killermartins disse:
Estás a lutar uma luta impossível, também de vez em quando tenho de me expressar aqui, porque como digo sempre, sigo o André e muitos jovens desde os 16 anos, raramente sou surpreendido com um talento, então vindo da nossa formação..
mas aqui tão depressa se critica porque o clube não pode apertar o cinto porque tem de ganhar, como se aceitariam 20M pelo PL com mais qualidade dos últimos 15 anos deste país..
Há fenómenos difíceis de compreender e ainda menos de aceitar.
Mas eles existem..
O André é dos melhores produtos de sempre da nossa formação.
Foi atirado aos lobos, para titular e sem concorrência digna, numa fase em que o clube vive no caos e tinha o Nuno Espírito Santo como treinador.
O André andava sozinho, jogo após jogo e sem qualquer descanso, a vir buscar bola ao meio-campo, a lutar nas alas, a pressionar, a lutar sozinho contra o mundo. E ainda a ter de ir para a àrea lutar contra os centrais e marcar golos.
E marcava, mesmo neste caos, marcava.
A maioria dos míudos da sua idade, no seu lugar, ou eclipsavam ou explodiam e viravam-se contra o clube ou o treinador.
Esteve sujeito a um desgaste, a um caos, a uma solidão difícil para um debutante..
Depois chega Soares, é encostado à linha, onde nunca faria sentido e mesmo assim nunca se queixou.
A sua qualidade e o seu potencial são inequívocos.
Acho que não é só uma questão de gosto ou de falta de visão, há mesmo má fé contra o rapaz e não entendo porquê, ele não criou problema nenhum. Ele nunca se queixou do que Nuno lhe fez nem do quanto foi prejudicado pessoalmente com tudo isso. Nunca se queixou do clube. Muito pelo contrário.
Não dá para entender.
Não dá.
Mas eles andam por aí.
Para felicidade deles, André nunca mais jogará pelo FC Porto, para nós a imensa infelicidade de não criarmos condições para desfrutar e potenciar os nossos melhores valores da formação.
Aos excelentíssimos senhores gestores deste clube tudo isto também se lhes deve.
E aos seus fiéis e eternos defensores.