André Villas-Boas - Presidente

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
39,525
66,546
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Pois mas prepara-te, no domingo volta o Varela, portanto temos Eustáquio de regresso para libero, Varela no meio campo com F.Vieira e Pepê na frente..é lidar...
Estará a continuar a alimentar a fogueira que o está a queimar já num lume não tão brando. Será só estupidez e casmurrice. E, como se sabe, nunca ninguém teve sucesso assim.

Só aí estão 4 pastelões no 11....seria só estúpido mas o homem é que sabe.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,076
21,971
Não fazem sentido porque queres à força toda ter razão. Cruyff jogou com médios a fazer de centrais, o Macherano jogou a central na Argentina, o Javi Martinez jogou assim no Bilbao e no Bayern... Caramba, até me lembro do Lahm, no alto dos seu 1,70m, a jogar a central, quer no Bayern quer na Alemanha.
É isso! Depende do perfil dos jogadores e da qualidade. O Mascherano é o tipo de jogador que encaixa lindamente no exemplo!

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,076
21,971
Varela a 6
Eustáquio a 8 e Fábio a 8/10
Se a aposta for em Varela e Eustáquio juntos no meio campo vamos ficar desiludidos. Penso que já tivemos a prova disso! Não funciona…
Aliás, o Fábio está a jogar no meio porque com a saída do Nico ficamos sem um único médio que tenha capacidade de construir e pensar o jogo.

Mário Jardel

Bancada central
11 Setembro 2024
1,112
2,506
A questão aqui não é jogarmos com 3 centrais ou não. Apesar de eu preferir que o clube volte a criar uma matriz e identidade assente no 4x3x3.

Mas não é por jogarmos com 3 centrais que não vamos conseguir jogar bem e ganhar. É sobretudo pela capacidade de 1) termos bons jogadores e 2) do Anselmi conseguir fazer a tática funcionar. Não é pelos 3 centrais em si, é sim pela ausência de bons jogadores e pela possível falta de capacidade do Anselmi.

RGalego

As desculpas não se pedem, evitam-se!
12 Março 2012
13,070
15,258
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Só por causa dessa discussão preparem-se que o mestre Anselmi já está a preparar novamente o Eustáquio a libero para domingo...
Domingo é contra a pior equipa da liga, jogo ideal para ganhar por mais de um golo de diferença e motivar especialmente alguns adeptos.

• Like
Reações: Portoallez2

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
7,135
12,641
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Acho que se tivessemos um central com grande capacidade para sair a jogar, ele não usava ali o Eustáquio.
A questão do médio ali acho que é para ter alguém que possa sair a jogar com alguma qualidade. Como nenhum dos nossos centrais tem isso ele coloca lá o Eustáquio.
Pode jogar ali com um central/líbero desde que saiba sair a jogar. Como não existe isso no nosso plantel joga o Eustáquio.
O que acho estranho é não jogar o M. Perez ali em vez do Eustáquio. O argentino parece ter perfil para a posição e estando adaptado faz mais sentido.

No México o Anselmi usava ali um jogador que, pelo que percebi, era médio de origem, mas que fazia com facilidade as duas posições. Aqui já tivemos um ou outro assim, o último dos quais o Danilo Pereira.
Mas isso é uma ilusão completa. O "líbero" está preso no meio da linha de 3 e não sai dali, portanto quem sobe no terreno são os "centrais" (que de centrais não têm nada, nesta táctica). Agora se for para fazer o que fez o Tomás Pérez, que jogou como médio e conforme a necessidade da equipa e o tipo de pressão que o Moreirense fazia, por vezes descia para a linha defensiva para facilitar a saída de bola ou fazer compensações, tudo bem. Mas para isso não é preciso linha de 3 para nada.

O Anselmi é que pensa que redescobriu a roda e quer fazer uma ideia parva resultar ao fim da força.

normal_person

Tribuna
27 Julho 2017
4,867
6,327
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Domingos
  • Deco
A posição, ou melhor dizendo, a variante igual à que Anselmi quer, ninguém usa no mundo do futebol numa defesa a 3. Sou todo a favor de originalidade, de novas ideias, mas não aberrações destas.
Não é uma coisa assim tão diferente de ter um trinco que recua quando é preciso. Até mesmo para construir a sair de trás já há muito tempo que qualquer clube faz isso. Recua alguém melhor de bola para ajudar a construir. Temos é 2 problemas : os jogadores são fracos. E outra, jogamos com muitos médios defensivos.

• Like
Reações: arichard

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
88,262
91,782
41
Domingo é contra a pior equipa da liga, jogo ideal para ganhar por mais de um golo de diferença e motivar especialmente alguns adeptos.
Se ganharem hoje, domingo estarão motivados para fazer o jogo da sua vida. E se há equipa capaz de perder contra um Boavista...

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
10,653
11,304
Acho que se tivessemos um central com grande capacidade para sair a jogar, ele não usava ali o Eustáquio.
A questão do médio ali acho que é para ter alguém que possa sair a jogar com alguma qualidade. Como nenhum dos nossos centrais tem isso ele coloca lá o Eustáquio.
Pode jogar ali com um central/líbero desde que saiba sair a jogar. Como não existe isso no nosso plantel joga o Eustáquio.
O que acho estranho é não jogar o M. Perez ali em vez do Eustáquio. O argentino parece ter perfil para a posição e estando adaptado faz mais sentido.

No México o Anselmi usava ali um jogador que, pelo que percebi, era médio de origem, mas que fazia com facilidade as duas posições. Aqui já tivemos um ou outro assim, o último dos quais o Danilo Pereira.
Usar um medio ali é uma aberração

Um medio nao esta habituado a defender a profundidade , não está habituado a coordenar a defesa , não está habituado a fazer um fora de jogo

Etc

29 Agosto 2022
3,018
3,478
Não fazem sentido porque queres à força toda ter razão. Cruyff jogou com médios a fazer de centrais, o Macherano jogou a central na Argentina, o Javi Martinez jogou assim no Bilbao e no Bayern... Caramba, até me lembro do Lahm, no alto dos seu 1,70m, a jogar a central, quer no Bayern quer na Alemanha.
Não é ter razão à força toda, até porque, como eu disse, a mim não me interessa se é o Eustaquio com 1.70 ou o Mora com o 1.60 a fazer a função. Eu falo de uma coisa bem simples, que é ter numa defesa a 3 um desses defensores (O DO MEIO) a deixar os outros e avançar para o meio do terreno para se juntar ao médio mais recuado quando temos a bola.

Nada a ver com o fato de ter 1.30m ou 2.00m de altura. Nada a ver se é um médio ou é o raio de um avançado a fazer a função, é num sistema de 3 centrais em que os alas estão constantemente bem avançados na extremidade do terreno, a par da linha do meio campo, ás vezes dos atacantes até, tu deixares apenas 2 DEFESAS PARA TRÁS, essa é que a VARIANTE ESTRANHA.

Tanto que fomos explorados dessa forma contra o Estrela e Regime, sempre que perdíamos a bola, as costas de Eustaquio ou outro qualquer que fizesse a função estariam sempre descobertas, CAPICHE?

A parte estranha e diferente que Anselmi tenta fazer, isto usando a tática à Cruyft que referiste é ter o Koeman a se juntar a Guardiola no meio-campo, deixando aquele espaço todo nas costas. Koeman não se juntava a Guardiola, entendes agora?

PS: OLHEM PARA AQUELE GR

Última edição:
  • Like
Reações: RicardoChinelo

Neo

Tribuna Presidencial
8 Abril 2016
8,277
4,597
Parabéns André ! Acabas de fazer a pior contratação de sempre (ou perto disso) para o nosso clube.

Para quem há um ano falava no rigor que deveria existir na gestão do clube e nomeadamente nas contratações, salientando a importância do Scouting, dar 13, 3 milhões de euros por um jogador tão mau como o Perez é verdadeiramente surreal !

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
85,401
203,388
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Parabéns André ! Acabas de fazer a pior contratação de sempre (ou perto disso) para o nosso clube.

Para quem há um ano falava no rigor que deveria existir na gestão do clube e nomeadamente nas contratações, salientando a importância do Scouting, dar 13, 3 milhões de euros por um jogador tão mau como o Perez é verdadeiramente surreal !
Acaba? Já a fez em Agosto, não foi hoje

Mas alguém achava que o Nehuen não ia ficar? Baseado em quê?

Elcomandante

Bancada lateral
4 Agosto 2016
888
1,969

Como negócio o Zé Luís é 10x pior.

Aqui mesmo confirmando os maus sinais, pelo menos 50% do valor deve ser possível recuperar.

Sendo que não é totalmente implausivel que o jogador recupere e mostre o nível que nos levou a ir busca-lo. Mas pronto o histerismo tomou conta do forum.

• Like
Reações: tsilva e Tails