André Silva

• Iniciador de Tópicos Francisco Oliveira
  • Data de início

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,836
17,797
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
O André que veja vídeos do Jardel para ver como se finaliza de cabeça; que aproveite a seleção para ver como o ronaldo marca de praticamente todos os ângulos;

Se aprender alguma coisa com isso, temos o melhor PdL do mundo em poucos anos.

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Tirem o AS da equipa e metam lá o Adrian.

E o Areias não dá uma perninha?

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,822
7,869
A questão que se põe aqui é mesmo essa, o André se com o tempo se torna letal em termos de finalização, se melhora o cabeceamente e o 1 para 1, aspectos em que já é relativamente bom, torna-se um dos melhores PL's do Mundo..

Acho que a questão que se põe aqui é mesmo essa, já tivemos muitos PL's, neste momento temos um com um potencial brutal, com 20 anos é titular numa equipa como a nossa, tem tudo para engatar na seleção campeã europeia que seja como for, considerem sorte ou azar, anda a produzir futebolistas de categoria inegável e a por em sentido as ditas potencias em todos os escalões.. Só podemos estar gratos e entender que um jogador assim são de uma formação de muitos em muitos anos..

Sou defensor da qualidade do André desde que o vi a jogar a primeira vez, julgo com 16 anos, desde aí, acompanhei sempre o percurso dele, tanto quanto me foi possível e o que se viu sempre, fosse em seleções ou clube, sempre foi o melhor, a estrela da equipa e aqui não será diferente..

A título de exemplo, a porrada que ele leva em todos os jogos pelo clube e ontem sofreu um penalty que não foi assinalado e na segunda parte sofreu outra entrada duríssima na entrada da área, já não é um miúdo, mete defesas em sentido, seja em Roma ou contra Andorra, é dar espaço..

Mais uma vez digo, uma crítica construtiva é uma boa critica, agora, quando não o é, só serve para gerar discussão infértil.. Se ele pode melhorar na finalização, pode, no cabeceamente e no 1-1, sim, pode melhorar em tudo, mas uma coisa é certa, dificilmente se contrata um avançado de 20 anos com esta cultura táctica e visão de jogo por poucos milhões, para não dizer que não existem mesmo, nós temos e espero que tenhamos durante uns anos valentes..

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,477
29,083
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
imaginem que o atletico compra, uma dupla andre silva e griezman pqp.....

tentamos o vietto que podia ter feito uma excelente dupla com o andre.

agora uma dupla andre e jota parece me interessante, para ja resultou.

Agora o andre tem de crescer, tem que entender que nao pode, quando esta sozinho, ir defender, lançar o contra ataque e depois finalizar.

vitor_silva

Tribuna Presidencial
9 Agosto 2006
5,538
4,745
40
Porto, Portugal
fazlhe bem jogar ao lado do ronaldo e aprender
ele esta em idade de aprender. Ele vai evoluir muitissimo
E um miudo
É do Porto e é Portista
Nao lhe metam o peso todo em cima, ja muita pressao tem ele, e isso reflete-se no seu jogo

Diverte-te a jogar rapaz, liberta-te
Se eliminares essa pressao toda em cima dos ombros vais ser um REI

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
12,959
7,039
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
O Cristiano Ronaldo tinha os mesmos problemas que André Silva. O Ronaldo era mais novo com 17 anos, e tal como AS começou como PL, e tinha os mesmos problemas de eficácia que AS, a prova que em 31 jogos pelo Sporting só teve 5 golos, a única grande diferença é que Ronaldo(mais novo) tinha mais habilidade técnica comparado a André Silva. O Ronaldo foi adaptado a outras posições e nos dias de hoje é um matador.

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
52
Lisboa
Eu ADORO o André, olho para o miúdo com 20 anos e vejo um PL completo, inacabado obviamente mas completo.

Tem cabedal, tem velocidade, tem técnica mais que suficiente para PL, sabe desmarcar-se, combinar jogadas, o miúdo é muito bom e vai ser se tiver a cabeça que parece ter um dos melhores PLs do mundo.

Neste momento eu diria que o seu maior défice é no remate à baliza, mas só tem é que treinar treinar e treinar, seria excelente ter um treinador como o Jesualdo Ferreira para o ensinar como fez com o Falcão.

Vejo o André deste ano e o do ano passado e vejo uma clara evolução, para mim é o nosso PL e não me chateia não ter outro no lugar dele, ele precisa é de jogar e treinar para melhorar, e não tenho dúvidas que vai melhorar o seu jogo de cabeça, o remate à baliza e saber dosear o esforço físico (desgasta-se desnecessariamente em correrias estéreis), tem tudo mas mesmo tudo para ser um PL de top mundial.

Liberis

Bancada central
26 Maio 2014
2,374
2,994
O André Silva cai mal a tanta gente, tanto por ter um imenso talento como por ser dos nossos, que já há uma campanha propagandista para o destratar, para massacrar um jovem de 20 anos que agora mesmo começou a dar os seus primeiros passos numa grande equipa.

Quanta infelicidade em não o ver nas capas do papel higiénico nacional que é impresso todos os dias, rotulando o nosso garoto de "Novo Ronaldo", "Novo Messi", "Interesse do Real Madrid", "Barcelona pronto a bater a cláusula", "Bayern de Munique está louco por ele", "Simeone bate a porta se a sua contratação não se realizar", "Guardiola ligou-lhe ontem".

Quanta infelicidade por ele, que acabado de sair da equipa B e sem ter rodado em lado algum, joga e faz jogar. Arrasta marcações, mata-se em campo, vai a todas. Ajuda os alas, ajuda os médios. Pobre André Silva, que quão fraco é.

Amigos, critique-se o que se tem a criticar. André Silva tem falhas ? Tem. Muito tem ele de melhorar a finalização e o seu um para um. Mas porra, no dia em que o André tiver um nível de finalização superior, é o dia em que todos os mouros que já o temem têm muito que tremer.

Nós temos é de proteger os nossos.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,836
17,797
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
tripeiro_de_gema disse:
O Cristiano Ronaldo tinha os mesmos problemas que André Silva. O Ronaldo era mais novo com 17 anos, e tal como AS começou como PL, e tinha os mesmos problemas de eficácia que AS, a prova que em 31 jogos pelo Sporting só teve 5 golos, a única grande diferença é que Ronaldo(mais novo) tinha mais habilidade técnica comparado a André Silva. O Ronaldo foi adaptado a outras posições e nos dias de hoje é um matador.
Só se estiveres a falar do tempo dele praí nos Iniciados, talvez... sempre foi extremo desde que apareceu no futebol profissional.

É melhor ter cuidado com as comparações. O André nada tem a ver com Ronaldo, nem precisa de ter.

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
12,959
7,039
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Barrigana disse:
Só se estiveres a falar do tempo dele praí nos Iniciados, talvez... sempre foi extremo desde que apareceu no futebol profissional.

É melhor ter cuidado com as comparações. O André nada tem a ver com Ronaldo, nem precisa de ter.
Estou falar quando Ronaldo era novo também tal como AS tinha problemas na finalização, ele começou como PL, mesmo no Sporting, depois com o tempo foi surgindo como extremo. AS e Ronaldo são estilos diferentes, e até tive o cuidado de dizer que Ronaldo quando era novo, era tecnicamente mais evoluído e habilidoso que André Silva e ainda o é.

MP

Bancada central
12 Julho 2016
1,564
419
Para a choradeira que por vezes vejo aqui com o "é preciso apostar nas camadas jovens", lembrem-se que isto - as más decisões, os lances que remata um bocado um lado, quando gere mal o esforço - faz parte do processo de aprendizagem. Não podemos andar constantemente a emprestar os jogadores todos para "acabar a formação" quando é muito difícil encontrar clubes que não só o preparem para a realidade do futebol português como não joguem em chutão para a frente e ele que corra 40 metros sozinho com a bola, ao mesmo tempo que gastamos uma pipa de massa num avançado que o fica a tapar no clube por 2 ou 3 anos.

Criticar a SAD por aparentemente não ter um plano B ou o treinador por ainda não ter decidido o que quer fazer da equipa é uma coisa. Agora o AS parece-me claramente um jogador que está a crescer. Pode não ser um predestinado, mas continuo a ver nele facilmente uma estrela de 20 golos por época e que cria jogo para os colegas. Ele tem é de trabalhar e aprender.

Preocupem-se é em denunciar as tentativas de minar a reputação do jogador que estão a começar a vir de baixo que o  @Liberis e o @BlueHell referiram, que o orelhas já está a movimentar-se para vender o Guedes por mais uma porrada de EuroMendes, e afastar o AS da selecção para lhe dar espaço faz parte disso.

dragãotigre

Tribuna
30 Abril 2016
3,102
2,147
MP disse:
Para a choradeira que por vezes vejo aqui com o "é preciso apostar nas camadas jovens", lembrem-se que isto - as más decisões, os lances que remata um bocado um lado, quando gere mal o esforço - faz parte do processo de aprendizagem. Não podemos andar constantemente a emprestar os jogadores todos para "acabar a formação" quando é muito difícil encontrar clubes que não só o preparem para a realidade do futebol português como não joguem em chutão para a frente e ele que corra 40 metros sozinho com a bola, ao mesmo tempo que gastamos uma pipa de massa num avançado que o fica a tapar no clube por 2 ou 3 anos.

Criticar a SAD por aparentemente não ter um plano B ou o treinador por ainda não ter decidido o que quer fazer da equipa é uma coisa. Agora o AS parece-me claramente um jogador que está a crescer. Pode não ser um predestinado, mas continuo a ver nele facilmente uma estrela de 20 golos por época e que cria jogo para os colegas. Ele tem é de trabalhar e aprender.

Preocupem-se é em denunciar as tentativas de minar a reputação do jogador que estão a começar a vir de baixo que o  @Liberis e o @BlueHell referiram, que o orelhas já está a movimentar-se para vender o Guedes por mais uma porrada de EuroMendes, e afastar o AS da selecção para lhe dar espaço faz parte disso.
É só ter estado atentos aos comentadores venenosos da RTP no jogo de André Silva pela seleção. Era cada termo que usavam q até mete dó! São anormais e completamente doentes! Anda muita gente a torcer pela má fortuna de André Silva mas não conseguem! É o maior craque português desde a fornada de quaresma e Ronaldo! E Diogo Jota é outra raridade (alia uma frieza incrível na hora do golo). André está a jogar num clube em remodelação, com miúdos como ele no ataque e fazem roer de inveja muitos ignorantes. É apoiá-lo, o treinador que o faça crescer ainda mais e nós adeptos devemos apoiar sempre! Não é fácil ter sobre os ombros a finalização da equipa do Porto e ser considerado porventura o maior avançado desde o bibota!! Pra esta corja os maiores de Portugal têm q ser ronaldos, figos, rui costas etc. Os do Porto levam sempre pra trás! Lembram-se das criticas ao Baia (ainda por cima depois da lesão grave). è só mais um exemplo desta peste de comentadores e jornalistas! Vamos apoiar este génio!!!

MP

Bancada central
12 Julho 2016
1,564
419
Não é só o Baía, que toda a carreira levou com Neno, Quim, Ricardo que eram "guarda redes mais consistentes". Jorge Costa teve que provar que era melhor que o Paulo Madeireiro (como se houvesse qualquer dúvida que fosse visível a olho) e salvo erro a Bola andou anos com uma campanha por causa de um auto-golo contra o FCP pelo marítimo, Sérgio Conceição "não tinha o mesmo nível do Figo",  em 2002 o Figo estava completamente fora de forma, o Beto era um buraco, o JVP deu um murro no árbitro, o Petit só passava para trás, mas a culpa foi dos jogadores associados ao Porto, em 2004, havia quem preferisse destruir o meio campo campeão europeu para meter Petit, Tiago e um Rui Costa que não durava 60 minutos e isto são só os exemplos que me consigo lembrar a um domingo de manhã.

Preparem-se que vem aí tempestade.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,836
17,797
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Já andei às turras com vários users aqui por causa do André. Também acho que tem um talento enorme e, não achando que se vá tornar um fora de série, com profissionalismo pode tornar-se um jogador extraordinário.

Mas parece-me que começa a formar-se aqui um grupinho que exagera na proteção ao puto.

Ele mereceu críticas neste jogo da seleção. Desta vez teve diversas oportunidades para marcar e não o fez por culpa própria.

Em certos aspectos do seu jogo como a finalização, ele tem de crescer bastante, muito até. E se o Jota com 19 anos conseguir manter a consistência ao nível de golos marcados, vai tornar-se difícil defender que o problema do André é apenas a pouca idade/experiência.

Nem tudo é perseguição da CS lisboeta.

Porto

Tribuna
13 Março 2012
4,967
3,543
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Eu acho que muito facilmente se tende a polarizar opiniões.

(i.e: ou es a favor do AS ou se fazes uma critica ou uma observação - estas contra nos)

Eu desconfio, e se estiver errado, provem me do contrário e que se cheguem a frente, neste forum NINGUEM deixa de apoiar e ver um grande e promissor futuro no Andre Silva, (para em falar em comparação jovens avançados Portugueses.)

O AS e sem duvida jogador para esta equipa e vai provar todo o seu valor no NGC.

A questão que alguns colocam e o que falta para o Andre ser GIGANTE, um dos melhores, um matador temido em qualquer casa.

Alguns argumentam que sera com minutos, eu sou dos que para alem dos minutos vejo falta de treino especifico na finalização por exemplo.

E vejo que por muito que admire este jogador, e queira que tudo resulte para ele tanto pelo NGC como pelo próprio AS como pelas Quinas.

Mas se tiver que proteger alguma eventualidade protejo o NGC.
E nao e porque o miúdo possa vir a ser tao bom como o Ronaldo que estaria disposto a abdicar de certas vitorias por exemplo, e certamente de certos títulos.

Eu quero que este jogador resulte, mas também quero ganhar.
E enquanto o AS for parte da solução MELHOR.

Mas se estiver a por em causa golos,vitorias e títulos do NGC, devemos nos lembrar que os interesses do NGC estão a frente e que o jogador e verde e tera oportunidades ao longo de varias epocaspara ser um jogador TOP , tal qual como todos queremos.

FORCA PORTO

MP

Bancada central
12 Julho 2016
1,564
419
Barrigana disse:
Já andei às turras com vários users aqui por causa do André. Também acho que tem um talento enorme e, não achando que se vá tornar um fora de série, com profissionalismo pode tornar-se um jogador extraordinário.

Mas parece-me que começa a formar-se aqui um grupinho que exagera na proteção ao puto.

Ele mereceu críticas neste jogo da seleção. Desta vez teve diversas oportunidades para marcar e não o fez por culpa própria.

Em certos aspectos do seu jogo como a finalização, ele tem de crescer bastante, muito até. E se o Jota com 19 anos conseguir manter a consistência ao nível de golos marcados, vai tornar-se difícil defender que o problema do André é apenas a pouca idade/experiência.

Nem tudo é perseguição da CS lisboeta.
É verdade que neste jogo podia ter estado melhor. Houve dois lances que um avançado feito convertia em golo, mas também não foram lances de meter as mãos na cabeça. Até o Ronaldo teve um falhanço pior, só que depois de marcar dois, um gajo ri-se e segue em frente à espera do terceiro.

A questão aqui é que o AS há seis meses era quase unanimemente o próximo goleador português. Agora já se nota que se está a afiar as facas, curiosamente na mesma altura que o Guedes tem artigos encomendados a chamá-lo de "novo Ronaldo" e já tem Man Utd, Atlético Madrid e, claro, Valencia à perna.

Se acreditas em coincidências, boa. A mim parece-me muita coisa junta.

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,948
7,271
Porto
MP disse:
É verdade que neste jogo podia ter estado melhor. Houve dois lances que um avançado feito convertia em golo, mas também não foram lances de meter as mãos na cabeça. Até o Ronaldo teve um falhanço pior, só que depois de marcar dois, um gajo ri-se e segue em frente à espera do terceiro.

A questão aqui é que o AS há seis meses era quase unanimemente o próximo goleador português. Agora já se nota que se está a afiar as facas, curiosamente na mesma altura que o Guedes tem artigos encomendados a chamá-lo de "novo Ronaldo" e já tem Man Utd, Atlético Madrid e, claro, Valencia à perna.

Se acreditas em coincidências, boa. A mim parece-me muita coisa junta.
O andré silva, neste momento, e na minha otica, é um bom avancado, mas um mediano Ponta de Lança. Isto porque um ponta de lança tem que ter golos, obrigatoriamente tem que ser o abono das equipas em golos. O Andre Silva falha muito ainda.... Como avancado, onde tambem se obriga a golos por jogar numa posicao tao avancada, mas nota-se que é uma posicao que exige mais trabalho, mais equipa. Nisso o Andre Silva é bom, pois movimenta-se bem, ganha espaços, sabe pressionar. Tem muito a melhorar, tem muito a crescer, e esperemos que consiga melhorar na finalização, pois é a sua maior carencia.

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Tem 5 golos em 7 jogos. Mas falha muito.

Se falhasse pouco tinha o quê?

10 em em 7?

Era o melhor marcador da europa com 20 anos e a começar a sua primeira época a titular sénior?

r9moreira

Tribuna
12 Março 2012
2,548
248
37
Porto disse:
Eu acho que muito facilmente se tende a polarizar opiniões.

(i.e: ou es a favor do AS ou se fazes uma critica ou uma observação - estas contra nos)

Eu desconfio, e se estiver errado, provem me do contrário e que se cheguem a frente, neste forum NINGUEM deixa de apoiar e ver um grande e promissor futuro no Andre Silva, (para em falar em comparação jovens avançados Portugueses.)

O AS e sem duvida jogador para esta equipa e vai provar todo o seu valor no NGC.

A questão que alguns colocam e o que falta para o Andre ser GIGANTE, um dos melhores, um matador temido em qualquer casa.

Alguns argumentam que sera com minutos, eu sou dos que para alem dos minutos vejo falta de treino especifico na finalização por exemplo.

E vejo que por muito que admire este jogador, e queira que tudo resulte para ele tanto pelo NGC como pelo próprio AS como pelas Quinas.

Mas se tiver que proteger alguma eventualidade protejo o NGC.
E nao e porque o miúdo possa vir a ser tao bom como o Ronaldo que estaria disposto a abdicar de certas vitorias por exemplo, e certamente de certos títulos.

Eu quero que este jogador resulte, mas também quero ganhar.
E enquanto o AS for parte da solução MELHOR.

Mas se estiver a por em causa golos,vitorias e títulos do NGC, devemos nos lembrar que os interesses do NGC estão a frente e que o jogador e verde e tera oportunidades ao longo de varias epocaspara ser um jogador TOP , tal qual como todos queremos.

FORCA PORTO
O que é isso que falas do treino específico de finalização?

É que centrar bolas no treino ou remaTar ah baliza sem oposição eh tudo menos treino... Porque num jogo tu tens a aleatoriedade própria de cada situação... E aposto que nao consegues criar um treino que te prepare para rematar ee primeira num ressalto a 1metro de ti por exemplo...

O que eu quero dizer eh que basicamente treinar finalização só por si, nao treina nada do que o jogo te dá.

Ps. Ja os penaltys e livres falamos de outra situação... Aí ja o treino dessa componente especifica faz sentido.