André Silva

  • Iniciador de Tópicos Francisco Oliveira
  • Data de início

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,173
23,901
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
O André Silva para alguns,  parece o filho que o pai está sempre a desvalorizar e no dia em que ele parte (o filho) ou não lhe liga nenhuma a partir daí ou fica uma sensação de saudade e arrependimento.

O rapaz leva 15 golos na época com a camisola no Porto. Já lhe anularam 2 golos e o Porto teve cerca de 10 penalties (sendo modesto) sonegados. Tivesse ele uma taxa de 70% que é bastante razoável na marca de grande penalidade poderia ter neste momento 24 golos na época. Estaria no mesmo registo de golos dos fora de série da actualidade. Mas pronto é da formação, toda a gente gosta, e a galinha do vizinho é sempre melhor que a minha, e a relva é sempre mais verde do outro lado.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,432
11,816
Sinceramente acho que o André fez os seus melhores jogos depois de um certo "descalabro" contra o Braga... Mesmo quando não marca (salvo seja!) como foi o caso deste jogo com o Chaves. Isso também prova a sua força mental e capacidade de crescimento.

Não sei, vejo-o mais assertivo, acho que é a definição correta.
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,780
5,272
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Treinador de Bancada disse:
(...) Mas pronto é da formação, toda a gente gosta, e a galinha do vizinho é sempre melhor que a minha, e a relva é sempre mais verde do outro lado.
onde é que já me viste aqui afirmar que x ou y dos orcs ou osgas é melhor?

o único comentário que me lembro de fazer, a este respeito, foi, no início da época, que precisávamos de um avançado com o perfil do bas dost. perfil - experiente e com um certo historial de golos.


 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,173
23,901
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Precisávamos de um avançado com o perfil do Bas Dost para complementar ou para ser alternativa perante a baixa de rendimento do André. Não para ser o líder do ataque. O André tem comprovado isso, não só com boas estatísticas e com muito trabalho e sacrifício em prol da equipa. Depois tem o plus de ser um dos nossos, de ser adepto, de esta ser a sua casa.
 

Jpedro

Arquibancada
26 Julho 2016
300
0
O André podia estar bem melhor estatisticamente se não fosse os roubos do costume


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,546
385
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
katatonia10 disse:
Philipp, o que é que andas a fazer com a conta de outro user?
É o @Philipp com a minha conta e o Pedro Guerra com tua..Desnecessária a tua provocação ao meu comentário e ao Philipp.

Mas cada um contribui para o forum com que tem, a tua postura fica contigo. Queres provocar e confusão, da minha parte não terás, e do Philipp presumo que também não.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,261
4,896
Conquistas
1
  • Junho/18
katatonia10 disse:
onde é que já me viste aqui afirmar que x ou y dos orcs ou osgas é melhor?

o único comentário que me lembro de fazer, a este respeito, foi, no início da época, que precisávamos de um avançado com o perfil do bas dost. perfil - experiente e com um certo historial de golos.
Precisávamos de um PdL com esse perfil mas superior, porque eu não metia o Andre no banco para meter o Bas Dost na equipa, de resto o único jogador dos rivais que neste momento é superior ao Andre na frente de ataque é o Jonas, mas nem sequer era um jogador que aqui o metia no banco, porque joga no lugar do Jota e não do Andre.

Como PdL puro, eu acho que temos apesar das suas lacunas pela idade, já o melhor a jogar em Portugal, pode ainda não ser o melhor finalizador, mas no global das características acaba por ser o mais completo.
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

ANDRÉ SILVA NO ONZE REVELAÇÃO DA UEFA

Avançado é o representante do FC Porto na equipa elaborada pelo organismo

André Silva está no Onze Revelação da UEFA, divulgado este sábado pelo organismo que tutela o futebol europeu. O avançado internacional português é o representante do FC Porto entre as escolhas da UEFA e esta temporada já apontou cinco golos na Liga dos Campeões (quatro na fase de grupos e um no Play-off). Em 2016/17, André Silva soma um total de 15 golos em 25 jogos oficiais com a camisola azul e branca.

Eis o Onze Revelação da UEFA:

Guarda-redes: Alphonse Aréola (Paris Saint-Germain)
Defesas: Sergi Roberto (Barcelona), Samuel Umtiti (Barcelona) e Lindelof (Benfica)
Médios: Thomas Lemar (Mónaco), Joshua Kimmich (Bayern Munique), Renato Sanches (Bayern Munique) e Raphaël Guerreiro (Borussia Dortmund)
Avançados: Christian Puliši? (Borussia Dortmund), André Silva (FC Porto) e Ousmane Dembélé (Borussia Dortmund)

Treinador: Zinedine Zidane (Real Madrid)
 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,347
4,296
Isto só ter o André Silva e Depoitre para ponta de lança foi de génio, tendo em conta o que (não)vale Depoitre. Mas esta situação da lesão era previsivel que pudesse acontecer, enfim.