André Villas-Boas - Presidente

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
11,818
14,093
No podcast do zero zero o tipo disse que o Zubizarreta tinha saido e por isso o Et2rno JC tinha ganho maior destaque
No entanto, para a formação do plantel, contrataçoes, o que apareceu nos media é que tinham sido outras pessoas a ganhar destaque:

"Francesco Farioli revelou, na sua apresentação como novo treinador do FC Porto, o trabalho de bastidores já feito tendo em vista a renovação do plantel. Este é um processo que não conta já com a influência de Andoni Zubizarreta, diretor desportivo que está em processo de saída dos dragões e que, de resto, nem marcou presença na cerimónia de apresentação.

Quando usou da palavra, o técnico italiano deu conta de ter feito a análise ao plantel juntamente com o presidente André Villas-Boas, assim como o vice-presidente Tiago Madureira e o diretor executivo do futebol Henrique Monteiro. "Tentamos reformatar o ambiente de trabalho, pois para criar uma determinada cultura temos que criar um ambiente em que os jogadores se sintam confortáveis. Desde o primeiro momento, como já disse, com o presidente, com o Henrique [Monteiro] e o Tiago [Madureira], passámos muitas horas a tentar entender os papéis de todos os jogadores, isto é apenas um exemplo, mas demonstrou desde logo um grande alinhamento", referiu o treinador, dando conta de que os elementos do plantel que transitam de 2024/25 terão a oportunidade de lutar por um lugar: "Depois, claro, há o mercado e o trabalho de campo. Gosto de dar uma oportunidade a todos, uma oportunidade de se expressarem. Tenho a minha ideia, mas não gosto de chegar com preconceitos. Gosto de avaliar e a partir daí ser claro e honesto na minha avaliação."

Dá ideia que grande parte das funções do Zubizarreta, passaram a ser ocupadas pelo Henrique Monteiro e pelo Tiago Madureira, conjuntamente com o AVB. E dito pelo Farioli tem pinta que é mesmo a estrutura actual para a direcçao desportiva.

• Like
Reações: pauloans e Cheue

marcometro

Arquibancada
16 Março 2015
290
480
Não sendo a melhor altura para se pensar numa substituição do DF, e acredito que o Presidente irá tentar a pessoa mais competente possível, nunca conseguindo claro substituir o nosso "Bicho" pois ele será insubstituível e eterno, existe um nome que me transmite Porto e esse nome é Maniche sempre que fala do nosso clube nota se o sentimento que tem pelo Porto, agora não sei se tem as competências para o cargo

• Love
Reações: pauloans

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
24,146
42,314
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Acabei de chegar do Dragão, onde fui prestar a minha homenagem ao nosso Capitão.

No velório, de um lado da urna, estavam familiares e amigos mais próximos. Do outro, penso que alguns dirigentes do FC Porto. Na fileira da frente, André Vilas Boas, visivelmente abalado.

E eu só consigo pensar no que este homem já passou nestes dois últimos anos, por amor ao nosso clube. Às ameaças a ele e à família, às agressões à porta da casa, às múltiplas tentativas de assassinato do seu carácter, AVB respondeu com a campanha eleitoral mais bem estruturada de que há memória em Portugal, apresentando aos sócios do FC Porto um projeto tão ambicioso quanto indispensável. Combatendo uma máquina que se perpetuava no poder, com todos os vícios, manhas, jogos sujos, mentiras e ameaças veladas, vence umas eleições históricas com mais de 80% dos votos.

Encontra um clube delapidado, com funcionários descrentes e com salários em atraso. Nos primeiros meses, nem sequer tem autorização de gerir os destinos da SAD em resultado de desfazamentos processuais entre clube e SAD. Foi boicotado por dentro, principalmente, e também por fora. Não se desviou um milímetro do seu principal objetivo: salvar o clube.

Lidou com a morte física do maior dirigente da história do clube, do Presidente dos Presidentes, com um cavalherismo, com uma sabedoria diplomática, com um jogo de cintura que muitos poucos terão. Teve que lidar com uma turma bem identificada que tomou de assalto o velório de Pinto da Costa e voltou a responder com diplomacia, paciência e sabedoria, conseguindo que se realizasse uma cerimónia dentro do Estádio do Dragão. Além do sofrimento pessoal pela morte de alguém que sempre amou, admirou e respeitou, mormente ter sido o principal responsável pela sua queda do poder.

No campo desportivo lidou com alguma inexperiência, com um mercado ambíguo que mostrou alguma da sua eficácia nessa área - plenamente confirmada esta época - mas as apostas erradas na escolha dos treinadores ditaram uma época horrenda. Não haveria certamente portista que mais quisesse vencer do que ele, assim como não houve portista que sofresse tanto pelas derrotas - algumas delas vergonhosas - do que ele.

Ainda assim trouxe de volta o orgulho dos sócios, aumentou exponencialmente o seu número, melhorou de forma visível e significativa todo o ambiente à volta dos jogos, fundou uma equipa de futebol feminino, batendo o record nacional de assistência na categoria ao abrir o Estádio do Dragão para o jogo de apresentação, e foi conseguindo pequenas - grandes vitórias em outras áreas e / ou modalidades.

Percebe-se que esta época - aliada a uma gestão financeira extraordinária - estava no seu foco dar a volta à situação e colocar a equipa principal na senda das vitórias. Não sabemos se irá resultar ou não. Mas o esforço titânico que está a fazer esbarra agora nesta bomba que lhe cai em cima, de forma inesperada e trágica, com a morte do nosso grande capitão, pilar do seu projeto desportivo para o clube.

Mais uma vez, o nosso André vai ter que renascer das cinzas e fazer das fraquezas a sua força. Os adeptos estão com ele. Os sócios estão com ele. Acredito que os funcionários, staff, atletas, estão com ele. Ao vê-lo ali sentado, com o olhar carregado de tristeza perante a urna de um capitão jazido, só pensava "temos que fazer a nossa parte, temos que fazer a nossa parte!"

No que depender de mim, Presidente, pode contar comigo para as futuras batalhas!
Como bem disse o nosso Bicho

"André quero que saibas que estarei sempre ao teu lado pelo nosso FC Porto"

Mário Jardel

Bancada central
11 Setembro 2024
2,025
5,256
Não sendo a melhor altura para se pensar numa substituição do DF, e acredito que o Presidente irá tentar a pessoa mais competente possível, nunca conseguindo claro substituir o nosso "Bicho" pois ele será insubstituível e eterno, existe um nome que me transmite Porto e esse nome é Maniche sempre que fala do nosso clube nota se o sentimento que tem pelo Porto, agora não sei se tem as competências para o cargo
Quando é que vão perceber que pessoas que se juntaram de alguma forma ao porco do Nuno Lobo, ex candidato à FPF, ficam automaticamente riscados?

Paulo Costa

Bancada central
26 Maio 2014
1,427
763
59
Viseu
Ninguém está tão magoado como eu. Estamos todos. Mas o FCP do Jorge Costa era lutar contra tudo, chuva, frio, sol, calor, adversários, imprensa, etc. O Presidente não pode parar. Está de luto, sofre muito, eu sei. Mas não podemos parar. Há jogadores para sair, para colocar, para vender. Possivelmente jogadores para entrar. Nao queremos estar tristes em Maio. O Bicho, o nosso capitão que entrava (na altura em que cada equipa entrava só) arrogante, orgulhoso, a correr, arrastando todos os colegas atrás de si, só pensava em ganhar. E como sofria por essa vitória. Assim, o Presidente é o nosso Presidente, é ele que entra em campo e nos arrasta com ele. Sofre, trata da nossa dor e trabalha. É isso que eu espero e é isso que vai acontecer.

ElMago

Superior
23 Julho 2019
56
119
O que o André precisa agora acima de tudo é sentir a união da nação Portista, porque continuam os cães a farejar aí á espera da oportunidade para atacar.

Acredito que o nosso presidente vai dar a volta a situação e em maio vamos estar todos juntos a festejar, nós, o nosso presidente, o Bicho e todos que nos deixaram.

Honrem a memória do nosso capitão porque é a única coisa que ele deve estar a pedir neste momento. Honrem o nosso clube e as nossas cores.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
10,398
3,858
35
Porto
Acabei mesmo de passar pelo velório do nosso bicho. Estou completamente em choque.

Família e ex jogadores . Sentados , em pé .. mas juntos.

Depois há uma imagem que ultrapassa tudo : o presidente. À beira da urna , sozinho , como uma estátua e sem se mexer. Completamente destroçado. Destruído. Com a cara em lágrimas. Uma fragilidade que nunca tinha visto. Que imagem meus amigos , que imagem. Não me vai sair da cabeça aquilo que vi.

Força presidente. Muita força. Vai ser pelo nosso bicho que em maio as lágrimas vão ser de alegria.

Última edição:

Péter Lipcsei

Bancada central
22 Maio 2013
2,217
1,645
Um aparte em relação a homenagem do nosso eterno Capitão Jorge Costa:

Acabei de ouvir no Porto Canal ( 20h09 para quem tiver box para rever ) que foram só duas senhoras anónimas, que desde a 13h30 organizaram toda a homenagem de cachecois, bandeiras, camisolas e flores, por tudo em ordem, alinhado e organizado, sem nenhum e qualquer apoio ou organização do clube.
Até tiveram que pedir águas aos repórteres e adeptos que lá estavam.

Fica desde já o meu agradecimento a ambas.

Muito lamentável não ter havido nenhum suporte e atenção a homenagem que foi feita na Porta 2 por milhares de adeptos.

PS: Isto nada tem a ver com o Presidente que sei que está a sofrer mais que todos nós aqui neste fórum, mas era o único tópico onde me lembrei de fazer este apontamento.

Última edição:

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
13,392
15,264
Bem acabei mesmo há pouco de passar pelo velório do nosso bicho. Estou completamente em choque.

Família e ex jogadores . Sentado , em pé mas juntos.

Depois há uma imagem que ultrapassa tudo : o presidente. À beira da urna , sozinho , como uma estátua e sem se mexer. Completamente destroçado. Destruído. Com a cara em lágrimas. Uma fragilidade que nunca tinha visto. Que imagem meus amigos , que imagem. Não me vai sair da cabeça aquilo que vi.

Força presidente. Muita força. Vai ser pelo nosso bicho que em maio as lágrimas vão ser de alegria.
Está completamente sozinho

Tem o peso e a responsabilidade toda em cima dos ombros deve estar a ser dificílimo e horrivel

Maristas

Arquibancada
29 Maio 2019
137
443
42
Lisboa
Acabei de chegar do Dragão, onde fui prestar a minha homenagem ao nosso Capitão.

No velório, de um lado da urna, estavam familiares e amigos mais próximos. Do outro, penso que alguns dirigentes do FC Porto. Na fileira da frente, André Vilas Boas, visivelmente abalado.

E eu só consigo pensar no que este homem já passou nestes dois últimos anos, por amor ao nosso clube. Às ameaças a ele e à família, às agressões à porta da casa, às múltiplas tentativas de assassinato do seu carácter, AVB respondeu com a campanha eleitoral mais bem estruturada de que há memória em Portugal, apresentando aos sócios do FC Porto um projeto tão ambicioso quanto indispensável. Combatendo uma máquina que se perpetuava no poder, com todos os vícios, manhas, jogos sujos, mentiras e ameaças veladas, vence umas eleições históricas com mais de 80% dos votos.

Encontra um clube delapidado, com funcionários descrentes e com salários em atraso. Nos primeiros meses, nem sequer tem autorização de gerir os destinos da SAD em resultado de desfazamentos processuais entre clube e SAD. Foi boicotado por dentro, principalmente, e também por fora. Não se desviou um milímetro do seu principal objetivo: salvar o clube.

Lidou com a morte física do maior dirigente da história do clube, do Presidente dos Presidentes, com um cavalherismo, com uma sabedoria diplomática, com um jogo de cintura que muitos poucos terão. Teve que lidar com uma turma bem identificada que tomou de assalto o velório de Pinto da Costa e voltou a responder com diplomacia, paciência e sabedoria, conseguindo que se realizasse uma cerimónia dentro do Estádio do Dragão. Além do sofrimento pessoal pela morte de alguém que sempre amou, admirou e respeitou, mormente ter sido o principal responsável pela sua queda do poder.

No campo desportivo lidou com alguma inexperiência, com um mercado ambíguo que mostrou alguma da sua eficácia nessa área - plenamente confirmada esta época - mas as apostas erradas na escolha dos treinadores ditaram uma época horrenda. Não haveria certamente portista que mais quisesse vencer do que ele, assim como não houve portista que sofresse tanto pelas derrotas - algumas delas vergonhosas - do que ele.

Ainda assim trouxe de volta o orgulho dos sócios, aumentou exponencialmente o seu número, melhorou de forma visível e significativa todo o ambiente à volta dos jogos, fundou uma equipa de futebol feminino, batendo o record nacional de assistência na categoria ao abrir o Estádio do Dragão para o jogo de apresentação, e foi conseguindo pequenas - grandes vitórias em outras áreas e / ou modalidades.

Percebe-se que esta época - aliada a uma gestão financeira extraordinária - estava no seu foco dar a volta à situação e colocar a equipa principal na senda das vitórias. Não sabemos se irá resultar ou não. Mas o esforço titânico que está a fazer esbarra agora nesta bomba que lhe cai em cima, de forma inesperada e trágica, com a morte do nosso grande capitão, pilar do seu projeto desportivo para o clube.

Mais uma vez, o nosso André vai ter que renascer das cinzas e fazer das fraquezas a sua força. Os adeptos estão com ele. Os sócios estão com ele. Acredito que os funcionários, staff, atletas, estão com ele. Ao vê-lo ali sentado, com o olhar carregado de tristeza perante a urna de um capitão jazido, só pensava "temos que fazer a nossa parte, temos que fazer a nossa parte!"

No que depender de mim, Presidente, pode contar comigo para as futuras batalhas!
Parabéns pelo post verdadeiro, genuíno, honesto e transparente. Acho que a grande maioria se revê nestas “declarações” e confesso que a minha fé é absoluta, em afirmar que a única pessoa que vai conseguir levantar o clube, a massa associativa, os adeptos e simpatizantes é mesmo o nosso grande Presidente André Villas Boas por todos os argumentos que explanaste. Obrigado 🙏🏻

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
20,371
41,755
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
A morte será sempre dificil de aceitar, nunca estaremos preparados para perder os nossos amigos, familia, pai, mãe, filhos,

A forma como o Jorge morreu é a pior deixa as pessoas que lhe são mais proximas com algo por dizer e isso e algo que os acompanhará o resto da vida,

Perdi o meu pai vai fazer cinco anos e ainda não consegui mentalizar-me que não vou ter outra oportunidade de lhe dizer o que me vai na alma.

O Jorge não era somente o numero 2 do AVB, imagino que fosse o lider, o amigo, aquele que esta sempre lá e agora desapareceu.

O AVB vai precisar de ajuda de todos porque não se substitui o Jorge, vai ser muito duro, mas é a vida e o Jorge iria querer que o André continua-se com a mesma dedicação e luta pelo nosso clube.