Mas então para que o contratamos em primeiro lugar sequer? Isto não foi uma opção de recurso, foi o treinador que escolhemos para o projecto. Suponho que as contratações não sejam decididas com base em vibes do AVB mas com base numa observação cuidada ao longo de muito tempo.E que tal mandarmos um treinador embora, precisamente por percebermos que nem o mínimo dos mínimos consegue cumprir?
Ao mandarmos embora, suponho que a direção e AVB, em específico, tenham fortes convicções de que ele realmente não tem capacidade para o cargo atualmente.
Mesmo sabendo que vai ser criticado lá está, por pessoas como tu que vão dizer que não foram dadas as mínimas condições ao treinador. AVB burro não é e com certeza não anda nisto para meter dinheiro no lixo, certo?
Já pensaste assim?
Se o Presidente demitir o treinador, eu quero acreditar que é em defesa dos interesses do clube. Mas tem muitas explicações para dar porque isto foi um erro 100% dele, ao contrário de quase tudo o resto que correu mal este ano.
Eu acho que nós podemos estar a partir de um pressuposto errado quanto ao que era a missão principal Anselmi para o que restava da época - se era inverter a trajectória a curto-prazo ou preparar já o ano seguinte.
É obvio que estamos a ser condicionados pela transição para um sistema que nos prejudica claramente e para o qual não temos perfis adequados. Com qualquer Prof. Neca da vida que implementasse um 4-3-3 não teríamos piores resultados.
Se foi este o plano da gestão desportiva, não faz sentido nenhum despedir o treinador.