Anderson

Dragão27

Tribuna
16 Abril 2012
2,552
2,803
Conquistas
6
  • Sérgio Conceição
Infelizmente hoje em dia é praticamente impossível para nos ir buscar talentos destes ao Brasil aos 17-18 anos...

Depois aqui também esta um caso perfeito de como estragar um jogador com enorme potencial ao tentar fazer dele algo que ele não é, embora o Anderson também tenha culpa no cartório por nem sempre ter sido um professional exemplar...

Aqui no Porto ficou marcado pela aquela entrada assassina do Katsouranis, porque senão os 30M do MU de certeza absoluta que não seriem suficientes para o tirar daqui...
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,356
20,824
Gaia
Sempre tivemos scounters com olho para jogadores com queda para a comida e bebida. De esquerdinha, jardel, pena, andersson, Walter, oswaldo, etc.
 

MONDragão

Tribuna
2 Junho 2016
3,309
3,442
Minho
Lembro-me deste menino com 19 anos a desequilibrar e ver a carreira interrompida por uma entrada violenta de um grego...o MU não deu o que deu por uma promessa, pena ter estragado, por culpa própria (?), uma carreira que tanto prometia...
 
  • Like
Reações: Moreira

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,687
25,483
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Lembro-me deste menino com 19 anos a desequilibrar e ver a carreira interrompida por uma entrada violenta de um grego...o MU não deu o que deu por uma promessa, pena ter estragado, por culpa própria (?), uma carreira que tanto prometia...
Se não fosse essa entrada tinham sido arrasados nesse jogo.. era um jogador absolutamente empolgante.. um gajo que causava burburinho sempre que pegava na bola... Pena que tivesse saído tão cedo e para o clube que foi.. Ficaremos sempre pelo mundo admirável dos ses..
 

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
3,774
3,351
No podcast do Duda Garbi, da para entender que o próprio Anderson entende que podia ter dado mais, mas o facto dele desde os 15 anos ser o homem da familia, ter-se emancipado da mesma fez com ele nao quissesse aprender mais, era aquela cabeça do "eu sou quem manda pk eu ganho o dinheiro, por isso cala-te".

Ele fala tb que a sua verdadeira mãe, foi uma senhora que o acolheu no Porto, tivesse ele ficado ca mais umas epocas e as tantas a historia tinha sido diferente.

Ainda me lembro de ver o mundial de sub-17 com ele e ficar espantando... era mesmo um craque.
 
  • Triste
Reações: Moreira e jpgm97

ouraman

Bancada central
20 Agosto 2016
1,034
1,070
Albufeira
Anderson hoje....
(Numa relembrança dos ingleses ao compararem de quando o Anderson e Bellingham ganharam prêmio melhor jovem mundo)

Muitos esquecem que este Anderson ganhou a bola de ouro 2008 (melhor jovem)

Ele Ficará para sempre na memória daquele que provavelmente foi um dos melhores jovens prodígios a passar por Portugal

E mais ainda, ficou na memória pelas piores razões ... aquela famosa lesão célebre no porto pelo katsouranis e nos perguntamos..
Que Anderson seria hoje se não fosse aquela lesão?

Não esquecer, que mesmo nunca ter conseguido voltar á forma que tinha, ainda conseguiu depois ir para o United...

E depois de tudo o que passou , ainda venceu o prêmio do melhor jovem mundo (ele e o CR7 foram os melhores do mundo nesse ano)...

Mas a dificuldade após o primeiro ano, aliado ás lesões que recomeçou a ter frequentemente , começou a afecta-lo e fe-lo entrar aos pouco em declínio após os anos onde culminou com um terminar da carreira aos 32 anos..

Resta-nos aquelas memorias de um miúdo que chegou franzino que chegou e logo conquistou no porto , colocou nos água na boca com cada jogada que fazia... Cada jogada era ao ritmo do samba , uma dança que fazia no campo

Resta-nos questionar interiormente:

Que seria deste Anderson se não fosse aquela lesão que foi um princípio de um declínio?


Enviado do meu SM-S916B através do Tapatalk