André Villas-Boas - Presidente

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
25,779
21,846
Vila Nova de Gaia, 1975
Eles ( VB ) só tomam esse rumo, se acham que nós ( adeptos ) andamos a dormir e não percebemos isso.
Todos os relevantes tomam esse rumo.

Absolutamente ninguém ganharia contra PdC nas últimas eleições.

Aqui como na política e noutras áreas, tem de se esperar pelo momento certo sob pena de se morrer à nascença.

E contra alguém como PdC não vai ser nada fácil. Eu tenho muitas dúvidas que alguém consiga derrota-lo em vida...

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
28,514
28,611
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana

Aqui como na política e noutras áreas, tem de se esperar pelo momento certo sob pena de se morrer à nascença.

E contra alguém como PdC não vai ser nada fácil. Eu tenho muitas dúvidas que alguém consiga derrota-lo em vida...
Agora faço eu o papel que costuma ser teu, quantos mais milhões tem de dar ao filho e tirar do clube para que se perceba que não serve mais?

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
8,023
13,716
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel

Ora nem mais. Acho que (quase) todos gostaríamos que alguém de relevo tivesse demonstrado tomates para defrontar o o PdC nas últimas eleiçoes, mas os prováveis sucessores do dito nao se querem queimar antes da hora deles. É que concorrer (e perder) contra PdC pode desgastar bastante a imagem de um candidato para o futuro.

vitorsmirand

Tribuna
23 Maio 2019
3,095
4,379
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Jorge Costa
Temo que uma recandidatura atrase ainda mais esta natural sucessão. E só de ouvir falar no Baía fico com arrepios.

JoseDragao

Tribuna
15 Agosto 2021
4,521
4,965
Ora nem mais. Acho que (quase) todos gostaríamos que alguém de relevo tivesse demonstrado tomates para defrontar o o PdC nas últimas eleiçoes, mas os prováveis sucessores do dito nao se querem queimar antes da hora deles. É que concorrer (e perder) contra PdC pode desgastar bastante a imagem de um candidato para o futuro.
Tiveste o João Koehler....

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
8,023
13,716
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Tiveste o João Koehler....
Disse candidatos de relevo. O Koehler (seja ele bom ou mau candidato, isso nao está em questao) nao era um nome conhecido da praça, um candidato forte. Nem ele nem o Rio.

Nomes fortes seriam por exemplo Rui Moreira, AVB ou António Oliveira.

Atençao que nao estou aqui a discutir os méritos destes 3, ou até a utopia que seria por exemplo a candidatura do Moreira, por motivos óbvios.
Mas seriam 3 nomes de impacto no universo Portista, que levariam pessoal às urnas e poderiam galvanizar os sócios. Claro que ao candidatar-se contra PdC, arriscariam a ficar com o ónus da derrota numa segunda candidatura no pós-PdC, onde as hipóteses de vencer seriam exponcencialmente superiores...

• Like
Reações: hawkeyes

JoseDragao

Tribuna
15 Agosto 2021
4,521
4,965
Disse candidatos de relevo. O Koehler (seja ele bom ou mau candidato, isso nao está em questao) nao era um nome conhecido da praça, um candidato forte. Nem ele nem o Rio.

Nomes fortes seriam por exemplo Rui Moreira, AVB ou António Oliveira.

Atençao que nao estou aqui a discutir os méritos destes 3, ou até a utopia que seria por exemplo a candidatura do Moreira, por motivos óbvios.
Mas seriam 3 nomes de impacto no universo Portista, que levariam pessoal às urnas e poderiam galvanizar os sócios. Claro que ao candidatar-se contra PdC, arriscariam a ficar com o ónus da derrota numa segunda candidatura no pós-PdC, onde as hipóteses de vencer seriam exponcencialmente superiores...
Nem sei o que dizer quando se fala em Rui Moreira. Mesmo Oliveira. É demasiado assustador.

O João é um homem de sucesso e de coragem. Disse o que esses 3 "notáveis" não tiveram coragem e precisamos de alguém competente e com eles no sítio.

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
8,023
13,716
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Nem sei o que dizer quando se fala em Rui Moreira. Mesmo Oliveira. É demasiado assustador.

O João é um homem de sucesso e de coragem. Disse o que esses 3 "notáveis" não tiveram coragem e precisamos de alguém competente e com eles no sítio.
Digas o que disseres de Moreira e Oliveira, sao 2 homens de sucesso também. Claro que depois há o outro lado da moeda, especialmente quando falamos do segundo.

Mas estava a falar deles de forma meramente ilustrativa daquilo que seriam já nomes com algum peso.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
25,779
21,846
Vila Nova de Gaia, 1975
Agora faço eu o papel que costuma ser teu, quantos mais milhões tem de dar ao filho e tirar do clube para que se perceba que não serve mais?
Nem era preciso. Bastavam as contas para se perceber o mau rumo que temos seguido nos últimos anos.

Juntando ainda isso...

Há muitos anos que vaticino que o final do reinado do PdC ia ser assim. Como aconteceu genericamente com todos os grandes impérios...

• Like
Reações: Jorge_Bruno

JoseDragao

Tribuna
15 Agosto 2021
4,521
4,965
Digas o que disseres de Moreira e Oliveira, sao 2 homens de sucesso também. Claro que depois há o outro lado da moeda, especialmente quando falamos do segundo.

Mas estava a falar deles de forma meramente ilustrativa daquilo que seriam já nomes com algum peso.
O que tem feito o Oliveira ultimamente? Pergunto honestamente.

Já o Rui Moreira não reconheço sucesso nenhum. Está a fazer um péssimo trabalho na Câmara do Porto e deixou-se vender por 3500 euros para a irmã. Diz muito dele.

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
10,222
29,468
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
Talvez perceba mais que a maioria, infelizmente o meu conhecimento técnico ou de causa de nada sorvar para mudar o rumo das coisas. Em relação daquilo que tem sido desfeito acredito que nós em três/quatro anos consigamos colocar as contas em ordem mas não será com o AVB só porque sim. Até porque a sensação que tenho é que boa parte da estrutura continuaria em funções.

Percebes mais do que a maioria, e dizes que se levanta do chão em três anos um clube :

- Com um passivo gigantesco e sem crédito;

- um clube com cash flow negativo e que precisa de receitas extraordinárias para pagar custos correntes

- um clube que antecipou direitos televisivos por mais de cinco anos

- um clube que assume publicamente manobras contabilísticas pouco éticas para maquilhar as contas (trocas de jogadores)

- um clube que não paga atempadamente aos fornecedores

- um clube que vai alienando o estádio para viabilizar a SAD

- um clube que tem uma prospecção e formação deficiente

- Um clube que não tem academia e já foi ultrapassado por potências como o Braga

- Um clube que não tem futebol feminino

- Um clube fechado sobre si próprio, onde a inovação não tem lugar.

- Um clube que deixou de ter voz na Liga e , principalmente,na FPF

- Um clube que trabalha com poucos empresários, e a maioria deles, com uma carteira de jogadores quase inexistente.

Etc,etc,etc

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
8,023
13,716
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel

Já o Rui Moreira não reconheço sucesso nenhum. Está a fazer um péssimo trabalho na Câmara do Porto e deixou-se vender por 3500 euros para a irmã. Diz muito dele.
Oliveira - nao faço ideia. Mas o percurso é de todos conhecido.
Moreira - quanto à CMP, é apenas a tua opiniao, como sabes a maioria dos tripeiros discorda dela. Quanto ao resto, se te referes à Selminho, foi ilibado em tribunal.

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
10,222
29,468
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto

Enfim, ele é cada um.

Sucesso deves ter tu.....🤦🤦🤦

Se isto são portistas, prefiro os símios do zoo

• Haha
Reações: RGalego

JoseDragao

Tribuna
15 Agosto 2021
4,521
4,965
Oliveira - nao faço ideia. Mas o percurso é de todos conhecido.
Moreira - quanto à CMP, é apenas a tua opiniao, como sabes a maioria dos tripeiros discorda dela. Quanto ao resto, se te referes à Selminho, foi ilibado em tribunal.
Não, estou a falar de ter sido um crítico de Pinto da Costa até este ter posto a irmã no clube.

• Like
Reações: Y_Chippo

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
25,779
21,846
Vila Nova de Gaia, 1975
Percebes mais do que a maioria, e dizes que se levanta do chão em três anos um clube :

- Com um passivo gigantesco e sem crédito;

- um clube com cash flow negativo e que precisa de receitas extraordinárias para pagar custos correntes

- um clube que antecipou direitos televisivos por mais de cinco anos

- um clube que assume publicamente manobras contabilísticas pouco éticas para maquilhar as contas (trocas de jogadores)

- um clube que não paga atempadamente aos fornecedores

- um clube que vai alienando o estádio para viabilizar a SAD

- um clube que tem uma prospecção e formação deficiente

- Um clube que não tem academia e já foi ultrapassado por potências como o Braga

- Um clube que não tem futebol feminino

- Um clube fechado sobre si próprio, onde a inovação não tem lugar.

- Um clube que deixou de ter voz na Liga e , principalmente,na FPF

- Um clube que trabalha com poucos empresários, e a maioria deles, com uma carteira de jogadores quase inexistente.

Etc,etc,etc
Tens aí algumas coisas a mais mas, no geral, tens toda a razão.

Acho que se anda a generalizar (erradamente) a ideia que basta saírem os mamões que os problemas se resolvem quase por magia.

Isso não vai acontecer. A tarefa vai ser árdua e muito incompreendida pelos adeptos...

• Like
Reações: moutinho

JoseDragao

Tribuna
15 Agosto 2021
4,521
4,965
Ainda sou do tempo em que os @administrador do tasco topavam os infiltrados a léguas...
Já faltava a velha lenga lenga. Eu quero o melhor candidato possível, só isso.

Eu gostava muito do Rui Moreira. Não gostei nada do que fez na Câmara no último mandato nem do facto de meter a irmã no clube e deixar de criticar Pinto da Costa.

António Oliveira não sei mesmo o que tem feito.

Villas Boas já disse o que achava. É muito inteligente, tem carisma e presença. E sabe escolher bem as pessoas com quem se dá. Tudo essencial para ser presidente. Não gostei de ter um acordo com o Sporting, de ter deixado o clube a 2 semanas da pré época e de dizer sempre que Pinto da Costa está muito bem quando temos um clube falido a vender jogadores em saldo em Janeiro só para sobreviver mais uns meses.