FC Porto
2
Leixões SC
1
Dec 23, 2023 at 08:30 PM

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,777
14,866
Onde eu tenho poupado PdC??.

Agora, s4ndo a maior culpa de PdC, SC tem sido parte ativa nos processos de decisão.

Repito, SC tem muito poder dentro da estrutura e gere, muita coisa, directamente com PdC.

Em todos os cargos, e SC nao recebe o salário minimo, quando vemos que o nosso trabalho está a ser colocado em causa tomamos acoes.

Quando SC recebeu Sanuel Portugal manifestou-se,?

Reputo, PdC e SC tonaram decisões
que levou o FCP a gastar 45M de euros em reforcos que agora estao a ser deitados fora.

Vir falar em "tempo de vacas magras", ou é brincadeira ou é PURA má fé.

SC que assuma as suas responsabilidades.
Que assumam todos as suas responsabilidades, começando pelo topo da hierarquia: Presidente, administradores, mago das finanças, treinador(es), departamento medico, departamento de scouting...E já agora, como referiu AVB, os administradores, face à situação financeira do clube e gestão danosa, que devolvam os prêmios chorudos por resultados financeiros que não se viram.
 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,334
4,268
SC nao é um emissor.

SC é parte ativa do processo de decisão.

Com estas afirmacoes, está somente a vitomizar-se, fugindo das suas responsabilidades.
Quando me referi a emissor estava a falar das afirmações que fez ontem. Quando dizemos qualquer coisa somos emissores de uma mensagem.

Em relação ao processo de decisão sempre defendi isso e no mercado de Agosto bati muito nessa tecla. PdC e ele são os homens fortes do futebol e como tal para o bem e para o mal sao os principais responsáveis das decisões que tomam no clube nos seus diferentes aspectos e o recrutamento de jogadores no mercado insere-se nessas decisões.
 
  • Like
Reações: Filipe01

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
63,919
106,556
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Nem 8 nem 80, todos sabemos os problemas que o clube atravessa desde antes de ele ter chegado.

Agora isso não o iliba de toda a qualquer culpa.

O pessoal tem de aprender a ser mais moderado.

SC não é o herói da pátria, mas também não é o pior treinador do mundo.

Aliás, apesar de está época estar muito abaixo do nível a que estamos habituados, SC sempre foi muito mais solução do que problema.

E para que não seja mal interpretado, o facto de, até este ano, ter sido sempre mais solução do que problema, este ano tem-se revelado um problema, e o passado não pode ser garantia de futuro, nem lhe pode dar carta branca para arruinar alguns jogadores, porque no futebol vive se de RESULTADOS.
Sempre foi solução, o que não o escuda de crítica merecida quando é devida, como é devida no futebol pobre apresentado esta época.

Agora o que assistimos aqui foi a verdadeira passagem de bestial a Besta (e escrevo Besta com b maiúsculo no sentido da bíblica, do Diabo), principalmente nas ideias ou de pessoas desconhecedoras do middle ground ou da análise por ciclos, alguns são capazes de pegar no dia de hoje e transfomar na realidade presente desde sempre com o SC, não sei se por deficiência de análise, envolvimento e excesso emocional ou intencionalmente porque pessoalmente, por motivos que me escapam, não gostam dele desde o dia 1 e o fazem para manchar o legado e trabalho. Tavez seja um case by case scenario.

E manifestamente nalguns casos acho mesmo que o simples péssimo futebol não seria suficiente, e que houve uma porcaria de uma jarra de flores envolvida.
Porque e como bem meteu o dedo na ferida o @Ruben1893 há sensivelmente dois dias, anda tudo "com os cornos inchados por causa das eleições". Foi das vezes que as 'alavras de um colega mais emularam os meus sentimentos.

Ao chegar ao ponto de se defender a indisciplina e a rotular de "coragem" dentro de um grupo de trabalho em completa contramão com a opinião em casos similares com o mesmo treinador e com outros treinadores, onde se defendeu sempre a disciplina, a hierarquia e o grupo de trabalho. Ou seja chega-se a realizar uma inversão de valores.

É por estas e por outras que a minha atividade se tem resumido a um mínimo, eu adoro discutir e conversar, diria mesmo que sou um tagarela inveterado no melhor sentido, mas prefiro faze-lo num ambiente em que estejamos minimamente na disposição de razoabilidade.
O mesmo aconteceu em 2020, após aquele desastre da Taça da Liga com o Braga, reduzi um pouco, pelas mesmas razões.

E isso não signifique que na grandíssima maioria dos casos faça sequer alguma consideração pessoal sobre as pessoas com que partilho este espaço (há casos especiais), gosto no geral de vocês, em particular há aqui pessoas que aprecio muito, nem sempre de acordo com as mesmas (e essas pessoas sabem quem são,e para mim independentemente de alguma diferena pontual são uns Dragões do caralhão).

E merecem todos um Feliz Natal.

Até os trollezitos pá também.

Comam muita porcaria seus gordos :LOL::LOL::LOL::LOL:
 

reis1970

Bancada lateral
28 Maio 2016
511
958
A obrigacao era ganhar e foi ganho. So nao ficou 3 ou 4 por azar ou falta de calma na finalizacao.

Ha agora desafios bem mais importantes nas próximas semanas, dentro e fora do campo.

Um santo e feliz natal para todos os que querem que o FC Porto ganhe.
Eu diria nos próximos dias, ou seja, o pseudo mentiroso do presidente (honorário) disse e reafirmou que a 31 de Dezembro de 2023 as contas estariam establizadas com os capitais negativos praticamente a zero, disse ou não disse?, que as máquinas estariam nos terrenos para dar início à construção da academia já no início de 2024, isto apesar de os terrenos nao terem sequer sido comprados, disse ou não disse?.
Aguardemos pois cá estaremos para pedir desculpas, ou para pedir que de uma vez por todas acabem com esta narrativa nojenta.Bom Natal.
 

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,084
10,037
A obrigacao era ganhar e foi ganho. So nao ficou 3 ou 4 por azar ou falta de calma na finalizacao.

Ha agora desafios bem mais importantes nas próximas semanas, dentro e fora do campo.

Um santo e feliz natal para todos os que querem que o FC Porto ganhe.
Feliz natal e que 2024 nos traga importantes mudanças, sobretudo a renovaçao de uma estrutura caduca, ultrapassada e incompetente.

Sao desafios enormes para 2024.
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
63,919
106,556
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Eu só gostava de saber quem é este pessoal novo que anda por aqui a comentar, que Nicks tinham antigamente, pois topa-se logo que já por cá andavam. Podiam por os antigos Nicks que assim o pessoal não se chateava a ter que adivinhar.

Um bom Natal a todos!
O Malhanga já foi identificado.
 

fcporto1978

Tribuna
15 Junho 2020
4,749
8,507
Preocupado com o João Mário… tem estado para lá de miserável.
- Taça da Liga já foi.

- Taça de Portugal, deslocação ao terreno dum adversário que veio vencer ao Dragão e nos eliminou da taça da liga.

- Champions, fazemos mais 2 jogos e rezo para não haver cabaz.

- Campeonato é uma questão de tempo até estarmos arredados da luta.

SC já deu o que tinha a dar, o seu modelo está mais que gasto. Neste momento, qualquer jogador com qualidade que seja treinado por ele, se transforma automaticamente num Zé Nabo.

Até um Deco ia parecer um mau jogador.

Não dá mais! Esta promete ser a pior época do FCP dos últimos 21 anos.