André Villas-Boas - Presidente

Gonçaloo2

Bancada lateral
6 Junho 2020
966
1,379
Eles continuam na sua saga... tentam, tentam, tentam...

Sem qualquer amor próprio, sem qualquer vergonha na cara...

Como se ninguém soubesse quem eles são, o que pretendem, as suas verdadeiras intenções...

Continuam a tentar fazer das pessoas estúpidas, desprovidas de inteligência, ignorantes e como se estas não tivessem qualquer acesso à informação...

Ainda não interiorizaram... Não lhes chegou o completo atropelo e a completa vergonha nas eleições...

Seguem com as mesmas táticas... à espera de resultados diferentes...

Foi a esta gente que o FC Porto esteve entregue nos últimos largos anos, com o estado em que deixaram o Clube como prova...

Que figurinha(s)
Off-topic: consegues fazer uma análise, ainda que geral, das contas dos rivais?

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
11,001
17,195
Já que a situação do sobrinho já foi esclarecida (vinha questionar isso) resta-me deixar o alerta/lembrança quanto ao Raul Costa.

Não podemos nunca mais voltar a cair numa situação como a do Mendes.

Não podemos ter a formação como coutada de um só empresário, o André que nunca se esqueça disso e tenha atenção.

Os amigos de hoje não sabemos o que serão amanhã, não podemos nunca estarmos numa situação de dependência de ter os ovos todos no mesmo cesto.

• Like
Reações: radiohead

Mário Jardel

Bancada central
11 Setembro 2024
2,406
6,142
Já que a situação do sobrinho já foi esclarecida (vinha questionar isso) resta-me deixar o alerta/lembrança quanto ao Raul Costa.

Não podemos ter a formação como coutada de um só empresário, o André que nunca se esqueça disso e tenha atenção.

Os amigos de hoje não sabemos o que serão amanhã, não podemos nunca estarmos numa situação de dependência de ter os ovos todos no mesmo cesto.
Por outro lado não podemos ser nós a fazer pressões para certos jogadores terem certos empresários. Isso era exatamente o que acontecia antes.

Nem para querer que os jogadores sejam do Raul ou do Mendes nem para não querer

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
28,793
46,029
Conquistas
7
109

é uma situação diferente.

1o porque são mesmo conhecidos/amigos, a sede de candidatura do AVB até foi comprada ao Raul Costa.

e depois porque ele não tem nem 1/10 da dimensão do Mendes, não tem carrosséis, nem anda a receber 10% em vendas todos os anos.

se numa situação ou outra der uma ajuda, ainda para mais se for à borla, não vejo problema.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
11,001
17,195
é uma situação diferente.

1o porque são mesmo conhecidos/amigos, a sede de candidatura do AVB até foi comprada ao Raul Costa.

e depois porque ele não tem nem 1/10 da dimensão do Mendes, não tem carrosséis, nem anda a receber 10% em vendas todos os anos.

se numa situação ou outra der uma ajuda, ainda para mais se for à borla, não vejo problema.
Ao dia de hoje é tudo muito lindo e seguro.

O Mendes foi uma criação de PdC, deu muito jeito durante muito tempo e também não começou com a dimensão que tinha, quando só fazia viagens entre Porto e Corunha.

Mais vale prevenir que remediar...o dinheiro muda as pessoas.

• Like

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
28,793
46,029
Conquistas
7
109

O Mendes foi uma criação de PdC, deu muito jeito durante muito tempo e também não começou com a dimensão que tinha, quando só fazia viagens entre Porto e Corunha.

não estou a ver o AVB a começar a delegar as coisas a um empresário, em vez de ao scouting e direcção, e muito menos a dar comissões por tudo e por nada por uma questão de amizade.

não me parece que seja problema.

acho que é mais uma questão para as conspiracies do Tagarela e companhia.

• Like

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
77,866
54,332
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Mas para isso e' preciso uma estrutura de futebol com uma excelente rede de scouting para detectar os talentos.
Claro e é uma decisão de politica. O AVB parece estar a fazer isso e acho que esse e o melhor caminho, e sempre achei que ele o faria de resto..

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
7,360
1,195
Pode e deve haver um equilíbrio.

Mas tudo começa com o clube a ter uma ideia futebolística que queira promover. E o treinador tem de ser uma escolha enquadrada com essa mesma ideia. Depois não há razões para se achar que jogadores para essa ideia vão ser rejeitados pro treinador — que partilha a visão — assim como pode e deve haver liberdade para o próprio treinador propor jogadores que possam estar fora do radar do clube, quer porque pode mm ser alvos a que o clube chegue com mais facilidade do que se não fosse ele o treinador, quer porque com a tal ideia e identidade partilhada por todos só há a ganhar em ser mais abrangente nas possibilidades de jogadores a contratar.

Tens o Frodo que se enquadra no perfil proposto pelo clube ao treinador, assim como (imagino eu) tenhas o Taylor, o Luuk e o Rosario propostos pelo Farioli.

Se o treinador for bem escolhido será sempre um processo simbiótico em que todos saem a ganhar.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
11,001
17,195
não estou a ver o AVB a começar a delegar as coisas a um empresário, em vez de ao scouting e direcção, e muito menos a dar comissões por tudo e por nada por uma questão de amizade.

Não estou/estava a falar das contratações seniores serem do empresário X ou Y, isso acho que, pelo menos com AVB, nunca correremos esse risco.

Refiro-me ao empresário dos jogadores da formação pertencerem maioritariamente a um só empresário.

Não quero deixar de ter o Mendes a "controlar" a maior parte dos nossos melhores jovens da formação para passar a ter outro "Mendes".

• Like

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
85,833
152,199
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
A influência do Gonçalo com 26 anos e atualmente treinador adjunto do Marítimo no FC Porto deve ser brutal...não hajam dúvidas 🤦🤦 ele analisa os adversários da sua equipa e nos tempos livres manda WhatsApp's ao Paulo Araújo com jogadores promissores da Liga 2...🤦
O que levou o senhor penso que Octávio Lusada Oliveira, a inventar essa?

É que o moço está mesmo a viver na Madeira.

• Like

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
77,866
54,332
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
AVB tem que falar disto, uma coisa é o arbitro que pode ter desculpa e dizer que não viu, mas estes var tem que ser afastados, toda a gente viu ninguem pode dizer que não é penalty, por isso este VAR tem que ser afastado.

radiohead

Bancada central
9 Julho 2025
1,065
1,905
A influência do Gonçalo com 26 anos e atualmente treinador adjunto do Marítimo no FC Porto deve ser brutal...não hajam dúvidas 🤦🤦 ele analisa os adversários da sua equipa e nos tempos livres manda WhatsApp's ao Paulo Araújo com jogadores promissores da Liga 2...🤦
Foi apenas o que o autor escreveu e era um exemplo de que o livro não se trata só de elogios ao André, não quer dizer que concorde com o que o autor escreveu.

De todo o modo, a suposta influência de que ele fala seria na época passada, não nesta.

Não duvido que tenha dado alguns conselhos e recomendações ao tio (como qualquer gajo faria, analista ou não), mas duvido que tenha sido alguma vez peça preponderante nas escolhas como o autor afirma.

radiohead

Bancada central
9 Julho 2025
1,065
1,905
O que levou o senhor penso que Octávio Lusada Oliveira, a inventar essa?

É que o moço está mesmo a viver na Madeira.
Referia-se à temporada anterior. Porém, não me parece ser credível que a influência seja tão crescente a ponto de influenciar o tio a contratar um treinador.

Pode ter sugerido ao André o nome do Anselmi, mas provavelmente o argentino já estaria referenciado e a escolha final seria sempre do Presidente, que não só tem a palavra final por inerência do cargo, mas também é alguém que vê e analisa o futebol como poucos no mundo, não tivesse sido ele um excelente analista e um excelente treinador.

• Like
Reações: Edgar Siska

radiohead

Bancada central
9 Julho 2025
1,065
1,905

Concordo. Os empresários podem até ser adeptos do Porto e amigos da direcção, mas o objetivo final deles será sempre o lucro.

Por outro lado não podemos ser nós a fazer pressões para certos jogadores terem certos empresários. Isso era exatamente o que acontecia antes.

Nem para querer que os jogadores sejam do Raul ou do Mendes nem para não querer
Concordo que não podemos escolher os empresários dos jogadores, mas podemos ser mais intransigentes com jogadores agenciados por certos indivíduos.

Por exemplo, se tivermos dois alvos de qualidade semelhante, um agenciado pelo Mendes e o outro por um empresário comum, se calhar optaremos pelo que não tem a mão do Mendes.

Há formas de manifestar que uma pessoa é non grata sem ocorrer um banimento.

Vamos até a um exemplo mais severo: falemos daquele antigo presidente da casa do FCP em Luxemburgo, Dragão de Ouro no final dos anos 80.

Com o André estou muitíssimo tranquilo, concordo contigo, nunca faria uma coisa dessas.

Mas também acho que é bom estar em alerta, porque, embora o André mereça 100% de confiança, com qualquer empresário é preciso ter sempre um pé atrás.

De qualquer forma, o assunto não se coloca neste momento, nem há nada que indique que haja motivo para preocupação.

Aliás, nem sei se o Raul tem ou não agenciados na formação do FCP. Deixo essa averiguação para quem conhece mais dessa realidade.