André Silva

• Iniciador de Tópicos Francisco Oliveira
  • Data de início

MISTICAPORTISTA

Tribuna
15 Agosto 2016
2,567
0
WarriorFCP disse:
E parece que o André lá conseguiu fazer o hat trick mais rápido de sempre da história da selecção portuguesa.

4 internacionalizações
4 golos

talvez agora se passe a embirrar com a falta de nota artística nos golos do André.

Para mim é simples, a aposta do FCPorto no André para titular é uma aposta ganha. O FCPorto ganhou um ponta de lança, o FCPorto ganha uma referência com um jogador formado no clube com ADN Porto e a selecção ganhou finalmente um verdadeiro ponta de lança.

Aceito a opinião de quem acha que o FCPorto deveria ter um ponta de lança mais experiente, mais caro e com outro estatuto, mas isto é que é FORMAÇÃO, apostar sem medo e não ter um jogador com todas as qualidades mais algumas no banco pura e simplesmente por causa da idade e para "proteger" o jogador da "pressão".

Podem dizer que sou tendencioso em relação a jogadores formados no FCPorto, é verdade, não escondo isso, e vai ser sempre assim, vou sempre preferir que a aposta seja num jovem de qualidade da formação e de "borla" do que gastar 10/15M€ num jogador feito.
Tudo se resume a responsabilidade.

Quais são os treinadores que colocam a cabeça no cepo apostando em jogadores da formação em grandes equipas?
Pouquissimos.

Até para se defenderem a si mesmos preferem colocar os jogadores contratados por milhoes pelo clube porque se os mesmos derem po torto o treinador pode sempre dizer " ah eu coloquei o a jogar se ele não rende não sou eu o responsavel".

r9moreira

Tribuna
12 Março 2012
2,548
248
37
happy dragon disse:
Claro que sim.. ja ouviste falar em empréstimo com compra obrigatória no final da época? :)
Sim mas isso não está já previsto? ISto é, não é proibido esse "contornar" da legislação? Para o fair-play financeiro é!

Podiamos era fazer um pré-acordo. André S. mais uma época cá com promessa de venda aos patéticos e a mesma coisa com Oli e Jota... :)

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
O FCPorto tem que tentar segurar a todo o custo o André até onde for possível. Olhando para a formação do clube, vejo pelo menos mais 2 jogadores com capacidade para seguir as pisadas do André, Rui Pedro e Leandro Campos, este 2º impressiona-me e de que maneira, em termos de movimentação e instinto matador tem uma qualidade fora do normal. Cabe ao clube e aos seus profissionais serem capazes de gerir estes jovens da melhor forma, o ideal seria apostar de forma crescente e gradual na formação, há claramente muita qualidade.

r9moreira

Tribuna
12 Março 2012
2,548
248
37
WarriorFCP disse:
O FCPorto tem que tentar segurar a todo o custo o André até onde for possível. Olhando para a formação do clube, vejo pelo menos mais 2 jogadores com capacidade para seguir as pisadas do André, Rui Pedro e Leandro Campos, este 2º impressiona-me e de que maneira, em termos de movimentação e instinto matador tem uma qualidade fora do normal. Cabe ao clube e aos seus profissionais serem capazes de gerir estes jovens da melhor forma, o ideal seria apostar de forma crescente e gradual na formação, há claramente muita qualidade.
Temos imensa qualidade para explorar nas nossas formações.

Aqui e ali salpicado com um Hulk, um Lucho um Otamendi e estamos assegurados

happy dragon

Tribuna
13 Julho 2015
2,737
0
r9moreira disse:
Sim mas isso não está já previsto? ISto é, não é proibido esse "contornar" da legislação? Para o fair-play financeiro é!

Podiamos era fazer um pré-acordo. André S. mais uma época cá com promessa de venda aos patéticos e a mesma coisa com Oli e Jota... :)
Acho que empréstimos não é conta o fair-play financeiro mas posso estar enganado. Lembro-me dos negócios que fizemos com o Inter quando eles não podiam contratar

pauletaoaz

Tribuna Presidencial
13 Julho 2015
5,019
4,002
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
happy dragon disse:
Acho que empréstimos não é conta o fair-play financeiro mas posso estar enganado. Lembro-me dos negócios que fizemos com o Inter quando eles não podiam contratar
O Atlético está impedido de contratar devido a um castigo da FIFA, quer dizer contratar pode mas não os pode inscrever, portanto quanto ao Patético podemos estar descansados
MISTICAPORTISTA disse:
Tem de ir para a equipa B para não queimar etapas, temos  colocar o Ghilas e o Adrian

Sent from my Redmi 3 using Tapatalk

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,460
7,788
46
Lisboa
Pfffff...grande coisa. .... só marca golos de encostar. Eu gostava era que marcasse golos de enganar os defesas.

MISTICAPORTISTA

Tribuna
15 Agosto 2016
2,567
0
Parece um menino de tão feliz.
A vida corre lhe bem e até nas conferencias de imprensa faz um esforço para não demonstrar uma satisfação evidente

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,544
5,738
3 golos em 4 oportunidades? Muito fraco!

Que máquina! Foi pena não ter conseguido o poker, mesmo assim foi óptimo!

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Grande exibição!!!
Pena o 4º que proporcionou uma boa defesa...

Jogassem mais com e para ele, podia ter marcado mais...

ps: os comentadores lá engoliram as palavras... não dava para esconder...