Os clássicos só são clássicos se não forem mais que as mães, se houver clássicos todos meses tornam-se corriqueiros.
Fomos campeões da Europa e do mundo a jogar cá contra a Naval e contra o Beira-Mar.
O futebol é do país, ostracizar o resto do país como se faz em tudo só vai fazer pior.
Os outros clubes teem q ter oportunidade de se transformar e minar esta dicotomia Porto/Lisboa...isso sim é que era de valor.
Se não por essa lógica porque não o Real e o City e o PSG não cagarem em nós e fecharem-se numa superliga para eles?
Sei que vivemos numa prisão do comercializavel, mas porra há mais coisas para além do futebol, é diversificar os interesses e não tornar o futebol numa netflix ininterrupta de conteúdos.
De há uns anos a esta parte, apareceu a Taça da Liga onde tivemos mais jogos grandes eos clássicos não deiixaram de ser clássicos.
Este ano fomos eliminados da Taça, caso contrário a probabilidade de haver mais um classico seria elevada ... E não quer dizer que ficou mais ou menos apelativo ...
Ter 4,5,6 jogos contra os orcs não deixaria de ser clássicos, jogos apelativos ... até porque nunca seriam seguidos ...
Já agora Porto-Orcs em Basket, Hoquei, Andebol deixa de ser um clássico? E quando vamos ao playoff deixa de ter piada só porque são muitos jogos seguidos?
Com o nível do campeonato que temos dificilmente esses clubes pequenos vão crescer a um nível que falas ...
Além do mais a maioria desses clubes que falas são de investidores privados ... Quero mesmo que eles se fod@m
Se eles quisessem os clubes tinham muito mais nível ...
Os interesses deles são outros ... Ou lavagem de dinheiro, ou clubes satélites de grupos de clubes, etc ...
E eu defendo que devemos aumentar as receitas da 2ª divisão ... para não haver uma diferença tão acentuada entre 1ª e 2ª divisão ... O que permitiria a esses mesmos clubes aumentar o nível dos clubes da 2ª divisão ...