Estoril
3
FC Porto
1
Dec 06, 2023 at 06:00 PM

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
11,010
13,277
Tava na cara que haveria lesões...
Trintões velhos... Agora um quarentão fds

Pepe têm de arrumar as botas e Marcano tá acabado...

Falta CENTRAIS DE QUALIDADE!
Pena a lesão do Marcano... não vai para novo, não é um craque, e é muito criticado por aqui... mas eu sinto falta do Marcano na equipa... mas claro, nova lesão nos ligamentos! Provavelmente é desta que acaba a carreira...
 

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
3,104
2,170
Vila Nova de Gaia, 1981
Quem prefere ficar com um Eustáquio e recusar um João Moutinho diz muito da qualidade do treinador
Se o Joao viesse ia ser mais um engolido pela tactica. O problema começa com os 2 do meio campo. Nao pela qualidade deles, mas por aquilo a que sao obrigados a fazer e ao que obrigam o resto da equipa a (nao) fazer. Deco nao jogaria, Lucho idem, Fernando e Paulo Assunçao iam ver-se á rasca, e por ai adiante.

Temos qualidade para mais
 

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
12,269
9,907
É que foi o pior possível... nem descansamos muitos titulares e perdemos na mesma.
Alguém consegue explicar a história do Zé Pedro a lateral?? É a coisa apesar de tudo que eu acho mais incompreensível.
Eu sei que há malta que acha o Sanchez grande cepo, mas eu até tenho gostado de o ver! É rápido, é raçudo, tem cabedal, às vezes não se posiciona mt bem e tem umas entradas meio alternativas digamos, mas até agora nem tem visto mtos cartões..
Acho que é um gajo perfeitamente válido para suplente do João Mário e até se melhorar em algumas coisas vejo nele uma espécie de Fucile, lembram-se?
Será que o Sanchez não aguentava os 90 fisicamente?
E se o Carmo está sem confiança ainda pior.. ainda por cima a fazer dupla com o Fábio que são os 2 lentos.
Se jogasse o Sanchez a lateral podia jogar o Zé Pedro a central com o Fábio!
 

Dragon

Tribuna Presidencial
15 Junho 2015
7,259
5,037
Conquistas
1
  • Jorge Costa
Nem há razões para ter. É um plantel miserável com um conjunto de jogadores q na sua esmagadora maioria são vulgares e que não teem nenhuma razão para estar no FCPorto a não ser por causa duma gestão paupérrima do clube e de absoluta falta de projecto.

O mais absurdo é querer q o treinador faça melhor. Não tem feito nada de jeito é verdade mas ninguém faz com isto... ninguém.

Este onze q jogou hoje é 2 ou 3 e o resto é desperdício. Lixo.
Completa razão, mas mesmo assim é muito melhor que o plantel do Estoril, ainda mais quando ontem jogou sem vários titulares. Este 11 sem nivel para o Porto tem de ser capaz de vencer o Estoril pelo menos uma vez.
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,745
65,435
Conquistas
8
  • Dezembro/20
Mais triste do que exibição e resultado de ontem, são os apaniguados do Conceição, que se passeiam pelos tópicos dos novos/patinhos feios, emanando um chorrilho de insultos sobre os mesmos, mesmo típico de bully grunho com vontade de agradar ao chefe.

Vocês são uns tristes. Uns tristes.
 

lucho

Tribuna Presidencial
11 Abril 2008
13,591
3,328
Vila do Conde, 1974
Pá não dá mais

Não te consigo defender mais

Erros atrás de erros

Só jogam o batedores de bola e corredores.

Desorientado

Amuado

Teimoso

A queimar alguns q podiam acrescentar

Queres continuar no erro

Vais pelo mesmo caminho do presidente... out out out
 

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,662
1,057
Exibição medonha na sua globalidade. Depois de uma primeira parte sem grande rasgo mas onde ainda tivemos alguma superioridade no jogo (embora o empate ao intervalo se ajustasse na minha opinião), vimos uma segunda-parte do mais pobre que eu me lembro de ver em 32 anos de portismo. Perdemos 3-1, e o Estoril acertou com duas bolas no ferro, o que é elucidativo do absoluto degredo que assistimos.

Faltam ideias (é exasperante continuar com o futebol de constante bola na frente e luta pela segunda bola), falta classe (exasperante continuar com Galeno a titular quando fez o último jogo de jeito em Setembro por exemplo), falta planeamento (fomos para uma época com quatro centrais, dois que em média têm quarenta anos e um que praticamente foi encostado em Outubro do ano anterior por um conjunto de disparates. O que sobra é para mim um bom elemento de plantel para 4º central), enfim falta tudo. Um completo barco à deriva, sem rumo e sem liderança. Derrota mais que merecida, e a 6 de Dezembro duas competições já voaram. Espero muito sinceramente que os oitavos da Champions não nos fujam, que nesta altura devo dizer que é um genuino medo que eu tenho.
 
  • Like
Reações: Emanujor

DUMAS

Bancada lateral
27 Maio 2016
829
856
Mais um jogo igual a muitos outros esta época infelizmente. Sou um grande defensor do Sérgio dado aos milagres que ele fez com os planteis que lhe deram, aliado á motivação e á raça que passa aos jogadores, mas os adversários já perceberam como nós jogamos e não tendo jogadores que façam a diferença torna-se difícil.
É hora de mudar a nossa forma de jogar, o NGT tentou no inicio um sistema de 3 centrais que tenho fé que daria certo com os jogadores que temos no plantel do meio campo para a frente. O problema é que só temos o Pepe e o Marcano como centrais que nos dão confiança, mas estão em fim de linha infelizmente. Devíamos neste mercado atacar 2 centrais pelo menos, um com créditos firmados e um jovem promissor enquanto cá temos o Pepe para ensinar. O Zaidu coitado, é do mais limitado que cá tivemos como jogador desde que me lembro, o Sanchez pode bem regressar ao Ajax e o Wendell é o que sabemos. Ou seja, temos uma defesa que é uma desgraça!!
É tentar segurar a passagem á próxima fase da champions para entrar mais uns guitos e concentrar todas as forças para sermos campeões, de forma a garantir entrada direta na CL para o próximo ano e assegurar dinheiro para atacar o mercado em condições! E, acabar com a merda dos barretes de Carmos, Wendells e outros que tal.
Vamos a meio da época e não será agora que se vai mudar para um 3-5-2, mas devia-se pensar nisso para o ano. Contratar centrais como falei acima e mandar embora o Zaidu, Wendell e o Sanchez. Isto porque temos jogadores como Pepê, João Mário, Galeno, Gonçalo Borges e até o Chico Conceição que são gazelas e fazem bem as laterais. Para o meio campo temos uns mais defensivos como Varela, Eustáquio e o próprio Grujic, e, outros mais atacantes como I.Jaime e o Franco. Para o ataque temos Namaso, Evanilson, Navarro e o Martinez. Temos uma boa base e mais nada! Algo que se devia ter pensado para esta época, mas o treinador é que sabe e quis manter o Taremi, o super Zaidu e o Wendell, enfim...
 

Jim

Bancada lateral
24 Julho 2006
684
112
Também acho que há muita casmurrice, mas digam-me um nome para pegar nesta equipa......
 

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
5,545
4,398
Nunca dei pontuação tão baixa numa performance da equipa e espero não repetir.

Não menos verdade, nenhum jogador mereceu, da minha parte, a mesma do que o treinador... um 1, neste caso...

P.S. Não defendo a sua saída, longe disso. Apenas um bocado mais de mente aberta e capacidade de inovar! Oh, faz favor...
 

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,510
17,012
33
Vila Das Aves
Só para recapitular, esta época já vamos com um score de 4-1 contra o Estoril.

Ah, e dia 9 de Janeiro vamos outra vez à linha de cascais jogar para a taça.
 

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,275
2,402
Para a malta que acha que o Nico não vale nada quero só lembrar os primeiros jogos que fez pelo Porto. Também quero lembrar o Felipe Anderson que o SC conseguir culpar de uma merda ridícula e queimar completamente. A partir daí criou-se uma ideia de que o Felipe Anderson não prestava, não corria etc etc etc… escusado será dizer que tudo isso era ridículo e que o Felipe Anderson era e é um belo jogador que foi muito mal aproveitado.

O Nico não é nenhum génio da bola mas é muito melhor do que aquilo que se tem visto. Faz-me sempre impressão ver um jogador em campo que, de cada vez que falha, olha para o banco para perceber a reação do treinador. Isso é sempre mau sinal!
O Nico só vai render no Porto num meio campo diferente e com uma forma de jogar diferente. Estar a tentar fazer do Nico um jogador que ele não é vai resultar em fracasso.

O mesmo vale para o Varela. Já se criou em alguns adeptos a ideia de que o Varela é fraco e começaram as comparações sem nexo (e injustas) com o Uribe. O Varela é um típico trinco para jogar sozinho na posição mais recuada do meio campo. Estar a querer fazer um jogador destes jogar num duplo pivot é um desperdício e não faz sentido nenhum (um bocado como o Paulo Fonseca quis fazer com o Fernando). O Varela não é um Uribe. É um jogador de perfil completamente diferente e que tem muita qualidade se o colocarem a jogar o de ele realmente pode render. Agora, colocar o Varela a hogar num duplo pivot e querer dele as mesmas coisas que dava o Uribe é só estupidez.
Tambêm não compreendi essa de comparar o Varela ao Uribe e nem falo da questão da idade. A melhor coisa que pode aconter atualmente é a saida do Taremi para obrigar o treinador a fazer certas mudanças.
 
  • Like
Reações: Nonnenmacher

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
7,977
12,206
Conquistas
17
  • Taça de Portugal 19/20
Tambêm não compreendi essa de comparar o Varela ao Uribe e nem falo da questão da idade. A melhor coisa que pode aconter atualmente é a saida do Taremi para obrigar o treinador a fazer certas mudanças.
As terríveis exibições nao são suficientes para mudar alguma coisa, seja o Taremi ou não?
 
  • Like
Reações: Dragon Lonis

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,275
2,402
As terríveis exibições nao são suficientes para mudar alguma coisa, seja o Taremi ou não?
Eu sou um pessimista por natureza. Se a equipa continuar a ganhar no campeonato honestamente não acredito em mudanças de sistema. Alias mesmo saindo o Taremi tenho sérias duvidas que isso aconteça.