André Silva

• Iniciador de Tópicos Francisco Oliveira
  • Data de início

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,991
5,768
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
WarriorFCP disse:
Não vi o resumo, vi o jogo.

E não há "armadas" pró-André Silva, isso nem é argumento, é apenas bota abaixismo.
eu também vi o jogo mas como não me recordava desse momento fui pesquisar nos resumos.

e não aparece - isso diz alguma coisa.

MISTICAPORTISTA

Tribuna
15 Agosto 2016
2,567
0
Não me importo nada que encoste junto com o Oliver, o JCT, o Otavio e em breve tambem o Brahimi.

Os miudos com qualidade quanto menos associados estiverem a este descalabro melhor para eles.

O NES pode meter o Herrera o Depoitre o Soares e afins.Quando no fim do campeonato acabar com uma mão cheia de nada, pode ser que haja finalmente uma limpeza de trapezios e voltemos a formula que nos fez ganhar titulos europeus.

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,991
5,768
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
DiogoS disse:
Queres golos de ponta de lança? Vê os golos com o Arouca. Vê a desmarcação frente ao Marítimo. Vê o cabeceamento frente ao Estoril. Vê a elevação frente ao Feirense. Vê o golo na Choupana. Vê o golo com o Boavista.

Mais do que tudo, vê os jogos. Não há ponta de lança algum na nossa liga tão híbrido como o André. E quanto aos penaltis, marcou 3 ou 4, ainda muito longe dos 85 do supra-sumo Xonas na época transacta.

Anda lá, vê os jogos. Assim não dá para te levar a sério.
por norma vejo os jogos - não é por repetires isso que vai passar a ser verdade.

de resto, não estava a entrar no detalhe com aquele post - apenas a sublinhar a falta de lógica inerente ao que o colega escreveu.

para te mostrar que os vejo até posso citar, por exemplo, o jogo em tondela, em que empatamos 0-0 com o AS a esbanjar várias ocasiões de golo - mas isso não interessa nada, claro.

Soares

Tribuna
5 Janeiro 2015
3,632
1,530
MISTICAPORTISTA disse:
Não me importo nada que encoste junto com o Oliver, o JCT, o Otavio e em breve tambem o Brahimi.

Os miudos com qualidade quanto menos associados estiverem a este descalabro melhor para eles.

O NES pode meter o Herrera o Depoitre o Soares e afins.Quando no fim do campeonato acabar com uma mão cheia de nada, pode ser que haja finalmente uma limpeza de trapezios e voltemos a formula que nos fez ganhar titulos europeus.
Desculpa mas eu leio o teu post e a ideia que tenho é que torces para que o Porto acabe este campeonato mal, só para teres razão.

JORGE ARAUJO

Tribuna Presidencial
6 Setembro 2006
9,788
5,631
Conquistas
6
Braga/Viana do Castelo,1976
  • Domingos
  • Vítor Baia
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
Tudo o que o André precisa neste momento para além do apoio dos adeptos é que a equipa continue a vencer.Se tal acontecer o golo mais cedo ou mais tarde aparecerá,é o que acontece com o grandes goleadores e o que está a acontecer ao nosso craque.

MISTICAPORTISTA

Tribuna
15 Agosto 2016
2,567
0
Hugo Soares disse:
Desculpa mas eu leio o teu post e a ideia que tenho é que torces para que o Porto acabe este campeonato mal, só para teres razão.
Tens uma ideia errada então.
Se tiveres conhecimento de como este clube foi formado, do que representa, da sua massa social, rapidamente percebes onde quero chegar.

O FCP nas equipas vencedoras sempre tiveram uma linha condutora.Podia ser mais ou menos pragmatica, melhor ou pior esteticamente mas tu olhavas e vias qual era a intenção.

Agora não se ve nada disso.Ve se emoção, sofreguidão e muito atabalhoamento que as pessoas confundem com raça e querer.
Em 30 anos que vejo o FCP apenas me lembro da epoca do Octavio Machado igual a isto que se ve hoje.

E ainda que não tenhamos os jogadores que já tivemos há qualidade suficiente para jogar melhor.Não digo para dominar competições mas para fazer melhor.

Por isso prefiro que o André Silva e os mais talentosos da equipa sejam poupados a este vexame já que nós não podemos ser poupados.

Sobre ser campeão ou não terei todo o prazer em responder te no topico do treinador

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,991
5,768
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
JORGE ARAUJO disse:
Tudo o que o André precisa neste momento para além do apoio dos adeptos é que a equipa continue a vencer.Se tal acontecer o golo mais cedo ou mais tarde aparecerá,é o que acontece com o grandes goleadores e o que está a acontecer ao nosso craque.
concordo com a primeira frase.

em relação ao resto, repara numa coisa; uma coisa é jogadores como o messi, ronaldo, falcao ( entre milhões de outros exemplo ) terem fases menos prolíferas - somos todos seres humanos, como disse uma vez o nosso, esse sim goleador, Jardel.

a diferença é que esses jogadores têm provas ao mais alto nível. o AS não. ninguém sabe exactamente o que vai sair dali, se uma carreira razoável, boa, ou excelente. posto isto, não faz muito sentido compará-lo a grandes goleadores.

para terminar - e não me acusarem de ser só bota abaixismo - acredito, com certeza, que vai voltar aos golos e ter ( boa ) influência no que falta jogar. pelo menos quero acreditar que sim.

JORGE ARAUJO

Tribuna Presidencial
6 Setembro 2006
9,788
5,631
Conquistas
6
Braga/Viana do Castelo,1976
  • Domingos
  • Vítor Baia
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
Se acompanhas o André desde as camadas jovens até aos dias de hoje tens que reconhecer que o golo para ele é tão natural como respirar! É um jovem que assumiu o comando de ataque de uma grande equipa como o FCPorto e que precisa de ter os seu adeptos a apoiá-lo e a ajudá-lo a corrigir os seus pontos menos fortes,e esta é provavelmente a fase em que o Andre mais precisa que estejámos com ele.

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,991
5,768
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
JORGE ARAUJO disse:
Se acompanhas o André desde as camadas jovens até aos dias de hoje tens que reconhecer que o golo para ele é tão natural como respirar! (...)
isso leva-os àquele velho argumento de quantos jogadores são bons nas camadas jovens e depois evaporam-se. joguei com alguns, nas camadas jovens, que pareciam ter tudo e nunca os vi na primeira liga, nem estrangeiro.

J

JAEP

Guest
Uma fase menos boa dum miúdo de 21 anos que já provou o craque que é em muitos e muitos jogos, nada de mais.

MISTICAPORTISTA

Tribuna
15 Agosto 2016
2,567
0
krozis disse:
Nao é avançado para jogar em contra ataque. É mais por aí
Claramente.
O André gosta e ter apoios perto para triangular, receber e participar no processo ofensivo o que é tipico de uma equipa que gosta de ter a bola e gosta de ter uma dinamica com soluções variadas(jogo interior e jogo exterior).

Solicitado na profundidade não é tão capaz, tem mais dificuldades porque não tem os apoios perto.

Quando mais o meio campo tiver perto dele melhor

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
18,988
27,301
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
O pessoal tem que acalmar com o André Silva. Querer fazer dele um craque à pressão só o está a prejudicar.

Eu também li neste fórum que o Chidozie não enganava e ia ser grande jogador.
Vejamos aonde está agora...

Há que ter calma com o André.

krozis

Bancada lateral
1 Março 2016
570
0
helderroger disse:
Pelo contrario... o André é tudo que uma equipa precisa para jogar em transições rápidas!!!
Nao é rápido, nao é bom no um contra um e não é um matador puro. nao vejo onde é que jogar em contra ataque é adequado para ele