Alimentação - Partilha de informações

ChamaDoDragao

Bancada central
13 Maio 2016
1,797
1,174
Boas pessoal!

Era para colocar o título "Manteiga de amendoim", mas decidi colocar assim para se no futuro houver mais pessoal a querer colocar questões relacionadas com a alimentação ;)

Bem, manteiga de amendoim. Têm opinião sobre qual a melhor existente por aí? Melhor no sentido de saudável...é uma fonte fantástica de proteína e eu estou a precisar de "encher", sem ser obviamente com comidas/bebidas açucaradas.

Obrigado!
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
17,127
3,065
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
ChamaDoDragao disse:
Boas pessoal!

Era para colocar o título "Manteiga de amendoim", mas decidi colocar assim para se no futuro houver mais pessoal a querer colocar questões relacionadas com a alimentação ;)

Bem, manteiga de amendoim. Têm opinião sobre qual a melhor existente por aí? Melhor no sentido de saudável...é uma fonte fantástica de proteína e eu estou a precisar de "encher", sem ser obviamente com comidas/bebidas açucaradas.

Obrigado!
Bem eu não sei onde vives e em Portugal desconheço onde possa ter,mas aqui no Brasil isso tem às toneladas em qualquer sipermercado e afins.
Se ajudar aqui vai uma receita caseira entre tantas.

https://www.youtube.com/watch?v=SQS8iO6OylA
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,652
38,962
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
@ChamaDoDragao  o amendoim é mais uma boa fonte de gordura, se quiseres aumentar o consumo de gordura ou de Kcal é interessante, pelo lado da proteina mais vale comer um bife.
 

ChamaDoDragao

Bancada central
13 Maio 2016
1,797
1,174
sirmister disse:
@ChamaDoDragao  o amendoim é mais uma boa fonte de gordura, se quiseres aumentar o consumo de gordura ou de Kcal é interessante, pelo lado da proteina mais vale comer um bife.
Certo. Mas o pequeno-almoço é cada vez mais a minha refeição predilecta xD faço bastante exercício, inclusivamente...e a manteiga de amendoim é muito utilizada por atletas (em moderação, claro). Pretendo aliar mais gorduras saudáveis (para encher), proteína e energia para o exercício.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,652
38,962
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
ChamaDoDragao disse:
Certo. Mas o pequeno-almoço é cada vez mais a minha refeição predilecta xD faço bastante exercício, inclusivamente...e a manteiga de amendoim é muito utilizada por atletas (em moderação, claro). Pretendo aliar mais gorduras saudáveis (para encher), proteína e energia para o exercício.
Talvez na prozis encontres ao melhor preço, e é 100% amendoim.

https://www.prozis.com/pt/pt/prozis/manteiga-de-amendoim-1000-g

e tens tambem a de amendoa.

https://www.prozis.com/pt/pt/prozis/manteiga-de-amendoa-1000-g
 

ekzz moreira

Tribuna
4 Maio 2019
2,961
1,832
Precisas de encher!?
Leite+whey+manteiga de amendoim+banana
Tens aí um batido com muita caloria e proteína.

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,589
25,420
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Isto



+



E está feito.

Caso queiras perder a cabeça compras isto e juntas e fica ainda mais delicioso e proteico..




Isso e como um colega disse a mítica banana e está feito.. E umas papas de aveia integrais e está feito.
Ps: eu sou contra estas produtos que são ultra processados.. Com o tempo descobre-se que são mais prejudiciais do que benéficos..
 

devil may cry

Tribuna
18 Julho 2006
4,282
201
Genebra
MiguelDeco disse:
Isto



+



E está feito.

Caso queiras perder a cabeça compras isto e juntas e fica ainda mais delicioso e proteico..




Isso e como um colega disse a mítica banana e está feito.. E umas papas de aveia integrais e está feito.
Ps: eu sou contra estas produtos que são ultra processados.. Com o tempo descobre-se que são mais prejudiciais do que benéficos..
ia postar isso mesmo… amendoins e um blender e ja está !