André Franco (Chicago Fire Football Club)

André Franco 20

André Franco

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
23,752
32,458
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Tem mais minutos no campeonato que o Carmo, o Verón ou o Namaso. Alguma coisa vêem nele...
Pois, alguma coisa o mister tem de ver nele que eu não vejo.
E admito que o problema possa ser meu, que nem para treinador de bancada serviria.
Para mim tem sido de uma pobreza atroz. A sério, acho que nem na equipa B o colocaria a jogar... Não é para humilhar o atleta nem nada do género, apenas acho mesmo que é inferior aos médios e aos alas que têm jogado na equipa B.

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,875
3,635
Porto
Tem alguma qualidade .

Tem de ganhar um pouco mais de intensidade e determinação , sobretudo quando nao tem bola.

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
9,225
18,841
Conquistas
5
  • Artur Jorge
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Se há algo que me tira do sério no futebol é ver um suposto médio ofensivo/criativo que só passa para o lado e para trás porque não tem tomates para assumir o jogo e arriscar.

Andamento no final da época.

Tripeiro1893

Tribuna
15 Junho 2015
3,707
4,006
Conquistas
9
  • José Maria Pedroto
  • Madjer
  • Alfredo Quintana
É o que dá andar a contratar no campeonato português onde o nível é cada vez mais baixo.

miguel19layun

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
19,570
47,694
Conquistas
5
É jogador para equipas de meio da tabela... Não tem nivel para jogar aqui.

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,953
9,244
44
Porto
É o que dá andar a contratar no campeonato português onde o nível é cada vez mais baixo.
Não digo que o nível do futebol português não tenha vindo a decrescer, no entanto, no futebol português não faltam excelentes valores.
É preciso é termos na estrutura gente competente para o encontrar e, acima de tudo, perceber se é enquadrável numa equipa como o FCP.
E talvez seja neste ponto que estejamos a falhar.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
23,752
32,458
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
É cedo para dizer isso.
O jogador vem do estoril, ainda tinha quê, 1 primeira liga.

Parece-me cedo para avaliar o jogador, naturalmente precisa de maturar.
Mas também temos de ter em conta que, apesar de parecer um miúdo, o Franco já tem 25 anos.
Claro que ainda é muito jovem mas já não é um jogador em formação ou uma jovem promessa.

Gatão1983

"Estaremos sempre a teu lado, pelo nosso FCPorto"
14 Março 2023
3,615
10,698
Conquistas
3
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Se há algo que me tira do sério no futebol é ver um suposto médio ofensivo/criativo que só passa para o lado e para trás porque não tem tomates para assumir o jogo e arriscar.
Isto.
Acho que o principal no Franco é falta de personalidade. Um gajo que jogue no FCPorto, ainda para mais na posição dele, tem de ter confiança para fazer passes a rasgar, ter ações individuais a levar jogo para a frente. Nem que mande a bola para a vinha, mas que tente pelo menos.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,566
23,634
O Franco é um caso estranho. Eu acho que ele tem qualidades que podem ser muito interessantes para uma equipa grande.
Tem qualidade técnica e de passe, tem capacidade para perceber o jogo e aparecer bem nos espaços e na área. É bom nas bolas paradas...
mas depois parece bloqueado durante longos períodos de tempo.
Acho que é um jogador que ainda pode crescer e dar um passo em frente no Porto. Demos 4M por ele e, por isso, vamos ver se conseguimos tirar algo dali.

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
9,236
6,238
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Pois. A única semelhança é mesmo física, já que são ambos magrinhos e a precisar de comer umas picanhas.
A nível de raça, entrega e luta nos duelos, o Fábio era muito mais voluntarioso e aguerrido. Nem tem comparação.
acabou por crescer com o tempo, nesse aspecto.
ainda me lembro de num jogo do dragão ter sido substituído ao intervalo porque parecia uma pastelão.

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
11,220
7,614
Conquistas
4
Porto
  • Jorge Costa
  • Pinto da Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Mas também temos de ter em conta que, apesar de parecer um miúdo, o Franco já tem 25 anos.
Claro que ainda é muito jovem mas já não é um jogador em formação ou uma jovem promessa.
É um miudo que chegou tarde.
De facto tem 25 anos, mas se tivessemos a falar a 2 meses atas, teria 24 anos, parece-me que isso ja nao seria um problema.

De qualquer forma, é um jogador que só tinha 1 primeira liga, e com bons numeros. Naturalmente sair de um estoril para um porto nunca é facil, que mais dificil fica se a propria equipa nao andar confiante, juntando a isso, nota-se que claramente que o franco ainda nao tem rotinas de jogo.

Se tenho confiança no franco, acho que ainda é cedo para dizer, parece-me no entanto que não será jogador para sair para um gigante do futebol, mas ressalvo aqui que acho que o franco mostrou numeros interessantes no estoril, e mesmo cá ja marcou 3 golitos e assistiu 3 vezes, que nao sendo muito, apenas conta com 928minutos, distribuido por 23 jogos, dando uma media de 40min por jogo.
Acho justo dar mais 1 epoca ao franco, apesar de achar que aquilo que ele mostrou, ou andou a esconder, ou entao precisa prai de 2 epocas para se candidatar a ser um titular talvez basico para um plantel como o nosso.

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
11,220
7,614
Conquistas
4
Porto
  • Jorge Costa
  • Pinto da Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Tem quase o dobro dos minutos do Verón no campeonato, tendo custado quase um terço.

Constatação, apenas.
Tambem me parece que o veron é outra grande incognita.
Olho para ele e vejo tanto mas tanto potencial... mas depois vejo tanta mas tanta precipitação!