André Silva

• Iniciador de Tópicos Francisco Oliveira
  • Data de início

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,665
30,868
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Irrita-me profundamente esta falta de senso e de compreensão por "produtos" inacabados made in Olival. A ironia e hipocrisia está em serem os mesmos que criticam as transferências milionárias,as comissões, a falta de aposta em jogadores da formação etc etc

Meus amigos querem jogadores saídos da formação com 18/19/20 anos a render como Hulk's, Futres, Decos e Madjer? Em 50 anos aparece um. 99,99% dos jogadores que conseguem subir até ao último degrau da formação, são jogadores que precisam de ser lapidados e acarinhados e necessitam de compreensão dos sócios e adeptos sem que isso claramente baixe a bitola de exigência inerente ao nosso clube. O André como o @WarriorFCP  bem disse tem participação em 43% dos golos da equipa, corre o jogo todo, arrasta marcações, quer por vezes fazer mais do que deve. Nunca se esconde, nunca! Mesmo que o jogo esteja a correr mal. Esse traço de personalidade é comum aos que são bem sucedidos neste desporto, essa resiliência e vontade de ganhar. Guardem as críticas para quando elas são justificadas, na falta de entrega, falta de chama em campo etc etc.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,665
30,868
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
BlueHell disse:
Algo que nunhca conseguirei entender, até parece que o normal de J. Martinez era falhar oportunidades e não o contrário...
Não compreendo a criação deste mito...

Palavra que hei-de arranjar o artigo estatístico que li que colocava J. Martinez no top 10 dos pontas de lança com melhor aproveitamento de oportunidades...

A. Silva está a anos de luz do Jackson Martinez... mas tem qualidade, diria que caracteristicas diferentes (mais disponibilidade física mas menos técnica)...

Preferia que tivéssemos um ponta de lança de mais valia para ir alternando com A. Silva... e tirar-lhe pressão no seu crescimento...
Não faço ideia se esse será Depoitre, mas volto a repetir que enquanto A. Silva corresponder é deixa-lo jogar...

Já sugeri a ideia de treino especifico com A. Silva pois desde o inicio se vê que não tem instinct killer...

Quanto ao jogo de ontem, desculpem lá, mas mais do mesmo... ptqp os comentadores, é que já nem disfarçam,  tinham a missão de encontrar os pontos fracos de A. Silva e falavam como se a selecção alguma vez estivesse bem servida de pontas de lança...
Desde Pauleta que cumpria, o resto é tudo medíocre...

Há um cabeceamento de A. Silva depois de um cabeceamento de Bernardo (diferença de 1,2,3 minutos máximo). O cabeceamento do André é muito superior e obriga o GR a voar para ir buscar a bola, ao contrário do de Bernardo que sai à figura...

Malharam tanto no cabeceamento do André mas no de Bernardo (não é que tivesse sido mal executado mas não é forte dele) nem abriram o bico, ou melhor abriram o bico por ter sido uma boa jogada...

Ontem, como tantas vezes em décadas um jogador nosso esteve na selecção para ser queimado publicamente, disso poucas dúvidas tenho...

Outra coisa, na selecção o jogo é todo feito para CR4... o que de certa forma prejudica o ponta de lança.
Porém, A. Silva em alguns lances esteve desastrado... contra uma selecção muito fraquinha...
Também não dá para deixar passar que sofreu um penalty (o que se viu, imaginem os outros) de tanta lenha que leva ao disputar as bolas como se fosse a última...

Desculpem a linguagem mas fico fulo com estes filmes (habituais mas cada vez mais directos) num serviço público pago por nós todos...

ps: André, esquece o nulo gomes... tens de aspirar a ser muito melhor...
O que estes jornalistas tentam arranjar ao elevar Nulo gomes a referência como ponta de lança...

ps2: Não com tanta intensidade pois só jgou um pouco mas também estavam a tentar cascar no Gelson do sporting...

Estás a comparar alhos com bugalhos. Compara o Jackson de 20 anos com o André de 20 anos. O Jackson chegou cá jogador feito, o André Silva está a aprender. O André daqui a 5 anos será melhor jogador que o Jackson no seu auge.

MISTICAPORTISTA

Tribuna
15 Agosto 2016
2,567
0
WarriorFCP disse:
O André para ser considerado o PL ideal para nós, tinha que ser natural de um país da América do Sul, tinha que ter uma alcunha do género " o novo ________ (inserir nome de ponta de lança lendário sul americano)", um nome mais exótico e ter custado 10M€ por 70% do passe. Se o André fosse tudo isto e estivesse a ter o rendimento que está a ter esta época com 6 golos, 3 assistências e participação directa em 43% dos golos da equipa, podem ter a certeza que estava o universo portista rendido ao André, mesmo falhando golos "fáceis" como Jackson falhava, ou sendo "trapalhão".

Já agora, quando é que o FCPorto contratou o avançado ideal? Eu não me lembro, lembro-me do FCPorto contratar avançados "desconhecidos" da maioria, com as suas lacunas evidentes e quando chegavam eram inseridos num contexto colectivo fortíssimo que lhes permitia evoluir e lapidar o seu futebol. Foi assim com Jardel, McCarthy, Lisandro, Falcao, Jackson, etc... e nenhum chegou com 20 anos.
O problema não é dizerem "André Silva não é avançado para nós".
È uma opinião legitima como qualquer outra.O problema é depois não fundamentarem devidamente.
Se o André Silva nã é avançado para nós pressupõe se que a fasquia de qualidade tenha de ser superior.Então convem as pessoas começarem a esclarecer qual é o nivel de rendimento.
Mas para isso tem de estabelecer comparações, coisa que quem anda aqui a defender uns e a criticar outros não gosta.
Se alguem disser que André Silva não é jogador para nós e der exemplo do Falcao como fasquia de qualidade, quando se colocar a defender Herreras, Marcanos e jogadores anexos vai ter de levar com Otamendi, Moutinho e Lucho pela goela abaixo.

O problema de grande parte dos users é que não querem fazer comparações para defender as suas damas mas quando falam em "nivel para o FCP" infelizmente não conseguem fundamentar uma resposta sem estabelecer essas comparações.

Pessoalmente a minha opinião é que a grande maioria de jogadores do actual fcp não está ao nivel que se quer para o FCP.
E esse nivel é estabelecido pelos ex jogadores que tiveram rendimento e ganharam titulos...quer queiram quer não

DiogoS

Bancada lateral
19 Agosto 2016
610
0
Calabote disse:
Dois pesos duas medidas?
O Depoitre num jogo na seleção fez um golo; não conta porque foi contra Andorra.
O Kleber e o Abou não prestavam porque apesar de marcarem golos falhavam 1001 oportunidades por cada golo que marcavam.

O AS não marca a Gibraltar lol e falha mil golos escandalosos com Andorra, e desculpa-se tudo?
Já nem vou falar que nem aos jogadores dessas seleções consegue ganhar um único 1x1 mas pronto.
Ele que aprenda com o Gonçalo a ser eficiente por exemplo.
Gonçalo Paciência, esse exemplo do que é ser um monstro do futebol europeu com inúmeros clubes atrás

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Treinador de Bancada disse:
Estás a comparar alhos com bugalhos. Compara o Jackson de 20 anos com o André de 20 anos. O Jackson chegou cá jogador feito, o André Silva está a aprender. O André daqui a 5 anos será melhor jogador que o Jackson no seu auge.
Nunca irei comparar nem posso... o Jackson com 20 anos, só o conheço no PES...
J. Martinez como jogador de futebol só o conheci com 27 anos a jogar no FCPorto... e no FCPorto foi sempre craque!!!

MISTICAPORTISTA

Tribuna
15 Agosto 2016
2,567
0
BlueHell disse:
Algo que nunhca conseguirei entender, até parece que o normal de J. Martinez era falhar oportunidades e não o contrário...
Não compreendo a criação deste mito...

Palavra que hei-de arranjar o artigo estatístico que li que colocava J. Martinez no top 10 dos pontas de lança com melhor aproveitamento de oportunidades...

A. Silva está a anos de luz do Jackson Martinez... mas tem qualidade, diria que caracteristicas diferentes (mais disponibilidade física mas menos técnica)...

Preferia que tivéssemos um ponta de lança de mais valia para ir alternando com A. Silva... e tirar-lhe pressão no seu crescimento...
Não faço ideia se esse será Depoitre, mas volto a repetir que enquanto A. Silva corresponder é deixa-lo jogar...

Já sugeri a ideia de treino especifico com A. Silva pois desde o inicio se vê que não tem instinct killer...

Quanto ao jogo de ontem, desculpem lá, mas mais do mesmo... ptqp os comentadores, é que já nem disfarçam,  tinham a missão de encontrar os pontos fracos de A. Silva e falavam como se a selecção alguma vez estivesse bem servida de pontas de lança...
Desde Pauleta que cumpria, o resto é tudo medíocre...

Há um cabeceamento de A. Silva depois de um cabeceamento de Bernardo (diferença de 1,2,3 minutos máximo). O cabeceamento do André é muito superior e obriga o GR a voar para ir buscar a bola, ao contrário do de Bernardo que sai à figura...

Malharam tanto no cabeceamento do André mas no de Bernardo (não é que tivesse sido mal executado mas não é forte dele) nem abriram o bico, ou melhor abriram o bico por ter sido uma boa jogada...

Ontem, como tantas vezes em décadas um jogador nosso esteve na selecção para ser queimado publicamente, disso poucas dúvidas tenho...

Outra coisa, na selecção o jogo é todo feito para CR4... o que de certa forma prejudica o ponta de lança.
Porém, A. Silva em alguns lances esteve desastrado... contra uma selecção muito fraquinha...
Também não dá para deixar passar que sofreu um penalty (o que se viu, imaginem os outros) de tanta lenha que leva ao disputar as bolas como se fosse a última...

Desculpem a linguagem mas fico fulo com estes filmes (habituais mas cada vez mais directos) num serviço público pago por nós todos...

ps: André, esquece o nulo gomes... tens de aspirar a ser muito melhor...
O que estes jornalistas tentam arranjar ao elevar Nulo gomes a referência como ponta de lança...

ps2: Não com tanta intensidade pois só jgou um pouco mas também estavam a tentar cascar no Gelson do sporting...
Lembraste de 2013/2014?
O Jackson acabou mais ou menos com a mesmo numero de golos das epoca anteriores mas foi crucificado.Porque?Lembras te?

Uma das coisas da equipa de Paulo Fonseca é que criava muito menos oportunidades e chegamos a perder jogos porque criavamos poucas oportunidades e n as concretizavamos.
Começaram a cair em cima de quem?Jackson.

Inclusivé chegaram a dizer que era fraco que era produto do sistema VP.Lembro me do jogo contra o Eintracht Frankfurt que chegou a falhar uns 4 golos a boca da baliza....

Jackson era um grande avançado e obviamente era melhor que André Silva.

Mas eu lembro me bem o que se dizia nos cafés e no estadio sobre o Jackson na 2ª epoca quando basicamente não tinha mais nada a provar a ninguem....

O que achas que vão dizer do André Silva?

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
MISTICAPORTISTA disse:
Lembraste de 2013/2014?
O Jackson acabou mais ou menos com a mesmo numero de golos das epoca anteriores mas foi crucificado.Porque?Lembras te?

Uma das coisas da equipa de Paulo Fonseca é que criava muito menos oportunidades e chegamos a perder jogos porque criavamos poucas oportunidades e n as concretizavamos.
Começaram a cair em cima de quem?Jackson.

Inclusivé chegaram a dizer que era fraco que era produto do sistema VP.Lembro me do jogo contra o Eintracht Frankfurt que chegou a falhar uns 4 golos a boca da baliza....

Jackson era um grande avançado e obviamente era melhor que André Silva.

Mas eu lembro me bem o que se dizia nos cafés e no estadio sobre o Jackson na 2ª epoca quando basicamente não tinha mais nada a provar a ninguem....

O que achas que vão dizer do André Silva?

1/2 oportunidades por jogo e o desgraçado em esforço (sempre sozinho na frente) tinha demarcar 1 ou todas...
Lembro-me e sempre me afastei dessas criticas...

A. Silva? O que vão dizer? Não sei... para já os números dele justificam a aposta... tudo depende do que fará daqui para a frente...

MISTICAPORTISTA

Tribuna
15 Agosto 2016
2,567
0
BlueHell disse:
1/2 oportunidades por jogo e o desgraçado em esforço (sempre sozinho na frente) tinha demarcar 1 ou todas...
Lembro-me e sempre me afastei dessas criticas...

A. Silva? O que vão dizer? Não sei... para já os números dele justificam a aposta... tudo depende do que fará daqui para a frente...
Verdade o que dizes!Obviamente que o rendimento da equipa sendo inferior a propria confiança baixava e toda gente sabe que um ponta de lança funciona pela confiança.

Sobre o André Silva claro que os numeros justificam a aposta e obviamente que o que conta é sempre o momento.
Se parar de justificar cá estaremos para dizer que é preciso mudar.

Agora tb convem dizer que no actual contexto dizerem que o André não tem nivel, podem utilizar essa justificativa para virtualmente todos os jogadores do plantel

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,665
30,868
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Jackson Martinez com 20 anos:

16 jogos -7golos no Indepiendente de Meddelin

Falcão com 20 anos:

20 jogos -3 golos no River Plate

Mário Jardel com 20 anos:

23 jogos -9 golos

Fernando Gomes com 20 anos:

35 jogos- 34 golos

Gomes à parte todos estes avançados que marcaram uma era no nosso clube, veriam as suas portas fechadas à evolução porque não seriam bons suficientes aos 20 anos.

A posição de PL tal como a de guarda redes são as posições mais duras para um talento se impor. São aquelas que são avaliadas de forma mais quantitativa. Numa equipa que alguns jogos à parte prima pela falta de consistência colectiva estar em autos de fé contra um jogador de formação é simplesmente ridículo.

DiogoS

Bancada lateral
19 Agosto 2016
610
0
MISTICAPORTISTA disse:
O problema não é dizerem "André Silva não é avançado para nós".
È uma opinião legitima como qualquer outra.O problema é depois não fundamentarem devidamente.
Se o André Silva nã é avançado para nós pressupõe se que a fasquia de qualidade tenha de ser superior.Então convem as pessoas começarem a esclarecer qual é o nivel de rendimento.
Mas para isso tem de estabelecer comparações, coisa que quem anda aqui a defender uns e a criticar outros não gosta.
Se alguem disser que André Silva não é jogador para nós e der exemplo do Falcao como fasquia de qualidade, quando se colocar a defender Herreras, Marcanos e jogadores anexos vai ter de levar com Otamendi, Moutinho e Lucho pela goela abaixo.

O problema de grande parte dos users é que não querem fazer comparações para defender as suas damas mas quando falam em "nivel para o FCP" infelizmente não conseguem fundamentar uma resposta sem estabelecer essas comparações.

Pessoalmente a minha opinião é que a grande maioria de jogadores do actual fcp não está ao nivel que se quer para o FCP.
E esse nivel é estabelecido pelos ex jogadores que tiveram rendimento e ganharam titulos...quer queiram quer não
Até aqui a conversa para no Marcano e no Herrera. Ali era justo fazer as comparações de qualidade com ex jogadores, mas no caso do André Silva já muda para 'levar com Otamendi, Moutinho e Lucho pela goela abaixo'? Tornou-se injusto comparar?

MISTICAPORTISTA

Tribuna
15 Agosto 2016
2,567
0
DiogoS disse:
Até aqui a conversa para no Marcano e no Herrera. Ali era justo fazer as comparações de qualidade com ex jogadores, mas no caso do André Silva já muda para 'levar com Otamendi, Moutinho e Lucho pela goela abaixo'? Tornou-se injusto comparar?
Não pelo contrario!
Eu acho que só é possivel determinar a fasquia de qualidade com comparação.

Tanto que eu digo que esta equipa actual é constituida quase na sua totalidade por jogadores inferiores a jogadores que jogaram cá com otimo rendimento e titulos.

Isso é uma das razões porque não ganhamos.

Agora tambem digo que alguns jogadores da equipa actual estão mais longe da fasquia exigida que outros

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
12,959
7,039
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
O Jackson por acaso em 3 anos no Porto, foi 3x o melhor marcador do campeonato. O Jackson falhava bastante nos jogos contra o Sporting e Benfica.
Acho que não há mal nenhum dizer que André Silva tem que melhorar na finalização, agora não quer dizer que o Porto também não precise de mais um PL, porque praticamente André Silva neste momento não tem concorrência e aí é que está o grande problema nessa posição, o Depoitre só serve para um 4-4-2, e não para um 4-3-3. O Adrián e Jota são ambos segundos avançados, e não PLs.

happy dragon

Tribuna
13 Julho 2015
2,737
0
277 páginas e ainda não perceberam que o Andre Silva é um avançado de apoio ao ponta de lança, com capacidade para jogar nas alas. O forte dele não é a finalização, é arrastar marcações, vir atrás buscar jogo, segurar as bolas e pressão constante. Muitos dos golos que o Ronaldo marcou ontem aconteceram porque o Andre atraía 1 ou 2 defesas com ele.

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
12,959
7,039
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
happy dragon disse:
277 páginas e ainda não perceberam que o Andre Silva é um avançado de apoio ao ponta de lança, com capacidade para jogar nas alas. O forte dele não é a finalização, é arrastar marcações, vir atrás buscar jogo, segurar as bolas e pressão constante. Muitos dos golos que o Ronaldo marcou ontem aconteceram porque o Andre atraía 1 ou 2 defesas com ele.
Isso já tinha percebido, ele sabe jogar com a bola nos pés tal como um extremo, só precisa de mais técnica, mas depois dentro da área não tem aquele instinto típico de um PL. Provavelmente AS renderá mais como extremo, do que propriamente como PL.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
happy dragon disse:
Respeito, mas não concordo nada. Acho que isso ficou bem evidente nos jogos em que desempenhou esse papel ao lado de Depoitre, foram os seus piores jogos da temporada. Com Diogo Jota, não teve que ter um raio de acção tão grande, cingiu-se a terrenos próximos da área e é aí que rende mais.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,665
30,868
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
André Silva a extremo? André Silva não é jogador de 1 contra 1 ou de duelos , ou com facilidade em cruzar bem a bola. O AS é jogador para ter uma maior amplitude de movimentos no corredor central. é jogador para jogar no dualismo entre  baixar jogar em apoio, ou solicitar a profundidade. De arrastar marcações, obrigando os centrais a baixar e arranjar espaço entre linhas para os médios ou o segundo avançado entrarem quer em transporte de bola quer em combinações. Neste momento já é um bom facilitador, onde tem de evoluir é na finalização e definição. Devia fazer trabalho específico para tentar emendar a forma errática e sôfrega como finaliza. Em termos de movimentações é quase um jogador feito, falta afiar as garras para ter um maior killing instinct.

finz

Bancada lateral
19 Julho 2006
723
145
Considero-o um grande avançado, dos que mais gosto de ver jogar.

Ontem e noutros jogos não tem conseguido finalizar com sucesso alguns lances, mas sinceramente , acho que faz sempre tudo direito. Considero muito mais azar ou mérito do guarda redes do que propriamente demérito do André Silva.

Posiciona-se sempre muito bem, ataca mto bem a bola, segura a bola como poucos , boa impulsão, passa razoavelmente bem.

Tudo para ser um excelente avançado.

happy dragon

Tribuna
13 Julho 2015
2,737
0
tripeiro_de_gema disse:
Isso já tinha percebido, ele sabe jogar com a bola nos pés tal como um extremo, só precisa de mais técnica, mas depois dentro da área não tem aquele instinto típico de um PL. Provavelmente AS renderá mais como extremo, do que propriamente como PL.
O Andre Silva é para jogar como segundo avançado. E as noticias do interesse do Atletico nele não são inocentes, o Andre é um jogador de combate que dura os 90 minutos sempre com alta intensidade e joga bem num sistema de 2 avançados que o Simeone gosta. O trabalho de ginásio que o AndreS fez estes ultimos anos está a dar frutos.