André Castro

D

Dracarys

Guest
O Castro merece jogar no 11 principal para podermos ver o seu real valor. Não vamos ver o seu valor real a jogar meia hora com os jogadores suplentes.

S

stitch.321

Guest
Este jogador não está a conseguir afirmar-se no plantel. Talvez seja por ter percebido que será sempre a última escolha do treinador, ou então não tem mesmo a qualidade que precisamos (sempre pensei que ele tinha qualidade para ser um suplente utilizado mas nunca para jogar no onze inicial). Atenção que estou a tentar distanciar-me do facto de ele ser um jogador da formação do clube.

I

IanDivision_FCP

Guest
stitch.321 disse:
Este jogador não está a conseguir afirmar-se no plantel. Talvez seja por ter percebido que será sempre a última escolha do treinador, ou então não tem mesmo a qualidade que precisamos (sempre pensei que ele tinha qualidade para ser um suplente utilizado mas nunca para jogar no onze inicial). Atenção que estou a tentar distanciar-me do facto de ele ser um jogador da formação do clube.
Como se costuma dizer nós vemos o queremos ver, o que vi no 1º jogo frente ao Servette quando Castro entra por volta dos 60 minutos de jogo é que os 30 minutos em que está em campo, não falhou um unico passe ou recepção de bola, e mais faz 2 Passes Duas assistências de morte a isolar tanto o Iturbe como o James de frente para a baliza, perante isto não entendo como podem dizer que não tem capacidade para se afrimar na equipa do Porto, tendo em conta que temos 4 médios no plantel e mesmo assim o Castro não joga com a equipa titular, como é que se pode inferir o valor de um jogador sem o ver jogar um pouco estranho né? o ano passado o Souza jogou,jogou,jogou, errou,errou,errou, voltou a jogar a jogar e a jogar e a errar a errar e a errar, e teve sempre excelentes criticas e um enorme beneficio da duvida só queria que tivessem metade da tolerancia que tiveram com o Souza que tivessem com o Castro, eu tenho uma teoria que o Vitor Pereira não poem o Castro a jogar na equipa principal ao lado do Fernando e do Lucho pois sabe que o mais certo é o Castro corresponder com uma grande exibição e calar muito boa gente, o Vitor Pereira perfere não correr esse risco esta é a minha ideia, eu não sou advogado de defesa do Castro porque nem sequer sou advogado, só tento ser justo e imparcial, e uma das milhares razões pela qual sou portista, alem da paixão irracional que se tem pelo clube, foi o facto do NGC sempre ser um clube baseado na meritocracia, onde os melhores jogam e todos os jogadores tem as mesmas oportunidades... penso que as oportunidades que tem sido dadas ao Castro, tem sido tudo menos oportunidades! é a minha opinião! e atenção se o Castro fizer 4,5 jogos com a equipa principal e jogar mal, como fez o Souza o ano passado, sou o primeiro a vir critica-lo e dizer que afinal estava enganado!

Z

zeto1984

Guest
@IanDivision_FCP: também acho tudo isso que disseste.

Não me pareça que consiga, para já, lutar pela titularidade, mas acho muito importante a sua permanência no plantel. Se não agarrar a oportunidade, não tenho nada contra a sua saída, mas do pouquíssimo que vi digo que merece ter uma oportunidade decente.
Acho muito importante manter o espírito do clube, e precisamos de jogadores "dos nossos". Dos que se enquadram nisto, o Castro parece-me ser ao mesmo tempo o melhor e o mais lógico.
Se ficamos praticamente sem portugueses no plantel, acho que mais tarde ou mais cedo a própria formação se vai ressentir, tornando-se cada vez menos chamativa.

I

IanDivision_FCP

Guest
zeto1984 disse:
@IanDivision_FCP: também acho tudo isso que disseste.

Não me pareça que consiga, para já, lutar pela titularidade, mas acho muito importante a sua permanência no plantel. Se não agarrar a oportunidade, não tenho nada contra a sua saída, mas do pouquíssimo que vi digo que merece ter uma oportunidade decente.
Acho muito importante manter o espírito do clube, e precisamos de jogadores "dos nossos". Dos que se enquadram nisto, o Castro parece-me ser ao mesmo tempo o melhor e o mais lógico.
Se ficamos praticamente sem portugueses no plantel, acho que mais tarde ou mais cedo a própria formação se vai ressentir, tornando-se cada vez menos chamativa.
Repara zeto1984, eu nem vou tanto pela questão do Castro ser português e ser formado no clube, eu vou mesmo pelas qualidades que vi o Castro possuir, acompanhei a época á 3 anos do Castro no Olhanense e fez uma época estrondosa, a época de que fez á 2 anos em Gijon foi fantastica vi imensos jogos do Castro na liga espanhola, fez grandes jogões frente ao Barça frente ao Real, fez golos assistências, assumia o jogo com uma maturidade invulgar para um jogador emprestado e com pouca idade, á 2 epocas o Castro no Gijon fez mesmo uma época de altissimo nivel, o ano passado, a época não foi tanto espectacular mas mesmo assim o Castro fez boas e excelentes exibições agora o Gijon a época passada teve uma época má desceu de divisão á 2 anos tinha ficado em em 8º, e o Castro não brilhou tanto como á 2 epocas onde ai fez mesmo uma época estrondosa. é por isto que defendo este jogador não é por ser portugues ou portista, é porque já lhe vi muita mas muita qualidade.
E acho que a pre-epoca não está a ser muito  bem gerida, neste aspecto, repara em relação ao Defour não tenho nenhuma duvida sobre o seu valor,qualidade e adaptação á equipa vi o jogar imensas vezes a epoca passada, o Defour não precisa de se adaptar á equipa já a conhece muito bem, por isso qual era risco de nesta pre-epoca por o Castro a jogar de inicio nestes jogos de preparação ao lado da equipa principal? nenhum risco, nenhum problema e essa oportunidade nos dois jogos não foi dada, e duvido que seja dada... é isso que acho que está a ser mal gerido, a pre-epoca serve para tirar duvidas, analisar jogadores e não ver mais do mesmo, lembro-me que o Jesualdo que era super conservador apostou no Tarik Sektioui graças a uma pre-epoca, é na pre-epoca que se dá oportunidades que se faz experiencias e tira-se duvidas é isso que critico em relação ao Castro.
E existe uma coisa que não faço é criticar jogadores, que não os vejo jogar, o Miguel Sousa Tavares poem-se a criticar o Jackson e ainda não o viu jogar... critica o Mangala mal jogou e tem jogado fora da sua posição... critica o Castro que nem sequer joga!

Z

zeto1984

Guest
Sim, certo, mas a verdade é que não acompanhei a época do Gijon, tirando 2 ou 3 jogos, e tenho curiosidade em vê-lo a jogar a sério por nós. Do pouco que vi parece-me ser uma excelente opção. Como disse, nem que não seja a titular, é um excelente jogador para ter no plantel. Pelo menos que seja testado como deve ser na pré-época.

Embora tenha realmente realçado essa parte no post anterior, falo do ser português como um bónus, ou um factor de desempate, não como a razão principal.

I

IanDivision_FCP

Guest
zeto1984 disse:
Sim, certo, mas a verdade é que não acompanhei a época do Gijon, tirando 2 ou 3 jogos, e tenho curiosidade em vê-lo a jogar a sério por nós. Do pouco que vi parece-me ser uma excelente opção. Como disse, nem que não seja a titular, é um excelente jogador para ter no plantel. Pelo menos que seja testado como deve ser na pré-época.

Embora tenha realmente realçado essa parte no post anterior, falo do ser português como um bónus, ou um factor de desempate, não como a razão principal.
x2

MandlaZwane

Arquibancada
8 Março 2012
219
0
Dracarys disse:
O Castro merece jogar no 11 principal para podermos ver o seu real valor. Não vamos ver o seu valor real a jogar meia hora com os jogadores suplentes.
E precisamos de o ver jogar a titular num amigável de pré-época para ver o seu real valor?

Isso parece-me um absurdo num jogador com o percurso do Castro. Esta é a terceira pré-época que ele faz com o Vítor Pereira. A sexta ou sétima que faz no Porto. Tem jogos oficiais feitos no Porto e dezenas de jogos por outras equipas, a titular e a suplente.

Mal seria se precisassem de o meter a titular num jogo para aferir o que ele pode oferecer.

I

IanDivision_FCP

Guest
MandlaZwane disse:
E precisamos de o ver jogar a titular num amigável de pré-época para ver o seu real valor?

Isso parece-me um absurdo num jogador com o percurso do Castro. Esta é a terceira pré-época que ele faz com o Vítor Pereira. A sexta ou sétima que faz no Porto. Tem jogos oficiais feitos no Porto e dezenas de jogos por outras equipas, a titular e a suplente.

Mal seria se precisassem de o meter a titular num jogo para aferir o que ele pode oferecer.
Nestas ultimas 2 épocas o Castro não jogou um jogo que seja com o 11 principal ou a equipa titular do FCP na pre-epoca, as oportunidades do Castro nestas 2 epocas com Vitor Pereira resume-se a jogar 20,30 minutos nos finais dos jogos com os juniores ou as 3ªs linhas do clube em jogos totalmente partidos e anarquicos , é um jogador que tem sido claramente Tapado pela equipa técnica nestas 2 épocas, queria ver o Castro jogar ao lado do Fernando,do Lucho e do Moutinho( sei o que o Souza valeu ao lado destes jogadores, foi pouquissimo agora o Castro não faço a minima ideia), porque isso nunca aconteceu logo não sei o que o Castro pode render no nosso meio e nas rotinas da equipa,não sei o que é o Castro a jogar com confiança sem estar pressionado numa grande equipa como é a nossa, só sei se no Gijon numa equipa fraca que mal assumia os jogos já se evidenciava contra Reais,Valencias,Barças imagino na nossa equipa com confiança, o ano passado mesmo assim jogou no jogo de apresentação nos ultimos momentos do jogo fez uma grande exibição e mesmo assim foi emprestado/dispensado.

MandlaZwane

Arquibancada
8 Março 2012
219
0
IanDivision_FCP disse:
Nestas ultimas 2 épocas o Castro não jogou um jogo que seja com o 11 principal ou a equipa titular do FCP na pre-epoca, as oportunidades do Castro nestas 2 epocas com Vitor Pereira resume-se a jogar 20,30 minutos nos finais dos jogos com os juniores ou as 3ªs linhas do clube em jogos totalmente partidos e anarquicos , é um jogador que tem sido claramente Tapado pela equipa técnica nestas 2 épocas, queria ver o Castro jogar ao lado do Fernando,do Lucho e do Moutinho( sei o que o Souza valeu ao lado destes jogadores, foi pouquissimo agora o Castro não faço a minima ideia), porque isso nunca aconteceu logo não sei o que o Castro pode render no nosso meio e nas rotinas da equipa,não sei o que é o Castro a jogar com confiança sem estar pressionado numa grande equipa como é a nossa, só sei se no Gijon numa equipa fraca que mal assumia os jogos já se evidenciava contra Reais,Valencias,Barças imagino na nossa equipa com confiança, o ano passado mesmo assim jogou no jogo de apresentação nos ultimos momentos do jogo fez uma grande exibição e mesmo assim foi emprestado/dispensado.
Mas agora precisamos de ver os jogadores a jogar ao lado do Lucho e do Fernando para sabermos o valor deles? Estavamos bem lixados. A pré-época é longa o suficente para toda a gente jogar com toda a gente, mas dizer que isso é necessario para ver o real valor de um jogador é absurdo?

E se o jogo correr mal o Castro? Vais dizer que isso significa que não tem valor? Agora fiquei curioso se esta teoria é para levar a sério. Desconfio que não e tudo não passa de fanboyismo.

O treinador vê o Castro a treinar todos os dias e tem dezenas de jogos para analisar caso queira. A ideia de que uns minutos a jogar ao lado do Lucho e do Fernando vão significar algo de novo é um total absurdo.

I

IanDivision_FCP

Guest
MandlaZwane disse:
Mas agora precisamos de ver os jogadores a jogar ao lado do Lucho e do Fernando para sabermos o valor deles? Estavamos bem lixados. A pré-época é longa o suficente para toda a gente jogar com toda a gente, mas dizer que isso é necessario para ver o real valor de um jogador é absurdo?

E se o jogo correr mal o Castro? Vais dizer que isso significa que não tem valor? Agora fiquei curioso se esta teoria é para levar a sério. Desconfio que não e tudo não passa de fanboyismo.

O treinador vê o Castro a treinar todos os dias e tem dezenas de jogos para analisar caso queira. A ideia de que uns minutos a jogar ao lado do Lucho e do Fernando vão significar algo de novo é um total absurdo.
Como te disse o Souza vi dezenas de vezes jogar na equipa principal ou como suplente utilizado ao lado dos principais jogadores do Porto, cheguei  a conclusão apos uma meia duzia de jogos que não tinha qualidade para jogar na equipa principal e que não era solução para o NGC dissiparam-se as duvidas, no caso do Castro vi Zero, nunca vi o Castro ao lado do Moutinho, do Fernando do Lucho nem como suplente utilizado nem sequer utilizado numa pre-epoca, e o Castro já fez e muito para merecer essa oportunidade, portanto caso o Castro seja dispensado e virem dizer á e tal não se adaptou, não mostrou, eu direi mentira ninguem lhe deu oportunidade para tal, pois valor já o demonstrou ao longo dos anos! As minhas duvidas só irão ser dissipadas, quando vir o Castro a jogar em competição a ser opção como foi por exemplo o Souza a epoca passada, como isso ainda não aconteceu para mim a rentabilidade e o rendimento do Castro no NGC e no nosso meio campo é uma grande incógnita e um grande ponto de "?"... se o Castro não tivesse mostrado rendimento e qualidade no Olhanense e no melhor campeonato do mundo com o Gijon, nem sequer estaria a ter esta conversa.

MandlaZwane

Arquibancada
8 Março 2012
219
0
Não percebo.

Mas afinal já não precisa de ver o Castro a titular num jogo amigável para saber o valor dele? Pensava que era esse o objectivo. Afinal dizes que o "valor já demonstrou ao longo de vários anos"?

I

IanDivision_FCP

Guest
MandlaZwane disse:
Não percebo.

Mas afinal já não precisa de ver o Castro a titular num jogo amigável para saber o valor dele? Pensava que era esse o objectivo. Afinal dizes que o "valor já demonstrou ao longo de vários anos"?
Claro que não, vi muitos jogos do Castro e não tenho duvidas em relação ao seu valor como jogador, considero é que o processo de evolução e afirmação no NGClube tem sido pessimamente gerido, e deveria já ser enquadrado como uma certeza e não ser relegado para uma posição subalterna de eterna esperança,para mim o Castro já deveria ser opção valida para a equipa ponto final, em vez de andar a entrar 20 minutos em pre-epocas ao lado do Mikel ou do Pedro Moreira por muito respeito que tenho por estes dois jogadores, mas o Castro já deveria estar num patamar bem superior e esses sinais já deveriam ter sido dados á muito tempo. Alias na epoca passada lembro-me de dezenas de jogos onde o Castro teria sido muito mas muito util na nossa equipa, onde andamos quase metade da epoca a jogar com 4 médios no plantel e tivemos de expremer nessa recta final, secalhar com o Castro tinhamos tido mais pulmão para muitos jogos, jogos pessimos como contra o Académica onde empatamos ou frente ao Paços onde empatamos ou frente ao Nacional onde vencemos com muita dificuldade tudo jogos onde o meio campo estava totalmente de rastos, ai só pensava e temos um excelente box-to-box/trinco emprestado em Espanha e cheio de vontade de jogar no NGC.

MandlaZwane

Arquibancada
8 Março 2012
219
0
Se tu não precisas que o Castro jogue ao lado do Fernando e do Lucho para aferir o valor dele, então não percebo porque raio o treinador ou seja quem for precise de tal coisa.

Era esse o meu ponto, estamos de acordo.

S

stitch.321

Guest
Acho que o Castro, apesar de ter qualidade, sempre foi uma carta fora do baralho, pois a forma como o treinador o coloca a jogar, apenas no fim dos jogos quando apenas existe anarquia, é uma demonstração clara dessa situação.
Desejo-lhe tudo de bom na sua carreira.

H

hm1893

Guest
MandlaZwane disse:
Se tu não precisas que o Castro jogue ao lado do Fernando e do Lucho para aferir o valor dele, então não percebo porque raio o treinador ou seja quem for precise de tal coisa.

Era esse o meu ponto, estamos de acordo.
Realmente é igual jogar com o Lucho e com o Fernando e jogar com o Pedro Moreira e com o Mikel. O valor da dupla é quase igual... O Castro vai conseguir mostrar o seu futebol da mesma maneira? Claramente não!! Não é jogando com uma manta de retalhos que consegues ver o potencial do jogador. Mas mesmo aí vê-se que está num patamar mais elevado que os outros.

I

IanDivision_FCP

Guest
Como sempre fez um jogo equilibrado, e com bastante qualidade, deu boas indicações para poder tambem jogar na posição de Nº6 com excelentes recuperações e com capacidade de fazer pressão alta, tem de ficar na equipa!

P

porto1893

Guest
Excelente jogo. Gostava que tivesse jogado toda a segunda parte a trinco, que para mim é onde se destaca.
Tem lugar no plantel por todas as razões e mais algumas.