André Silva

  • Iniciador de Tópicos Francisco Oliveira
  • Data de início
A

Apollo

Guest
A única crítica que faço é não soltar a bola mais rápido.

De resto, boas desmarcações e uma maturidade acima da média. O facto de ter sido ele a bater o penálti contra a Roma depois de ter falhado um na primeira jornada, revela a coragem deste miúdo.

Já muito tem feito ele com a pressão a que está sujeito por ser o ponta de lança titular do FC Porto.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,171
23,900
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Nos últimos 3? No antepenúltimo deu-te 3 pontos, mas não deixas de ter razão faltou marcar mais um golo de bicicleta para chegar ao nível de engraxador de botas do Jackson.
 

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Treinador de Bancada disse:
JJ não se está a dar mal com a aposta do Gelson Martins e do Rúben Semedo. Os orcs não se deram com o Renato Sanches e que Lindelof...
Qualquer um desses 2 foi superior aos nossos extremos (?!) e centrais...
A diferença é só no investimento... algumas dezenas de milhões a mais que investimos...

A continuar a comprar por catálogo... ficaremos rapidamente financeiramente piores que o sporting, o tal que há 3 anos estava falido...

#deFutebolClubeDoPortoPassamosABusinessClubeDoPorto
 

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
30,880
30,866
51
Moimenta do Douro
Treinador de Bancada disse:
Nos últimos 3? No antepenúltimo deu-te 3 pontos, mas não deixas de ter razão faltou marcar mais um golo de bicicleta para chegar ao nível de engraxador de botas do Jackson.
Jackson? O suplente do Gao Lin na China?

O Jackson está "finito".

Lugar de história é no museu.

O presente é com o André ou estão à espera de emprestar para "evoluir"? Ou jogar na B? Ou fazer 15m por jogo?
 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Eu já fui várias vezes criticado por aqui, por achar que André Silva não é suficiente para atacar esta nova época, precisamos de mais um PL, é muito curto. Às vezes fiquei com dúvidas se isto realmente era o Futebol Clube do Porto ou Futebol Clube de André Silva. Está a depositar-se toda a esperança num jogador e não na equipa, o objectivo é chegar aos títulos, não importa os jogadores que jogam, pode ser André Silva como pode ser qualquer um, mas temos que criar condições para isso, como ter uma equipa com soluções em quantidade e em qualidade.
Temos o Depoitre, mas só que Depoitre não é um jogador para actuar em 4-3-3, é mais um jogador para jogar num sistema com 2 avançados, no fundo só temos um jogador capaz para jogar sozinho no eixo central do ataque, que é o André Silva, e que para já é muito curto, e se calhar lesionar-se não teremos definitivamente ninguém para assumir essa posição, ou então seremos forçados a jogar noutro sistema, onde pode entrar o Depoitre.
André Silva pode jogar e evoluir? Pode, mas só que tem que ter outra alternativa credível que sirva de concorrência.
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
Não sei o que é que pior, se acharem que o André Silva não serve porque é muito novo, ou ignorarem por completo o Depoitre, falando como o jogador nem sequer existisse e fosse jogador do FCPorto.
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
WarriorFCP disse:
Não sei o que é que pior, se acharem que o André Silva não serve porque é muito novo, ou ignorarem por completo o Depoitre, falando como o jogador nem sequer existisse e fosse jogador do FCPorto.
Não é por ser muito novo é por ainda apresentar muitas falhas. Falta-lhe muito poder de colocação, falta-lhe a ratice que um bom ponta de lança tem sempre e falta-lhe ter eficácia... Ele, até hoje, fez pouquíssimos golos pela nossa principal equipa.
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Treinador de Bancada disse:
JJ não se está a dar mal com a aposta do Gelson Martins e do Rúben Semedo. Os orcs não se deram com o Renato Sanches e que Lindelof...
Ponta de lança é uma posição muito específica e com muita maior avaliação por parte dos adeptos...
 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
PortoMDL disse:
Ponta de lança é uma posição muito específica e com muita maior avaliação por parte dos adeptos...
E também os extremos. Os jogadores mais talentosos e mais decisivos costumam ser pontas de lanças e extremos.
 

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
5,589
4,370
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Hoje em dia seria impensavel termos um Baia ou um Domingos todos iam dizer que eles tinham muitas falhas


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
PortoMDL disse:
Não é por ser muito novo é por ainda apresentar muitas falhas. Falta-lhe muito poder de colocação, falta-lhe a ratice que um bom ponta de lança tem sempre e falta-lhe ter eficácia... Ele, até hoje, fez pouquíssimos golos pela nossa principal equipa.
Apresentar muitas falhas? É um jovem jogador de enormíssima qualidade, não apresenta muitas falhas, quem apresenta ainda muitas lacunas é a equipa do FCPorto, que está num processo evolutivo natural e é normal e isso dificulta numa fase inicial o rendimento individual constante dos vários jogadores. Além do mais o FCPorto ontem, defrontou uma equipa colectivamente mais forte e completamente consolidada. O André ontem esteve mais desamparado que o habitual, mesmo assim, a classe que demonstrou, as suas movimentações e trabalho para a equipa são de encher o olho. Tem duas desmarcações nas costas dos centrais que são de avançado top. Tem várias jogadas onde descai para ala, segura a bola, aguenta, espera que a equipa suba e joga a bola com qualidade. Claro que tem que melhorar certos aspectos do seu jogo, e vai melhorar. A verdade é que em 5 jogos oficiais marcou 3 golos, e fez belíssimas exibições. O problema é chamar-se André Silva, ser natural de Baguim do Monte, ser um produto da formação do FCPorto e ter nascido em 1995.

Tenho a certeza de uma coisa, tivéssemos por exemplo contratado um Calleri ou um Milik e estes estivessem a ter exactamente o mesmo rendimento que o André Silva e estaria tudo a elogiá-los e com água na boca a cada jogo que passava.

 

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
22,353
870
Por favor, bom senso no que diz respeito às exigências relativas ao miúdo. Não queiram que ele seja o "salvador da pátria", porque ainda é muito cedo para assumir essa responsabilidade. Tem um enorme potencial, mas vamos com calma.
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Na minha opinião, ele esconde-se muitas vezes atrás dos defesas. A minha análise parte de ver os jogos na tv e da penúltima vez que fui ao Dragão. Fiquei atrás da baliza e acompanhei muito bem as movimentações dele. Vi ali muitíssimas falhas para um avançado de equipa grande. Que evolua muito rapidamente pois por vistos vai ser o nosso ponta de lança principal por decreto, jogue bem ou mal...
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,780
5,272
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
WarriorFCP disse:
Apresentar muitas falhas? É um jovem jogador de enormíssima qualidade, não apresenta muitas falhas, quem apresenta ainda muitas lacunas é a equipa do FCPorto, que está num processo evolutivo natural e é normal e isso dificulta numa fase inicial o rendimento individual constante dos vários jogadores. Além do mais o FCPorto ontem, defrontou uma equipa colectivamente mais forte e completamente consolidada. O André ontem esteve mais desamparado que o habitual, mesmo assim, a classe que demonstrou, as suas movimentações e trabalho para a equipa são de encher o olho. Tem duas desmarcações nas costas dos centrais que são de avançado top. Tem várias jogadas onde descai para ala, segura a bola, aguenta, espera que a equipa suba e joga a bola com qualidade. Claro que tem que melhorar certos aspectos do seu jogo, e vai melhorar. A verdade é que em 5 jogos oficiais marcou 3 golos, e fez belíssimas exibições. O problema é chamar-se André Silva, ser natural de Baguim do Monte, ser um produto da formação do FCPorto e ter nascido em 1995.

Tenho a certeza de uma coisa, tivéssemos por exemplo contratado um Calleri ou um Milik e estes estivessem a ter exactamente o mesmo rendimento que o André Silva e estaria tudo a elogiá-los e com água na boca a cada jogo que passava.
entendo que o pessoal queira defender o que é nosso, da casa, mas isto é a cegueira total. ontem, nas ocasiões em que a bola lhe chegou esteve mais mal do que bem e contra o Estoril, em casa, apesar de nos ter dado a vitória, fez um jogo muito pobre  ( na altura foi comentado aqui, não vale a pena estar a revisitar esse momento ).

falar em belíssimas exibições só com um oceano de boa vontade. acho que aqui ninguém nega qualidade aos André, esteve bem em vários momento ontem e mostra detalhes de jogador, mas, no geral, o que se vai vendo é curto para um ponta de lança titular indiscutível numa época tão importante.

de resto, estou-me a cagar que o nosso avançado seja o André ou um paraguaio chamada Esteban, olho para o rendimento, não para o nome, nacionalidade, opção sexual ou outra coisa qualquer.

no entando, de vocês/nós adeptos já esperava esse tipo de análise, mais com o coração do que com a cabeça, da SAD espero muito mais do que isso.
 

KomodoDragonFCP

Tribuna
3 Agosto 2013
2,828
0
PortoMDL disse:
Na minha opinião, ele esconde-se muitas vezes atrás dos defesas. A minha análise parte de ver os jogos na tv e da penúltima vez que fui ao Dragão. Fiquei atrás da baliza e acompanhei muito bem as movimentações dele. Vi ali muitíssimas falhas para um avançado de equipa grande. Que evolua muito rapidamente pois por vistos vai ser o nosso ponta de lança principal por decreto, jogue bem ou mal...
acho que é titular porque nos ultimos 5,6 jogos oficias do FCP marcou sempre.
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
tripeiro_de_gema disse:
Eu já fui várias vezes criticado por aqui, por achar que André Silva não é suficiente para atacar esta nova época, precisamos de mais um PL, é muito curto. Às vezes fiquei com dúvidas se isto realmente era o Futebol Clube do Porto ou Futebol Clube de André Silva. Está a depositar-se toda a esperança num jogador e não na equipa, o objectivo é chegar aos títulos, não importa os jogadores que jogam, pode ser André Silva como pode ser qualquer um, mas temos que criar condições para isso, como ter uma equipa com soluções em quantidade e em qualidade.
Temos o Depoitre, mas só que Depoitre não é um jogador para actuar em 4-3-3, é mais um jogador para jogar num sistema com 2 avançados, no fundo só temos um jogador capaz para jogar sozinho no eixo central do ataque, que é o André Silva, e que para já é muito curto, e se calhar lesionar-se não teremos definitivamente ninguém para assumir essa posição, ou então seremos forçados a jogar noutro sistema, onde pode entrar o Depoitre.
André Silva pode jogar e evoluir? Pode, mas só que tem que ter outra alternativa credível que sirva de concorrência.
Concordo a 100%.
 

KomodoDragonFCP

Tribuna
3 Agosto 2013
2,828
0
Acho que se tiver um período de seca de golos que todos os PL têm em todo o mundo, irá ser saco de pancada dos adeptos e irá cruxificado é este o FCP bipolar quase esquizofrénico que temos actualmente, então com um jovem miúdo da casa? uiii faço ideia se tiver 4,5 jogos sem marcar temos um autêntico auto-de-fé ao André Silva. Aliás bastou não marcar nos últimos 2 jogos, para começar já a contestação.
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
KomodoDragonFCP disse:
acho que é titular porque nos ultimos 5,6 jogos oficias do FCP marcou sempre.
Temos 5 jogos oficiais nesta época e ele marcou 3 golos, dois deles de penalty (um deles na recarga a um penalty que ele falhou)... De bola corrida marcou um golo em 5 jogos.
 

KomodoDragonFCP

Tribuna
3 Agosto 2013
2,828
0
PortoMDL disse:
Temos 5 jogos oficiais nesta época e ele marcou 3 golos, dois deles de penalty (um deles na recarga a um penalty que ele falhou)... De bola corrida marcou um golo em 5 jogos.
estava a contar com o jogo da taça de Portugal. Marcou sempre com a excepção de Alvalade e em roma.
se achas que são uns numeros tão pobres para já estares a fazer o vaticínio ao jogador á 3ª jornada pergunto os grandes PL do benfica que tu tantas elogias quantos golos têm feito esta época?
O André silva não marca mais, não remata mais, porque simplesmente a bola não lhe chega aos pés e é ai que reside o problema.
No jogo com o Sporting como foi um jogo muito complicado acho que o André silva não poderia fazer muito mais.