André Villas-Boas - Presidente

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
10,229
14,254
Piu piu piu como? Mais de 80% foram vassourar a anterior direcção.

Queremos uma realidade nova e capacidade crítica.
E essa realidade nova face às condições fornecidas era ser campeão, ter futebol champanhe e vencer os títulos todos.
Deve ser, deve.

Se houvesse respeito pelo Presidente AVB, davam-lhe pelo menos um mercado de verão, uma temporada limpa, e a oportunidade de melhorar ainda mais o Clube.

Ninguém diz que não se deve apontar erros. Ninguém diz que não se deve ser crítico.

O que é preciso é fazê-lo com consciência do ponto de partida, com respeito pelo Presidente, dando-lhe tempo.
Dizer que o Presidente AVB não percebe nada, não está preparado, é incompetente, pé frio, etc.., merecia tratamento de choque:
- colar na testa um post-it com parasitas, ladrões, presidiários, plantel reles, academia cheque careca, salários em atraso, processo de outros clubes, fairplay financeiro, saídas livres, calos no cu, contratos milionários de última hora, pinhos e padroes, contratos minados com preferências, ... , tudo isso em ARIAL 24.

O Clube procura sanear-se financeiramente e está entregue a gente séria. Vai haver o primeiro mercado de verão da era AVB, primeira Silly Season da era AVB, em 25-26, aí sim, critique-se às opções. E jurava que não haverá Caraças nem pinhos a negociar com um jogador a renovação com um clube a saída livre do mesmo, a ver onde chula mais, com a benção de quem manda.

Agora acho que alguns são ingratos.
No primeiro ano de AVB temos mais uma Supertaça e um Clube a reestruturar -se. No segundo, há de ser melhor. E não ficamos em quarto, nem sequer a 18 pontos do primeiro. E já agora, mesmo para a Taça do ano transato, foi preciso pagar salários...com o ex.Presidente nas tribunas.

Toda a gente tem direito a sua opinião.
Mas eu acho que quem está sistematicamente a criticar é ingrato, tem agenda, e não é verdadeiramente Portista. É que se fosse, dava tempo a alguém que resgatou o Clube de gente muito muito pouco abonatória.

Panda Azul e Branco

Bancada central
14 Janeiro 2025
1,703
2,776
Concordo com tudo menos com o ultimo paragrafo.

O FCP procura um futuro sustentavel sim mas nao é para nao termos de vender as nossas maiores pérolas prematuramente.

Se tivermos jogadores muito bons e que algum tubarao ou clube endinheirado lhe fizer a cabeça acenando com varios milhoes, nao ha sustentabilidade que te valha.

Hoje mais que nunca porque os salarios sao mais avultados e os futebolistas (e quem os rodeia) hoje em dia querem tudo rapido e aproveitar enquanto pinga.

Basta ver que so conseguimos meter uma clausula de 70 milhoes num super talento como Mora.
Nao me parece que fosse por vontade de AVB.
Ja estao é de olhos na futura transferencia.

O FCP precisa é de dinheiro e ser sustentavel para poder contratar bons jogadores e até ser capaz de esticar umas transferencias até aos 25/30 milhoes de vez em quando.

Agora, tudo o que for mesmo bom vai de vela num instante.
Estou convencido que o Mora se alguém acenar com 70M ao Porto, não vai. Mas não vai mesmo, só pela cláusula batida. Não é a mesma situação do Nico, que tinha a possibilidade de recompra do Barcelona a condicionar. E a situação financeira já não é a mesma de Janeiro. E há o Diogo Costa com bastante mercado e a poder garantir grande receita (pelo menos 45/50M). O Mora por 70M, negociados, no próximo defeso... não sai... garantidamente.

Panda Azul e Branco

Bancada central
14 Janeiro 2025
1,703
2,776
Continuamos sem nos manisfestar relativamente ao pênalti que nos foi marcado
Eu quero acção nas instâncias próprias a exigir jarra para o árbitro e para o talhante pelo atropelo das regras e do protocolo (no 2° amarelo a Nehuen). Os sócios da APAF não estão acima das regras e da lei, há punições estabelecidas para quando cometem erros graves. Mas não sei se isso foi ou está a ser feito pela nossa estrutura. Espero que sim. Muito barulho na CS ou nas redes sociais é bom para o regime mas para o FCP costuma funcionar mal.

Edgar Siska

Guarda Varangiana Anti- Panelas
9 Julho 2016
84,330
148,536
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Presi... faça um jogo no Dragão antes de partir para os EUA para um gajo dar um carinho aqueles cepos todos.

e aproveita e saca-nos mais uns cobres.

isto é só desculpas minhas porque não quero ficar 1 mês sem ir ao Dragão.
Olha o gajo do VAR era o Mota.
Passa lá no talho para ir comprar uma carninha...com um taco de basebol. 😝

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
88,851
214,548
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
E como tudo , no trabalho “normal” não tens milhares de pessoas por vezes a tentar dar te nos Cornos ou foder te os carros e a casa a ameaçar te a família só porque trabalhas uma merda .
É um pau de 2 bicos

e não estou a defender os meninos , é apenas um ponto de vista
Ganham o suficiente para balançar isso mesmo(em termos de escrutínio, não a violência)

Mas também têm direito a folgas lol

guibucher

Tribuna Presidencial
30 Setembro 2016
9,964
8,573
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Continuamos sem nos manisfestar relativamente ao pênalti que nos foi marcado
Falas do penalty contra os remendados da rotunda? É disto que estavam a debater sobre as regras do futebol que nem o árbitro e nem o mister Anselmi conheciam?

Confesso que não percebi nada disto até o momento.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
41,380
70,760
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Dizer que o Presidente AVB não percebe nada, não está preparado, é incompetente, pé frio, etc.., merecia tratamento de choque:
- colar na testa um post-it com parasitas, ladrões, presidiários, plantel reles, academia cheque careca, salários em atraso, processo de outros clubes, fairplay financeiro, saídas livres, calos no cu, contratos milionários de última hora, pinhos e padroes, contratos minados com preferências, ... , tudo isso em ARIAL 24.
Não seja por isso, amigo (não há 24, pus a 26):

"parasitas, ladrões, presidiários, plantel reles, academia cheque careca, salários em atraso, processo de outros clubes, fairplay financeiro, saídas livres, calos no cu, contratos milionários de última hora, pinhos e padrões, contratos minados com preferências"

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,746
28,003
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
E essa realidade nova face às condições fornecidas era ser campeão, ter futebol champanhe e vencer os títulos todos.
Deve ser, deve.

Se houvesse respeito pelo Presidente AVB, davam-lhe pelo menos um mercado de verão, uma temporada limpa, e a oportunidade de melhorar ainda mais o Clube.

Ninguém diz que não se deve apontar erros. Ninguém diz que não se deve ser crítico.

O que é preciso é fazê-lo com consciência do ponto de partida, com respeito pelo Presidente, dando-lhe tempo.

O Clube procura sanear-se financeiramente e está entregue a gente séria. Vai haver o primeiro mercado de verão da era AVB, primeira Silly Season da era AVB, em 25-26, aí sim, critique-se às opções. E jurava que não haverá Caraças nem pinhos a negociar com um jogador a renovação com um clube a saída livre do mesmo, a ver onde chula mais, com a benção de quem manda.

Agora acho que alguns são ingratos.
No primeiro ano de AVB temos mais uma Supertaça e um Clube a reestruturar -se. No segundo, há de ser melhor. E não ficamos em quarto, nem sequer a 18 pontos do primeiro. E já agora, mesmo para a Taça do ano transato, foi preciso pagar salários...com o ex.Presidente nas tribunas.

Toda a gente tem direito a sua opinião.
Mas eu acho que quem está sistematicamente a criticar é ingrato, tem agenda, e não é verdadeiramente Portista. É que se fosse, dava tempo a alguém que resgatou o Clube de gente muito muito pouco abonatória.
Isso não pode ser para mim.

Eu votei em AVB.

Mas não cedi o meu direito à crítica. Neste primeiro ano houve incompetência em muita coisa na gestão desportiva. Muita.

É a minha opinião. Eu não estou à procura de novo presidente, tenho presidente para 4 anos mas nada disso apaga o que disse acima.

Era o que faltava.

• Like
Reações: Viena e F_Ferr

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
10,229
14,254
Isso não pode ser para mim.

Eu votei em AVB.

Mas não cedi o meu direito à crítica. Neste primeiro ano houve incompetência em muita coisa na gestão desportiva. Muita.

É a minha opinião. Eu não estou à procura de novo presidente, tenho presidente para 4 anos mas nada disso apaga o que disse acima.

Era o que faltava.
Opinião é sempre válida.
E não, não me referia a ninguém específico.

Em relação aos erros, continuo a achar que são muito devido ao ponto de partida.
Se o Clube não estivesse como foi deixado, se tivesse entrada na Champions assegurada, se não houvesse tanto entulho no plantel, se não continuasse a sair gente livre, se o menino mimado não lhe doesse o rabo, ..., a temporada teria sido diferente para muito melhor.

Acho que é de elementar justiça, com o Clube mais equilibrado, deixar o Presidente preparar a temporada 25-26 com tranquilidade.

A partir de setembro, acho que as criticas às opções desportivas, se as houver, aí sim farão (algum) sentido.

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
3,673
4,917
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Opinião é sempre válida.
E não, não me referia a ninguém específico.

Em relação aos erros, continuo a achar que são muito devido ao ponto de partida.
Se o Clube não estivesse como foi deixado, se tivesse entrada na Champions assegurada, se não houvesse tanto entulho no plantel, se não continuasse a sair gente livre, se o menino mimado não lhe doesse o rabo, ..., a temporada teria sido diferente para muito melhor.

Acho que é de elementar justiça, com o Clube mais equilibrado, deixar o Presidente preparar a temporada 25-26 com tranquilidade.

A partir de setembro, acho que as criticas às opções desportivas, se as houver, aí sim farão (algum) sentido.
Tem até 2028 - ou seja, todo o tempo do mundo - para preparar as coisas com tranquilidade e fazer jus à grandeza do FCP. A menos que assassine alguém em pleno Estádio do Dragão. Portanto, ninguém lhe irá tirar o mandato.

Tal não significa, contudo, que seja impassível de críticas. Essas críticas não significam nem significarão uma perda de mandato. Em ambiente democrático, exigem-se críticas, mesmo quando tudo corre bem. Nunca será o buzz dos adeptos que irá retirar qualquer tranquilidade ao Presidente, homem experiente no futebol e com sapiência sobejamente reconhecida.

• Like
Reações: F_Ferr

FCP_Blue_Dragon

Bancada central
30 Abril 2024
1,033
2,001
A crítica é um direito, mas também apoiar e ser leal ao clube é um dever.
Não é criticar tudo o que pode ser criticável, criticar mais do que é criticável e desprezar aquilo que é elogiável como por vezes se vê.
O primeiro ano de AVB na minha opinião, juntando as diferentes áreas, foi positivo. Desportivamente ficou muito ligeiramente aquém da época anterior em ano zero e com a perda de várias referências da equipa, financeiramente existe muita obra assinalável e de uma forma geral cheira menos a mofo.
Eu gostava de saber as opiniões, passado mais de um ano, da parte de quem não votava/votou no AVB se mudou de ideias ou não, se sente que a mudança foi positiva ou negativa, inclusivé daqueles que vêem cá criticar negativamente muitas das opções da atual direção.

Ultra1992

Tribuna Presidencial
23 Maio 2016
13,945
12,191
Porto
A crítica é um direito, mas também apoiar e ser leal ao clube é um dever.
Não é criticar tudo o que pode ser criticável, criticar mais do que é criticável e desprezar aquilo que é elogiável como por vezes se vê.
O primeiro ano de AVB na minha opinião, juntando as diferentes áreas, foi positivo. Desportivamente ficou muito ligeiramente aquém da época anterior em ano zero e com a perda de várias referências da equipa, financeiramente existe muita obra assinalável e de uma forma geral cheira menos a mofo.
Eu gostava de saber as opiniões, passado mais de um ano, da parte de quem não votava/votou no AVB se mudou de ideias ou não, se sente que a mudança foi positiva ou negativa, inclusivé daqueles que vêem cá criticar negativamente muitas das opções da atual direção.
As viúvas não deixaram de ser viúvas nem que tivesses vencido todas as provas. Iam sempre atacar o presidente por alguma coisa.

• Like
Reações: arichard e F_Ferr