#Andebol Alfredo Quintana - Eterno #1

godnelson

Bancada lateral
9 Março 2012
623
163
Evora
Ainda agora passadas umas horas estou com o nó no estômago.... Nunca tinha privado com ele mas o que ele transparecia na TV nos jogos é entrevistas é que mais do que um ENORME jogador era uma ENORME pessoa e isso vale tudo nos dias de hoje.


Descansa em paz Guerreiro.... Cá por baixo não te esqueceremos

Enviado do meu ONEPLUS A6003 através do Tapatalk
 
  • Like
Reações: Rui TSM

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,419
4,185
O Quintana devia ser das poucas pessoas do desporto consensuais. Impressionantes as homenagens de todo o lado. Devia ser um tipo espetacular. As reações são de quem reconhece o estatuto de imortal. Quando um GR nosso do futebol defendia bem, dizia que estava em "modo Quintana". Acho que vou continuar a fazer. No Funchal, o Marche esteve em "modo Quintana".

Estas decisões não se devem tomar a quente, mas parece óbvio que o Pavilhão tem de passar a chamar-se Pavilhão Alfredo Quintana.
 

PunkSinatra

Arquibancada
27 Maio 2017
384
442
39
Suiça
Que dia tão triste. Do fundo do coração muita força para a sua família. Se eu que nunca privei com ele me sinto assim, não quero nem imaginar a sua família e colegas de equipa.

Quiseste e serás do Futebol Clube do Porto para sempre.

Até sempre Gigante.
 
  • Like
Reações: Nonnenmacher

Dragão Tirsense

Tribuna Presidencial
6 Março 2019
14,025
27,340
Conquistas
6
Vilnius
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
André Gomes ( Andebol FC Porto ):

"Eu tu su e apolo na terra e Deus la em cima"
Nada mudou!
O parque de diversoes continua.
A montanha russa sempre acaba, por maior que seja.
Nos encontramos na roda gigante.
Seguimos atemporais.

Portimonense: "A administração da Portimonense Futebol SAD e toda a estrutura vêm manifestar publicamente o mais profundo pesar pelo falecimento de Alfredo Quintana, jogador do Futebol Clube do Porto e da seleção nacional de andebol e endereçar à família, ao clube, aos amigos e a toda a família do andebol nacional, as mais sinceras e sentidas condolências".
Federação Portuguesa de Judo: "Faleceu Alfredo Quintana, guarda-redes de andebol do FC Porto e da seleção de Portugal. O internacional português faleceu esta sexta-feira, aos 32 anos, em consequência de uma paragem cardiorrespiratória sofrida na segunda-feira, durante um treino, informou o clube portuense. A direção da Federação Portuguesa de Judo endereça as mais sentidas condolências à família e amigos de Alfredo Quintana, bem como ao FC Porto e à Federação de Andebol de Portugal".

Penafiel: “O desporto nacional e mundial voltou a ficar de luto. O Futebol Clube de Penafiel endereça as mais sinceras e sentidas condolências à família e amigos. Descansa em paz, Alfredo Quintana”.

Federação de Andebol dos Estados Unidos: "Um dia muito triste para o andebol. Descansa em paz incrível guarda-redes português Alfredo Quintana".

Kiel (equipa de andebol): "Estamos profundamente chocados e expressamos as mais profundas condolências à família de Alfredo Quintana, aos seus companheiros e a todos os que estavam ligados a ele. Descansa em paz, Alfredo".
Federação Argentina de Andebol: "A Federação Argentina de Futebol e a seleção argentina lamentam profundamente o falecimento de Alfredo Quintana, notável guarda-redes da seleção portuguesa, e estendem as suas condolências à sua família, companheiros, amigos e a todo o andebol português. Que descanse em paz".

Santa Clara: "Até Sempre, Quintana. O desporto português ficou mais pobre".

Gil Vicente: "O Gil Vicente Futebol Clube manifesta o seu mais profundo pesar pelo falecimento de Alfredo Quintana. Num momento tão difícil, a família gilista une-se ao Futebol Clube do Porto e a toda a família do Quintana, enviando as mais sentidas condolências. Jamais o seu nome cairá em esquecimento, não só na família portista como no mundo do andebol e do desporto".

Oliveirense: "A União Desportiva Oliveirense lamenta o falecimento de Alfredo Quintana, guarda-redes de Andebol do FC Porto e da seleção nacional, na sequência de uma paragem cardiorrespiratória. Os sentimentos da UDO estão com a família, com os amigos, com os colegas de equipa, com toda a estrutura do Futebol Clube do Porto e com o andebol português. Até Sempre, Alfredo Quintana!"


Francisco J. Marques (diretor de comunicação do FC Porto): "Partiu um grande campeão. Manteremos viva a memória de um homem excecional, que aprendeu a ser portuense e portista. Será sempre um dos grandes nomes do FC Porto".

Paris Saint-Germain (equipa de andebol): "O Paris Saint-Germain está arrasado com o desaparecimento de Alfredo Quintana, guarda-redes do FC Porto. Partilhamos a dor de toda a família do andebol. Os nossos corações estão com os seus familiares e com aqueles que o conheceram em clubes e seleções. Descansa em paz".

Amaro Antunes (ciclista da W52-FC Porto): "Um dia muito triste para toda a família FC Porto. Descansa em paz".

Zelão (voleibolista do Benfica): "Que Deus possa levar conforto a todos os amigos e familiares. Alfredo Quintana, Descanse em paz campeão".

Veszprém (equipa de andebol): "Alfredo Quintana não foi capaz de vencer a maior batalha da sua vida e, depois do seu ataque cardíaco na segunda-feira, ele partiu hoje num hospital no Porto. Enviamos as mais profundas condolências à sua família, colegas e à família do FC Porto. Nunca nos vamos esquecer, Alfredo".

Reinaldo Garcia (capitão da equipa de hóquei em patins do FC Porto): "Quintanita, como eu te chamava, não porque eras pequenito, sim pelo enorme e excelente jogador [que eras], mas sobretudo eras uma pessoa que transmitia e tinha muitos valores para a vida. Estarás sempre connosco. Descansa em paz".

Tânia Oliveira (capitã da equipa de voleibol do AJM/FC Porto): "Deixas um legado de inspiração para todos os que tiveram o privilégio de acompanhar a tua caminhada e para os muitos que ainda irão ouvir falar de ti. Descansa em paz, Alfredo Quintana".
Óquei de Barcelos: “A direção do Óquei de Barcelos endereça às mais profundas condolências à família de Alfredo Quintana e a toda a estrutura do FC Porto, clube que o atleta representa há várias épocas. Alfredo Quintana não resistiu à paragem cardiorrespiratória que sofreu na passada segunda-feira e faleceu hoje, no Hospital de S. João, no Porto. Alfredo Quintana era guarda-redes de andebol do FC Porto e da seleção nacional. Natural de Cuba, tinha 32 anos".
 

Rui TSM

Superior
25 Agosto 2016
98
40
O nosso Presidente está claramente a par das nossas intenções e acima de tudo ele é um de nós!



Vem aí uma grande homenagem
É bom que o clube o saiba homenagear mas isso nao chega.

Um atleta exemplar, que realmente parecia ser uma excelente pessoa, faleceu ao nosso serviço. O clube tem que se chegar a frente. Pagar despesas, cumprir o contrato, atribuir um bolsa à pequena Alicia até à maioridade ou acabar ensino superior e se for necessário empregar a esposa.

Que descanse em paz. E só assim o fará.
 

sangueazul

O Porto precisa de uma revolução
12 Julho 2016
6,869
10,874
Não vim ler, porque não consigo.
Desde segunda-feira que tenho um aperto no coração, como se fosse um amigo, alguém próximo que estivesse entre a vida e a morte.
Nunca estive com ele pessoalmente, nem o vi ao vivo no pavilhão.
Vi-o dezenas de vezes na televisão e eu, como muitos, senti uma empatia natural com Alfredo Quintana.
Tinha tudo para ser uma boa pessoa. Via-se isso, ainda mais do que a elasticidade e firmeza que o tornaram num dos melhores guarda-redes do mundo.
É uma tristeza tão grande, mas tão grande.
Que dor inexplicável Quintana.