André Castro

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
52
Lisboa
Parece que o Castro deu um salto qualitativo este ano, está bem melhor, com menos ansia de fazer tudo bem e depressa, está mais maduro, neste momento é uma opção válida para o nosso meio campo e menos uma preocupação para nós.

Grande Castro continua assim a evoluir e a demonstrar esse espirito do que é ser Porto.

R

rabanada

Guest
Dracarys disse:
Quem construía quando ganhamos tudo com o Fernando, Moutinho e Guarin?
A força é imprecendivel  no futebol moderno,e o lucho já não tem em certos jogos e momentos da epoca onde o desgaste já se torna evidente jogadores como o castro são muito uteis.Mas atenção ao ezagero o castro não passou a ser um génio,mas obviamente personifica a essencia de ser portista,subir na vida a pulso contra tempestades terriveis.Contra a moda,contra adeptos ,treinadores nunca desiste e jamais deixa de acreditar que é possivel,e pelos vistos é mas muitas montanhs teve que subir.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,068
15,879
dragonfever disse:
Só para fazer aqui um reality check .. Defour Castro e Herrera? e quem constroi ali?? Nós com o Fernando , Moutinho e Defour  ( Sendo o Moutinho até ver é melhor que qualquer um dos três que falaste para a proxima época ) não tinhamos construção NENHUMA , foi por isso que fomos buscar o Lucho! ou ninguem já se lembra do inicio da época passada???? foi das maiores criticas que fizeram a equipa! Até podia crer com margem de progressão o Castro a titular mas esse meio campo como referiste creio que seria um desastre!
Discordo...Fomos buscar o Lucho simplesmente para ganharmos experiência a meio campo e porque mais ninguém atinava ao lado do Moutinho. Posso dizer que se tudo correr bem, conseguiremos ter um meio campo bem dinâmico com Defour, Castro e Herrera, sendo que o Mexicano é construtivo e ataca muito mais que o Moutinho.
Por outro lado, até podemos não depender tanto dos médios, isto se tivermos alas que desequilibrem é mais que suficiente.
Dou os exemplos de Quaresma ou Hulk que partiam tudo numa só ala...

Mas acredito que podemos contar com Defour, Castro e Herrera para um meio campo forte e dinâmico, além do mais existe ainda Seri, Toze e Lucho...

coelhofcp

Bancada central
1 Setembro 2012
1,266
297
Dracarys disse:
E alguns deles é um criativo?
Na minha ideia o Guarin é, o Moutinho é um pouco. O Guarin não sendo um mágico como o Deco, quando jogava numa zona adiantada perto da avançada desequilibrava bastante, tinha um bom passe, visão, bastante força, remate potente e um bom controlo de bola. Em forma causava bastantes estragos no adversário.

Filipe Borges

Bancada central
13 Março 2013
1,401
370
Dracarys disse:
E alguns deles é um criativo?
O Guarín ñ para de tentar pases largos, como no golo da final da Europa league por exemplo. O Moutinho têm muito movimiento, apoia muito, e faz a equipa jogar. Isto no futebol também é saber atacar(para isso está o criativo), ñ é necesario fintar 2 e marcar ou fazer passes de letra.

D

Dracarys

Guest
coelhofcp disse:
Na minha ideia o Guarin é, o Moutinho é um pouco. O Guarin não sendo um mágico como o Deco, quando jogava numa zona adiantada perto da avançada desequilibrava bastante, tinha um bom passe, visão, bastante força, remate potente e um bom controlo de bola. Em forma causava bastantes estragos no adversário.
E o Castro não é? Quantos passes longos faz? Ainda no último jogo fez uma assistência de génio.

Não venham dos desculpas. Um meio campo com Defour, Castro e Herrera tem tudo para ser um grande meio campo.

P

porto1893

Guest
Dracarys disse:
Não venham dos desculpas. Um meio campo com Defour, Castro e Herrera tem tudo para ser um grande meio campo.
Não me parece. São 3 médios de transição.

Falta um criativo. E falta um verdadeiro 6.

Um meio campo com Castro + Herrera + um 10 era capaz de resultar.

Seria um duplo pivot com um 10 à frente.

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,254
5,831
Acho que o Castro pode muito bem acabar por ser um substituto económico do Moutinho. Acho que ainda nos vais surpreender bastante.

coelhofcp

Bancada central
1 Setembro 2012
1,266
297
Dracarys disse:
E o Castro não é? Quantos passes longos faz? Ainda no último jogo fez uma assistência de génio.

Vejo mais o Castro como um jogador de transição com a capacidade de fazer o que o Maniche fazia muito bem, aparecer muitas vezes na área para finalizar e um bom remate de longa distância. Para mim, para ser um criativo não basta saber fazer passes longos, tem que ser alguém que saiba desenhar a jogadas, que fure e desequilibre pelo centro das defesas, e por fim faça aquele passe que rasga a defesa. No Castro, para já, não vejo aquele à vontade para avançar no terreno com a bola no pés.

Em relação a meio-campo que colocaste, não conheço o Herrera para poder fazer uma análise. Em relação ao Castro, vejo-o como primeira alternativa para o lugar de Moutinho. O Defour, a trinco, depende do tipo de jogo que tivermos na próxima época, se for de posse exaustiva, sim será um bom trinco, agora se for necessário usar mais o físico, não considero o Defour uma boa solução.

Se for para fazer duplo pivot, Castro e Defour, não acho boa solução para jogarmos internamente, onde a equipas jogam de marcha atrás.

Lucho_3

Superior
9 Março 2012
82
0
Devia ter começado a jogar com regularidade mais cedo. Está a ter minutos, a jogar com confiança e começar a demonstrar o seu futebol.

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
13,218
14,914
Epa é impressão minha ou desapareceram respostas neste tópico? o forum esteve em baixo ou algo do género? Obrigado

C

ColossalPorto

Guest
Francisco Oliveira disse:
Espero que seja titular com o Braga.
X2. Acho que anímicamente é o que está melhor. Tenho a certeza que não dará um bola como perdida e será um elemento muito útil, quer a atarcar quer a defender.

F

Francisco Oliveira

Guest
Se tiver que ser o Lucho não vejo nada de errado. Lucho é para mim dos que mais aprecio mas neste momento Castro está melhor e precisamos de quem esteja melhor.