#Voleibol Ana Monteiro

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,067
2,469
“Estamos prontas para ganhar outra vez”

Ana Rui Monteiro deu voz à vontade de “voltar a conquistar títulos” após renovar contrato

Ana Rui Monteiro renovou contrato com o FC Porto e vai manter-se às ordens de Miguel Coelho no plantel de voleibol - à semelhança de Joana Resende, Victória Alves, Lila Durão, Shainah Joseph e Bruna Correia. “Realizada por poder continuar a representar um clube desta importância”, a zona 4 internacional portuguesa mostra-se “muito feliz” por receber o voto de confiança e desejosa de “evoluir e aprender” na terceira temporada de azul e branco, uma época em que espera “voltar a conquistar títulos”, já que vestir as cores portistas “implica ganhar, ganhar e ganhar”.

Feliz e realizada
“Sinto-me muito contente por terem confiado no meu trabalho e realizada por poder continuar a representar um clube desta importância. Estou muito feliz.”

No Dragão como em casa
“Tem sido muito positivo, tenho conseguido jogar mais ao longo dos anos, vou para a minha terceira época e acredito que vou conseguir fazê-lo ainda mais. O meu objetivo é jogar muito neste clube, quero evoluir e aprender aqui, porque é aqui que quero jogar, e tem sido muito positivo. Os adeptos têm-me ajudado muito, confiam em mim e até vão ver os meus jogos na seleção, o que me deixa muito contente.”

O mister Miguel Coelho
“Tem sido muito bom, trabalhamos muitas horas juntos e isso é muito prazeroso, porque é isto que todos amamos fazer. Trabalhar com o prof. Miguel tem sido muito bom, ele ajuda-me muito e confia muito em mim, como fica demonstrado pelo número de vezes em que me tem posto a jogar ao longo dos anos.”

O objetivo de sempre
“Espero voltar a conquistar títulos, porque estar aqui implica ganhar, ganhar e ganhar. Sabemos que este ano não foi positivo, não terminámos da forma que queríamos, mas acho que demos uma imagem positiva no fim, uma imagem de resiliência e de que não desistimos e continuamos a trabalhar mesmo que já não seja possível alcançar o resultado que queríamos. Acho que isso pode ser um bom começo para a próxima época e um sinal de que a equipa continua unida e muito confiante. Estamos prontas para ganhar outra vez.”

Maturidade emocional
“Tenho evoluído muito mentalmente, por toda a pressão que implica jogar neste clube, e depois de uma época não tão boa é preciso saber lidar com os maus resultados. Voltar a treinar depois de uma derrota obriga-nos a fazer o trabalho muito bem feito e eu acho que foi nessa parte que eu mais cresci, na resiliência e na capacidade de trabalhar e de continuar a lutar mesmo que os resultados não sejam positivos.”

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,067
2,469
Voleibol: duas portistas na qualificação para o Euro sub-22

Ana Rui Monteiro e Mariana Marinho vão representar Portugal em Itália

Ana Rui Monteiro e Mariana Marinho integram a mais recente convocatória do selecionador João Carronha e preparam-se para representar Portugal no Torneio de Qualificação para o Campeonato da Europa de sub-22.

As voleibolistas do FC Porto vão defrontar a Chéquia (sexta-feira, 17h00) e a Itália (domingo, 17h00) nos dois embates referentes à Pool A que terão lugar na Costa Volpino.

Na fase final do último Euro, a equipa nacional enfrentou a Sérvia (vice-campeã europeia), a Polónia (4.ª classificada no EuroVolley 2022) e a Chéquia (10.ª no Europeu), tendo terminado o percurso num honroso sétimo posto.

WhiteWolf

Arquibancada
8 Agosto 2023
442
547
A seguir, na segunda feira começa o estágio para os dois jogos do Euro 2026, que vão realizar-se em 6 e 10 de agosto... a Ana Rui vai ter férias quando? :unsure:

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,067
2,469
Ana Rui Monteiro chamada à seleção

Zona 4 do FC Porto vai integrar a preparação para o Euro 2026

Depois de ter sido convocada para a equipa nacional de sub-22, que vai defrontar a Chéquia na sexta-feira (17h00) e a Itália no domingo (17h00), Ana Rui Monteiro ficou a saber que também integra a lista da seleção sénior feminina.

A luta pelo apuramento para o Campeonato da Europa de 2026 será retomada na próxima segunda-feira e a zona 4 do FC Porto está entre as 14 eleitas pelo técnico Hugo Silva.

Inserido no Grupo E da fase de qualificação, Portugal venceu a Geórgia (3-0) e perdeu contra a Espanha (0-3) e volta a defrontar estes mesmos adversários em agosto: dia 6 na cidade espanhola de Lugo (18h30) e dia 10 em Santo Tirso (17h00).

WhiteWolf

Arquibancada
8 Agosto 2023
442
547
Boa exibição da Ana Rui hoje contra a República Checa (vitória por 3-0 - 25-14 25-22 25-13).

1751653262819.png