André Villas-Boas - Presidente

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,292
1,551
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
2013/2014 para mim é uma época ao nível desta por exemplo. Troca de treinadores. Desorientação. Uma lástima.

O nosso presidente e muito bem está a assumir os erros que são dele. Se há malta aqui que prefere arranjar desculpas enfim… São opções

• Like
Reações: Panda Azul e Branco

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
13,062
21,552
34
Vila Das Aves
Até parece que não houve/havia críticas ao PdC. Até parece que o Rio (com todo o respeito) não teve mais de 30% nas eleições anteriores.

Houve períodos que a contestação esteve a níveis altíssimos dentro e fora do fórum.

Por quem não gostava e quem gostava do homem.

O PdC nunca esteve isento de crítica.
As criticas a Pinto da Costa começaram a surgir depois de 2013, só que eram de certa forma "mascaradas" e a operação pretoriano tem vindo a mostrar isso mesmo.

Acho que a falta de um candidato que mobilizasse a massa adepta também ajudou a que o barco se fosse mantendo no rumo do iceberg.

• Like
Reações: Panda Azul e Branco

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
12,183
18,592
Até parece que não houve/havia críticas ao PdC. Até parece que o Rio (com todo o respeito) não teve mais de 30% nas eleições anteriores.

Houve períodos que a contestação esteve a níveis altíssimos dentro e fora do fórum.

Há uma diferença entre crítica construtiva e crítica destrutiva, e sem grande sentido, pelo cenário encontrado há um ano e por tudo o que esta Direção conseguiu fazer em termos de reorganização empresarial, finanças, modernização digital e crescimento associativo, em apenas um ano. A parte desportiva infelizmente não melhorou, mas confio que seja uma questão de tempo, como consequência das bases positivas que se estão a criar.

A grupeta do #avbout que anda a circular nas redes sociais, entre outros, é gente doente que não sabe colocar o bem e a estabilidade do Clube, acima de tudo. Intelectualmente desonestos e doentes. Desde há um ano criticam muito mais do que fizeram nos dez anos anteriores. Envergonham o Portismo e atualmente são piores que lampiões ou lagartos, nos insultos que diariamente dirigem aos Corpos Sociais do Clube e aos Sócios que votaram nesta Direção.

Na sociedade em geral, quando os contestatários são maioritariamente pessoas que gostam do típico tachinho, perdem regalias justamente, habituam-se a um certo status quo, ou são simplesmente mais ignorantes e desatualizadas dos tempos atuais, excessivamente conservadoras e não aceitam mudanças necessárias, que têm como objetivo uma evolução natural, o barulho que se faz é bem maior, em comparação com outro tipo de pessoas (a tal maioria silenciosa) que é mais cívica, digital, desprendida de tachos, coloca uma certa Instituição acima de qualquer interesse pessoal, sabe comportar-se e espera pelos momentos exatos (ato Eleitoral, por exemplo) para demonstrar para onde pende realmente uma massa crítica e os destinos de determinada organização.

Última edição:

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
2,306
4,325
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Há uma diferença entre crítica construtiva e crítica destrutiva, e sem grande sentido, pelo cenário encontrado há um ano e por tudo o que esta Direção conseguiu fazer em termos de reorganização empresarial, finanças, modernização digital e crescimento associativo, em apenas um ano. A parte desportiva infelizmente não melhorou, mas confio que seja uma questão de tempo, como consequência das bases positivas que se estão a criar.

A grupeta do #avbout que anda a circular nas redes sociais, entre outros, é gente doente que não sabe colocar o bem e a estabilidade do Clube, acima de tudo. Intelectualmente desonestos e doentes. Desde há um ano criticam muito mais do que fizeram nos dez anos anteriores.

Na sociedade em geral, quando os contestatários são maioritariamente pessoas que gostam do típico tachinho, perdem regalias justamente, habituam-se a um certo status quo, ou são simplesmente mais ignorantes e desatualizadas dos tempos atuais, excessivamente conservadoras e não aceitam mudanças necessárias, que têm como objetivo uma evolução natural, o barulho que se faz é bem maior, em comparação com outro tipo de pessoas (a tal maioria silenciosa) que é mais cívica, digital, desprendida de tachos, coloca uma certa Instituição acima de qualquer interesse pessoal, sabe comportar-se e espera pelos momentos exatos (ato Eleitoral, por exemplo) para demonstrar para onde pende realmente uma massa crítica e os destinos de determinada organização.
A gente impulsionadora do #avbout é gente que rouba, intimida e agride os próprios sócios e o clube que dizem amar.
Deviam era pensar mais nos ensinamentos cristãos ao longo do ano e não apenas antes da semana do 13 de Maio.

Eclipsisboy

PRESIDENTE DOS PRESIDENTES, SERÁS ETERNO💙🤍
25 Maio 2014
31,530
47,055
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20

A grupeta do #avbout que anda a circular nas redes sociais, entre outros, é gente doente que não sabe colocar o bem e a estabilidade do Clube, acima de tudo. Intelectualmente desonestos e doentes. Desde há um ano criticam muito mais do que fizeram nos dez anos anteriores. Envergonham o Portismo e atualmente são piores que lampiões ou lagartos, nos insultos que diariamente dirigem aos Corpos Sociais do Clube e aos Sócios que votaram nesta Direção.

Meguinha, essa gentalha que se foda. Não são portistas. São tachistas. E esses não contam para o totobola.

Agora eu quero é que o clube GANHE. GANHE MAIS QUE OS OUTROS, que é a isso que estamos habituados. E deixar de ver qualquer merda a dizer que gosta mais de nós agora do que gostava com PDC e o Sérgio.

Por isso urge começar a GANHAR. Tudo o resto está a ser exemplarmente bem feito. Então na área das finanças é extraordinário o tanto que se fez em tão pouco tempo.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
23,644
26,124
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Sim, sim, não há imunes a críticas...a partir de agora.

Mas quando deixaram ao Presidente AVB um Clube falido, repleto de parasitas, ladrões e presidiários, quando deixaram os funcionários e jogadores com salários em atraso, quando deixaram um plantel miserável, um treinador com um contrato multimilionário de quatro anos, uma Academia de cheque careca,...piu piu piu...tudo baixinho...um ano após as eleições, nove meses após tomar posse, já se critica por tudo e nada. Heróis do criticismo apelidam-se eles.

Essas críticas são aquelas que se deixaram de fazer durante uma década de parasitagem e ladroagem, para passarem hoje a ser os inspetores da moda do Clube.

É revelador da mentalidade de alguns adeptos do FC Porto.

Já o escrevi: o Presidente AVB tem muito mais coragem e talento que eu alguma vez terei. Porque se fosse, após tanta mente esquecida, largava o Cube ao próximo, para que os ingratos na pele de novos críticos gerissem o Clube ao seu bel-prazer.

Mas felizmente o Presidente AVB não é como eu.
Piu piu piu como? Mais de 80% foram vassourar a anterior direcção.

Queremos uma realidade nova e capacidade crítica.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
23,644
26,124
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto

Rio era um psy ops. Oposição controlada.
Nunca foi um candidato. Era um dos principais peões do anterior presidente.

Infelizmente revelou bem o papelinho a q se propôs.

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
12,183
18,592
Rio era um psy ops. Oposição controlada.
Nunca foi um candidato. Era um dos principais peões do anterior presidente.

Infelizmente revelou bem o papelinho a q se propôs.
Serviu apenas para apalpar terreno em 2020, para a anterior Direção perceber o que estava a pisar, e bastaram umas palavras bonitas, mesmo sem qualquer programa ou campanha decente, sacou 26%. Impressionante. Em 2024 borrou a pintura e mostrou o palhaço que é. Segui bem o meu instinto, porque desconfiei e em 2020 votei em branco.

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
273
562
pode até ser mas do nada teve mais de 30% dos votos.
Acho que foram 20 e poucos. Mas sim, teve uma votação considerável mas que já espelhava o descontentamento ddos associados relativamente à presidência de Pinto da Costa.

Pessoalmente, achei que fosse o sinal claro para o ex-presidente perceber que o seu tempo estava a terminar e que era altura de mudança. Infelizmente não teve essa capacidade.

• Like
Reações: T-Dragon

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,292
1,551
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo

estás a restringir portistas descontentes a “malta do tachinho” e “que querem mal ao Porto”

acho que é uma análise simplista como também é simpática tua análise da parte desportiva “que não melhorou”

há razões para respeitar e dar força à direção e há razões para criticar a vergonhosa prestação desportiva esta época.

uma não exclui a outra

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,292
1,551
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Acho que foram 20 e poucos. Mas sim, teve uma votação considerável mas que já espelhava o descontentamento ddos associados relativamente à presidência de Pinto da Costa.

Pessoalmente, achei que fosse o sinal claro para o ex-presidente perceber que o seu tempo estava a terminar e que era altura de mudança. Infelizmente não teve essa capacidade.
pois nem ele e para dizer a verdade nem eu. Fui apanhado de surpresa

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,292
1,551
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
As criticas a Pinto da Costa começaram a surgir depois de 2013, só que eram de certa forma "mascaradas" e a operação pretoriano tem vindo a mostrar isso mesmo.

Acho que a falta de um candidato que mobilizasse a massa adepta também ajudou a que o barco se fosse mantendo no rumo do iceberg.
a época pós Vitor Pereira foi especialmente má. Ao nível desta.

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
12,183
18,592
estás a restringir portistas descontentes a “malta do tachinho” e “que querem mal ao Porto”

acho que é uma análise simplista como também é simpática tua análise da parte desportiva “que não melhorou”

há razões para respeitar e dar força à direção e há razões para criticar a vergonhosa prestação desportiva esta época.

uma não exclui a outra
Não estou a restringir. Apenas foco esses como pessoas desprezíveis que andam diariamente à procura de pintelhos para dizer mal ou insultar, e que procuram provocar instabilidade.

Quem critica de forma saudável e respeitadora, tudo bem. É legítimo.

Confesso essa simpatia, porque conheço o ponto de partida e sei que é necessário paciência. AVB é que de facto foi excessivamente otimista, mas não o consigo condenar por isso. Eu também acreditei que era possível um grande sucesso desportivo até determinada altura. Faz parte daquela fezada irracional clubística. Acredito que tenha sido um ano de aprendizagem para AVB melhorar alguns pontos de comunicação.

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,292
1,551
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Não estou a restringir. Apenas foco esses como pessoas desprezíveis que andam diariamente à procura de pintelhos para dizer mal ou insultar, e que procuram provocar instabilidade.

Quem critica de forma saudável e respeitadora, tudo bem. É legítimo.

Confesso essa simpatia, porque conheço o ponto de partida e sei que é necessário paciência. AVB é que de facto foi excessivamente otimista, mas não o consigo condenar por isso. Eu também acreditei que era possível um grande sucesso desportivo até determinada altura. Faz parte daquela fezada irracional clubística. Acredito que tenha sido um ano de aprendizagem para AVB melhorar alguns pontos de comunicação.
é preciso alguma dose de irracionalidade e muita de ambição.

não critico a ambição mas sim a execução.

a execução é que foi má.