André Silva

  • Iniciador de Tópicos Francisco Oliveira
  • Data de início

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,398
20,986
Gaia
João Lucho \"2\" disse:
Isto é o que faz deixar as coisas andarem. O André(e outros como ele) basicamente tinha de ter assinado contrato de 3 anos logo que possível e irmos logo negociando o contrato de longa duração(5 anos) para quando fizesse 18.
Deixamos chegar ao ponto de os outros Clubes acreditarem que o podem levar, agora vai acontecer uma de duas coisas: vamos gastar mais dinheiro para a renovação e ele fica cá(prefiro esta) ou o André sai. Tão simples quanto isto. Entretanto acontecem coisas como estas na formação e ninguém é despedido.

PS: Não me admirava nada que ele fosse para o benfica ou sporting.
-----------------------------------------

É deste modo que fica a nu a incompetência de quem gere o futebol jovem nesta faixa etária.
Há dois anos andava o Atsu em final de contrato a estrear se na Liga com a nossa camisola, claro que vieram os tubaroes e ele não renovou logo deixou de ser convocado e de jogar ( a culpa foi do empresário !?)
Ano passado o Gonçalo só renovou depois de ir ao europeu porque o Pai dele se sentou à mesa com o NGP.
Este ano deixaram ir o André Silva (e o Rafa se calhar) ao europeu brilhar com um contrato de menos de um ano. Claro que depois o odioso vai ser o AS ou o empresário (parece que nao tem)  ou o Pai.
Como de costume vão dizer mal dos atletas mas ninguém repara que há um denominador comum nestes casos? É a incompetência que nos levou ao desastre em 2013 na A, é a mesma incompetencia que anda à solta entre os sub18 e a B. Foi esta incompetência que provocou a ira do Presidente e deu inicio à mudança radical, espero que agora o Presidente e o JL tratem deste caso de alto a baixo.

PS: Por outro lado chegaram aos juniores atletas de idade duvidosa (seguindo o mau exemplo das equipas da 2da circular) que entram de rajada na equipa titular, e tal como abdoulaiye, quino, mikel e outros garantem logo contratos de 4 anos. Dá que pensar estes critérios, depois do André Silva em 2013 ter feito um contrato de 2 anos !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!???????????????????????
Se tivesse feito um contrato de 4 anos não estaríamos nesta situação.
Aliás como Portista mesmo que o André renove como espero e desejo, tenho a dizer que o Dirigente responsável por não ter renovado atempadamente é responsável por termos de pagar um salário muito maior agora. Isto é defender o interesse financeiro e desportivo  do FC do Porto?

 

hitman

Tribuna
18 Junho 2007
4,449
1,177
Conquistas
5
40
Oliveira de Azemeis
  • Lucho González
  • Pinto da Costa
  • Alfredo Quintana
  • Taça de Portugal 19/20
Tinha escrito aqui que não voltava a dizer mais nada sobre este assunto. Ainda assim, gostava só de dizer que também me disseram que este jogador vai para o sporting.

Pouco há a fazer nesta altura, gostava de saber se o Esquerdinha pensa fazer alguma coisa... na linha do que já fez em outras situações.
 

paulo21

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
6,363
546
Marmita disse:
Falaram-me hoje na hipotese Sporting ! muito mau mesmo...gastam milhões como Quinonez, Reyes entre outros e os putos de casa são colocados de parte, ainda bem que o Lopetegui abriu o olho com o Ruben Neves senão seria outro encostado brevemente.
Medo..

Não por ser um jogador, mas por isto começar a ser algo recorrente.

Atsu, Rolando, Fernando. Brevemente o Alex e o Danilo. O Jackson que felizmente se resolveu.

Tomas e Rafa que também estão numa situação estranha. Não se percebe de facto.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
15,937
9,482
Aguardemos..
A ser verdade é uma bomba que vai ter que ser muito bem explicada.

Nem quero acreditar..
 

Um Poveiro

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2013
5,380
2,150
É da maneira que a massa acorda e cai toda sobre a formação e equipa B. Cabeças teriam de rolar.
 

Lobo1981

Bancada central
25 Maio 2014
2,138
956
Sinceramente só há duas pessoas no nosso clube para resolver esta questão e outras identicas.. O Nosso Presidente e o Treinador.... Quantos aos restantes nem comento para não ser expulso
 
B

Bruno94

Guest
Oh por amor de deus sporting??????  ele se sair do f.c. porto vai para o estrangeiro
 

Gao

Arquibancada
13 Março 2012
244
81
Ele ainda não pode negociar com nenhum clube, é cedo demais para se dizer coisas destas.

Mas se fosse mos a analisar esta situação, se ele fosse para o Sporting não seria por dinheiro, era uma óbvia escolha carreira, talvez um pouco de amargura à mistura...
 

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Gao disse:
Ele ainda não pode negociar com nenhum clube, é cedo demais para se dizer coisas destas.

Mas se fosse mos a analisar esta situação, se ele fosse para o Sporting não seria por dinheiro, era uma óbvia escolha carreira, talvez um pouco de amargura à mistura...
Se nós não apostamos neles... e outros apostam...
Como profissional faria o mesmo, confesso...

O pior é que quem aposta consegue provar (em campo) que as promessas nacionais são tão boas ou melhores que promessas de barcelonas, reais e atléticos de madrid...apenas são mais... baratos!!!!

De certo que nem tudo é assim tão linear, mas pelo que tenho visto...
 
D

Doriva

Guest
BlueHell disse:
Se nós não apostamos neles... e outros apostam...
Como profissional faria o mesmo, confesso...

O pior é que quem aposta consegue provar (em campo) que as promessas nacionais são tão boas ou melhores que promessas de barcelonas, reais e atléticos de madrid...apenas são mais... baratos!!!!

De certo que nem tudo é assim tão linear, mas pelo que tenho visto...
E talvez por isso é que as promessas nacionais se fartam de lhes dar títulos a eles e à selecção nacional, que tem também já agora um palmarés invejável de troféus conquistados...

O Porto tem muito que aprender com o Sporting Clube de Portugal. Sem dúvida que nos dão goleada em competência.
 

supra04

Bancada central
15 Fevereiro 2008
1,337
114
35
Vila Nova Famalicão
Doriva disse:
E talvez por isso é que as promessas nacionais se fartam de lhes dar títulos a eles e à selecção nacional, que tem também já agora um palmarés invejável de troféus conquistados...

O Porto tem muito que aprender com o Sporting Clube de Portugal. Sem dúvida que nos dão goleada em competência.
Sporting e competência na mesma frase, não entendi...
Mas em que é que o Porto tem que aprender com o Sporting?

Qual é o objetivo de uma equipa de futebol?

Na minha opinião ganhar titulos e dar alegrias aos adeptos...

Em ganhar titulos nem vale a pena falar... Em dar alegrias aos adeptos já se pode discutir, pois neste momento um sportinguista fica mais contente em ficar em segundo lugar no campeonato do que um Portista em ser campeão nacional....

Já sei que vais dizer que a nossa formação não dá jogadores há equipa principal e tal...
Ok, concord que temos de melhorar, mas no fundo o que interessa é o resultado final da equipa e os titulos que ganha, essa é a verdade...

Nós temos mais titulos, nós ganhamos mais, nós somos melhores, nós temos menos dividas, etc etc etc...

E tu falas que temos de aprender a ser competentes com o sporting... Não brinquem....
 
D

Doriva

Guest
supra04 disse:
Sporting e competência na mesma frase, não entendi...
Mas em que é que o Porto tem que aprender com o Sporting?

Qual é o objetivo de uma equipa de futebol?

Na minha opinião ganhar titulos e dar alegrias aos adeptos...

Em ganhar titulos nem vale a pena falar... Em dar alegrias aos adeptos já se pode discutir, pois neste momento um sportinguista fica mais contente em ficar em segundo lugar no campeonato do que um Portista em ser campeão nacional....

Já sei que vais dizer que a nossa formação não dá jogadores há equipa principal e tal...
Ok, concord que temos de melhorar, mas no fundo o que interessa é o resultado final da equipa e os titulos que ganha, essa é a verdade...

Nós temos mais titulos, nós ganhamos mais, nós somos melhores, nós temos menos dividas, etc etc etc...

E tu falas que temos de aprender a ser competentes com o sporting... Não brinquem....
Calma, estava a ser irónico. :) Como é óbvio, tudo o que defendo para o Porto é a antítese do Sporting. A demagogia leonina esbarra com algo muito simples: os títulos, ou a falta deles.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
82,551
73,262
39
Eu não peço para aproveitarmos todos os jogadores da formação, apenas para que não deixemos fugir aqueles que são mesmo bons. E que se consiga, no mínimo, rentabilizar financeiramente outros.

Mesmo assim, se não apostarmos nos craques da formação, temos mais do que a obrigação de conseguir avultadas quantias por eles. O SLM, por exemplo, ganhou uma pipa de massa com a venda de vários jovens ao Lim.

Isto para dizer que, casos como o A.Gomes, não podem voltar a acontecer.
 

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
grandeporto disse:
-----------------------------------------

É deste modo que fica a nu a incompetência de quem gere o futebol jovem nesta faixa etária.
Há dois anos andava o Atsu em final de contrato a estrear se na Liga com a nossa camisola, claro que vieram os tubaroes e ele não renovou logo deixou de ser convocado e de jogar ( a culpa foi do empresário !?)
Ano passado o Gonçalo só renovou depois de ir ao europeu porque o Pai dele se sentou à mesa com o NGP.
Este ano deixaram ir o André Silva (e o Rafa se calhar) ao europeu brilhar com um contrato de menos de um ano. Claro que depois o odioso vai ser o AS ou o empresário (parece que nao tem)  ou o Pai.
Como de costume vão dizer mal dos atletas mas ninguém repara que há um denominador comum nestes casos? É a incompetência que nos levou ao desastre em 2013 na A, é a mesma incompetencia que anda à solta entre os sub18 e a B. Foi esta incompetência que provocou a ira do Presidente e deu inicio à mudança radical, espero que agora o Presidente e o JL tratem deste caso de alto a baixo.

PS: Por outro lado chegaram aos juniores atletas de idade duvidosa (seguindo o mau exemplo das equipas da 2da circular) que entram de rajada na equipa titular, e tal como abdoulaiye, quino, mikel e outros garantem logo contratos de 4 anos. Dá que pensar estes critérios, depois do André Silva em 2013 ter feito um contrato de 2 anos !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!???????????????????????
Se tivesse feito um contrato de 4 anos não estaríamos nesta situação.
Aliás como Portista mesmo que o André renove como espero e desejo, tenho a dizer que o Dirigente responsável por não ter renovado atempadamente é responsável por termos de pagar um salário muito maior agora. Isto é defender o interesse financeiro e desportivo  do FC do Porto?
Completamente.
Eu custa-me acreditar que ninguém é encostado à parede depois de anos sucessivos com "casos", ainda por cima com os melhores produtos da formação.
- 2012 o Tozé não voou porque porque.
- 2013 o Gonçalo não voou porque porque.
- 2014 o André Silva está prestes a voar.

Não compreendo.