André Villas-Boas - Presidente

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,753
1,738
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
As criticas a Pinto da Costa começaram a surgir depois de 2013, só que eram de certa forma "mascaradas" e a operação pretoriano tem vindo a mostrar isso mesmo.

Acho que a falta de um candidato que mobilizasse a massa adepta também ajudou a que o barco se fosse mantendo no rumo do iceberg.
a época pós Vitor Pereira foi especialmente má. Ao nível desta.

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
12,416
19,196
estás a restringir portistas descontentes a “malta do tachinho” e “que querem mal ao Porto”

acho que é uma análise simplista como também é simpática tua análise da parte desportiva “que não melhorou”

há razões para respeitar e dar força à direção e há razões para criticar a vergonhosa prestação desportiva esta época.

uma não exclui a outra
Não estou a restringir. Apenas foco esses como pessoas desprezíveis que andam diariamente à procura de pintelhos para dizer mal ou insultar, e que procuram provocar instabilidade.

Quem critica de forma saudável e respeitadora, tudo bem. É legítimo.

Confesso essa simpatia, porque conheço o ponto de partida e sei que é necessário paciência. AVB é que de facto foi excessivamente otimista, mas não o consigo condenar por isso. Eu também acreditei que era possível um grande sucesso desportivo até determinada altura. Faz parte daquela fezada irracional clubística. Acredito que tenha sido um ano de aprendizagem para AVB melhorar alguns pontos de comunicação.

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,753
1,738
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Não estou a restringir. Apenas foco esses como pessoas desprezíveis que andam diariamente à procura de pintelhos para dizer mal ou insultar, e que procuram provocar instabilidade.

Quem critica de forma saudável e respeitadora, tudo bem. É legítimo.

Confesso essa simpatia, porque conheço o ponto de partida e sei que é necessário paciência. AVB é que de facto foi excessivamente otimista, mas não o consigo condenar por isso. Eu também acreditei que era possível um grande sucesso desportivo até determinada altura. Faz parte daquela fezada irracional clubística. Acredito que tenha sido um ano de aprendizagem para AVB melhorar alguns pontos de comunicação.
é preciso alguma dose de irracionalidade e muita de ambição.

não critico a ambição mas sim a execução.

a execução é que foi má.

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
32,889
49,482
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Esta malta não entende que o futebol, por muito que custe a muitos de nós, é uma profissão em que há férias, direitos e deveres como em qualquer outro trabalho.
Pena que nos trabalhos normais não hajam aos 4 dias de folga, depois de fazeres merda e seres uma nulidade! O Futebol é mesmo um mundo a parte!

• Like
Reações: Lucas Lucas IV

RuiFilipe10

💙🔵⚪️
28 Abril 2015
17,316
17,713
29
Pena que nos trabalhos normais não hajam aos 4 dias de folga, depois de fazeres merda e seres uma nulidade! O Futebol é mesmo um mundo a parte!
E como tudo , no trabalho “normal” não tens milhares de pessoas por vezes a tentar dar te nos Cornos ou foder te os carros e a casa a ameaçar te a família só porque trabalhas uma merda .
É um pau de 2 bicos

e não estou a defender os meninos , é apenas um ponto de vista

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
10,229
14,261
Piu piu piu como? Mais de 80% foram vassourar a anterior direcção.

Queremos uma realidade nova e capacidade crítica.
E essa realidade nova face às condições fornecidas era ser campeão, ter futebol champanhe e vencer os títulos todos.
Deve ser, deve.

Se houvesse respeito pelo Presidente AVB, davam-lhe pelo menos um mercado de verão, uma temporada limpa, e a oportunidade de melhorar ainda mais o Clube.

Ninguém diz que não se deve apontar erros. Ninguém diz que não se deve ser crítico.

O que é preciso é fazê-lo com consciência do ponto de partida, com respeito pelo Presidente, dando-lhe tempo.
Dizer que o Presidente AVB não percebe nada, não está preparado, é incompetente, pé frio, etc.., merecia tratamento de choque:
- colar na testa um post-it com parasitas, ladrões, presidiários, plantel reles, academia cheque careca, salários em atraso, processo de outros clubes, fairplay financeiro, saídas livres, calos no cu, contratos milionários de última hora, pinhos e padroes, contratos minados com preferências, ... , tudo isso em ARIAL 24.

O Clube procura sanear-se financeiramente e está entregue a gente séria. Vai haver o primeiro mercado de verão da era AVB, primeira Silly Season da era AVB, em 25-26, aí sim, critique-se às opções. E jurava que não haverá Caraças nem pinhos a negociar com um jogador a renovação com um clube a saída livre do mesmo, a ver onde chula mais, com a benção de quem manda.

Agora acho que alguns são ingratos.
No primeiro ano de AVB temos mais uma Supertaça e um Clube a reestruturar -se. No segundo, há de ser melhor. E não ficamos em quarto, nem sequer a 18 pontos do primeiro. E já agora, mesmo para a Taça do ano transato, foi preciso pagar salários...com o ex.Presidente nas tribunas.

Toda a gente tem direito a sua opinião.
Mas eu acho que quem está sistematicamente a criticar é ingrato, tem agenda, e não é verdadeiramente Portista. É que se fosse, dava tempo a alguém que resgatou o Clube de gente muito muito pouco abonatória.

Panda Azul e Branco

Bancada central
14 Janeiro 2025
1,704
2,779
Concordo com tudo menos com o ultimo paragrafo.

O FCP procura um futuro sustentavel sim mas nao é para nao termos de vender as nossas maiores pérolas prematuramente.

Se tivermos jogadores muito bons e que algum tubarao ou clube endinheirado lhe fizer a cabeça acenando com varios milhoes, nao ha sustentabilidade que te valha.

Hoje mais que nunca porque os salarios sao mais avultados e os futebolistas (e quem os rodeia) hoje em dia querem tudo rapido e aproveitar enquanto pinga.

Basta ver que so conseguimos meter uma clausula de 70 milhoes num super talento como Mora.
Nao me parece que fosse por vontade de AVB.
Ja estao é de olhos na futura transferencia.

O FCP precisa é de dinheiro e ser sustentavel para poder contratar bons jogadores e até ser capaz de esticar umas transferencias até aos 25/30 milhoes de vez em quando.

Agora, tudo o que for mesmo bom vai de vela num instante.
Estou convencido que o Mora se alguém acenar com 70M ao Porto, não vai. Mas não vai mesmo, só pela cláusula batida. Não é a mesma situação do Nico, que tinha a possibilidade de recompra do Barcelona a condicionar. E a situação financeira já não é a mesma de Janeiro. E há o Diogo Costa com bastante mercado e a poder garantir grande receita (pelo menos 45/50M). O Mora por 70M, negociados, no próximo defeso... não sai... garantidamente.

Panda Azul e Branco

Bancada central
14 Janeiro 2025
1,704
2,779
Continuamos sem nos manisfestar relativamente ao pênalti que nos foi marcado
Eu quero acção nas instâncias próprias a exigir jarra para o árbitro e para o talhante pelo atropelo das regras e do protocolo (no 2° amarelo a Nehuen). Os sócios da APAF não estão acima das regras e da lei, há punições estabelecidas para quando cometem erros graves. Mas não sei se isso foi ou está a ser feito pela nossa estrutura. Espero que sim. Muito barulho na CS ou nas redes sociais é bom para o regime mas para o FCP costuma funcionar mal.

Edgar Siska

Guarda Varangiana Anti- Panelas
9 Julho 2016
84,356
148,595
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Presi... faça um jogo no Dragão antes de partir para os EUA para um gajo dar um carinho aqueles cepos todos.

e aproveita e saca-nos mais uns cobres.

isto é só desculpas minhas porque não quero ficar 1 mês sem ir ao Dragão.
Olha o gajo do VAR era o Mota.
Passa lá no talho para ir comprar uma carninha...com um taco de basebol. 😝