André Silva

  • Iniciador de Tópicos Francisco Oliveira
  • Data de início

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
WarriorFCP disse:
No tempo do Jackson, o jogador era criticado por falhar várias grandes penalidades, agora é a vez do André Silva ser criticado por marcar grandes penalidades, parece que os golos de grande penalidade são diferentes dos outros e só contam meio golo.

5 jogos oficiais, 3 golos marcados. São estes números, não me venham com tretas.
Porra, viste-me criticar grandes penalidades?

São golos como os outros mas não permitem avaliar se um avançado é bom ou mau. Um avançado se tiver no fim de uma época 25 golos de penalty e 2 de bola corrida é um bom avançado? Eu avalio um avançado pelos golos que marca de bola corrida ou por exemplo em golos de um pontapé de canto, desmarcações que faz, pelas oportunidades que aproveita.
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Até agora tem 3 golos no campeonato português, 1 no ano passado em 9 jogos (3 deles completos) e 2 neste campeonato em 3 jogos.
Já o disse aqui, o meu clube é o FC Porto e não o F.C. André Silva e não é por ser da formação que tem de ser tratado diferente dos outros.
Se falarmos em golos ainda não provou que merece ser titular de uma equipa como o Porto. Espero que o vá provando com os jogos.
Claro que espero estar enganado mas acho que estamos a pôr a carroça à frente dos bois...
 

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
5,564
4,325
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
PortoMDL disse:
Até agora tem 3 golos no campeonato português, 1 no ano passado em 9 jogos (3 deles completos) e 2 neste campeonato em 3 jogos.
Já o disse aqui, o meu clube é o FC Porto e não o F.C. André Silva e não é por ser da formação que tem de ser tratado diferente dos outros.
Se falarmos em golos ainda não provou que merece ser titular de uma equipa como o Porto. Espero que o vá provando com os jogos.
Claro que espero estar enganado mas acho que estamos a pôr a carroça à frente dos bois...
Acho que ninguem diz que tem de ser tratado diferente dos outros. Mas se nao conseguem ver que este e um talento muito raro da nossa formacao  e que merece ser acarinhado, entao ja parece ma fe.
Ainda por cima o rendimento em campo dele justifica a titularidade.
Se ele se chamasse Andrezinho, esta conversa nao existia


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
PortoMDL disse:
Porra, viste-me criticar grandes penalidades?

São golos como os outros mas não permitem avaliar se um avançado é bom ou mau. Um avançado se tiver no fim de uma época 25 golos de penalty e 2 de bola corrida é um bom avançado? Eu avalio um avançado pelos golos que marca de bola corrida ou por exemplo em golos de um pontapé de canto, desmarcações que faz, pelas oportunidades que aproveita.
Ninguém vai acabar uma época com 25 golos de penalty, obviamente e sabes disso, no entanto, o André já demonstrou que é um excelente avançado, que marca tanto de penalty como de bola corrida, e se as grandes penalidades existem e é ele a marcá-las melhor ainda. Em termos de sentido posicional, movimentação, desmarcação, o André é melhor do que muitos dos avançados que fizeram sucesso no FCPorto, move-se como um ponta de lança top, e não é dito por mim, é dito por exemplo pelo Manuel Fernandes, um dos melhores avançados portugueses. Tem que desenvolver o instinto matador, já demonstra ser psicologicamente muito forte, e a continuar a jogar e a evoluir, não tenho dúvida que estamos na presença de um grande jogador do futebol português. Deixem o André jogar e deixem o André crescer, porque actualmente já é um dos melhores pontas de lança do nosso campeonato em vários capítulos e a tendência é para crescer. A equipa não tem que estar aos ombros dele, mas ele tem que ser levado aos ombros pela equipa.
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
WarriorFCP disse:
Ninguém vai acabar uma época com 25 golos de penalty, obviamente e sabes disso, no entanto, o André já demonstrou que é um excelente avançado, que marca tanto de penalty como de bola corrida, e se as grandes penalidades existem e é ele a marcá-las melhor ainda. Em termos de sentido posicional, movimentação, desmarcação, o André é melhor do que muitos dos avançados que fizeram sucesso no FCPorto, move-se como um ponta de lança top, e não é dito por mim, é dito por exemplo pelo Manuel Fernandes, um dos melhores avançados portugueses. Tem que desenvolver o instinto matador, já demonstra ser psicologicamente muito forte, e a continuar a jogar e a evoluir, não tenho dúvida que estamos na presença de um grande jogador do futebol português. Deixem o André jogar e deixem o André crescer, porque actualmente já é um dos melhores pontas de lança do nosso campeonato em vários capítulos e a tendência é para crescer. A equipa não tem que estar aos ombros dele, mas ele tem que ser levado aos ombros pela equipa.
Sobre a movimentação discordo, acho que ele se esconde um pouco atrás dos defesas. Se fores ver um jogo atrás da baliza reparas nisso.
Eu acho que o André deve crescer, agora o Porto não devia apostar as fichas todas num puto que ainda não provou quase nada na primeira divisão. Ao menos devíamos ter uma opção válida para lutar com ele pelo lugar. Toda a gente é melhor se tiver concorrência. Seria melhor para ele e para o Porto. O Belga não me parece que seja essa concorrência...
Se eu acho que vai ser um grande jogador/avançado? Acho que sim mas ainda não o é e não sei se nesta altura conturbada é certo apostar assim nele. Se está 4 ou 5 jogos sem marcar e falhar muitos golos vai quase toda a gente cair em cima dele quando é o menos culpado. Foi atirado aos lobos e agora "desemerda-te".
 

Balerion

Superior
3 Junho 2016
87
16
PortoMDL disse:
Até agora tem 3 golos no campeonato português, 1 no ano passado em 9 jogos (3 deles completos) e 2 neste campeonato em 3 jogos.
Já o disse aqui, o meu clube é o FC Porto e não o F.C. André Silva e não é por ser da formação que tem de ser tratado diferente dos outros.
Se falarmos em golos ainda não provou que merece ser titular de uma equipa como o Porto. Espero que o vá provando com os jogos.
Claro que espero estar enganado mas acho que estamos a pôr a carroça à frente dos bois...
Se ele não merece ser titular da nossa equipa, quem é que merece? O Depoitre? O Adrian Lopez? É verdade que o André Silva precisa de crescer, fazer evoluir a sua dimensão no jogo, mas infelizmente (ou felizmente, e só o tempo o dirá) não temos melhor. O próprio Aboubakar que seria a primeira aposta para ponta de lança, foi ofuscado desde o final da época passada por este miúdo.

O André Silva tem tudo para ser um excelente avançado mas não tem culpa que no clube não existam alternativas de elevada qualidade.
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Balerion disse:
Se ele não merece ser titular da nossa equipa, quem é que merece? O Depoitre? O Adrian Lopez? É verdade que o André Silva precisa de crescer, fazer evoluir a sua dimensão no jogo, mas infelizmente (ou felizmente, e só o tempo o dirá) não temos melhor. O próprio Aboubakar que seria a primeira aposta para ponta de lança, foi ofuscado desde o final da época passada por este miúdo.

O André Silva tem tudo para ser um excelente avançado mas não tem culpa que no clube não existam alternativas de elevada qualidade.

Eu acho que merece a titularidade... Aliás, tem de ser porque não temos melhor.
 

TennantWho

Bancada central
26 Dezembro 2014
1,473
962
Precisa de melhorar no momento da finalização, já sabe que no FC Porto a fasquia é elevada. Nada que não se atinja com treino específico. Trabalha, homem!
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,324
11,641
r9moreira disse:
E ate agora esta a desiludir em quê? Tem 2 golos em 3 jogos do campeonato.... Eh um bom inicio
Onde leste no meu post que esta a desiludir?

Nao está de facto...

O que eu quero dizer é que a exigencia nao deve baixar so por se tratar do Andre Silva.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,122
23,755
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Podem atacar a finalização, mas a movimentação é top. Está sempre a atacar a profundidade, o que contra equipas que defendem mais alto pode causar mossa. O Otávio já lê bem a movimentação dele, e presumo que o Oliver talvez o jogador com maior QI do plantel depressa irá o entender. As diagonais curtas e o ataque à profundidade, obriga os centrais a baixar para o ir buscar e irá dar espaço aos médios entre linhas. Aqui no burgo contra equipas que plantem o autocarro e defendam baixo, o m2 é mais difícil de conquistar e é aí juntamente com a definição a finalizar que o André precisa mais de evoluir.
 

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,077
1,754
Treinador de Bancada disse:
Podem atacar a finalização, mas a movimentação é top. Está sempre a atacar a profundidade, o que contra equipas que defendem mais alto pode causar mossa. O Otávio já lê bem a movimentação dele, e presumo que o Oliver talvez o jogador com maior QI do plantel depressa irá o entender. As diagonais curtas e o ataque à profundidade, obriga os centrais a baixar para o ir buscar e irá dar espaço aos médios entre linhas. Aqui no burgo contra equipas que plantem o autocarro e defendam baixo, o m2 é mais difícil de conquistar e é aí juntamente com a definição a finalizar que o André precisa mais de evoluir.
Excelente comentário que define bem a importância da movimentação e o impacto no jogo coletivo. Subscrevo.
 

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,077
1,754
2005dragon disse:
Vai depender do que Jota fizer este ano mas se fosse por 35 mais Oliver já era bem bom.
Oliver provavelmente até terá um valor superior ao AS neste momento.
Defendi durante a "silly season" que jogadores de 20M não eram para nós, precisamente por isto: Por cada 20M comprados temos que vender 35M-40M, ou seja, os nossos melhores jogadores.

Vamos aguardar pelo desfecho. Quero acreditar que o AS poderá jogar aqui pelo menos 4 aninhos... espero que sim, a alto nível!
 

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,546
385
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
Só para lembrar a quem se tenha esquecido: André tem 20 anos e esta a sua 1ª época completa no plantel e 1ª divisão.

Não lhe peçam a mesma produção goleadora de Falcao, Jardel ou Jackson..André precisa de apoio.
Se o clube tem estado um caos ou não temos bom plantel ao ponto de ter que recair sobre o André muita responsabilidade, isso não é culpa dele.. Ele vai cometer muitos erros, mas também vai nos dar alegrias..

André não engana, é craque e com tempo tudo surgirá..
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,122
23,755
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Sem contar com intangíveis, o pressing constante a condicionar a saída de bola que facilita o trabalho da equipa sem bola. A disponibilidade física e stamina quase inesgotável. O PL mede-se principalmente pelos golos que marca, mas não só. O André tem golo, está no sítio certo, ainda não tem a manha e a frieza a finalizar (O Rui Pedro para mim tem de forma inata essas características mais vincadas), mas a curva é claramente ascendente e se o André trabalhar, for humilde e ouvir os conselhos dos mais velhos tem potencial para ser um Ponta de lança de elite no seu auge. Temos de o deixar crescer e ter paciência, é dos nossos e é quase uma certeza que o próximo jogo dele será sempre melhor que o anterior.
 

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,412
4,166
Nos jogos da seleção ninguém lhe passa a bola. Não entendo. Parece que gostam mesmo de jogar sem ponta de lança. Não obstante, estar o Éder ou o André em campo é logo uma diferença grande. O André sabe controlar uma bola e servir os colegas. Contra Gibraltar fez uma assistência fantástica para o Cancelo.