André Villas-Boas - Presidente

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
33,738
15,220
Estar sempre a mudar de Presidente também não traz a estabilidade que o clube precisa.

Há que ter pensamento crítico e não haver mais abébias para ninguém, mas também vejo alguma falta de sensatez ou será falta de noção das coisas.

Exigência sim, esperar resultados sim, mas é preciso ter alguma racionalidade, há comentários completamente ilógicos e desfasados da realidade em que o nosso clube se encontrava a alguns meses, nem é à um ano, mas meses (antes da venda do Nico).

Ninguém chega à Lua de autocarro, há que ter uma nave espacial... e não é barata de construir uma principalmente desde uma bem quase falência...

(Isto não é pessoalmente para ti @apocalypto, é no geral para várias criticas que vou lendo inclusive noutros tópicos.)
Nenhum de nós gosta de perder. Esta época foi dura e senti, como muitos, que se tivéssemos atacado o mercado em Janeiro, talvez ainda estivéssemos a lutar pelo título. Na Madeira, por exemplo, ficou a sensação de que podíamos ter virado o campeonato.

No hóquei, perdemos a Champions e o campeonato está em aberto. No basquetebol, uma equipa que merecia mais, acaba por perder o título. No andebol também não vencemos. Em todas as modalidades e no futebol, salvo erro, só o futebol feminino deu resposta com títulos.

Isto mostra que há muito por fazer para melhorar, crescer e formar. Mas convém lembrar que o que foi herdado não foi propriamente um terreno fértil, foi mais um campo cheio de silvas e ervas daninhas, onde quase nada facilitava o presente.

E depois disso, exigem sucesso total logo no imediato?

Também eu gostava que fosse assim.

Mas sei perfeitamente que o futebol e a gestão de um clube de alto nível não funcionam com varinhas mágicas. O próprio respeito institucional pelo FCPORTO foi-se perdendo. A hegemonia de outrora já tinha sidi quebrada. A anterior administração já não era levada a sério por ninguém.

Não é com AVB que tudo muda de um dia para o outro. Ele não é mágico, mas é com uma nova visão que podemos voltar a construir o que já fomos. E isso exige trabalho, estabilidade e tempo.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
33,738
15,220
E dos sócios, não votando nesses outros que não são coisa boa. E acredito que é isso que vai acontecer, mesmo se não tivermos muito sucesso desportivo. Os sócios não vão votar em Kholers e Ceições para presidentes.
Durante algum tempo acreditei que o Khoeler poderia ser uma alternativa válida. Via nele capacidade de gestão e um discurso racional. Mas o tempo revelou uma ausência de projeto real, e mais preocupante ainda, uma lógica de ataque constante e de divisão, sem apresentar soluções concretas. O FCPORTO não pode ser gerido com base em ressentimentos ou campanhas.

Se ele queria ser o Presidente, porque não se separou da direção anterior e assumia uma posição forte para liderar o clube? Se calhar até tínhamos umas eleições ainda mais "quentes" com candidaturas fortes e projetos com lógica e sem engodos para o clube.

• Like
Reações: Dexter2020

Dragoness

Bancada central
7 Junho 2017
1,928
3,446
Conquistas
3
  • Deco
  • André Villas-Boas
Nenhum de nós gosta de perder. Esta época foi dura e senti, como muitos, que se tivéssemos atacado o mercado em Janeiro, talvez ainda estivéssemos a lutar pelo título. Na Madeira, por exemplo, ficou a sensação de que podíamos ter virado o campeonato.

No hóquei, perdemos a Champions e o campeonato está em aberto. No basquetebol, uma equipa que merecia mais, acaba por perder o título. No andebol também não vencemos. Em todas as modalidades e no futebol, salvo erro, só o futebol feminino deu resposta com títulos.

Isto mostra que há muito por fazer para melhorar, crescer e formar. Mas convém lembrar que o que foi herdado não foi propriamente um terreno fértil, foi mais um campo cheio de silvas e ervas daninhas, onde quase nada facilitava o presente.

Mas sei perfeitamente que o futebol e a gestão de um clube de alto nível não funcionam com varinhas mágicas. O próprio respeito institucional pelo FCPORTO foi-se perdendo. A hegemonia de outrora já tinha sidi quebrada. A anterior administração já não era levada a sério por ninguém.

Não é com AVB que tudo muda de um dia para o outro. Ele não é mágico, mas é com uma nova visão que podemos voltar a construir o que já fomos. E isso exige trabalho, estabilidade e tempo.
Evidente.
Não são em 2, nem em 3, nem em 4 anos que se recupera a hegemonia de um clube que foi levado à falência em 10.
Existe uma ingenuidade gritante e uma expetativa no André completamente ilógica.
Criticar construtivamente sim sempre, devaneios não.
Nem 8 nem 80.

Jaburú

Lugar Anual
21 Março 2025
516
1,296
O que interessa é começar a ganhar. O resto vem por acréscimo. Mas sem isso, nada de faz
Das coisas mais bonitas que os adeptos deviam ter aprendido com o querido Jorge Nuno é que ganhar não é princípio de nada. É a consequência da qualidade, competência, rigor e disciplina. Ganhar é o nosso destino e consequência de tudo isso, nada mais.

Os primeiros passos são os mais difíceis mas já estão dados. Ninguém recua.

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
39,696
77,030
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição

E ao nosso declinio ( como se ja nao bastasse) tens de juntar a ascensão e pujanca financeira dos rivais de Lisboa

Esta merda nao é so querer, ou dizer que somos o Porto. A realidade é bem mais dura e dificil que esses chavões…

Ah agora ja podemos gastar 70. Pois, mas os outros podem gastar 100 ou 150…

• Like
Reações: miguel

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
89,179
93,862
Das coisas mais bonitas que os adeptos deviam ter aprendido com o querido Jorge Nuno é que ganhar não é princípio de nada. É a consequência da qualidade, competência, rigor e disciplina. Ganhar é o nosso destino e consequência de tudo isso, nada mais.

Os primeiros passos são os mais difíceis mas já estão dados. Ninguém recua.
Certo. Mas tenho que ver para crer.

• Like
Reações: Jaburú

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
33,738
15,220
E ao nosso declinio ( como se ja nao bastasse) tens de juntar a ascensão e pujanca financeira dos rivais de Lisboa

Esta merda nao é so querer, ou dizer que somos o Porto. A realidade é bem mais dura e dificil que esses chavões…

Ah agora ja podemos gastar 70. Pois, mas os outros podem gastar 100 ou 150…
Os críticos nem pensam nisso. Querem é o imediato.

Não pensam no crescimento dos rivais, dos apoios financeiros que o têm, do crescimento em setores chave e que influenciam em tantas decisões e caminhos. Aliás, os críticos até o sabem...

• Love
Reações: fjpfcp

fjpfcp

26 Março 2012
39,696
77,030
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Os críticos nem pensam nisso. Querem é o imediato.

Não pensam no crescimento dos rivais, dos apoios financeiros que o têm, do crescimento em setores chave e que influenciam em tantas decisões e caminhos. Aliás, os críticos até o sabem...
Os criticos so querem é criticar

Se nao fosse por umas razoes, seria por outras.

• Like

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
33,738
15,220
Os criticos so querem é criticar

Se nao fosse por umas razoes, seria por outras.
Até percebo....uns são jornalistas para fazer notícia, outros rivais para criar o ruído, outros com agendas e outros que criticam com sentido.

É o mundo virtual, entendo...

Também critico, na realidade ainda hoje estou para ver se Anselmi é mesmo um treinador que tem qualidade e se vai colocar o FCPORTO a jogar futebol.

Mas pronto, já deu para comentar um pouco...vamos lá aos EUA ver o maior

• Like
Reações: fjpfcp

fjpfcp

26 Março 2012
39,696
77,030
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Até percebo....uns são jornalistas para fazer notícia, outros rivais para criar o ruído, outros com agendas e outros que criticam com sentido.

É o mundo virtual, entendo...

Também critico, na realidade ainda hoje estou para ver se Anselmi é mesmo um treinador que tem qualidade e se vai colocar o FCPORTO a jogar futebol.

Mas pronto, já deu para comentar um pouco...vamos lá aos EUA ver o maior
Tambem estou na mesma. Ainda nao sei se o Anselmi é bom treinador ou nao. Mas reconheço que nao lhe foram dadas condições minimas para se estar a crucificar o Homem. Portanto espero que tenha muito sucesso.

E quanto mais choram contra ele, mais torço para que ele singre no nosso clube

• Like

Mário Jardel

Bancada central
11 Setembro 2024
1,364
3,049
Não. Significa que, se não ganhar, vem outro após o seu mandato. O importante aqui é o FC Porto, não é o André ou o PdC.

Para além de ganhar, convém não que não deixe instalar-se no clube a mentalidade do "ganhar ou perder é desporto". Os adeptos não iriam perdoar isso. Um comentário lamentável dito no canal do clube, por Portistas.
Mas que é que isso tem a ver com não haver desculpas? Parecem ameaças como se tivesses algum poder para alguma coisa lol

O responsável máximo é sempre o presidente, não precisa de haver desculpas tuas ou não haver, o presidente já admitiu responsabilidades sobre a época falhada, não se resguardou no estado e condições em que teve de preparar as épocas de futebol e modalidades

Falam falam falam como se as condições de preparação das épocas de futebol e modalidades não tivessem sido caóticas e sem dinheiro para praticamente nada

É óbvio que as coisas vão melhorar, de forma sustentada como se quer e não para agradar a apocalyptos que querem tudo para ontem

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
9,573
10,500
Mas esse vai ser ou já foi convocado pela Selecção da FPF?
Se sim, o FC Porto tem de fazer a sua parte.
O Cardoso Varela?
Claro que foi convocado e foi grande revelação de Portugal juntamente com o Mora. Chegamos a final se não estou em error, perdendo para a Italia acho eu
Foi nesse estagio da selecção que foi desviado

nprc

Bancada lateral
13 Agosto 2019
708
1,506
Porto
Continua a infantilização dos sócios neste fórum!

Amigos, mesmo quando PdC foi a eleições com um NÃO candidato, perdeu mais de 35% de suporte nas urnas.

Isto num ato eleitoral onde a esmagadora maioria dos sócios com capacidade eleitoral nem se preocuparam em ir votar por não confiar na alternativa.

Os sócios não votaram apenas por mudança de estratégia desportiva...

Votaram por uma mudança de estratégia empresarial, mudança de visão enquanto clube na mão dos sócios "per facto", realinhamento cultural do clube aos tempos atuais, modernização de infraestruturas, fazer o FC Porto um verdadeiro clube do Mundo, entre outras.

Morre uma andorinha de cada vez que cai neste tópico um user a fazer uma pífia ameaça velada ao André por um insucesso desportivo de ocasião...

Digam o que vos vai na alma sem medo. Não queiram é colar os demais sócios nos vossos desejos escondidos!

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
89,179
93,862
Mas que é que isso tem a ver com não haver desculpas? Parecem ameaças como se tivesses algum poder para alguma coisa lol

O responsável máximo é sempre o presidente, não precisa de haver desculpas tuas ou não haver, o presidente já admitiu responsabilidades sobre a época falhada, não se resguardou no estado e condições em que teve de preparar as épocas de futebol e modalidades

Falam falam falam como se as condições de preparação das épocas de futebol e modalidades não tivessem sido caóticas e sem dinheiro para praticamente nada

É óbvio que as coisas vão melhorar, de forma sustentada como se quer e não para agradar a apocalyptos que querem tudo para ontem
Eu? Não tenho poder nenhum nem quero ter. Mas os sócios, no seu todo, têm e a 100%. Convém não subestimar essa força, caso contrário corre mal. Não é aos apocalyptos que o Presidente que tem que agradar, é a todos os sócios. Resta-lhe ganhar. O resto é letra.

• Like
Reações: Edgar Siska

Mário Jardel

Bancada central
11 Setembro 2024
1,364
3,049
Eu? Não tenho poder nenhum nem quero ter. Mas os sócios no seu todo, têm o poder. A 100%. Convém não subestimar essa força, caso contrário corre mal. Não é aos apocalyptos que tem que agradar, é a todos os sócios. Resta-lhe ganhar. O resto é letra.
Resta-lhe continuar com o excelente trabalho que tem feito, refletir no que tem feito de errado e melhorar e crescer com isso e continuar a dar passos sustentados e rigorosos em direção a melhores plantéis. Ganhar será consequência disso. O resto é letra.

Se queres ganhar para ontem vota no Koehler que ele promete-te isso, afinal era isso que fazia a direção anterior. Sacrificar a saúde do clube para ganhar e o futuro que se foda.

Mas felizmente os sócios são inteligentes para ver isso e para não exigir tudo para ontem. Sobram alguns que enfim, não o conseguem fazer.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
89,179
93,862
Resta-lhe continuar com o excelente trabalho que tem feito, refletir no que tem feito de errado e melhorar e crescer com isso e continuar a dar passos sustentados e rigorosos em direção a melhores plantéis. Ganhar será consequência disso. O resto é letra.

Se queres ganhar para ontem vota no Koehler que ele promete-te isso, afinal era isso que fazia a direção anterior. Sacrificar a saúde do clube para ganhar e o futuro que se foda.

Mas felizmente os sócios são inteligentes para ver isso e para não exigir tudo para ontem. Sobram alguns que enfim, não o conseguem fazer.
Eu, no Koehler? Nunca! Tenho princípios. Mas se o André não ganhar, o que não quero crer que aconteça, voto nulo ou em branco.

• Like
Reações: RGalego

Psantos123

Bancada lateral
22 Fevereiro 2025
939
609
Demora muito mais tempo a construir do que a destruir, caro Apo. E andaram a destruir o clube durante mais de 10 anos. Até voltarmos a ter um clube simultaneamente sustentável, saudável e vitorioso a todos os níveis vai demorar mais do que um mandato, quanto mais 2 anos.

Mas isto não quer dizer que, ano após ano, as coisas não possam melhorar muito e os títulos voltem a acontecer mais amiúde. Temos que ser sempre exigentes mas também temos que ter noção do contexto e da realidade atual.

O fenfinque tem investido muitos milhões tanto no futebol como nas modalidades. Com esses milhões investidos no nosso clube teríamos que ter muito mais títulos do que eles conseguiram com esse dinheiro.
Grande Dexter a tua conversa é de um vermelho requintado.... Até pareces um agente deles.....

Em Lisboa dizem a mesma merda.....

Nos últimos 10 anos, todos "tortos" e falidos, mas ganhamos muitos campeonatos..... apesar desse estado que sabemos.....

Portanto não me venham com merdas, levantem a cabeça sff, e ponham a puta da ambição nos "dentes"...

• Haha
Reações: vitor oliveira