André Villas-Boas - Presidente

mitla

Tribuna
19 Abril 2013
2,914
3,059
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Mas achas razoável mudar tudo e ganhar títulos?
E achas que o pessoal está disposto a ser tolerante com isso, com base "unicamente" no sucesso da recuperação financeira em curso?
A malta, no final do dia, quer canecos. Está-se a cagar para as finanças
Torna-se razoável uma vez que tanto treinador como plantel não vale merda nenhuma. Tentar ganhar com mediocridade é que não me parece razoável de todo.

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
3,989
5,704
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Certo. Por isso é que temos de contratar O TREINADOR. Neste contexto, por muito que me custe, JJ ou Abel.

É fundamental que tenha um conhecimento profundo do futebol português e uma personalidade fodida.
Eu já tinha pensado no Abel também.

O JJ já não quer nada com isto, o Abel tem que provar na Europa. Acho que o Abel poderia trazer sangue na guelra mas qualidade também.

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
22,590
50,586
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
Ha muitos que mereciam continuar a levar com ladrões no clube.

O AVB errou, erra e vai continuar a errar. Mas não tenham dúvidas de uma coisa: tudo o que faz é com a intenção de levar o clube para a frente.

Ate pode não ganhar absolutamente nada ate 2028, mas não lhe metam as culpas em cima se em 2028 os gatunos voltarem ao clube. So voltam se vocês forem uns burros do crl.

Eu prefiro o Andre a lutar por um clube melhor mesmo sem títulos, do que gatunos a roubar o clube e a ganhar 1 campeonato de longe a longe.

Sei que com o Andre, mesmo sem títulos, terei um clube para amar, vibrar, sofrer e chorar. E com os outros?

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
85,954
205,161
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O tal clube falido já vai no maior investimento da sua historia. O que têm a dizer os cartilheiros sobre isto?

O pódio está mal que 19/20 gastou-se mais que 15/16 a vender metade do que fizemos após a primeira época do Lopetegui

Mas há quem ache que gastar 70 a vender 180 é mais investimento que gastar 55 a vender 65
São opiniões

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
25,226
25,351
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
O tal clube falido já vai no maior investimento da sua historia. O que têm a dizer os cartilheiros sobre isto?

Mas a compra do veiga vai para a época passada porquê? E porque é que tenho a sensação que também vai ser contabilizada na próxima semana a coisa correr mal?

Gatão1983

"Saiam daqui, esta não é a puta da vossa casa"
14 Março 2023
2,905
8,076
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Bem, até estou na duvida sobre o topico para falar sobre isto... mas se calhar o "ideal" é ser neste aqui do AVB.

O que tá a acontecer, simplesmente não pode acontecer! O jogo de ontem foi a minha gota de agua, e está claro para mim que ha aqui muita coisa errada, e provavelmente o maior culpado é o AVB!

Para comecar é preciso retroceder para o momento de despedimento do VB.
Nessa altura foi preciso encontrar um substituto e MA tava a imergir e poderia ser bem um treinador que vinha para quebrar padroes e marcar a posição no mundo do futebol mais recente.

No entanto, para se contratar um trenador, é preciso perceber 2 coisas muito mas muito simples:
- O treinador tem um modelo de jogo atractivo e que tem condicoes para ser vencedor?
- O plantel existente, quanto tempo precisa para ser moldado a esse treinador, ou se é "viavel mentalmente" que haja uma simbiose entre treinador e plantel para que todos consigam tar no mesmo barco.

Portanto, com base nisto, consigo perceber totalmente o primeiro ponto e acho mesmo que MA tem tudo para singrar no futebol e eventualmente ser um nome forte para os proximos anos.

O que não consigo entender é a segunda parte.
Olhando para o nosso plantel, eu não vejo como é que um meio campo com Eustaquio e Varela (2a metade da epoca de MA), conseguem dar aso a que se pense "isto pode resultar". Não pode! Não dá! MA precisa de um meio campo com muito andamento, e estes 2 homens tão longe de poder providenciar isso!

Depois penso, bem e os laterais... de MA usa os alas para fazer o corredor todo, faz sentido que esses alas, sejam 2 motas capazes de saber defender minimamente bem... temos isso? NÃO!

Bem mas entao, e os centrais? Quando se contrata um treinador que usa dos centrais como primeiro elemento de desiquilibro ofensivo, como? usando-os para atrair o adversario, de forma a criar espaços mais a frente para progredir. Por isso, pergunto, como é que queremos um treinador que joga segundo esta filosofia e nao temos 1 unico central "bom" nas saidas de bola?

Ja nem falo do Samu que coitado, é um PL de area, um gajo para tar a finalizar e do nada tem que aprender um tipo de jogo completamente diferente, que usa caracteristicas que claramente não o favorecem!

Só ate aqui, se percebe o quão impreparada esta equipa estava para um modo de jogo destes. Tinhamos condicoes para modar jogadores, adaptar rotinas, adaptar perfis para que coubessem nestas funcoes? Se fosse uma ou outra peça, se calhar a coisa encaixava, agora assim, com tanta gente INAPTA para estas funcoes, fica-me muito mas muito dificil perceber a escolha no MA!
E agora, o treinador é o culpado? Ohh pah, não aceito isso! O treinador quando foi identificado, foi identificado pois tinha um estilo concreto, dinamico diferente, e agora o treinador tem que perder a sua identidade porque apanha um plantel completamente inapropriado para ele? Ainda pra mais, podia-se ver esforço nos jogadores para se moldarem... esquece, vemos tudo menos isso! Temos um plantel que tem uma entrega muito mas muito aquem. Eu como portista consigo tolerar muito mais falta de qualidade que falta de entrega.

Portanto, a meu ver, não sei como se vai resolver este enorme problema.
O Treinador tá a ficar mal visto, tá a queimar-se literalmente, a meu ver não tanto por culpa propria, mas por culpa da decisao de o contratarem. É hora do AVB resolver isto e só tem duas maneiras:
- Ou muda de treinador,
- Ou dá um murro na mesa, e provoca uma reformulação a fundo no plantel (*)

Em qualquer um dos cenarios, é evidente que AVB falhou, e é a segunda falha grave com a equipa principal. Ja nem falo na equipa B, que todos vimos o desastre que aquilo foi...

Está para mim evidente que alguma coisa tem que acontecer nas proximas semanas para que esta proxima epoca não seja outro "descalabro".

(*) digo isto como uma não opção ja que vimos recentemente o Alan Varela renovar o contrato que é exactamente um dos grandes problemas que vejo no sistema de MA. O Jogador é mau? NÃO ACHO! O treinador é mau? NÃO ACHO! O que falha? Simples: um jogador bom, que não tem caracteristicas para este sistema, mas que é um activo tão importante que tambem não pode tar no banco.
Concordo com tudo

AVB provavelmente quis-se antecipar a outros clubes

Correu mal a ele, a nós e ao Anselmi

No final desta história fica o Presidente e respetiva direção desportiva queimados de 2 escolhas ao lado para a equipa principal
Fica o treinador com uma mancha no seu currículo e muito dificilmente conseguirá voltar a treinar um clube europeu como o nosso
E fica o clube, que com os olhos do mundo postos em cima, falha miseravelmente contra uma equipa que está no Mundial de clubes por cunhas.

Neo

Tribuna Presidencial
8 Abril 2016
8,463
4,765
Existem aqueles presidentes que saiem de um clube com recordes positivos e outros como o AVB que sairá, muito provavelmente, com recordes negativos.

migrib88

Bancada central
2 Maio 2016
1,755
5,841
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
Mas a compra do veiga vai para a época passada porquê? E porque é que tenho a sensação que também vai ser contabilizada na próxima semana a coisa correr mal?
Porque na teoria a época ainda não acabou. Em condições normais a contratação do Veiga seria após o início da próxima época, uma vez que o mercado de verão abre nessa altura. No fundo, só o fomos buscar devido a esta janela que se abriu. Faz zero sentido incluir a contratação na época anterior, mas é o jornalismo que temos.

• Like
Reações: Jorge_Bruno

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
3,989
5,704
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Eu não sei como AVB vai descalçar esta bota.

Eu acho que Anselmi não vai sair e vai mudar o plano de jogo.

Se ele quiser mudar, não sei quem poderá ir buscar.

É preciso alguém com ganas e sangue na guelra, com conhecimento de futebol e experiência a crescer jovens.

Quem é essa pessoa? Não sei.