Falta de apoio da minha parte não vai faltar.
Concordo com algumas opiniões de amadorismo em certas situações, mas tomo-as normais visto que agora é presidente e nunca o tinha sido anteriormente. Gosto da transparência, não a acho nada amadora. É correto para quem quer saber sobre o que se passa e não esquecer que quem quer estar informado é sócio e simpatizante do clube. Ou seja, o clube somos todos nós.
Eu penso que esse é o problema do AVB. Quer ser transparente por causa dos adeptos, porque ele também se sente como um adepto normal. Mas em negócios e meandros de poder não é uma boa estratégia. Não esquecer que não são só os adeptos e simpatizantes que ficam a saber...
Só a título de exemplo: há uns 12 anos o meu manager da altura quis atribuir-me uma função mais central na equipa onde trabalhava. Ele confiava em mim. No entanto pediu-me segredo até tudo estar bem definido com o patrão. Andei 3 meses agoniado por não poder contar ao meu colega que ele iria ficar como principal responsável de um projecto importante, mas no qual ninguém queria trabalhar porque tinha sido mal construído de raíz e usava tecnologias antiquadas.
Um dia (após uns três meses) o meu manager disse-me que já estava tudo alinhado e que ia acontecer. Tomei isso como um sinal que poderia tornar "público". No caminho para casa, falei com o colega a clarificar a situação... parecia-me o mais correcto a fazer.
Nas semanas que se seguiram, esse colega e outro que também teria de trabalhar no projecto (e quando não havia problemas, dizia que sabia tudo na empresa, mas quando havia merda, já não sabia de nada), andaram a fazer o choradinho ao patrão e sempre a dizerem que não tinham ideia nenhuma de como o projecto funcionava. Passado um mês o patrão chama-me ao escritório e diz-me "Isto tem funcionado tão bem até agora, que é melhor mantêr como está! Você pode na mesma, aqui e ali, trabalhar em algumas coisas web..."... escusado será dizer que a primeira coisa que fiz quando cheguei ao meu lugar foi enviar uma candidatura para outra empresa...
Mas isto só para fizer que transparência é muito bonito, mas é abusada nos meandros de poder e negócios... e até em meios familiares...