e ainda não acredito que não o vamos ver mais na baliza, ainda não me acredito porque muito provavelmente foi um jogador que dentro do campo fazia sempre o impossível e pensei que o ia fazer também fora dele...

Já tenho duas décadas de vida e nunca perdi alguém próximo graças a Deus, o Quintana é a primeira pessoa que me fez chorar pela sua ausência. O sentimento primordial que tenho é de que não é verdade, não pode ser. Se perguntarmos a qualquer forista aqui do Portal para dizer um nome de um jogador das nossas modalidades, tenho a plena certeza de que todos diriam o Quintana.
Vê-se tanto bandido aí pela estrada e foram tirar um grande Homem, um grande Pai, um grande Marido, um grande Jogador, um grande Portista.

São tempos muito difíceis, já chorei umas quantas vezes hoje, meto a dar o vídeo de 50 segundos que o Porto publicou com um instrumental de piano no fundo com os highlights do Quintana e as lágrimas são uma certeza, eu sei que me vou emocionar mas sinto que o Quintana merece essa paixão.

Já chorei muitas vezes pelo Porto, de alegria e de tristeza, mas nunca como hoje...

O dia de amanhã é um mistério para mim e para todos nós, já há muito que perdi a paixão pelas picardias, só ficamos a perder com isso, que aqui no portal deem mais enfase à paixão que nos une ao invés da contradição das nossas ideias.


Acabo com uma frase de AVB que já citei ao bocado:
"Os verdadeiros paraísos, são os paraísos que perdemos"

De um jovem destroçado, um forte abraço a todos, nós vamos ultrapassar isto, nós vamos ganhar!
Só para retribuir o abraço com a certeza absoluta que voltaremos a ser felizes... Com o nosso Porto...
 
  • Like
Reações: Dragão Tirsense

JDuarte

Arquibancada
17 Julho 2017
282
295
Sem palavras....a crueldade da nossa vã existência manifesta-se quando menos o esperamos...do pó vimos,ao pó voltamos....de ti ALFREDO guardarei PARA SEMPRE o maravilhoso sorriso que emanavas e que de forma cruel perdemos...dizer que enquanto desportista foste GRANDE é redundante- ninguém ousará dizer o contrário.Á família,amigos e a todo o Universo portista uma palavra de conforto envolta num grande abraço...Descansa em paz e que Deus te guarde na sua infinita misericórdia...até sempre!