André Villas-Boas - Presidente

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
89,201
216,096
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
A abrir uma escola Dragon Force lá fora em arriscava em Paris

Mas não sei se compensava o investimento

Viena

Tribuna
8 Março 2022
4,414
9,460
Conquistas
1
Limitação não me faz qualquer sentido. Se o André ou outro Presidente no final de X tempo (neste caso, 3 mandatos) estiver a fazer um bom trabalho tem de sair? Vamos supor um cenário irrealista: nos próximos 11 anos ganhamos 11 campeonatos, até voltamos a ganhar uma Champions pelo meio, o clube está estável financeiramente, as modalidades estão top... O presidente tem de sair, não porque os sócios querem nem porque o próprio quer, mas porque há estatutos que empurram um presidente com sucesso para fora? Uma empresa/organização está a ter imenso sucesso e o responsável máximo por isso tem de sair?

Não, não e não.

Estamos a pegar no facto do PdC se ter arrastado até ao limite e mais além para querer criar algo que não faz sentido. O PdC tinha saído após 3 mandatos e agora pensem na história que o clube perdia. O erro aqui não foi não haver limitação de mandatos.

Última edição:

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
17,094
24,450
Conquistas
8
37
Lagos
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
Limitação não me faz qualquer sentido. Se o André ou outro Presidente no final de X tempo (neste caso, 3 mandatos) estiver a fazer um bom trabalho tem de sair? Vamos supor um cenário irrealista: nos próximos 11 anos ganhamos 11 campeonatos, até voltamos a ganhar uma Champions pelo meio, o clube está estável financeiramente, as modalidades estão top... O presidente tem de sair, não porque os sócios querem nem porque o próprio quer, mas porque há estatutos que empurram um presidente com sucesso para fora? Uma empresa/organização está a ter imenso sucesso e o responsável máximo por isso tem de sair?

Não, não e não.

Estamos a pegar no facto do PdC se ter arrastado até ao limite e mais além para querer criar algo que não faz sentido. O PdC tinha saído após 3 mandatos e agora pensem na história que o clube perdia. O erro aqui não foi não haver limitação de mandatos.
Até acho que esta tentativa de limitação é o AVB a dizer : " meus amigos , vou fazer aqui 12 anos ,dar o meu melhor , mas depois não contem mais comigo."

Pah , o Porto neste momento ainda é um clube muito perigoso para permitirmos que qualquer um com interesses pessoais se venha a candidatar , ainda há muita desinfestação por fazer.

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
6,354
5,560
Se a proposta for avante, os sócios decidirão!

Pessoalmente, não sou a favor da limitação de mandatos, onde quer que seja... Acredito na democracia, apesar de tão maltratada!!!

AVB, és gigante e o teu trabalho muito nos orgulha e sossega.
Se a vida te permitir cumprir 3 mandatos e, depois, seguires outro rumo, muito boa sorte e obrigado!
Com mais título ou menos título, de certeza, deixarás o Clube no rumo certo!

19 Julho 2018
4,878
10,536
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
  • Cubillas
  • Madjer
Fiquei surpreendido ao saber que temos o Michele Montesi como Chief Strategy Officer.

Pelos vistos ele e o AVB conheceram-se na Columbia Business School mas só nesta conversa fiquei a saber que havia este cargo e por quem era ocupado.

Alguém tinha conhecimento disto? Desconheço por completo a pessoa e o cargo, acho que nunca tinha visto uma referência a isto.

• Like
Reações: doctorgowned

MightyDragon

Bancada central
10 Maio 2024
1,888
3,176
Conquistas
2
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
Fiquei surpreendido ao saber que temos o Michele Montesi como Chief Strategy Officer.

Pelos vistos ele e o AVB conheceram-se na Columbia Business School mas só nesta conversa fiquei a saber que havia este cargo e por quem era ocupado.

Alguém tinha conhecimento disto? Desconheço por completo a pessoa e o cargo, acho que nunca tinha visto uma referência a isto.
Na altura do mundial de clubes a entrevista que deu na altura o Michele também lá estava.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,791
28,104
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Eu entendo a proposta.

Mas também votarei contra.

E até acho que isto é o tempo que o AVB está disposto e quer ficar (12 anos) e depois seguir outros rumos sem ser acusado de ter abandonado o clube de novo.
Ele quer ficar 4 anos. Não quer ficar durante um período para o qual não está mandatado.
Passados 4 anos vai poder decidir se quer e se tem condições para pedir aos sócios mais tempo.

Não é ele que decide quanto tempo fica.

Dragoness

Bancada central
7 Junho 2017
2,068
3,809
Conquistas
3
  • Deco
  • André Villas-Boas
Eu entendo a proposta.

E até acho que isto é o tempo que o AVB está disposto e quer ficar (12 anos) e depois seguir outros rumos sem ser acusado de ter abandonado o clube de novo.
Também votarei contra.

A democracia e o direito de voto dos sócios já são suficientes para impor um limite de mandatos assim que os sócios o quiserem, além do mais, nada obriga qualquer Presidente em funções ser candidato, só ele na altura o vai decidir.

Edgar Siska

Guarda Varangiana Anti- Panelas
9 Julho 2016
84,531
149,257
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Eu entendo a proposta.

Acho que 12 anos ninguém pode acusar ninguém de abandono de coisa nenhuma.

Se fossem meses ou nem cumprir um mandato entendia quem pudesse interpretar isso.
Agora 12 anos, a partir de certo ponto pode sair quando entender sem qualquer medo de interpretações.

Se for assim os sócios entenderão, não é necessário colocar um limite estatutário.

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,528
3,282
Porto
Acho que 12 anos ninguém pode acusar ninguém de abandono de coisa nenhuma.

Se fossem meses ou nem cumprir um mandato entendia quem pudesse interpretar isso.
Agora 12 anos, a partir de certo ponto pode sair quando entender sem qualquer medo de interpretações.

Se for assim os sócios entenderão, não é necessário colocar um limite estatutário.

Em qualquer área de atividade humana , estou de acordo com limite de mandatos ou de tempo .

Os humanos nao são perfeitos e muito tempo , com frequência dá "asneira" .