André Villas-Boas - Presidente

Mário Jardel

Bancada central
11 Setembro 2024
1,968
5,005
Ok. Parece-me que o Presidente está bem mais preocupado com esta época do que tu.

E ainda bem. Se for preciso hipotecar hipoteca.

O FCP joga-se hoje…

Já agora parabéns Presidente pela primeira vitória no Dragão esta época. Que seja a primeira de todas as que precisamos este ano.
A leveza com que se diz que se for preciso hipotecar hipoteca...

foda-se

Mas também de uma viúva e de um J. Marques do Portal não se pode esperar muito. Afinal foi com seita deste calibre que chegamos ao ponto que chegamos com calotes por tuco quanto é lado e com cheques carecas

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
41,360
70,740
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Parece que o murro na mesa ainda não atingiu toda a sua potência. Digamos que ainda vai a meio do caminho.

Força, AVB! Mais um forcing! É que com o plantel como está não vamos lá. Eu sei que sem dinheiro é mais complicado mas temos que tentar melhorar o plantel sob pena de ficarmos a chuchar no dedo mais uma época.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
41,360
70,740
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Ai ficaste com a ideia de que íamos comprar 24 jogadores novos é? Ingenuidade…
Bastava saírem mais uns quantos e entrarem outros tantos. Sei que ainda faltam mais uma pedras para ser um grande mercado. Para já digamos que o "murro na mesa" ainda não teve o estrondo totalmente audível.

Ainda temos como titulares Zaidu, Neuhen, Pepê, ainda tens Eustáquio, ainda tens um Zé Pedro, um Grujic, um Jaime, ainda te falta um LE, ainda te falta um ED, ainda te falta um médio, um PL.

E não é com este grupo de centrais que o problema central da defesa fica resolvido.

Falta um mês para o mercado acabar. Se ficarmos assim é um bom mercado, até pela limpeza que já aconteceu, mas não é um grande mercado.

• Like
Reações: Hooguie

Joji

Superior
27 Maio 2025
86
188
Bastava saírem mais uns quantos e entrarem outros tantos. Sei que ainda faltam mais uma pedras para ser um grande mercado. Para já digamos que o "murro na mesa" ainda não teve o estrondo totalmente audível.

Ainda temos como titulares Zaidu, Neuhen, Pepê, ainda tens Eustáquio, ainda tens um Zé Pedro, um Grujic, um Jaime, ainda te falta um LE, ainda te falta um ED, ainda te falta um médio, um PL.

E não é com este grupo de centrais que o problema central da defesa fica resolvido.

Falta um mês para o mercado acabar. Se ficarmos assim é um bom mercado, até pela limpeza que já aconteceu, mas não é um grande mercado.
Penso que precisamos de algum controlo emocional e ajustar expectativas.
Se o mercado fechasse hoje, o mercado portista seria ja dos maiores algumas vez vistos senao mesmo o maior. Mas nao fecha hoje.

Ha que ter a nocao que nao somos um clube da Premier League, um PSG ou um Real Madrid que compram jogadores como quem compra chicletes. Somos um clube portugues que esta fortemente endividado depois de uma decada de pessima gestao.
O dinheiro tem de ser bem gasto, porque nao ha muito e o dinheiro que sai tem de ter um equivalente a entrar ou pelo menos com a ideia que o jogador saira por muito mais do que pelo que entrou.

Dito isto, da lista dita aqui para as saidas, duvido que saia Neuhen, Eustaquio, Zaidu e o Ze Pedro, a nao ser que apareca algum arabe maluco (Grujiic e Jaime ja tem guia de marcha).
O Neuhen foi um grande investimento e ha que o rentabilizar, com um bom par, ele pode fazer melhor do que o que fez ate agora, porque ja fez melhor.

Os outros 3 nao saiem porque sao uteis, talvez o Zaidu seja o menos util mas ninguem lhe pega, ja o Eustaquio e o Ze Pedro sao uteis a partir do banco e como ja disse, nao somos um Real Madrid para termos 2 ou 3 equipas titulares no plantel.
Se nao sair ninguem, falta so um PL na minha opiniao, se sairem titulares, obviamente precisamos de mais. Se vier mais alguem sem sair alguem importante, fantastico.

Por fim, convem ter a ideia de que este mercado nao e um "all-in", como faz o Benfica todos os anos, e um inicio de uma estrategia para ser levada a anos de ir contratando talento, para que num futuro proximo, voltemos a hegemonia.
Nao se pode exigir ser campeao este ano, nem acho que seja esse o objectivo principal. Se chegarmos la optimo, mas o objectivo principal e chegar a Champions, que sem ela, o projecto torna-se insustentavel.

Última edição:
  • Like
Reações: pauloans

Hugo Renda

Bancada lateral
9 Março 2012
516
444
45

Falta mais de um mês para o mercado acabar. Vamos ter calma. Lembro me bem de outros mercados recentes que foram bem mauzinhos…

fcp79

Tribuna Presidencial
18 Março 2012
7,387
2,579
Não era realista limpar a merda toda num mercado, já se fez um update bem acima das espectativas e o mercado nao acabou.
Neste momento sem gyokeres, temos mais que suficinete pra se bem trabalhado lutar pelo acesso à champions e espreitar mais que isso caso as coisas corram mal lá pra baixo.

Temos é q fazer a nossa parte, ajuda ter um sistema à homem em vez de 3 centrais e 2 trincos, já é um ponto de partida, se jogarem os melhores e nao os mais bonitos, tem tudo para correr melhor.

Mas como se viu agora com o LE , quando os azares aparecerem, entrar em campo com os zaidus e etc desta vida vai custar pontos.