André Silva

• Iniciador de Tópicos Francisco Oliveira
  • Data de início

quintero

Tribuna Presidencial
4 Julho 2013
9,490
5,164
Conquistas
2
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
slowboy disse:
Até a forma como ele ao abraçar o Brahimi depois do golo deste, aproveitar para meter os braços dele para baixo, mostra que tivesse ele por aqui mais algum tempo, era um grande capitão!
nao sei se nao lhe dava ja a bracadeira...

VarioR

Tribuna
30 Julho 2013
4,032
232
43
Cascais
Hulkz disse:
Grande André Silva. Continua assim. O Gonçalo Paciencia nem joga no Olympiakos, é pena.
O Olympiakos a meu ver, um pouco à semelhança da Académica, não foi a melhor solução para o Gonçalo

São dois anos perdidos na sua evolução

MadMix

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
7,145
3,725
Lisboa
É bom igualmente que ele continue a ser aposta na selecção, depois do último jogo em que marcou 3 golos, também isso ajuda na sua evolução e estabilidade mental.

A sua grande lacuna no meu ponto de vista continua a ser a capacidade de melhor decisão erm alguns lances e por vezes libertar a bola para os colegas.

loool322

Bancada central
19 Agosto 2016
1,689
990
O único medo em relação a andré silva é:
Não é nenhum deus tatico mas e um matador muito bom para idade o meu medo é se ele se lesionar.. Não temos um substituto a altura preferia ter aboubakar... Adrian ter sido despachado e depoitre não ter sido buscado.

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Está na página principal do Portal, mas parece ser adequado estar aqui também.

http://otribunaldodragao.blogspot.pt/2016/10/dez-coisas-sobre-andre-silva.html

- Entre os 18 maiores campeonatos da Europa, nenhum outro jogador de idade inferior a 21 anos (André vai festejá-los a 6/11) tem mais golos do que André Silva.

- Desde o bis no Jamor, André Silva fez 21 golos em 24 jogos, contando com a pré-temporada.

- Sempre que André Silva marcou na Liga, o FC Porto ganhou (21 pontos em 21 possíveis).

- O penalty que André Silva marcou em Brugge permitiu ao FC Porto ganhar 1 milhão de euros... Ou seja, mil vezes mais do que o valor que o FC Porto pagou ao Salgueiros pela sua contratação (taxa de compensação de mil euros).

- Há 20 anos que um avançado português não fazia 7 golos em 8 jornadas pelo FC Porto. O último tinha sido Domingos Paciência.

- Na luta pela Bota de Ouro, tirando os campeonatos de coeficiente reduzido, só dois avançados têm mais golos do que André Silva (Dzeko e Modeste).

- André Silva foi o único jogador do FC Porto no espaço de 88 anos a fazer um hat-trick por Portugal.

- André Silva tem um golo a cada 138 minutos pela equipa principal na Liga. Média superior à de Hulk, Lisandro, Domingos, Postiga, Derlei...

- André Silva é o 3º jogador que mais corre no FC Porto nas competições europeias, atrás de Layún e Óliver.

- André Silva teve intervenção direta em 44% dos golos do FC Porto na Liga e nenhum outro jogador participou (com remate ou último passe) em mais golos.

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,734
1,105
slowboy disse:
- O penalty que André Silva marcou em Brugge permitiu ao FC Porto ganhar 1 milhão de euros... Ou seja, mil vezes mais do que o valor que o FC Porto pagou ao Salgueiros pela sua contratação (taxa de compensação de mil euros)
Eu gosto bastante do jogador mas este tipo de raciocínios são dignos de uma 1ª página de um jornal populista como o Record...

Portanto um jogador marca um golo e torna-se o único responsável pelo milhão de euros que entrou nos cofres? Por essa ordem de ideias, podemos atribuir uma quota parte desse milhão ao Corona que sofreu o penalti? Ou se calhar 50 mil euros por cada defesa do Casillas que evitou a derrota? Ou 50 mil ao Filipe num dos vários cortes providenciais que evitaram um golo? E ao treinador? Etc, Etc, etc...

Se por acaso ele falhar um golo certo no próximo jogo contra os Belgas e o Porto empatar, o milhão de euros que o Porto deixar de ganhar também entram nessa conta corrente do AS?

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Eh pa... fiz copy paste.

Mas foste logo pegar no pior dos pontos. Os outros 9 pontos são interessantes.

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,734
1,105
slowboy disse:
Eh pa... fiz copy paste.

Mas foste logo pegar no pior dos pontos. Os outros 9 pontos são interessantes.
Sim, eu sei, a critica não era para ti, era para o autor do post original.

LordFCP

Tribuna
6 Março 2016
4,369
11
No inicio da época o André não servia para PL porque não fazia golos que cheguem para jogar numa equipa como o Porto,agora está como 2º melhor marcador e só não está 3 ou 4 golos à frente porque nós não somos um clube lisboeta e os penaltis a nosso favor que não são escandalosos muito raramente são marcados (já para marcar os escandalosos é um sacrificio).
Os haters falam e o André lá vai marcando.Espero que caso venha a ter uma seca a nivel de golos que seja quando o Porto já for campeão.

r9moreira

Tribuna
12 Março 2012
2,548
248
37
Agora só falta começar a ter melhor finalização, deviamos ter contratado um craque.... Oh wait... 7 golos em 8 jogos.

Só me fod3 é saber que para tapar as BURRADAS da administração, provavelmente teremos este e outros craques vendidos no próximo Verão.

JohnnyAgent

Superior
24 Outubro 2016
2
0
Bomba No Mercado de Janeiro! Andre Silva no Atletico de Madrid por 35 milhões + um jogador (Gaitan ou Jota).  O negócio pode chegar aos 85 milhões dependente de objectivos.  https://twitter.com/JohnnyAgent1/status/791391372532154373

Jack Bauer

Bancada central
13 Agosto 2013
1,240
1
JohnnyAgent disse:
Bomba No Mercado de Janeiro! Andre Silva no Atletico de Madrid por 35 milhões + um jogador (Gaitan ou Jota).  O negócio pode chegar aos 85 milhões dependente de objectivos.  https://twitter.com/JohnnyAgent1/status/791391372532154373
Well.... Se vem no Twitter... É porque é verdade...

pmtprata

Bancada central
16 Março 2012
1,088
5
45
Espinho
r9moreira disse:
Agora só falta começar a ter melhor finalização, deviamos ter contratado um craque.... Oh wait... 7 golos em 8 jogos.

Só me fod3 é saber que para tapar as BURRADAS da administração, provavelmente teremos este e outros craques vendidos no próximo Verão.
Pois...!! Concordo em absoluto, infelizmente...

happy dragon

Tribuna
13 Julho 2015
2,737
0
JohnnyAgent disse:
JohnnyAgent? mais um bocado de imaginação e podia ser o Agente Toni.

Que credibilidade tem essa fonte?

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,080
564
JohnnyAgent disse:
Bomba No Mercado de Janeiro! Andre Silva no Atletico de Madrid por 35 milhões + um jogador (Gaitan ou Jota).  O negócio pode chegar aos 85 milhões dependente de objectivos. 
És tu Johnny English?
O "agente" mais famoso do UK.

Naaa.
Parece-me que está mais para Mr. Bean...