André Silva

• Iniciador de Tópicos Francisco Oliveira
  • Data de início

MetalmanFCP

Bancada lateral
5 Agosto 2016
606
0
Já o tinha dito antes, por mim André fica pelo menos mais uma época. É um jogador ainda em crescimento e na próxima época poderá render ainda mais. O ideal seria segurá-lo pelo menos até ao próximo Mundial. Mas caso apareçam propostas concretas de 45/50 Milhões, não há como recusar. O Milan que tanto se falava vai-se virar para o Diego Costa. Mesmo saindo para um Real ou Barça iria aquecer o banco. Penso que AS ainda tem que amadurecer e aí sim vai estar mais preparado para dar o salto e cumprir. Tem toda a carreira pela frente.

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,702
908
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Madjer8 disse:
Tem boa imprensa, prometeu muito, imenso, mas a meu ver deixou-se deslumbrar com a fama,  gosta mais do espelho e das groupies que de jogar futebol e do FCP, corre sérios riscos de ser tornar mais  um Dani. Não tem o killer instint para se tornar dos grande ponta de lança de futebol mundial nem a classe pura para jogar na ala. É lutador, e bom marcador de penaltis. Espero que o consigamos vender bem vendido e é agora ou nunca, porque este se fica penso que com o Conceição vai ter problemas.. Não me parece jogador de equipa, ficou cheio de azia quando o Soares chegou a partir tudo. O Rui Pedro parece-me um rapaz mais humilde. Seja como for muito agradecido pelos milhoes que confirmarem-se vão dar jeito. A mim não me vai deixar saudades. A confirmar-se a ida para itália não creio que vá ter grande futuro, vai ser uma espécie de Postiga 2. A ver se marca uns golitos agora nas Confederações para a valorização e que seja muito feliz.
Faço minhas as tuas palavras.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
Inacreditável as coisas que se lêem por aqui.

Há argumentos válidos, pode-se não gostar das características do André, pode-se afirmar que ainda é jovem e o FC Porto necessita de mais experiência e ratice, há argumentos que são perfeitamente válidos, outra coisa é navegar na maionese.

Agora o argumento da moda é o de que só pensa em penteados, fotos, bronze, ginásio e gajas e que se vai perder no futebol, até o comparam ao Dani, o rei da noite de Lisboa e Algarve que snifava linhas de coca como quem bebia água.
- O André nem sequer é miúdo de noitadas, dedica-se exaustivamente ao trabalho diário, abdica de imenso para fazer aquilo que gosta e atingir os seus objectivos. Outros jogadores andam por aí em digressão na noite do Porto e ninguém quer saber. Só por comparação, já que acham o Rui Pedro muito mais humilde, já teve uma fase em que andou por aí meio perdido em tatuagens, modas e noite, felizmente levou um puxão de orelhas e atinou.

O André nunca vai ser ponta de lança de topo porque não tem "killer instinct".
- Marcou 27 golos esta época entre FC Porto e Portugal na sua primeira temporada como sénior, jogando inclusive durante 3 ou 4 meses como extremo direito.
- O "killer instinct" adquire-se com a idade, com repetição exaustiva, com acumular de jogos, experiência. Nenhum ponta de lança do mundo marca 30 ou 40 golos num clube de topo na sua primeira época como sénior.

Ficou cheio de azia quando chegou o Soares.
- Ficou com tanta azia que foi enterrado na ala direita e era obrigado a correrias e tarefas defensivas em sacrifício em prol da equipa.

Mete-me um bocadinho de nojo que se ataquem jogadores como fazem com o Ronaldo e agora com o André, porque o mulherio gosta deles, têm penteados da moda, um cortiço musculado e gostam de meter umas fotos no instagram que deixa alguns com dor de cotovelo.

Isto é futebol, é o Portal dos Dragões. Se querem fazer comentários do género vão comentar a secção cor-de-rosa do Correio da Manhã.

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,582
11,372
Conquistas
7
46
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
ontem no mais tabaco diziam que ele é um predestinado e que pode vir a tornar-se o melhor ponta de lança da história do futebol português...

se fosse sul americano e de outros clubes, estariam a suspirar por ele e a pedir a contratação... como é nosso já não serve

é português, já brilha na selecção, é portista e sente a camisola...

é um miúdo ainda, tão miúdo que as miúdas que o seguem no face são "pitas" de 15 anos... mas vocês acham que este jogador vai perder a cabeça pelo assédio de miúdas de 15 anos?... está tudo tolo!...

defendo que se chegar uma proposta acima dos 40kk que deve ser vendido... infelizmente precisamos de vender e será dos jogadores onde detemos a maior percentagem do passe para realizar mais valias - mas acho estúpido que se passem anos a chorar no fórum por produtos da formação e que, quando estes surgem, se os trate assim, com o desdém que vejo neste fórum

RGalego

Figura Intangível nos ajude!
12 Março 2012
13,899
16,766
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
WarriorFCP disse:

Há argumentos válidos, pode-se não gostar das características do André, pode-se afirmar que ainda é jovem e o FC Porto necessita de mais experiência e ratice, há argumentos que são perfeitamente válidos, outra coisa é navegar na maionese.

Agora o argumento da moda é o de que só pensa em penteados, fotos, bronze, ginásio e gajas e que se vai perder no futebol, até o comparam ao Dani, o rei da noite de Lisboa e Algarve que snifava linhas de coca como quem bebia água.
- O André nem sequer é miúdo de noitadas, dedica-se exaustivamente ao trabalho diário, abdica de imenso para fazer aquilo que gosta e atingir os seus objectivos. Outros jogadores andam por aí em digressão na noite do Porto e ninguém quer saber. Só por comparação, já que acham o Rui Pedro muito mais humilde, já teve uma fase em que andou por aí meio perdido em tatuagens, modas e noite, felizmente levou um puxão de orelhas e atinou.

- Marcou 27 golos esta época entre FC Porto e Portugal na sua primeira temporada como sénior, jogando inclusive durante 3 ou 4 meses como extremo direito.
- O "killer instinct" adquire-se com a idade, com repetição exaustiva, com acumular de jogos, experiência. Nenhum ponta de lança do mundo marca 30 ou 40 golos num clube de topo na sua primeira época como sénior.

- Ficou com tanta azia que foi enterrado na ala direita e era obrigado a correrias e tarefas defensivas em sacrifício em prol da equipa.

Mete-me um bocadinho de nojo que se ataquem jogadores como fazem com o Ronaldo e agora com o André, porque o mulherio gosta deles, têm penteados da moda, um cortiço musculado e gostam de meter umas fotos no instagram que deixa alguns com dor de cotovelo.

Isto é futebol, é o Portal dos Dragões. Se querem fazer comentários do género vão comentar a secção cor-de-rosa do Correio da Manhã.
Tal e qual...

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,665
30,868
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
WarriorFCP disse:

Se ele tivesse o mesmo comportamento, a mesma atitude e se fosse mais feio, menos apelativo para a pitalhada e mulherio, mas sem chegar ao extremo da fealdade  do Herrera o discurso mudaria radicalmente.
Eu julgo os jogadores do Porto por 2 vectores, o que fazem em campo (A) e as atitudes e palavras fora de campo (B). Nos 2 contextualizando À sua idade e experiência o AS passa com distinção revelando ser um craque.
O resto é bom para as revistas cor de rosa e para a malta que sendo azul parece ser verde de inveja porque o rapaz é pintas e tem bom ar.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,574
27,770
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Tiagotg999 disse:
Pela sua atitude dentro de campo merece ficar, não tanto pela atitude fora de campo, do que vi andou em alguns momentos um pouco com o tique de vedeta das pitas, mas serei talvez o único a achar isto, mas fora isso acho que não aparecendo uma proposta irrecusável (40/45/50 M€), deve ser um dos nossos avançados.
Tem 21 anos, dinheiro e miudas aos magotes à volta...queremos o quê? Uma idade com as hormonas à flor da pele, um Homem sente...claro que precisa de guidance e duma mão perto dele, mas porra nao podemo ser mais papistas que o papa.
Deixem lá o puto ser puto...desde que nao desrespeite ninguem...

DrGero

Tribuna
26 Julho 2007
3,537
1,154
Porto, 1977
De todos os jogadores que valem acima de 25M é o que menos falta faria num hipotético 11 inicial de 2017/18.

Está longe de ser um PdL feito que possa justificar valores de transferência estratosféricos.

Na situação actual do FCP a sua venda é uma decisão óbvia.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
13,549
23,201
34
Vila Das Aves
Miguel Alexandre disse:
Tem 21 anos, dinheiro e miudas aos magotes à volta...queremos o quê? Uma idade com as hormonas à flor da pele, um Homem sente...claro que precisa de guidance e duma mão perto dele, mas porra nao podemo ser mais papistas que o papa.
Deixem lá o puto ser puto...desde que nao desrespeite ninguem...
Exato! Atenção, não estou com o meu comentário a 'condenar' o André Silva nem a querer dizer que deve sair a qualquer preço, acho sim que uma proposta de 40 milhões (a existir), nesta altura era irrecusável.

Aliás, sempre achei que o André Silva era craque mas infelizmente foi um dos que foi 'queimado' pelo NES, a ideia de o colocar numa faixa foi completamente descabida e prejudicou o próprio André Silva.

E é completamente normal sendo um puto de vez em quando deslumbrar-se, ele deslumbrou-se um pouco sim, afectou o rendimento desportivo?? Não, nunca.

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,822
7,869
WarriorFCP disse:

Estás a lutar uma luta impossível, também de vez em quando tenho de me expressar aqui, porque como digo sempre, sigo o André e muitos jovens desde os 16 anos, raramente sou surpreendido com um talento, então vindo da nossa formação..

Mas isto é assim, um dia o Bueno foi, muito mal, recebido com assobios porque deveria ter entrado o André, hoje o Rui Pedro é que é, e o dia virá em que o Xavi, o Leandro ou o Vasco é que são fantásticos, porque o Soares ou o Rui tiveram uma quebra de 6 ou 7 jogos em golos.. Faz parte, como um dia tive de ler que o Gonçalo tinha mais golo que o André, dessa numa me esqueço, teve piada, mas agridoce..

Vamos esperar pelo Sérgio, para ver o que ele é capaz de fazer com o plantel que tem a disposição, mas não querendo que saia nenhum dos nossos PL's, a vender, claramente seria mais proveitoso vender o hype do Soares e do Marega pelo máximo possível e agarrar o potencial do Rui e do André, mas aqui tão depressa se critica porque o clube não pode apertar o cinto porque tem de ganhar, como se aceitariam 20M pelo PL com mais qualidade dos últimos 15 anos deste país..

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,884
12,019
Deixem o jogador crescer.

Querem um jogador Top aos 21 anos??
Querem um jogador top na sua primeira época a titular de uma equipa como o FCP a fazer dezenas de jogos (campeonato; LC) por ano?

Ainda para mais numa equipa que tinha um processo ofensivo miserável.

Obviamente que o jogador tem muito a melhorar finalização, posicionamento, leitura de jogo e atitude.

Mas se a grande questão é de atitude, então  AS tem o melhor treinador para melhorar nesses aspeto.

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
52
Lisboa
Precisava de um treinador que o ajudasse a crescer, um Jesualdo Ferreira e em poucos anos seria dos melhores PLs do mundo.

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,994
5,774
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Treinador de Bancada disse:
Se ele tivesse o mesmo comportamento, a mesma atitude e se fosse mais feio, menos apelativo para a pitalhada e mulherio, mas sem chegar ao extremo da fealdade  do Herrera o discurso mudaria radicalmente.
Eu julgo os jogadores do Porto por 2 vectores, o que fazem em campo (A) e as atitudes e palavras fora de campo (B). Nos 2 contextualizando À sua idade e experiência o AS passa com distinção revelando ser um craque.
O resto é bom para as revistas cor de rosa e para a malta que sendo azul parece ser verde de inveja porque o rapaz é pintas e tem bom ar.
como sou dos que já falei no facto de fazer anúncios, pintar o cabelo e tal ( numa de piadola ), senti-me atingido pelo teu comentário.

em minha defesa tenho a dizer que não tenho inveja do miúdo porque não o acho bonito. :)
aliás, nem sei, sinceramente, se tem sucesso com as mulheres - não o sigo em rede social nenhuma, bem como a nenhum jogador portista ou internacional.

o facto de não morrer de amores, como a maioria, prende-se exclusivamente, com o que vejo em campo. o resto ( cabelo, pinta ou não pinta ) são coisas marginais.

pauletaoaz

Tribuna Presidencial
13 Julho 2015
5,021
4,004
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Os mesmos que dizem agora que o André deve ser despachado a preço de saldo, são os mesmos que devem andar noutros tópicos a reclamar as saídas do Moretto e do Seri.

biancazzurro

Tribuna
14 Março 2017
3,001
0
killermartins disse:
Estás a lutar uma luta impossível, também de vez em quando tenho de me expressar aqui, porque como digo sempre, sigo o André e muitos jovens desde os 16 anos, raramente sou surpreendido com um talento, então vindo da nossa formação..

mas aqui tão depressa se critica porque o clube não pode apertar o cinto porque tem de ganhar, como se aceitariam 20M pelo PL com mais qualidade dos últimos 15 anos deste país..
Há fenómenos difíceis de compreender e ainda menos de aceitar.
Mas eles existem..

O André é dos melhores produtos de sempre da nossa formação.
Foi atirado aos lobos, para titular e sem concorrência digna, numa fase em que o clube vive no caos e tinha o Nuno Espírito Santo como treinador.
O André andava sozinho, jogo após jogo e sem qualquer descanso, a vir buscar bola ao meio-campo, a lutar nas alas, a pressionar, a lutar sozinho contra o mundo. E ainda a ter de ir para a àrea lutar contra os centrais e marcar golos.
E marcava, mesmo neste caos, marcava.
A maioria dos míudos da sua idade, no seu lugar, ou eclipsavam ou explodiam e viravam-se contra o clube ou o treinador.
Esteve sujeito a um desgaste, a um caos, a uma solidão difícil para um debutante..
Depois chega Soares, é encostado à linha, onde nunca faria sentido e mesmo assim nunca se queixou.

A sua qualidade e o seu potencial são inequívocos.
Acho que não é só uma questão de gosto ou de falta de visão, há mesmo má fé contra o rapaz e não entendo porquê, ele não criou problema nenhum. Ele nunca se queixou do que Nuno lhe fez nem do quanto foi prejudicado pessoalmente com tudo isso. Nunca se queixou do clube. Muito pelo contrário.
Não dá para entender.
Não dá.

Mas eles andam por aí.

Para felicidade deles, André nunca mais jogará pelo FC Porto, para nós a imensa infelicidade de não criarmos condições para desfrutar e potenciar os nossos melhores valores da formação.

Aos excelentíssimos senhores gestores deste clube tudo isto também se lhes deve.
E aos seus fiéis e eternos defensores.

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,511
1,472
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
O André tem um enorme potencial, mas precisa de alguém que lhe ensine muita coisa.
Estar a vender ao desbarato o melhor ponta-de-lança português dos últimos anos é ridículo.

Se analisarmos a época do miúdo, esta queda na 2ª metade deveu-se muito à quebra física. Não sei se era por ordem do treinador ou por iniciativa própria, mas ele corria o campo todo feito parvo durante os 90 minutos. Não conheço nenhum avançado que faça isso, mas ele por algum motivo fez. Se o AS aprender a gerir o esforço e canalizar energias para fazer o que tem que fazer, que é marcar golos, não tenho dúvidas que vai ser um grande jogador.

Em jeito de comparação: estar a vender este jogador pelo mesmo preço que, por exemplo, o Guedes orelhudo, é no mínimo inaceitável. Se é para vender, o Mendes que faça lá a magia dele e que vá por um balúrdio.

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,994
5,774
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
acho esta conversa da inveja e mais não sei quê completamente sem nexo e deprimente. users que já mostraram serem mais valias embarcarem nela é um bocado decepcionante.

se a moda pega está tudo fodid*, daqui a bocado não se pode criticar PdC porque muda de namorada volta e meia.

J

Jorge Pacino

Guest
katatonia10 disse:
acho esta conversa da inveja e mais não sei quê completamente sem nexo e deprimente. users que já mostraram serem mais valias embarcarem nela é um bocado decepcionante.

se a moda pega está tudo fodid*, daqui a bocado não se pode criticar PdC porque muda de namorada volta e meia.
Quem te dera a ti agora, quanto mais aos 80...

Heisenberg

Bancada central
24 Novembro 2015
1,181
359
Por mim, por 25M€ já ia.

Por 36+4, levo-o ao aeroporto, se for preciso. Rejeitar uma proposta dessas seria gozar com o futuro financeiro (e, consequentemente, desportivo) do FC Porto.