André André

Estado
Não está aberto para novas respostas.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,422
21,098
Gaia
JORGE ARAUJO disse:
Mesmo que não estejam a comparar diretamente,e apesar de eu nunca ter visto jogar o Pavão acho que avaliar o Herrera tendo como pano de fundo o Pavão devia dar direito a um almoço com o pedro guerra!
---------------------------

Também acho hilariante, mas dispenso a personagem!!!!!!!!!!!!!!
Eu falei no Pavão apenas como primeira referencia como Homem, Capitão e único reperesentante do FCP na seleçao nacional vermelha dos anos 60/72. Foi em criança que o vi jogar e morrer tinha 12 anos. Depois falei em muitosa outros grandes médios  que tivemos até hoje. Tudo isso para mostrar que já tivemos um padrão de médios e capitães onde o herrera não cabia nem era comparável.
Desculpar os zero títulos do herrera com a falta de títulos do Pavão é sinal do empobrecimento da nossa exigencia como adeptos.

O destino foi cruel, o Pedroto, então treinador do Vitoria de Setubal, viu morrer o Pavão a poucas deznas de metros da sua frente, e tinha para o Pavão o destino que deu ao Otavio (nesse jogo representava o setubal) que ano e meio depois vieram os dois para o FC do Porto para passados mais dois anos tirarem o clube da penumbra e resgatar o título de 77.

Pedroto queria ter o Pavão e faria dele capitão e campeão, como fez com o Otavio (muito inferior ao Pavão. 
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,422
21,098
Gaia
Vlk disse:
Certo, mas então porquê referir os 4 anos sem títulos com o Herrera? Isso não quer dizer nada. Por essa lógica o Pavão foi tão mau como ele.
-------------------------

Vlk, respeito-te muito mas o contexto dos anos 60 até 25 de Abril era incomparavel.
O herrera não ganha titulos, porque o clube baixou a bitola da exigencia, o Pavão não ganhava, porque mesmo sendo o melhor médio de Portugal, era roubado e o FCP tinha um Presidente Afonso Pinto de magalhaes que fechava os olhos e calava o medo de lisboa.

Abraço Vlk.
O Herrera se jogar que seja o melhor em campo e sejamos campeoes. 
 

JORGE ARAUJO

Tribuna Presidencial
6 Setembro 2006
8,830
3,828
Conquistas
6
Braga/Viana do Castelo,1976
  • Domingos
  • Vítor Baia
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
Honestamente,respeito o Herrera como profissional do FCPorto como o faço com 99.9% dos jogadores do meu clube,agora e até como este é o tópico do André tenho para mim que a melhoria e o crescimento da equipa não é alheia ao crescimento do André André e da saída do Herrera do 11.
 

TiagoV

Da Invicta para o Mundo
1 Março 2016
8,647
3,507
Invicta
Portoallez2 disse:
Sei que vai ser o herrera infelizmente, mas gostava que fosse o otavio, ja está mais que na altura de começar a apressar a condição física,meter o maximo, porque pode vir a ser bem preciso na luz, e precisamos de um otavio a 100%...
Otávio.
 
T

Topo Norte

Guest
grandeporto disse:
------------------------------------------

O Pavão tinha personalidade, perfume no seu futebol e durante anos foi o unico a furar a ditadura lisboeta da tripla BSB, era o unico do Norte a ser selecionado para aseleção Nacional. Pavão era um capitão a sério num tempo em que fascismo (ele morreu antes do 25 de Abril) não dava abébias.

Sim é humilhante para nós portistas gramar com um Herrera em campo quando nos apaixonamos pelo clube desde tenra idade por termos atletas como Rui, Atraca, Rolando, Pavão, Nobrega, Custodio Pinto e até Cubillas, e muitos outros que não conseguiam ganhar títulos contra um centralismo feroz de salazar, quando nos roubavam todos os jogos sem jogos na TV, só com uma radio, dois jornais fascistas/benfiquistas, mas eram grandes futebolistas.

O Pavão que vi morrer fez muito gente pulsar pelo FC do Porto, enquanto o Herrera é um jogador imposto por empresarios, joguete de dirigentes mas irrita e é ponto de discórdia entre adeptos. O Pavão sofria pelo clube porque percebia que que no nosso País era naquela altura impossivel vencer o mosntro lampionico.

Para mim faz todo o sentido falar em Pavão, não pelos títulos (eu nasci em 1961, apaixonei me pelo Porto aos 8/9 anos , em plena decada do Imperio Eusebio, Torres, Coluna, Simoes, Néné, etc) mas pela sua maneira elegante, personalizada de jogar.
Humilhante é haverem Maicon's, Argel, Atsus e outros semelhantes. Acho que todos foram campeões pelo FCP e até titulares.

Herrera não é um jogador de recorte fino, não tem grande técnica mas sempre respeitou o FCP e sempre deu tudo em prol da equipa.

Cada um com a sua opinião, até mesmo o Rodolfo.

http://souportista.pt/rodolfo-reis-com-mensagem-comovente-para-herrera-e-todos-os-portistas/


 

Special Too

Tribuna Presidencial
21 Dezembro 2014
7,488
7,515
Conquistas
2
  • Domingos
  • Kostadinov
Acho que hoje deu para ver que o André faz bastante falta no nosso meio-campo. Tem de ser titular no galinheiro.
 

FCP 1893

Tribuna
26 Maio 2014
4,403
0
Quem lhe mandou forçar o amarelo deve ser muito estúpido. Que isto sirva de lição para todos. O próximo jogo é sempre o mais importante.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
15,978
9,632
Talvez alguns hoje percebam, que apesar de todas as suas lacunas, AA é indiscutível neste plantel do FCP
 

Marco Lopes

Tribuna
25 Abril 2013
3,787
1,115
Conquistas
3
41
Felgueiras
  • Campeão Nacional 19/20
  • Falcao
  • Reinaldo Teles
Filipe01 disse:
Talvez alguns hoje percebam, que apesar de todas as suas lacunas, AA é indiscutível neste plantel do FCP
É isto e mais nada!

Mas para muitos ele nem lugar no plantel devia ter!

Não tenham duvidas que no actual plantel não temos melhor numero 8!
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
Faço um mea-culpa, porque critiquei bastante o André André e disse que não tinha qualidade para jogar no FCPorto. A verdade é que o André André provou-me que estava errado e na sequência de jogos que foi jogando e em que foi titular, foi melhorando progressivamente e fisicamente vem demonstrando outra disponibilidade. Não é nenhum craque, não é um fora de série, mas tacticamente e face às outras opções que temos para o meio-campo é um jogador que melhora significativamente o momento da transição defensiva, dá mais consistência ao meio-campo e permite a Oliver Torres render bastante mais.

Neste momento não tenho qualquer dúvida que o André André é titularíssimo num meio-campo a três com Danilo e Oliver.

As minhas sinceras desculpas ao jogador e fico muito feliz pela melhoria clara, que assim continue.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
15,978
9,632
WarriorFCP disse:
Faço um mea-culpa, porque critiquei bastante o André André e disse que não tinha qualidade para jogar no FCPorto. A verdade é que o André André provou-me que estava errado e na sequência de jogos que foi jogando e em que foi titular, foi melhorando progressivamente e fisicamente vem demonstrando outra disponibilidade. Não é nenhum craque, não é um fora de série, mas tacticamente e face às outras opções que temos para o meio-campo é um jogador que melhora significativamente o momento da transição defensiva, dá mais consistência ao meio-campo e permite a Oliver Torres render bastante mais.

Neste momento não tenho qualquer dúvida que o André André é titularíssimo num meio-campo a três com Danilo e Oliver.

As minhas sinceras desculpas ao jogador e fico muito feliz pela melhoria clara, que assim continue.
Bolas, não é preciso andar a pedir desculpas.
Da diversidade de opiniões é que resultam boas discussões.


De resto, para o ano o FCP tem que adquirir um bom/grande jogador para a posição 8 - é uma prioridade.

AA é razoável/bom mas não é top e apresenta debilidades físicas.

Mas AA é para manter no plantel  do próximo ano porque mesmo com um grande 8, o que faltam não são jogos para AA jogar.
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
Filipe01 disse:
Bolas, não é preciso andar a pedir desculpas.
Da diversidade de opiniões é que resultam boas discussões.


De resto, para o ano o FCP tem que adquirir um bom/grande jogador para a posição 8 - é uma prioridade.

AA é razoável/bom mas não é top e apresenta debilidades físicas.

Mas AA é para manter no plantel  do próximo ano porque mesmo com um grande 8, o que faltam não são jogos para AA jogar.
Fui um bocado ríspido com o jogador e até me sinto um bocado mal porque foi subindo gradualmente de rendimento e passou a ser um elemento importante. Este André André, é o jogador operário, polivalente no meio-campo, sem grandes pontos fortes, mas sempre importante.
 

John19

Tribuna
20 Agosto 2012
3,804
1,037
Filipe01 disse:
Bolas, não é preciso andar a pedir desculpas.
Da diversidade de opiniões é que resultam boas discussões.


De resto, para o ano o FCP tem que adquirir um bom/grande jogador para a posição 8 - é uma prioridade.

AA é razoável/bom mas não é top e apresenta debilidades físicas.

Mas AA é para manter no plantel  do próximo ano porque mesmo com um grande 8, o que faltam não são jogos para AA jogar.
Depois dos 20 milhões no Oliver dificilmente se vai investir tanto no meio-campo. Mas devíamos. Um box-to-box seria perfeito para complementar Rúben/Danilo e Oliver. Um jogador com "força". Precisamos de um Guarín.
 

Miguel ranhada

Tribuna
29 Janeiro 2017
3,666
1,311
Um 8 será a contratação mais importante a fazer, espero que o Nuno exige a sad alguém dê valor inquestionável e não um qualquer jogador agenciado por um amigo da sad, não nos esqueçamos que o Danilo irá sair por isso o meio campo terá de ser bem analisado para os 3 jogadores se completarem o menor possível.
 

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
12,067
15,661
Conquistas
7
36
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
que seja um 8 com grande porte fisico alto em que a sua maior virtude seja a meia distância.

Custa-me muito ver jogadores de equipas como o setubal a ganhar lances de bola de cabeça no nosso meio-campo.Vá lá que temos o Danilo que quando a bola vai para a zona dele não perde uma.
 

vampire

Tribuna Presidencial
8 Abril 2012
6,289
1,258
Conquistas
3
40
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Hulk
Como o momento de forma é determinante.. à 2 meses atrás nem queria o andre x2 nos convocados (penso que não seria só eu a a pensar assim), hoje todos nós queremos que seja titular.
 

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
22,353
870
John19 disse:
... Um box-to-box seria perfeito para complementar Rúben/Danilo e Oliver. Um jogador com "força". Precisamos de um Guarín.
Há quantas épocas ando eu a suspirar pela contratação de um médio com essas características. Desde Deco que não voltamos a ter um médio desses.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.