André Silva

  • Iniciador de Tópicos Francisco Oliveira
  • Data de início

chief

Tribuna
18 Maio 2016
2,512
1,876
28
Porto
katatonia10 disse:
se não é assistido pelos colegas, não pode finalizar.

se é assistido, é mal assistido.

o AS é sempre vítima.

não "está bom para a b", nem "é um craque" - o valor do AS está algures no intermédio entre essas 2 afirmações.

pode e vai evoluir mas, para mim, nunca vai ser topo.
Eu não disse que foi mal assistido, disse que não se pode considerar aquilo um falhanço.

A bola vai com muita força e ele chega adiantado. Acontece. Agora falhanço? Falhanço é aquela do Ruben Neves frente ao redes, a do Oliver e a do Jota.

Se vai ser de topo ou não, não sei. Ainda não consigo fazer futurologia.
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,506
3,916
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
O André Silva numa equipa como a que o Falcao tinha seria uma maquina.

Nesta equipa tem o peso do mundo nas costas. Se ele não marca é provavel que mais ninguem marque.
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,812
5,307
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
chief disse:
Eu não disse que foi mal assistido, disse que não se pode considerar aquilo um falhanço.

A bola vai com muita força e ele chega adiantado. Acontece. Agora falhanço? Falhanço é aquela do Ruben Neves frente ao redes, a do Oliver e a do Jota.

Se vai ser de topo ou não, não sei. Ainda não consigo fazer futurologia.
uma jogada daquelas implica sintonia entre quem está a cruzar e quem está a finalizar, o avançado não pode esperar que o colega lhe ponha a bola no pé como quem diz "agora encosta".

apesar de ter sido com alguma excesso de força, a bola foi para o sítio certo, 1 metro atrás e teria mais facilidade em fazer golo. considere-se falhanço ou não, esteve mal, devia ter esperado para ver onde a bola ia cair - quis fazer futurologia, lixámo-nos.
 

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
18,351
7,919
Ele falhou quando nao devia ter falhado, mas o treinador falhou muito mais quando o faz jogar o jogo todo.
Um jogador que recuperou de lesao a uns dias atras, tantos dias parados e com a pressao de ter que resolver tudo sozinho na frente.
 

Luís Carvalho

Superior
4 Janeiro 2017
12
0
Sem querer comparar o nível  (o André tem que comer muita papa) acabam por fazer o mesmo com ele que faziam com o Jackson.  O André não é um grande finalizador  (ainda?) Mas dá mesmo muito a equipa... falha muitos golos e não está confiante, e um facto, mas continuo a achar um craque.. o Jackson também falhava muitos (e marcava muitos e verdade) e davam se ao luxo de o criticar.
Para mim a saltar um dos avançados não era o André de certeza, mesmo que venha alguem

Enviado do meu SM-G930F através de Tapatalk

 

Vieira_Amares

#AVB2024
16 Março 2012
21,603
63,951
Conquistas
8
  • Dezembro/20
  • Alfredo Quintana
  • Rui Filipe
  • Reinaldo Teles
O Gonçalo aka romeu é um flop que vai ter uma boa carreira em clubes medianos. Por favor não ofendam o André Silva com comparações!

Precisamos de um mitroglou ou um bas dost. Eficazes e experientes.
Enquanto não se contratar um avançado de categoria vamos andar sempre a cascar no miúdo.

O Postiga passou por algo parecido na 1a época de sênior. Com penas e esnaiders ele era o melhor. Mas não conseguia resolver sempre.

No ano a seguir contratou se Derlei e jankauskas e ele explodiu. Não tinha o peso nas costas dele.
Simples.

Acho inacreditável como os cabeças de vento da sad não percebem isto!!
 

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
27,054
7,771
Conquistas
5
46
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
André Silva tem 2 problemas no meu entender, nunca está no sitio certo dentro da área e ás vezes quer fazer coisas que não sabe, quer fintar, exagera no drible quando só tem que jogar simples ou rematar.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,254
3,125
Conquistas
1
  • José Mourinho
Não me acredito que na próxima época vá para o Real Madrid por 58 milhões. Seria péssimo para a carreira dele. Ia ser queimado em lume brando.

Mas sem duvida nenhuma que está destinado a altos voos. Se sem um treinador já é isto o que fará quando tiver um treinador para lhe corrigir as lacunas e um colectivo onde jogar.

O melhor PL em Portugal. De longe. Pena estar no sitio certo à hora errada.
 

MISTICAPORTISTA

Tribuna
15 Agosto 2016
2,567
0
Teve uma oportunidade de golo que o g-r defendeu bem.Aliás nesse lance fez tudo bem: dominou bem a bola ficou lhe ali e ele quis dar com a parte interior do pé para n falhar e o g-r defendeu.

Depois fez a cena dele: Correu kms para o boneco foi a todas as bolas mesmo solicitadas pelo ar(ontem foi um festival delas) e ainda fez uma otima assistencia para o Rui Pedro para mais uma defesa do G-r do Paços.

Não envergonhou ninguem
 

Marco Lopes

Tribuna
25 Abril 2013
3,783
1,078
Conquistas
3
41
Felgueiras
  • Campeão Nacional 19/20
  • Falcao
  • Reinaldo Teles
Philipp disse:
Não me acredito que na próxima época vá para o Real Madrid por 58 milhões. Seria péssimo para a carreira dele. Ia ser queimado em lume brando.

Mas sem duvida nenhuma que está destinado a altos voos. Se sem um treinador já é isto o que fará quando tiver um treinador para lhe corrigir as lacunas e um colectivo onde jogar.

O melhor PL em Portugal. De longe. Pena estar no sitio certo à hora errada.
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,635
759
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Marmita disse:
André Silva tem 2 problemas no meu entender, nunca está no sitio certo dentro da área e ás vezes quer fazer coisas que não sabe, quer fintar, exagera no drible quando só tem que jogar simples ou rematar.
Falta-lhe aquele instinto matador de adivinhar onde a bola vai cair e também muita pontaria. Além disso desgasta-se em coisas que não fazem sentido.
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,654
40,704
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Vieira_Amares disse:
O Gonçalo aka romeu é um flop que vai ter uma boa carreira em clubes medianos. Por favor não ofendam o André Silva com comparações!

Precisamos de um mitroglou ou um bas dost. Eficazes e experientes.
Enquanto não se contratar um avançado de categoria vamos andar sempre a cascar no miúdo.

O Postiga passou por algo parecido na 1a época de sênior. Com penas e esnaiders ele era o melhor. Mas não conseguia resolver sempre.

No ano a seguir contratou se Derlei e jankauskas e ele explodiu. Não tinha o peso nas costas dele.
Simples.

Acho inacreditável como os cabeças de vento da sad não percebem isto!!
Isso foi o que eu defendi desde o princípio.. mas não digas isso que vem já um iluminado dizer que tens o Depoitre que é melhor que o Bas Dost e dizer que não podia vir nenhum titular de caras porque senão tapava o progresso do Andre!
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
PortoMDL disse:
Falta-lhe aquele instinto matador de adivinhar onde a bola vai cair e também muita pontaria. Além disso desgasta-se em coisas que não fazem sentido.
Isso do adivinhar onde a bola vai cair é uma falácia. Isso é partir da premissa que o resto não tem importância, ou seja, o extremo, o lateral, o médio, podem mandar umas "bujardas" lá para o meio que a obrigação do ponta de lança é adivinhar para onde ela vai parar e marcar. As coisas não são assim, é preciso muito trabalho, entendimento, qualidade de processo, os pontas de lança só "adivinham" onde a bola vai cair, quando há um trabalho muito bem feito, conhecimento mútuo e muita qualidade de processos. Isto é fundamentalmente trabalho de treinador e depois claro, quanto melhor a qualidade dos executantes melhor será o processo e a execução. Ontem o Corona fartou-se de fazer cruzamentos "à sorte" e estéreis para a área, isto sugere o simples facto de que a qualidade do treino é péssima.
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
O Bas Dost? Nos últimos 2 jogos que fez pelo Sporting falhou 2 golos cantados. Se estivesse aqui estava tudo bem ou estava a ser trucidado pelos adeptos?
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,635
759
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
WarriorFCP disse:
Isso do adivinhar onde a bola vai cair é uma falácia. Isso é partir da premissa que o resto não tem importância, ou seja, o extremo, o lateral, o médio, podem mandar umas "bujardas" lá para o meio que a obrigação do ponta de lança é adivinhar para onde ela vai parar e marcar. As coisas não são assim, é preciso muito trabalho, entendimento, qualidade de processo, os pontas de lança só "adivinham" onde a bola vai cair, quando há um trabalho muito bem feito, conhecimento mútuo e muita qualidade de processos. Isto é fundamentalmente trabalho de treinador e depois claro, quanto melhor a qualidade dos executantes melhor será o processo e a execução. Ontem o Corona fartou-se de fazer cruzamentos "à sorte" e estéreis para a área, isto sugere o simples facto de que a qualidade do treino é péssima.
Isso de faltar um ou dois Drulovics que cruzem a bola para onde querem é outra coisa... Por isso digo que a nossa frente de ataque é quase toda um erro.

Praticamente não fazemos um cruzamento decente. Então os cantos são de rir.
 

supra04

Bancada central
15 Fevereiro 2008
1,338
116
35
Vila Nova Famalicão
Já desde o inicio da época que digo...
Neste momento não é avançado para sequer ser titular no Porto...
Não está preparado e não tem qualidade para isso...
Pode evoluir com isso, mas penso que com o decorrer da época tem regredido em vez de melhorar...espero estar enganado, mas não confio que alguma vez seja um avançado que faça a diferença no Porto...