André Silva

  • Iniciador de Tópicos Francisco Oliveira
  • Data de início

salman

Tribuna
18 Outubro 2012
3,476
1,384
Este puto é craque.
Será que vai ter de ir jogar para outro grande europeu para verem que afinal era melhor ter sido aposta cá?
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Aqui está um bom termo de comparação:

"O FC Porto pagou em Junho 2,615 milhões de euros por 85% do passe de Kayembe à Danubio Finanzierungsleistungen und Marketing GMBH (tentem pronunciar isto sem se engasgarem). Kayembe estava emprestado ao FC Porto, ao que tudo indica. O FC Porto decidiu em Junho comprar 85% do passe, com encargos de 61.587€, e aí sim Kayembe assinou por 5 épocas."

in http://otribunaldodragao.blogspot.pt/2014/10/kayembe-tem-que-dar-craque-tem-mesmo.html

E eu até gosto do Kayambe, não a lateral esquerdo, mas isso é outra história.

Mas aqui se vê que há interesses que falam mais alto.
 

Insurra

Arquibancada
11 Abril 2012
167
44
Segundo uma pesquisa no Google, o salário do Héctor Quiñones era de 620.400 EUR (2012).

O do Ba era de 616.800. Não sei se estes valores são fiáveis, porque segundo o mesmo Google são salários ao nível do Alex Sandro, por exemplo.

Sei que no caso dos jogadores mais famosos, não falha muito. Seja como for, 5000 euros para o André Silva é curto...

Por esse valor, e para ficar preso na equipa B sabendo como costumamos tratar os jovens da nossa formação, compreendo que para ele seja muito complicado renovar. É mais fácil sair e garantir o futuro do que renovar por 4 anos a ganhar 5.000 euros, e quanto acabar o contrato já ninguém lhe pega para tirar as teias de aranha.

Espero que se entendam, porque o André Silva tem qualidade. Não sei se vai dar craque, mas com esta idade não vejo por aí muitos jogadores melhores do ele.
 

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
5,429
4,081
Já o disse e repito:

Não quero acreditar que o processo de renovação do André esteja encalhado pelos valores altíssimos que possa estar a pedir..

Possivelmente, será por não ser representado por ninguém, diria...

P.S. Uma lástima se vir partir o puto para outro lado. Não sei se dará grande craque, como alguns evocam para não se entrar em loucuras na renovação. Não sei o que dirão a outras loucuras em matéria de renovações e/ou contratações... Uma coisa sei: o André tem características raras para um avançado português. Não faria mal nenhum alargar um bocado os cordões à bolsa e investir num jogador da sua qualidade.
 

tsubasa

Superior
28 Abril 2012
22
0
O problema é que o miúdo já poderá estar "calçado"
e, se assim for, não há nada a fazer.

Não me admiraria que a Juventus já o tivesse "contratado",
como tem feito com vários outros jovens da Europa nos últimos anos.
 

MCCARTHY

Arquibancada
4 Abril 2012
386
0
42
Porto
Más noticias.... soube que à poucos dias foi feita nova proposta de 20 mil mensais para um contrato de 5 anos com clausula de 40 milhões e ele rejeitou prontamente, o André prefere a liga inglesa e já deve estar apalavrado com algum tubarão.

Acho que a este já não à volta a dar, infelizmente.
 

Um Poveiro

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2013
5,380
2,150
Há um limite para tudo. Se for o caso não há nada a fazer. Ao muito me engano ou o André vai fazer um erro brutal ao ir para Inglaterra, se não for logo recambiado para Holanda ou Bélgica por empréstimo.
 

Queirós_8

Bancada central
1 Setembro 2012
1,794
5
32
Felgueiras
Um Poveiro disse:
Há um limite para tudo. Se for o caso não há nada a fazer. Ao muito me engano ou o André vai fazer um erro brutal ao ir para Inglaterra, se não for logo recambiado para Holanda ou Bélgica por empréstimo.
Não deixa de ser melhor do que a segunda liga portuguesa :|
 

Um Poveiro

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2013
5,380
2,150
Queirós_8 disse:
Não deixa de ser melhor do que a segunda liga portuguesa :|
Não o acho. Se for emprestado vai para um país e campeonato diferente. Custa sempre a adaptar-se a uma nova realidade. E se for o caso será apenas mais um jogador que está de passagem pelo clube. Não terá o apoio que teria aqui.

Pode parecer pouco mas nesta tenra idade pode muito bem arruinar uma carreira que podia ser brilhante. Claro que o André pode vir a ser um caso à parte.

Maicon4 disse:
20 mil para o André o nosso limite máximo.. já para kayembes, 2M é curto.
O problema não é limite de 20 mil, que acho justíssimo. O problema foi ter oferecido salários ridículos a jovens estrangeiros, muitos deles com qualidade bem duvidosa. O clube é que criou o problema e parece que não vai conseguir resolver.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,397
20,983
Gaia
Este já voou, grandes dirigentes para contratar estrelas pardas por Milhões e fracos dirigentes para garantir um valor que pelos vistos muito tubarão já viu.
Depois de Atsu, Iturbe, André Gomes e outros será o André.

Ai Presidente estás rodeado de INCOMPETENTES.
 
P

Pcarvalho10

Guest
grandeporto disse:
Este já voou, grandes dirigentes para contratar estrelas pardas por Milhões e fracos dirigentes para garantir um valor que pelos vistos muito tubarão já viu.
Depois de Atsu, Iturbe, André Gomes e outros será o André.

Ai Presidente estás rodeado de INCOMPETENTES.
novidades em relação ao André ?
 

Maicon4

Bancada central
8 Março 2012
2,440
3,636
grandeporto disse:
Este já voou, grandes dirigentes para contratar estrelas pardas por Milhões e fracos dirigentes para garantir um valor que pelos vistos muito tubarão já viu.
Depois de Atsu, Iturbe, André Gomes e outros será o André.

Ai Presidente estás rodeado de INCOMPETENTES.
Essa ginástica mental para separar o presidente destes casos..
 

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
grandeporto disse:
Este já voou, grandes dirigentes para contratar estrelas pardas por Milhões e fracos dirigentes para garantir um valor que pelos vistos muito tubarão já viu.
Depois de Atsu, Iturbe, André Gomes e outros será o André.

Ai Presidente estás rodeado de INCOMPETENTES.
Vamos ser serios grandeporto, o Presidente ser sempre absolvido de culpas é ridiculo. Defender que esta mal rodeado é legitimo e quiça uma realidade, mas absolvê-lo sempre de todo o mal nao é correcto. Alias relembrando o caso do Gonçalo, e tendo em conta quem é o pai dele, diria que para PdC existem filhos e enteados.. isto porque num caso supostamente entrou em açao (Gonçalo) e no outro supostamente nada esta a fazer (André Silva). A ser um panorama real, so fica mal ao Presidente porque demonstra que nao atua / atuou necessariamente consoante o que é necessario ao clube mas sim por amizade ao Domingos. E como o André é filho (com todo e respeito) de um "zé ninguem", ja nao se faz nada. PdC é Presidente do FC Porto todo como tal ou nao vê/sabe a qualidade do André ou entao esta-se borrifando para a formaçao e abriu uma exceçao no caso do Gonçalo porque o "papa" é o Domingos e este se calhar foi la chorar indignado (mera suposiçao) e PdC fez-lhe a vontade.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,397
20,983
Gaia
Tenho tentado separar os dirigentes da formação da ação do Presidente porque sinceramente não acredito que ele tenha tempo, genica e ação para tantos problemas.
A única coisa que condeno especialmente é não ter substituido  ou Antero Henriques e Luís castro como Coordenadores da formação, porque o maus trabalho não é coisa recente, mas a ilusão do projeto das mais valias em milhões deve o ter iludido.

Mas atenção que o Presidente quando contratou o JL manifestou a intenção de uma mudança radical e o projeto tem uma componente ligada à formação. Ainda há menos de um mês foi contratado um Coordenador para a formação abaixo dos 17. Apenas a franja entre os 17 e os 20 continua em terrenos movediços.

Mas, sim não me custa reconhecer que o Presidente ao nível da formação já devia ter atuado com outra energia, acho que ele não está a ver a extensão dos problemas.