André Silva

• Iniciador de Tópicos Francisco Oliveira
  • Data de início

JRSB

Lugar Anual
7 Maio 2016
32,114
31,621
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Tenho certeza que é para ser o terceiro PL, segundo enquanto o Samu não vem.

É uma boa contratação dado a situação do Samu, caso contrário optava por um terceiro PL com potencial como fizemos com o Gul apesar de não ter resultado a 100%

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
2,028
10,110
Gul sai então, certo ?

Quanto a extremos, achas possível que se consiga vender Pepê e Borja ou apenas um deles ?

Sim, eu na minha crença quero acreditar que pelo menos um deles vamos conseguir fazer upgrade 🙏
Gul sai então, certo ?

Quanto a extremos, achas possível que se consiga vender Pepê e Borja ou apenas um deles ?

Sim, eu na minha crença quero acreditar que pelo menos um deles vamos conseguir fazer upgrade 🙏

Então... quem vai "decidir" tudo isso é fundamentalmente o mercado...

Não se trata de querer ou não querer...

Se surgirem propostas aceitáveis, os negócios acontecem... Se não surgirem, não acontecem...

A gestão real é muito diferente da gestão virtual dos fóruns.

Eu digo e repito: nem o Presidente sabe, ao dia de hoje, tudo o que vai acontecer nestes 3 meses de mercado.

Ainda ontem ele disse que há planos para todos os cenários que se coloquem.

Planos para o curto, médio e longo prazo.

É assim tão difícil os adeptos terem o mínimo de paciência?

É assim tão difícil dar crédito à direção e perceber que vão fazer o melhor que podem tendo em conta as possibilidades financeiras e todas as outras variáveis?

É preciso este desespero permanente nos adeptos, a cada notícia ou pseudo notícia que surge?

Mário Jardel

Tribuna
11 Setembro 2024
3,624
8,479
A confirmar-se o André Silva é efetivamente uma "solução" á Moffi, ou seja representa zero.
Quando precisarmos de mexer com jogo, de marcar golos o André Silva vai resolver zero, como o Moffi resolveu zero.
Se a perspectiva de entrar um PL for somente para compor o plantel então está perfeito.
Julgo que o objectivo seria dotar o plantel com verdadeiras soluções.
Estarmos a queixar do Moffi ou do Gul e ir buscar o André e pura e simplesmente igual como se viu após a lesão do Samu.
Sobre o GUL que ninguém tem paciência para o ver jogador, estamos a falar de um jogador de 20 anos, um jogador ainda em formação,e só um alucinado iria pensar que a solução em substituir o Samu estaria ali.
Gosto do GUL para 3 opção, tivemos azar com a lesão muito inicial do Luuk (para mim uma mais valia apesar dos seus 37 anos) e enquanto esteve disponível foi uma verdadeira solução ao Samu.
E a minha opinião.
Da mesma forma que o Moffi e o Gul como terceiras opções eram viáveis e faziam sentido, o André Silva faz ainda mais.

É da casa, vem de uma boa época. Ainda pode ter um bom rendimento e lá está, será a terceira opção com dois jogadores bem mais fortes à frente dele

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
8,679
10,623
Da mesma forma que o Moffi e o Gul como terceiras opções eram viáveis e faziam sentido, o André Silva faz ainda mais.

É da casa, vem de uma boa época. Ainda pode ter um bom rendimento e lá está, será a terceira opção com dois jogadores bem mais fortes à frente dele
O Gul foi a opção mais viável e fiável com a lesão do Samu e do Luuk., revelando-se no entanto insuficiente. Faltou-lhe e falta-lhe o tal instinto para o golo apesar de em outros aspectos ter estado bem, mas naquela posição pede-se golos.
O Moffi nem para 3° opção, foi um autêntico zero.
O André Silva é mais do mesmo dentro deste paradigma.
O GUl aparentemente manter-se-# no plantel, e um jogador novo e que vai continuar a progredir. Para 3 opção está ótimo.
A 2 opção que deveria ser contratada terá que assumir a responsabilidade em substituir o Samu mas acima de tudo marcar golos.
Precisamos de quem marque golos e não me parece que o André Silva seja esse jogador.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
14,874
21,391

Então... quem vai "decidir" tudo isso é fundamentalmente o mercado...

Não se trata de querer ou não querer...

Se surgirem propostas aceitáveis, os negócios acontecem... Se não surgirem, não acontecem...

A gestão real é muito diferente da gestão virtual dos fóruns.

Eu digo e repito: nem o Presidente sabe, ao dia de hoje, tudo o que vai acontecer nestes 3 meses de mercado.

Ainda ontem ele disse que há planos para todos os cenários que se coloquem.

Planos para o curto, médio e longo prazo.

É assim tão difícil os adeptos terem o mínimo de paciência?

É assim tão difícil dar crédito à direção e perceber que vão fazer o melhor que podem tendo em conta as possibilidades financeiras e todas as outras variáveis?

É preciso este desespero permanente nos adeptos, a cada notícia ou pseudo notícia que surge?

Sim...e não.

Senão o mesmo critério aplicar-se-ia para os laterais esquerdos, onde temos dois actualmente, e também só iriamos ao mercado por, pelo menos, um lateral, caso vendêssemos Moura e/ou Zaidu..o que toda (and i mean toda) a gente sabe que não é o caso.

Eu tenho toda a paciência do mundo, apenas quis saber a tua opinião lol.

Galego

Bancada lateral
8 Junho 2021
745
1,290
Andre Silva + Gul em conjunto nao dao um ponta de lanca de alto nivel. Para ele vir sera que sai o Gul?
Parece-me que mesmo com o Andre continuamos no mercado para um ponta de lanca que de golos.

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
2,028
10,110
Sim...e não.

Senão o mesmo critério aplicar-se-ia para os laterais esquerdos, onde temos dois actualmente, e também só iriamos ao mercado por, pelo menos, um lateral, caso vendêssemos Moura e/ou Zaidu..o que toda (and i mean toda) a gente sabe que não é o caso.

Eu tenho toda a paciência do mundo, apenas quis saber a tua opinião lol.
________

Cada situação tem as suas nuances...

Nem Zaidu nem Moura custaram, por exemplo, o que custaram Borja e Pepê.

Não podes simplesmente "dispensar", vender ao desbarato, ou emprestar o Borja ou o Pepê.

Ambos têm valor de mercado.

Já em relação ao Zaidu ou ao Moura o impacto é bem menor.

• Like
Reações: Tails

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
9,021
16,130
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
sim, quem me dera um ivanovicho, um ioannidis, arthur picanhas e por aí fora...

Samu, André Silva e mais outra opção e ainda há quem se queixe? fdx
Tens que entender que pontas de lança internacionais, com carreira feita nos melhores campeonatos do mundo, experientes mas em boas condições físicas, portistas, formados no clube e consequentemente no país, e a custo zero…há aí aos pontapés. É por isso que haja quem torça o nariz.

É compreensível.

matias

Bancada central
4 Setembro 2015
2,190
1,454
Bom é o Gul que marca 1 golo em 10 jogos
(Maneira de dizer)
Tenho zero contra o André Silva, só não acho que seja a solução (ou uma delas) de que precisamos. Se calhar chega cá e põe-me no sítio, mas acho que o seu passado recente não é incrível.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
26,233
36,326
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Acho que a vinda de André, embora ache uma excelente oportunidade de negocio, n retira a necessidade de contratar um bom avançado
E o plano nunca é ficar com o André como alternativa única ao Samu.
Mas para 3a opção, de borla, formado na casa, dificilmente se arranja melhor.

• Like
Reações: Invictos

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
80,852
58,094
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
--------------------------
Além de ganhar muito dinheiro nos ultimos 4 anos anda divorciado do golo e tem muitas mazelas, a época 25/26 só teve 10 jogos completos, raramente fez 90 minutos, tenho dúvidas que se adeque ao estilo de jogador intenso e pressionante do agrado do Farioli.

Se fosse no tempo de PdC tenho a certeza que já cá estava, mas agora tenho reservas.
O Moutinho ganhava 6M por epoca no wolves e no Braga ganha 300 mil.. uma coisa é que ele ganha outra é o que vem ganhar para o FCP.

Se conseguires vender o Gul e vier o André, tens uma opção e ainda libertas verba para ajudar a comprar um PDL titular.

Alem disso não precisas apenas de um PDL para ser titular, tambem precisas um PDL que possas colocar quando tens que ir atrás de um resultado e queres mais presença na frente.

Agora claro é diferente um negocio em que o salario é 4M, ou 1M. O primeiro não faz sentido, o segundo para mim faz.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
14,874
21,391
________

Cada situação tem as suas nuances...

Nem Zaidu nem Moura custaram, por exemplo, o que custaram Borja e Pepê.

Não podes simplesmente "dispensar", vender ao desbarato, ou emprestar o Borja ou o Pepê.

Ambos têm valor de mercado.

Já em relação ao Zaidu ou ao Moura o impacto é bem menor.
Fair enough.

Se bem que o Pepê já está mais que amortizado e pelo salario que tem, sim, por mim eu preferia fazer o mínimo possível com ele, nem que fossem uns 6/7 M, do que continuar a te-lo a ocupar uma vaga no sector atacante, com o registo ofensivo que ele dá, num ano de regresso à Champions.

blu

Bancada central
11 Março 2012
1,721
890
Não tenho nada contra o André Silva, mas não é nada disto que precisamos.
Precisamos de um ponta de lança que seja jovem e com fome de golo, que seja letal frente ao redes,tal como já tivemos no passado e nem preciso de dizer nomes.

Que panca tem esta direção de ir buscar jogadores acima dos 30 anos!!!

Porquê complicar, mas porquê,.......

Panda Azul e Branco

Tribuna Presidencial
14 Janeiro 2025
6,836
8,676
Eu também sonhava em jogar no FCP... mas não tenho jeito para a coisa... não me sinto mal tratado por isso não me quererem.

André Silva não, por favor!!!

É um Denis Gul tuga!
Ainda era puto marcou 21 golos numa época no Porto.
Tem o record de golos numa época no Eintracht Frankfurt, 28 golos.