André Villas-Boas - Presidente

29 Agosto 2022
4,023
4,483

Concordo com ele. Também fico admirado que agora até um jogo amigável sirva para um candidato às eleições — que ninguém conhece — criticar a equipa…
Mas que carago, o Anselmi não tem intérpretes para jogar assim ou afinal como o FC Porto joga atualmente não é como o Anselmi metia a jogar as equipas lá nas Américas? A contradição aqui é engraçada.

dragon1893

Arquibancada
6 Outubro 2012
272
232
Mas que carago, o Anselmi não tem intérpretes para jogar assim ou afinal como o FC Porto joga atualmente não é como o Anselmi metia a jogar as equipas lá nas Américas? A contradição aqui é engraçada.
Não vejo nenhuma contradição. O clube até pode tentar jogar como o Cruz Azul, mas não tem bons intérpretes. Eu espero pelos reforços para analisar melhor o jogo da equipa…

• Like
Reações: Panda Azul e Branco
29 Agosto 2022
4,023
4,483
Não vejo nenhuma contradição. O clube até pode tentar jogar como o Cruz Azul, mas não tem bons intérpretes. Eu espero pelos reforços para analisar melhor o jogo da equipa…
As palavras dele são: "As equipas de Anselmi não jogavam assim, pesquisem."
Acho sim que dá jeito misturar tudo para justificar a mediocridade apresentada, mas pronto.

dragon1893

Arquibancada
6 Outubro 2012
272
232
Acho sim que dá jeito misturar tudo para justificar a mediocridade apresentada, mas pronto.
Eu estou a falar do meu ponto de vista. A “mediocridade” existiu também nos últimos anos e nunca vi as pessoas criticarem tanto como hoje. Eu prefiro apoiar e dar tempo, ao contrário da maioria das pessoas.

29 Agosto 2022
4,023
4,483
Eu estou a falar do meu ponto de vista. A “mediocridade” existiu também nos últimos anos e nunca vi as pessoas criticarem tanto como hoje. Eu prefiro apoiar e dar tempo, ao contrário da maioria das pessoas.
Existiu sim, claro que existiu, agora, como é óbvio, SC, se é desse que estás a falar, provavelmente nem chegaria a 6 meses de clube se tivesse apresentado lá está, tão fracas ideias como Anselmi tem demonstrado nestes mesmos primeiros meses de clube.

O apoio está sempre lá, repito, ninguém critica o Anselmi porque ele é arrogante, ou porque não se vai com a cara dele, critica-se pela fraca qualidade apresentada em vários aspectos do jogo, da qual ele tem total responsabilidade.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
9,431
10,318
Não existe uma correlação directa coisa nenhuma. Existem negociações entre os patrocinadores, os organisadores e os participantes das provas.

O dobro dos jogos não é igual ao dobro das receitas.
Ninguém disse que o dobro de classicos significa o dobro das receitas. Mas certamente que o dobro dos classicos gera MUITO mais receitas do que 80% dos jogos que temos actualmente ...

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
9,431
10,318
Os clássicos só são clássicos se não forem mais que as mães, se houver clássicos todos meses tornam-se corriqueiros.

Fomos campeões da Europa e do mundo a jogar cá contra a Naval e contra o Beira-Mar.

O futebol é do país, ostracizar o resto do país como se faz em tudo só vai fazer pior.
Os outros clubes teem q ter oportunidade de se transformar e minar esta dicotomia Porto/Lisboa...isso sim é que era de valor.
Se não por essa lógica porque não o Real e o City e o PSG não cagarem em nós e fecharem-se numa superliga para eles?

Sei que vivemos numa prisão do comercializavel, mas porra há mais coisas para além do futebol, é diversificar os interesses e não tornar o futebol numa netflix ininterrupta de conteúdos.
De há uns anos a esta parte, apareceu a Taça da Liga onde tivemos mais jogos grandes eos clássicos não deiixaram de ser clássicos.
Este ano fomos eliminados da Taça, caso contrário a probabilidade de haver mais um classico seria elevada ... E não quer dizer que ficou mais ou menos apelativo ...
Ter 4,5,6 jogos contra os orcs não deixaria de ser clássicos, jogos apelativos ... até porque nunca seriam seguidos ...

Já agora Porto-Orcs em Basket, Hoquei, Andebol deixa de ser um clássico? E quando vamos ao playoff deixa de ter piada só porque são muitos jogos seguidos?

Com o nível do campeonato que temos dificilmente esses clubes pequenos vão crescer a um nível que falas ...
Além do mais a maioria desses clubes que falas são de investidores privados ... Quero mesmo que eles se fod@m
Se eles quisessem os clubes tinham muito mais nível ...
Os interesses deles são outros ... Ou lavagem de dinheiro, ou clubes satélites de grupos de clubes, etc ...

E eu defendo que devemos aumentar as receitas da 2ª divisão ... para não haver uma diferença tão acentuada entre 1ª e 2ª divisão ... O que permitiria a esses mesmos clubes aumentar o nível dos clubes da 2ª divisão ...

29 Agosto 2022
4,023
4,483
Falam da taça da liga, especialmente aquela final Four mas vais a ver e são estádios esgotados, líderes de audiência da semana.

A taça da liga pode valer pouco mas os jogos grandes valem sempre muito. Daí que a redução e aumento de grandes jogos era demais essencial no Universo competitivo tuga.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
13,216
22,036
34
Vila Das Aves
Falam da taça da liga, especialmente aquela final Four mas vais a ver e são estádios esgotados, líderes de audiência da semana.

A taça da liga pode valer pouco mas os jogos grandes valem sempre muito. Daí que a redução e aumento de grandes jogos era demais essencial no Universo competitivo tuga.
Tudo certo, o problema é que a taça da liga tornou-se uma competição fechada, onde FCPorto, benfica, sporting e braga/vitória tem lugar praticamente garantido nas meias finais.

Atenção que é compreensível, imaginem por exemplo uma final four com Nacional, Marítimo, Santa Clara e Portimonense.

29 Agosto 2022
4,023
4,483
Tudo certo, o problema é que a taça da liga tornou-se uma competição fechada, onde FCPorto, benfica, sporting e braga/vitória tem lugar praticamente garantido nas meias finais.

Atenção que é compreensível, imaginem por exemplo uma final four com Nacional, Marítimo, Santa Clara e Portimonense.
E isso é o que tem que se tornar a primeira liga, não uma competição fechada mas uma competição de elite. E para isso acontecer têm que reduzir drasticamente o número de clubes.

Não podemos continuar a sustentar clubes que não têm capacidade de sustentabilidade na primeira divisão. É a nossa realidade. Há que se adaptar.

SuperdragonXXI

Tribuna
10 Novembro 2014
4,153
3,925
Anda lá Presi, já te fiz muitas críticas, vê se me calas e apresentas o Veiga+1ou 2 daqueles que não enganam! Tenho vontade de meter a viola ao saco.

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
3,891
5,544
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Não é preciso ser génio para perceber que nenhuma equipa consegue funcionar sem um médio que organize o jogo. Acho que este ponto é logo o mais fulcral. Diz-me uma equipa no mundo que ganhe sem um 8. Só te peço UMA!
Não há extremos: Pepê e Fábio Vieira muito abaixo do esperado.
Defesas? É brincadeira de mau gosto.

Se meteres o Mora e o Samu no Braga, eles ficam com melhor equipa.

Não leves a mal, até porque não é directamente para ti que estou a falar mas eu às vezes acho que há aqui pessoal que é demasiado burro. Fico espantado como conseguem aceder à internet até.

Parece que não conseguem ver a merda de jogadores que temos, as performances horriveis que têm jogo sim, jogo sim, jogo sim. Não percebo.

29 Agosto 2022
4,023
4,483
Não é preciso ser génio para perceber que nenhuma equipa consegue funcionar sem um médio que organize o jogo. Acho que este ponto é logo o mais fulcral. Diz-me uma equipa no mundo que ganhe sem um 8. Só te peço UMA!
Não há extremos: Pepê e Fábio Vieira muito abaixo do esperado.
Defesas? É brincadeira de mau gosto.

Se meteres o Mora e o Samu no Braga, eles ficam com melhor equipa.

Não leves a mal, até porque não é directamente para ti que estou a falar mas eu às vezes acho que há aqui pessoal que é demasiado burro. Fico espantado como conseguem aceder à internet até.

Parece que não conseguem ver a merda de jogadores que temos, as performances horriveis que têm jogo sim, jogo sim, jogo sim. Não percebo.
Esse argumento é totalmente perigoso, tu dizeres que não é preciso ser um gênio para perceber certas coisas como essa. Eu também poderia facilmente dizer que não é preciso ser um gênio para se perceber que muitas coisas que Anselmi insistiu, já corrigiu, e entretanto já voltou a fazer outra vez, para perceber que aquilo não funciona.

Mas não quero ser acusado de treinador de bancada ou de FM pelo meio, até porque Anselmi é muito mais capaz do que eu, e que qualquer um de nós, mas isso até Peseiro é, por isso eles são profissionais da coisa e nós não.

A merda dos jogadores que temos é reflexo de um treinador também ele, incapaz de fazer melhorar esses mesmos jogadores, ou alguns pelo menos. Individualmente e coletivamente, a equipa tem que produzir 10 vezes mais contra clubes com plantéis 10x inferiores a nós.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
23,751
26,287
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
De há uns anos a esta parte, apareceu a Taça da Liga onde tivemos mais jogos grandes eos clássicos não deiixaram de ser clássicos.
Este ano fomos eliminados da Taça, caso contrário a probabilidade de haver mais um classico seria elevada ... E não quer dizer que ficou mais ou menos apelativo ...
Ter 4,5,6 jogos contra os orcs não deixaria de ser clássicos, jogos apelativos ... até porque nunca seriam seguidos ...

Já agora Porto-Orcs em Basket, Hoquei, Andebol deixa de ser um clássico? E quando vamos ao playoff deixa de ter piada só porque são muitos jogos seguidos?

Com o nível do campeonato que temos dificilmente esses clubes pequenos vão crescer a um nível que falas ...
Além do mais a maioria desses clubes que falas são de investidores privados ... Quero mesmo que eles se fod@m
Se eles quisessem os clubes tinham muito mais nível ...
Os interesses deles são outros ... Ou lavagem de dinheiro, ou clubes satélites de grupos de clubes, etc ...

E eu defendo que devemos aumentar as receitas da 2ª divisão ... para não haver uma diferença tão acentuada entre 1ª e 2ª divisão ... O que permitiria a esses mesmos clubes aumentar o nível dos clubes da 2ª divisão ...
Eu acho que seria horrível ter 6 jogos contra o regime. E deixa-me que te diga, a taça da liga não é apelativa em nada.

Não existe na Espanha, na Itália, na Alemanha e na Inglaterra ninguém quer saber daquela merda em termos de prestígio.

Os grandes campeonatos não repetem ad nauseam os clássicos, só os campeonatos fracos o fazem.

• Like
Reações: Jaburú